A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 31 de maio de 2010

CARNAÚBA DOS DANTAS. PREFEITURA SEGUE CALÇANDO MAIS RUAS

Mais três ruas da cidade estão sendo preparadas pela prefeitura municipal para receber a pavimentação, drenagem, saneamento e urbanização.
Estamos falando das ruas Cesário Cândido, uma rua importante da cidade, pararela a rua da Matriz e onde está localizada o Centro de Idosos; e as Ruas Frei Damião e Antônio Justino, que receberão pavimentação, drenagem, saneamento e urbanização.
A rua Cesário Cândido e parte da Elita Dantas é fruto de recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal João Maia.
Já os calçamentos das ruas Frei Damião e Antonio Justino estão sendo financiadas através de recursos do governo estadual, um trabalho iniciado na gestão da governadora Wilma de Faria e concretizada através do governador Iberê Ferreira.
Para Alexandre Dantas trazer recursos federais e estaduais para uma cidade é obrigação do gestor municipal, mas é preciso lutar e insistir junto aos governos e instituições, porque senão, jamais esses investimentos serão realizados.
Quem ganha com tudo isso é a população, pois essas obras geram emprego e dá mais conforto as pessoas das localidades pondo fim a poeira e o esgoto a céu aberto.
.............
FONTE:
Aristóteles Filho
PMCD / Assessoria de Gabinete
..............................................................................

DILMA "SINALIZA" AUMENTO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

O portal eletrônico do jornal paulista "A Folha", publica duas "sinalizações" emitidas pela candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, no que se refere a um possível aumento do tempo de contribuição do trabalhador à Previdência Social, caso seja eleita.
Segundo o que foi publicado, após encerrar sua participação no fórum "Brasil - A construção da 5ª maior economia do mundo", realizado nesta segunda-feira (31), em São Paulo, Dilma declarou à imprensa:
"O tal do bônus demográfico nada mais é do que isso: a sua população em idade de trabalho ativo é maior que sua população dependente, jovem, criança e velho. Mas a terceira idade, a terceira idade está ficando difícil... A gente vai ter que estender ela um pouco mais para lá."
Depois afirmou:
"Eu acho sempre que vai ter de haver, vai ter de olhar a questão etária do país, e tomar providências para isso, mas eu não tratei desse assunto".
...............................................................

CEFE PROMOVE SUA FESTA JUNINA

Jardim do Seridó/RN - O CEFE (Centro Educacional Felinto Elísio), uma das referências de ensino no nosso município promove no próximo domingo (06/06), à partir das 11h sua tradicional Festa Junina.
O "arraiá", será realizado na quadra de esportes do centro educacional.
Almoço, comidas típicas do período junino e gusoleimas diversas estarão sendo comercializados.
Já o "arrasta pé" irá ser tocado por Neto da Paraiba, Trio Mandacaru e Vavá Pan.
...............................................................

domingo, 30 de maio de 2010

A FOTO DO DIA

DEU VAZAMENTO NA "ÁREA DE LAZER"
...................................................................

sábado, 29 de maio de 2010

DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO VAI APRESENTAR EMENDA PARA GOVERNO FEDERAL MOSTRAR CONTAS DA PETROBRÁS E ELETROBRÁS

O deputado federal potiguar, Rogério Marinho (PSDB), coordenador da bancada de oposição na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional , vai apresentar uma emenda para suprimir o adiamento do Governo Federal que tenta mais uma manobra para não enviar ao Congresso as senhas de acessos ao sistema de acompanhamento dos gastos estatais em órgãos como a Petrobras e Eletrobras.
O Executivo enviou uma proposta de lei orçamentária ao Congresso e adiou o acesso dos deputados, senadores e técnicos do Tribunal de Contas da União aos gastos de órgãos como Petrobras e Eletrobras.
Era para as senhas de acesso ao sistema de acompanhamento de gastos das estatais estarem disponíveis em 22 de dezembro do ano passado . Mesmo atrasado em cinco meses, o Governo ainda quer prorrogar a entrega das senhas em mais um ano para evitar que os congressistas, o TCU e a sociedade não fiscalizem um orçamento de cerca de 100 bilhões de reais”, reclamou o Rogério Marinho, que pretende apresentar uma emenda para suprimir mais esse adiamento e abrir as caixas pretas das estatais antes de terminar o mandato de Lula.

A posição do deputado potiguar é notícia hoje na coluna radar on line da Veja.com, assinada pelo colunista Lauro Jardim.

...............................................................

"MÁRIO DO IBAMA" É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ.

SJS/RN -Tendo o votos de 08 dos 09 parlamentares, foi eleito para o biênio 2011/2012 na noite de sexta-feira, o Vereador do PMDB, Mário Gomes, o Mário do Ibama. O novo presidente da Câmara só não contou com o voto do parlamentar Leodônio, o Burrego.
Mesmo se esperando uma sessão bastante movimentada, a sessão foi tranquila com muitos elogios ao novo presidente e até a administração do Prefeito Jackson Dantas por parte dos edis de oposição. Os edis presentes apenas trocaram elogios mutuamente e numa cerimônia tranquila foi eleito a nova mesa diretora que terá os seguintes componentes:
Presidente: Mário do IBAMA
Vice: Mariozan dos Anjos
1° Secretário: Rubiano Batista
2ª Secretária: Maria Dalva.
Depois da votação o Vereador Mário, que assume em 1° de Janeiro de 2011, falou aos presentes da satisfação de está ali sendo escolhido para ocupar o cargo e ressaltou que terá um mandato com parceria com os demais edis sem que faça nada sem participar ao menos a mesa diretora da casa e salientou que seu mandato será transparente dando continuidade ao trabalho dos presidentes que antecederam.
Na platéia o Vice Prefeito Noel Carcará participou do evento e disse está muito satisfeito com a escolha de Mário para presidir a entidade legislativa. Já o Vereador Rubiano classificou de democrática a chapa que faz parte e ressaltou que a paz deve reinar na casa e que todos trabalharem em prol da comunidade.

A FOTO DO DIA

................................................................

NA MINHA OPINIÃO NÃO PRECISAVA DE TANTO!

Tudo bem que o velho Uno não é - e nunca foi - nenhum Narciso (figura da mitologia greco-romana famoso por sua beleza).
Mas, não precisavam transformá-lo no Corcunda de Notre-Dame (personagem feio e corcunda do famoso livro escrito por Victor Hugo).
Meus amigos. Na minha modesta opinião o que fizeram com um dos carros mais vendidos em toda à história da indústria automobilística nacional, foi decretar o fim do título que sempre o consagrou: O de Campeão de Vendas.
É verdade que o Uno, de há muito, já necessitava de uma reestilização. Afinal é um projeto do ano de 1985, e a tendência atual dos modelos de veículos é pela adoção de linhas arredondadas.
Só que o projetista do novo Uno (tenho quase certeza que não é o que projetou a nova - e belíssima - pick-up Strada), digamos, não estava nos seus melhores dias.
Resultado. O carro ficou com a frente de alguns modelos de carro popular chinês, trazendo um capô onde foi aberta três pequenas entradas de ar, somente na parte esquerda. A trazeira, ficou uma espécie de mini-doblô. Nas partes laterais, além da criação de um ponto-morto eliminando a terceira-janela existente no modêlo antigo, que o deixou com características de alguns modelos da Peugeot, ainda inventaram na parte inferior das portas uma espécie de "gaveta de armário".
Do antigo, só o nome que o tornou famoso.
Ficou um bicho... de feio!!!
Fica registrada minha opinião pessoal.
No entanto, respeito plenamente aos que discordam da mesma.
...............................................................

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A PIADA DO DIA

- OS VESTIDOS NO ARMÁRIO -

Cornélio chega em casa e encontra sua mulher deitada na cama completamente sem roupa. Espantado com a liberdade repentina da mulher, ele pergunta:
-O que está acontecendo mulher. Você sempre foi tão pudica! Por que está sem roupa agora?
Chorosa ela explica:
-Nenhum vestido ficou bonito em mim. Preciso de roupas nova, meu amor...
-Como você pode dizer isso? Tem tantos vestidos lindos e novinhos, quer ver?
Ele abre a armário e aponta um por um:
-Tem o azul, o verde, oi... primo Ricardo, o amarelo...
...............................................................

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CAICÓ SEDIA A PARTIR DE HOJE O SERIDÓ DEBATE ELEIÇÕES 2010

Na noite desta quinta-feira, dia 27, o Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó-RN, será espaço para o “Seridó Debate Eleições 2010”. O II Congresso Jurídico-Eleitoral do Seridó é uma realização da OAB Subsecção Caicó e do curso de Direito do CERES-UFRN.

Durante os três dias diversos temas eleitorais serão abordados por conferencistas potiguares e paraibanos. Várias autoridades jurídicas e políticas prestigiarão o evento. O participante receberá certificado com carga horária de 20 horas/aula, emitido pela UFRN.

Entre os temas estarão assuntos genéricos e específicos do Direito Eleitoral, como: compra de votos, corrupção eleitoral, coligações, prestação de contas, inelegibilidade, propaganda eleitoral, blog e twitter. O evento não é restrito para estudantes e profissionais do Direito.

Os interessados em participar do Congresso ainda poderão efetuar inscrições na sede da OAB Subsecção Caicó (84) 3417.1476, ou no Centro Cultural, a partir das 17 horas. A programação desta quinta-feira iniciará às 17 horas.

Conferencistas:

Os conferencistas confirmados são: Agassiz Filho (advogado parecerista), Fábio Hollanda (advogado), Ronaldo Pinheiro (procurador da República), Armando Holanda (advogado), Lígia Limeira (servidora do TRE), José Mariz (presidente da OAB Campinha Grande), Ivan Lira (juiz federal), Aluísio Lacerda (advogado e jornalista), Fábio Faria (deputado federal), Ciro Pedroza (jornalista e publicitário) e Marco Bruno Miranda (juiz federal).

Lançamento de Livro:

O conferencista de abertura, Agassiz Almeida Filho, lançará na noite da quinta-feira, dia 29, o livro “Dignidade da Pessoa Humana” (Editora Malheiros, 2010). Logo após, sessão de autógrafos e coquetel.

Comitê 9840:

Na manhã da sexta-feira, dia 29, o bispo diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson, representará as instituições que compõem o Comitê 9840 de Combate à Corrupção. O bispo fará o lançamento da edição 2010 do Comitê no Seridó.

Sabatina:

Confirmaram presença os pré-candidatos ao Senado pelo RN: José Agripino (DEM), Sávio Hackradt (PCdoB), Joanilson Rego (PSDC), Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB). Uma Sabatina com temas jurídicos marcará o encerramento do Congresso, no sábado, dia 29.

Programação Cultural e confraternização:

Os participantes contarão com apresentações culturais completando a programação, entre elas, um coral infantil de Currais Novos e o músico Paulo Lúcio Dantas, de Cruzeta. Os congressistas também terão duas confraternizações. Na quinta-feira, no Armazém Bar, e no sábado, Forró da Paquera, no Brisas Balneário, com show de Eliane e Forró o Agito, gratuito para congressistas.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

INFARTO FULMINANTE VITIMA "NOVINHO DE MOACIR"

Jardim do Seridó/RN - O ex-jogador do extinto Jardim Esporte Clube, Sebastião Guilherme Caldas Neto, conhecido carinhosamente por “Novinho de Moacir”, de 48 anos, foi vítima de um infarto fulminante, vindo a falecer vinte minutos após ter dado entrada por volta das 20h40min no hospital Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó.
Conforme informações chegadas ao “Blog Barra Pesada”, ”Novinho” havia acabado de chegar em casa de um treino de futebol de campo, quando passou mal e foi imediatamente socorrido para o hospital, e mesmo tendo dado entrada ainda com vida, não resistiu ao infarto, apesar de ter recebido todos os procedimentos de primeiros socorros.
“Novinho” sempre foi muito dedicado ao esporte, e defendeu com muito amor o clube que representava o município de Jardim do Seridó, que nos seus anos de gloria enchia de orgulho todos Jardinenses, mas que ficou apenas como parte de um passado do nosso esporte, além de ter sido um exemplo de dedicação, já que o mesmo não tinha vícios, a não ser o de praticar esportes.
Além de desportista “Novinho” era servidor público municipal, tendo respondido pela chefia de gabinete durante vários anos nas administrações da então prefeita D. Maria José e do prefeito Manoel Paulino, além de ter assumido interinamente a mesma pasta na atual administração pública municipal.
O corpo de Novinho acabou de ser removido para uma funerária, e logo em seguida será liderado para o velório que acontecerá em sua residência na avenida Dr. Fernandes, no centro da cidade.
“Novinho” era filho do tabelião aposentado, Moacir Guilherme Caldas, muito conhecido em toda região Seridoense.

Do Blog: Aos familiares do falecido, meus sentimentos!
..........
TEXTO:
Blog Barra Pesada
..............................................................

COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA CRIAÇÃO DO "VALE-ESPORTE"

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto que cria um “vale-esporte” para os trabalhadores. O projeto segue para análise em outras comissões da Casa antes de ir para o Senado.

Pela proposta, o “vale-esporte” poderá ser usado para a compra de ingressos para competições esportivas. O benefício seria de R$ 50 mensais. Quem ganha até cinco salários mínimos teria direito ao benefício com um desconto máximo de 10% do valor no salário. Já quem recebe acima disso poderá ter desconto de até 90% se receber o “vale esporte”.

Ainda segundo o texto, a empresa que fornecesse o benefício poderia descontar até 10% do valor do Imposto de Renda até o limite de 1% do tributo devido.

A proposta segue o modelo do “vale cultura”, que foi proposto pelo governo federal e tramita no Congresso. Neste caso, o benefício aos trabalhadores poderia ser usado para a aquisição de bens culturais e ingressos para teatro, cinemas, museus, entre outros espaços.

...........

FONTE:

Portal G1

...............................................................

CASA DE CULTURA POPULAR DE JARDIM DO SERIDÓ PROMOVE LANÇAMENTO DE CORDÉIS.

A Associação Comunitária Cultural dos Amigos da Casa de Cultura de Jardim do Seridó com total apoio da Câmara Municipal de Jardim do Seridó lançará neste próximo sábado dia 29 de maio de 2010 os cordéis de autoria do poeta Marcos Jardim, sendo eles: “Quem Tem a Fé Tem a Cura”, “A Filha do Capitão”, “Lampeão: A Sentença Derradeira” e “O Martelo de Gilmar”.
Durante a solenidade de lançamento haverá apresentações da Cia. de Teatro Belas Artes, do Grupo de Teatro Baú Nordestino, do Sanfoneiro Chico de Manoel de Rita e dos violeiros repentistas Carlos Alberto e Benedito Nascimento.
O evento será realizado no auditório da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo à partir das 20 hs.
Na oportunidade, também estarão sendo vendidos os cordéis do poeta Marcos Jardim.
...............................................................

DILMA, SERRA E MARINA DEBATEM PROPOSTAS DE GOVERNO NA CNI

Brasília – Os três pré-candidatos à Presidência da República mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto apresentaram ontem (25), durante encontro na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), suas principais propostas de governo.

A CNI, que realiza esse tipo de encontro desde 1998, propôs aos pré-candidatos Dilma Rousseff, do PT, José Serra, do PSDB, e Marina Silva, do PV, uma discussão em torno do documento A Indústria e o Brasil – Uma Agenda para o Crescimento, no qual expõe as perspectivas do setor para os próximos anos.

Primeira a falar, Dilma disse que, se for eleita, cortará gastos com custeio, mas com critério, para não inviabilizar os investimentos, e que dará prioridade à reforma tributária. Ela informou ainda que criará um ministério específico para as micro, pequenas e médias empresas. Segundo a ex-ministra, a criação dessa pasta era intenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desistiu da empreitada por causa da crise financeira mundial.

Serra prometeu ampliar os acordos de livre comércio e apontou o planejamento e a qualidade de gestão como formas eficazes de desenvolvimento. Para ele, os investimentos precisam ter sequência e ser ordenados por prioridade. O ex-governador anunciou também que acabará com a cobrança do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre investimentos na área de saneamento.

Marina disse que não será adepta de aventuras na economia, que não mudará as políticas cambial e fiscal e que respeitará a autonomia do Banco Central. Defendeu medidas alternativas ao aumento dos juros para conter a inflação e prometeu reduzir os gastos públicos. Para a ex-ministra, as obras planejadas para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016 não devem servir apenas para os dois eventos, mas ser usadas para transformar as cidades brasileiras.

No debate, os representantes do setor reclamaram da valorização do real, das altas taxas tributárias e do alto custo do crédito e defenderam urgência para a reforma política.

...........

TEXTO:

Agência Brasil

..............................................................................

terça-feira, 25 de maio de 2010

TRABALHO EM PROL DA POPULAÇÃO VIROU ROTINA EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Dando prosseguimento ao programa de pavimentação de ruas da cidade, a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas executou o calçamento e saneamento de mais duas artérias da nossa comunidade, erradicando a poeira e a lama que tanto assolavam os moradores daquelas localidades. Estamos falando das Ruas Vereador Silvino José Dantas e Pedro Alexadre Dantas, que antigamente sofriam com a lama e esgoto a céu aberto.

Quando chove a água invadia residências e causava um verdadeiro transtorno aos moradores. Com a pavimentação e o saneamento estamos dando fim a poeira e a lama que tanto prejudicavam a localidade” completou Alexandre Dantas.

Outras ruas da cidade serão pavimentadas ainda este ano, outras estão em andamento, como é o caso da rua Elita Dantas, um extensa e larga artéria do Conjunto Anatólio Cândido de Medeiros, ligando com a Rua Juvenal Lamartine, principal elo de ligação entre o Monte do Galo e o centro da cidade.

.............

TEXTO:

Aristóteles Filho

PMCD / Assessoria de Gabinete

............................................................................

segunda-feira, 24 de maio de 2010

IFRN / CAMPUS DE CURRAIS NOVOS PROMOVE SEMANA DE INFORMÁTICA


De 31/05 a 02/06 o IFRN/Campus Currais Novos será palco de um dos
maiores eventos de Informática da região, a SEMANA DE INFORMÁTICA do
IFRN Campus Currais Novos.
O evento, organizado pelos professores de informática do campus,
pretende reunir alunos, comunidade, professores e profissionais de
outras instituições para tratar dos mais diversos temas relacionados à
Informática.
Serão 14 palestras, 1 mesa redonda, mini-cursos, oficinas, competições
de conhecimento e apresentação de jogos de computador, abordando
assuntos de programação, redes de computadores, manutenção de
equipamentos de informática, desenvolvimento web, eletrônica, indústria,
mercado de trabalho, dentre outros.
A inscrição é GRATUITA, porém cada participante deverá DOAR um quilo de
alimento não perecível (entregue no primeiro dia do evento) para
confirmar a sua inscrição que já pode ser feita eletronicamente no site
(www.cnportal.com.br/semanadeinformatica).
Todos os alimentos doados serão repassados a instituições beneficentes
da cidade.
As vagas são LIMITADAS. Outras informações podem ser acessadas no site
do evento ou encaminhadas por e-mail para a coordenação:
semanainfoifrncn@gmail.com.
........
TEXTO:
Ricardo Kléber M. Galvão
Diretor Acadêmico
IFRN / Campus C.Novos - RN

...............................................................

GOVERNO X APOSENTADOS

PRESIDENTE LULA "ESTÁ PROPENSO" A VETAR O REAJUSTE DE 7,7%, E O FINAL DO FATOR PREVIDENCIÁRIO CONCEDIDOS AOS APOSENTADOS PELO CONGRESSO NACIONAL, AFIRMA O MINISTRO PAULO BERNARDO

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, após participar de uma reunião com membros da equipe econômica do governo afirmou nesta segunda-feira que o presidente Lula está 'propenso a vetar' o reajuste de 7,7% concedido aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo.
O ministro também afirmou que o veto do fim do fator previdenciário já está decidido e que sugeriu - juntamente com o ministro da Fazenda, Guido Mantega -, que o presidente Lula promova o veto aos 7,7% concedidos pelo Congresso Nacional aos aposentados.
"É o seguinte, já está definido, nós vamos vetar o fator previdenciário e recomendamos, sugerimos ao presidente que vetasse também o reajuste de 7,7%. Ele ficou de ver isso e nós vamos apresentar alternativas para ver se conseguimos resolver o problema do reajuste de 6,14%". Afirmou Paulo Bernardo.
...............................................................

ATÉ QUE ENFIM!!!

Tudo indica que nos próximos dias deverá ser iniciada à recuperação do trecho da rodovia estadual que liga o povoado da Rajada a sede do município de Carnaúba dos Dantas.
Antiga reinvidicação dos carnaubenses a necessária recuperação da rodovia atravessou o governo de Wilma Faria e adentrou ao atual de Iberê, sem ter sido pelo menos iniciada.
Mas dessa vez - segundo informações - o governo estadual já efetuou à licitação das obras e tudo indica que em breve essa importante rodovia será recapeada.
...........................
NOTA DO BLOG:
Até que enfim!!!
Parece que finalmente "a galinha criou dentes".
...............................................................

A PIADA DO DIA

- O TROCO -

O padre da paroquia resolveu taxar os pecados, a cada palvrão falado o fiel deveria pagar R$ 1,00.

E o padre perguntou:

- Mariazinha quantos palavrões você disse hoje?

- 17

Deu R$ 17 e o padre:

- Pedrinho quantos palavrões você disse hoje?

- 29

Deu R$ 29 e o padre:

- Joãozinho quantos palavrões você disse hoje?

- 49

Deu R$ 50 e o padre:

- Joãozinho e o seu troco?

E ele:

- Enfia no c...

...............................................................

LEGISLAÇÃO AMBIENTAL: DEPUTADO DIZ QUE DECRETO "VAI TIRAR O SONO DO PRODUTOR RURAL".

Brasília - O presidente da Comissão Especial do Código Florestal, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), é contra a publicação de um decreto presidencial tratando de mudanças na legislação ambiental. Um decreto, com cerca de 30 artigos, está sob análise da Casa Civil e cria mecanismos para que algumas exigências da lei em vigor sejam cobradas do produtor.

Segundo Micheletto, se há uma comissão no Parlamento tratando do assunto, não há necessidade de mais um decreto. “O decreto vem tirar o sono do produtor rural. Queremos que o Executivo deixe o Parlamento decidir a questão definitivamente”, afirmou.

O decreto tem como base entendimentos entre os ex-ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, e do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, consolidados em um documento entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final de março.

Entre as principais alterações na lei estão a autorização do plantio em áreas já consolidadas de várzeas, no topo de morros e em encostas e a compensação de reflorestamento da reserva legal obrigatória em outras áreas.

De acordo com ele, o relatório elaborado pelo deputado Aldo Rebelo, relator da comissão especial criada para analisar as propostas de mudança na legislação ambiental brasileira, será apresentado na próxima semana para que os demais parlamentares possam propor emendas ao texto. “Estamos finalizando o relatório nos baseando no tripé jurídico, técnico-científico e legislativo”, disse Micheletto.

Para o coordenador adjunto do Programa de Política e Direito do Instituto Socioambiental (ISA), Raul do Valle, a questão não é exclusiva apenas do governo ou do Congresso. "É uma questão dos dois Poderes. O Código pode até ter pontos a serem aperfeiçoados, mas não é uma legislação equivocada”.

Segundo Valle, cabe ao governo federal criar condições para garantir o cumprimento do Código Florestal. “Faltam bases de apoio à lei nas políticas e isso tem que vir do Executivo".

...........

TEXTO:

Agência Brasil / Por Danilo Macedo e Luana Lourenço

...............................................................

domingo, 23 de maio de 2010

O ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem aniversaria neste domingo (23), é o senador José Agripino (DEM).
Engenheiro Civil por formação acadêmica e político por vocação, José Aripino Maia nasceu no município de Mossoró (RN), em 23 de maio de 1945, sendo filho do falecido ex-governador Tarcísio de Vasconcelos Maia e dona Jeseresa Tavares Maia.
É casado com a senhora Anita Louise Catalão Maia e tem dois filhos, Alexandre Maia e Felipe Maia, que hoje é deputado federal pelo DEM/RN.
Na inicitiva privada exerceu diversos cargos de relevância, em especial quando trabalhou na EIT (Empresa Industrial Técnica) e na Maisa (Mossoró Agro Industrial S/A).
Já no exercício da atividade política ocupou os cargos de prefeito de Natal, governador do Estado (por duas vezes), sendo que na primeira derrotou Aluízio Alves com uma maioria superior aos 104 mil votos.
O senador José Agripino atualmente exerce o seu terceiro mandato como senador da República e ocupa o honroso cargo de líder do DEM no Senado.
..........................
NOTA DO BLOG:
Ao ilustre e combativo senador José Agripino os votos de parabéns e plenas realizações.
...............................................................

sábado, 22 de maio de 2010

PF PRENDE 64 SUSPEITOS DE FRAUDAR AUTORIZAÇÕES PARA DESMATAMENTO

Brasília - A Polícia Federal (PF) prendeu ontem (22), em caráter preventivo, 64 pessoas acusadas de participar de um esquema que fraudava autorizações de desmatamento e de retirada ilegal de madeira de áreas públicas e de proteção ambiental. O grupo também forjava a documentação necessária para que serrarias e madeireiras envolvidas no golpe pudessem transportar, processar e comercializar os produtos florestais ilegais.
No início da tarde, a assessoria do órgão chegou a divulgar que cerca de 70 pessoas já haviam sido detidas, contudo, o número foi corrigido em nota divulgada no início da noite.Além de madeireiros e proprietários rurais, foram presos o ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso Ubiratan Spinelli, que deixou o tribunal em dezembro de 2007, e seu filho, Rodrigo Spinelli. De acordo com a assessoria do tribunal, Rodrigo é funcionário efetivo da área técnica do tribunal.
Também foram detidos assessores do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, e sua mulher, Janete Riva. De acordo com a assessoria da PF, a Justiça Federal em Mato Grosso expediu 91 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Segundo a assessoria da PF, a Operação Jurupari – uma referência ao personagem que, segundo a lenda tupi, é a entidade enviada pelo Sol para reformar a Terra e fazer valer as leis – é o resultado de cerca de dois anos de investigação, período durante o qual foram constatadas irregularidades praticadas em pelo menos 68 empreendimentos e propriedades rurais por servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) e de outros órgãos de governo, por engenheiros e fazendeiros. De acordo com a PF, a maior parte dos acusados faziam movimentações financeiras incompatíveis com os rendimentos declarados à Receita Federal.
A PF estima que o valor mínimo dos danos ambientais chegue a R$ 900 milhões, cálculo detalhado em quase uma centena de laudos periciais feito pelo setor técnico-científico da PF em Mato Grosso e que permitiu à Justiça Federal decretar o sequestro e a indisponibilidade dos bens dos 91 acusados.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha; corrupção ativa e passiva; furto; grilagem de terras; falsidade ideológica; inserção de dados falsos em sistema de informática, além de diversos crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).
..........

TEXTO:

Agência Brasil / Por Alex Rodrigues
...............................................................

A FOTO DO DIA

É MUITA SACANAGEM!!!
...............................................

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ENQUETE DE BLOG AFIRMA: PREFEITO ALEXANDRE DANTAS É A MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA CARNAUBENSE

Carnaúba dos Dantas/RN - Uma enquete (não confundir com pesquisa), de responsabilidade do Blog Carnaúba em Foco, mostra que o prefeito Alexandre Dantas é atualmente a maior liderança política do município.
Alexandre conseguiu uma ampla maioria sobre os ex-prefeitos Zeca Pantaleão e Valdenor Euclides, e o atual vice-prefeito, médico Sérgio Medeiros.
A enquete realizada entre os dias 14 de abril a 18 de de maio do corrente ano, apontou o seguinte resultado percentual:
ALEXANDRE DANTAS...... 55%
ZECA PANTALEÃO........... 38%
SÉRGIO MEDEIROS............ 4%
VALDENOR EUCLIDES....... 2%
Nenhum........................ 9,1%
O blog não informou o número de votantes.
...............................................................

O VÍDEO DO DIA


NO CABARÉ DA LEILA
(Homenagem ao genial ESPANTA)
........................
NOTA DO BLOG:
Espanta foi uma das pessoas mais espirituosas - e inteligentes - que já conhecí.
Infelizmente para nós simples mortais, nosso Pai Criador o contratou muito cedo para alegrar o seu Reino Celestial.
Aqui, ficamos na orfandade.
Uma imensa saudade.
Bira Viegas
...........
Enviado por Leônia Bastos
...............................................................

EXPRESSÃO NACIONAL DEBATE SALÁRIOS DE POLICIAIS E BOMBEIROS

O programa Expressão Nacional desta semana recebe os deputados Capitão Assumção (PSB-ES) e Antônio Pannunzio (PSDB-SP), o especialista em finanças públicas Adolfo Sachsida, da Universidade Católica de Brasília, e o presidente da Associação Nacional de Cabos e Soldados, Leonel Lucas, para discutir as propostas de emenda à Constituição que acabam com as diferenças salariais da polícia militar e bombeiros entre os estados.

As propostas - PECs 446/09 e 300/08 - começaram a ser votadas pelo Plenário da Câmara em primeiro turno e deverão ter a votação concluída nos próximos dias.

O inicial pode chegar a R$ 3,5 mil para praças e R$ 7 mil reais para graduados. Como os estados não têm recursos para bancar o aumento, parte dos recursos sairia da União. Para isso, alguns deputados propuseram um fundo especial.

No programa são levantadas questões importantes: Qual é a saída para os policiais que se sentem desprestigiados com baixos salários? Como os estados poderiam pagar o aumento salarial? Além do salário, o que deve ser feito para melhorar a segurança pública? Por que há tanta resistência em unificar as polícias civil e militar?

Agência Câmara de Notícias
..............................................................

DO BLOG DO JORNALISTA CLÁUDIO HUMBERTO

NA CÂMARA, LÍDER DO PPS CRITICA LULA

O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Fernando Coruja (SC), criticou a possibilidade de o presidente Lula vetar a emenda que extingue o chamado fator previdenciário. Coruja é o autor do dispositivo que acaba com a regra para cálculos das aposentadorias, implantada em 1999. Se o governo insistir no veto, o Congresso “terá a obrigação de derrubar esta decisão”, disse. “Queremos saber se Lula é mesmo o pai dos pobres ou é mãe dos ricos”, afirmou o deputado.
...............................................................

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ALERTA DO JORNAL "A BOLANDEIRA"

- Período Junino -
OLHA A BOMBA...
Ela vai explodir!!!
.........................................

FESTA DOS AMIGOS DE IBERÊ EM PARNAMIRIM

Agradecemos também o convite enviado pelos Amigos de Iberê, para participação no próximo domingo (23) da feijoada que comemorará o restabelecimento da saúde do governador Iberê de Souza.
A "BLT" (Boca Livre Total), acontecerá à partir das 12 horas na Vila Folia em Parnamirim.
...............................................................

FESTA DE SANTANA EM CAICÓ

Agradecemos o convite enviado pelo Coordenador de Divulgação da Festa de Santana, para participação às 7h 30 min, do próximo sábado (22) nas dependências do Centro Pastoral São Joaquim, de mais um Café com a Imprensa, onde acontecerá a apresentação do tema, programação e novidades da Festa de Santana / 2010.
...............................................................

A PIADA DO DIA

- ANÚNCIO: VELHINHO DE PROGRAMA -

Como tenho algumas horas livres, com insônia pela madrugada, e
precisando ganhar uns extras, resolvi ser, um 'velhinho de
programa'.
'Idoso charmoso, com lindos olhos meio verdes (cobertos com
cataratas), loiro (só dos lados), atlético (sou torcedor), corpo
malhado (pelo Vitiligo), e sarado (das doenças que já tive).
Um metro e noventa (sendo mais ou menos um de altura e noventa de
largura)... Atendo em motéis, residências, elevadores panorâmicos, etc.
Só não atendo em 'drive-in' por causa das dores na coluna.
Alegro
festa de Bodas de Ouro, convenções e excursões da Terceira Idade..
Verifico pressão, aplico injeções e troco fraldas geriátricas, tudo com o
maior charme.
Atendo no atacado e no varejo.. Traga suas amigas.
Maiores de sessenta e cinco, por força de lei, não pagam, mas só terão
direito à horário recomendável para a saúde.
Serão concedidos descontos para grupos: quanto mais nova, maior o desconto.
Por questões de vaidade, não serão permitidas filmagens, pois, no
momento, estou precisando operar uma hérnia inguinal, meio
anti-estética.
Na cama, dou sempre 03 ...
03 opções sexuais para a parceira: mole, dobrado ou enroladinho. ..
Como fetiche, posso usar touca de lã, pantufas e cachecóis coloridos.
Outra graaaaaaaaannnde vantagem:
Já tenho 'Parkinson' o que ajuda muito nas preliminares.
TOTAL DISCRIÇÃO, pois o 'Alzheimer' me faz esquecer tudo que fiz na noite anterior.
...........
Enviada por Aécio Medeiros
..............................................................

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A INTERIORIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA NO RN


As populações metropolitanas e as de um expressivo número de cidades brasileiras estão sendo fustigadas por um fato que, a cada dia, vem trazendo-lhes ansiedade e angústia: A EXPLOSÃO DA VIOLÊNCIA. No Rio Grande do Norte, a criminalidade grassa com força de epidemia.

E esta afirmação não é uma figura de retórica, eis que o estado apresentou um crescimento de cerca de 150% no número de homicídios entre 1997 e 2007. A constatação é resultado de uma pesquisa do Instituto Sangari, de São Paulo. O incremento deixa o RN em 7° lugar no ranking das unidades federativas brasileiras onde mais aumentou a quantidade de assassinatos, com um salto de 237 para 594 crimes.

Estudos recentes, como o Mapa da Violência 2010, comprovam, também, que a violência, no Rio Grande do Norte, não está mais limitada aos grandes centros urbanos, mas se alastrou pelo interior e chegou até mesmo a pequenas comunidades com igual virulência. Esta é uma circunstância especialmente preocupante.

Quem considerava que morar no interior era garantia de tranquilidade e segurança já não pode mais pensar assim. A violência que antes preocupava apenas a população de Natal e de algumas outras grandes cidades se estendeu por todo o estado.

As delegacias estão sucateadas, falta efetivo policial e os poucos agentes ativos estão sobrecarregados. É inaceitável que o Estado não cumpra o dever básico de proteger os cidadãos das ações dos criminosos. O descaso dos governos federal e estadual levou o Rio Grande do Norte a ocupar uma triste estatística.

Por exemplo, os novos números confirmam Caraúbas, distante 72 km de Mossoró, como uma das cidades mais violentas do Brasil durante o período que compreende os anos de 1997 e 2007. A cidade oesteana ficou com a posição de número 190, à frente de cidades como Fortaleza, capital do Ceará.

Os levantamentos mais recentes também confirmam um aumento assustador nas taxas de homicídio entre a população jovem de até 19 anos, a idade com que as pessoas tentam ingressar no mercado de trabalho. O RN, conforme mostra o instituto Sangari, é o 6º mais violento entre a faixa etária jovem, com um aumento, em 10 anos, de 140,9%.

OUTROS NÚMEROS TAMBÉM PREOCUPAM O RN:

—— Nos últimos seis anos, a Região Metropolitana de Natal (RMN) registrou 2.534 homicídios. Só de janeiro a outubro do ano passado, foram registrados 534 crimes contra a vida na Região. Os dados são do Instituto Técnico – Científico de Polícia Civil (Itep/RN).

—— O Rio Grande do Norte ocupa o quarto lugar no ranking nacional de denúncias de crimes contra crianças e adolescentes. O relatório do Disque 100 aponta que, entre maio de 2003 e abril de 2010, o Estado registrou 2.866 denúncias, o que representa 95,1 denúncias para cada grupo de 100 mil habitantes.Fica atrás do Distrito Federal (122,2), Mato Grosso do Sul (104,8) e Maranhão (104,5).

Para que a epidemia da violência no Rio Grande do Norte comece a ser debelada com sucesso e as estatísticas recuem a patamares aceitáveis, indispensável investir, com a consistência e a urgência que se impõem, no aumento efetivo das forças de segurança, treiná-las e equipá-las à altura da tarefa de tornar mais segura a nossa geografia, declarar guerra, aberta e sem quartel, ao tráfico e ao consumo de drogas. E garantir punições exemplares aos transgressores de todos os calibres e condições. Para tal, a cooperação entre os governos federal, estadual, municipal e a sociedade é fundamental. É o tipo de desafio que exige a união de todas as forças.

(Por Murilo Medeiros)

Publicado no Site do Senador José Agripino

...............................................................

GOVERNO DIVULGA LISTA DE LOTAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Searh, realizou na manhã da última segunda-feira (17) uma audiência pública para determinação da lotação dos aprovados no concurso para agente penitenciário.

O comparecimento à audiência pública era obrigatório para todos os aprovados e essa etapa do certame estava prevista no edital do concurso. Com base nos dados recolhidos durante a sessão, foi definido o destino final de lotação e unidade prisional onde cada um dos futuros servidores irá trabalhar.

A lista de lotação dos aprovados será publicada no Diário Oficial na próxima quinta-feira (20). Na página da Searh na internet, as listas de lotação dos futuros agentes penitenciários já estão disponíveis para download. É só acessar o endereço www.searh.rn.gov.br, e seguir o caminho SERVIÇOS / CONCURSOS / CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO-SESED.

.............................................................................

DECLARAÇÃO DE IBERÊ DE SOUZA SOBRE PESQUISA VOX POPULI - BAND

"Toda pesquisa reflete um momento e eu não contesto os números. Recebi essa pesquisa com muita tranquilidade. Fui surpreendido por uma doença que me tirou da disputa por pelo menos dois meses e ainda assim eu continuo crescendo. Venci o câncer e estou retornando nesta sexta-feira ao Rio Grande do Norte pronto para me dedicar integralmente ao Governo e, logo depois, vencer a eleição".
Iberê Ferreira de Souza
................................................................

terça-feira, 18 de maio de 2010

GOVERNO DO RN. PESQUISA VOX POPULI MOSTRA ROSALBA COM AMPLA MAIORIA SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES

A pesquisa eleitoral que avaliou a atual tendência do eleitorado potiguar no que se refere a escolha do próximo governante do nosso Estado foi divulgada nesta terça-feira (18).
A pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas "Vox Populi" (Voz do Povo), foi encomendada pela Band / Natal e devidamente registrada no TRE/RN, sob o nº de protocolo 10515/2010.
Setecentas pessoas foram ouvidas em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3,7% para mais ou para menos.
Os números obtidos foram os seguintes:

Governador (a) espontâneo

Rosalba (DEM) - 17%
Iberê (PSB) - 6%
Carlos Eduardo (PDT) - 3%
Wilma de Faria (PSB) - 2%
Ninguém/Branco/Nulo - 6%
Outros - 66%

Governador (a) estimulado

Rosalba (DEM) - 49%
Carlos Eduardo (PDT) - 16%
Iberê (PSB) - 15%
Miguel Mossoró (PTC) - 2%
Sandro Pimentel (PSOL) - 1%
Simone Dutra (PSTU) - 1%
Ninguém/Branco/Nulo - 8%
Não Sabe - 8%

.......................................................

UMA FÁBULA

- O ALEGRE PRÍNCIPE -

Era uma vez...
Em um mísero e antigo reino, o velho rei perdeu o poder.
Apesar de ser uma monarquia o reinado era um modelo de democracia.
O velho rei, um homem íntegro, trabalhador e dedicado às melhorias do seu povo e do reino, por questões administrativas e falta de um maior pulso, não conseguiu fazer o seu sucessor.
Vassalos, eunucos e bobos da corte, na companhia de parte da plebe ensandecida, se insurgiram contra o antes querido e admirado rei.
Resultado.
Um alegre príncipe oriundo da burguesia e contrário ao velho rei conseguiu "meter a mão"... no poder.
Prometendo o mundo... e os fundos o príncipe senta (com prazer), no trono.
Se torna o "new king".
E vira o rei.
E viva o Rei!!!
Os dias passam e o "new king" começa à administrar o pobre reinado.
Prepotente, e manobrado por familiares e amigos, sem condições de reinar e cumprir as promessas feitas, o alegre príncipe entrega os destinos do reino aos seus homens de confiança mais chegados e queridos.
Homens esses sem muito compromisso com as finanças reais.
E o desmantelo imperou.
Final da história:
O reino faliu. Quebrou. Acabou.
E o "new king" borboletou, borboletou e borboletou...
Até que cansou.
Morreu e se transformou em esverdeadas e rosadas purpurinas fosforescentes.

*** FIM ***
..................

A PIADA DO DIA

- BÊBADO NA CREMAÇÃO DA SOGRA -

O cara na cremação da sogra tava num baita porre, já não se agüentava mais em pé.
Nisto os filhos, filhas, genros, noras, netos e netas, estavam consternados em volta da urna funerária onde estavam depositados os restos mortais da velha, que fora cremada, quando em
certo momento o genro pudim-de-cana, subiu em uma cadeira e quase caindo pediu atenção de todos, pois queria fazer uma homenagem.
Todos ficaram surpresos com a atitude do bebum, porém falaram para que ele fosse em frente e rendesse as últimas homenagens a sua sogra.
Foi quando ele com aquele ar solene de quem vai fazer a mais bela homenagem, olhou para a pequena caixa com as cinzas da sogra, estufou o peito e dirigindo-se aos presentes, disse:
- E agora uma salva de palmas para o 'ASSADOR'.
...........
Enviada por Janduy Azevedo
...............................................................

BRASIL CORRE PERIGO DE APAGÃO

ESTUDO DO IPEA MOSTRA QUE PAÍS CORRE RISCO DE APAGÃO LOGÍSTICO POR FALTA DE INVESTIMENTO EM PORTOS

Brasília – O Brasil tem cinco anos para evitar um apagão logístico, caso a economia cresça num patamar entre 4% e 5% ao ano. Isso porque os investimentos previstos para a área portuária correm o risco de não dar conta das 265 obras avaliadas como necessárias para comportar o volume de transporte de cargas no país e de transporte de mercadorias a serem exportadas. A conclusão consta do estudo Portos Brasileiros: Diagnóstico, Políticas e Perspectivas, divulgado hoje (17) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

“Das 265 obras constatadas como necessárias, apenas 51 estão previstas no Programa de Aceleração do Crescimento [PAC]. Isso não representa sequer um quarto do valor necessário para atender as demandas”, explicou o coordenador de Desenvolvimento Urbano do Ipea, Bolívar Pêgo. “E se excluirmos os acessos terrestres considerados pelo programa, o PAC cobre apenas 12% das deficiências identificadas.”

De acordo com o estudo, o valor estimado para a totalidade das obras consideradas necessárias pelo Ipea é de R$ 42,879 bilhões. Para as 51 obras previstas pelo PAC, são previstos investimentos da ordem de R$ 9,855 bilhões. “A gente considera que se a economia vier a crescer a uma taxa de 5% nos próximos anos, teremos problemas nas áreas não só de portos, mas de infraestrutura em geral. Todos queremos que o Brasil cresça, mas isso tem de ser casado com os investimentos compatíveis aos portos. Infelizmente, neste momento, esses investimentos são insuficientes”, avaliou.

Para ele, os principais gargalos são ligados a obras de dragagem e de acesso aos portos por rodovias e ferrovias. “Identificamos que os portos carecem de obras na área de dragagem e de facilidades de acesso. Estes podem ser considerados como os principais problemas dos portos brasileiros”, avaliou o coordenador de Infraestrutura Econômica do Ipea, Carlos Campos.

“Mas a questão da gestão é também bastante relevante, porque se a carga chega ao cais e encontra serviços morosos e funcionamento limitado a apenas dez horas por dia, cria estrangulamento e atrasa o embarque e o desembarque da mercadoria”, complementa Bolívar. Segundo ele, todos os portos brasileiros apresentaram problemas sérios de dragagem. “Muito disso se deve à decorrente falta de um sistema regulatório”.

O Ipea aponta que, na área de dragagem e derrocamento, foi identificada a necessidade de serem realizadas 46 obras. Destas, 36 de aprofundamento e alargamento das vias utilizadas pelas embarcações. “O PAC atua em 19 obras, num custo estimado de R$ 1,539 bilhão. Isso corresponde a 55,3% dos R$ 2,278 bilhões estimados para a realização dessas 46 obras identificadas como necessárias”, disse Bolívar.

“E das 45 obras de acesso identificadas como necessárias, cujo custo estimado é de R$ 17,291 bilhões, apenas 14 estão previstas pelo PAC. Elas custarão R$ 6,784 bilhões, ou 39,2% do valor total de obras necessárias.”

Para Carlos Campos, “embora louváveis, os investimentos previstos no PAC não representam mais do que um esforço para compensar o país pelos 30 anos sem investimentos em infraestrutura”. Mas a distância entre a previsão desses investimentos e a realização física da obra preocupa os especialistas. Dos R$ 1,539 bilhão destinado a obras de dragagem e derrocamento para o período entre 2007 e 2011, apenas R$ 25,40 milhões foram aplicados até 2008. O programa prevê, ainda, investimentos de R$ 27,28 milhões em acessos terrestres a portos, para o mesmo período. Destes, R$ 11,80 milhões foram efetivados até o ano de 2008.
.............
TEXTO:
Agência Brasil / Pedro Peduzzi
...............................................................

segunda-feira, 17 de maio de 2010

GADO DESFILA GARBOSAMENTE SOBRE PISTA DE ROLAMENTO DA BR 427, EM CAICÓ.

Por volta das 8hs dessa segunda-feira (17), quando me dirigia de Jardim do Seridó para o município de Caicó, me deparei com a irresponsabilidade mostrada na foto ao lado.
Nas imediações do motel Eros, localizado à margem da BR 427 - cerca de 200 metros de uma curva sinuosa - um rebanho de bovinos desfilava garbosamente sobre a pista de rolamento da rodovia federal.
Para piorar a situação, no momento em que fizemos o flagrante não existia no local nenhum "pastorador" dos animais.
Um perigo gigantesco e uma irresponsabilidade sem tamanho por parte do proprietário dos animais.
É inconcebível fatos dessa natureza. É afrontar a Lei, e o que é pior... é desrespeitar a vida alheia.
Em resumo: é um crime.
Crime que deve ser exemplarmente punido pelas autoridades competentes.
Afinal cria gado quem tem condições e local específico para essa atividade. Estradas e aceiros não são áreas de propriedades de "BOIADEIROS SEM PASTOS".
...............................................................

CONFERÊNCIA AVALIARÁ PRINCIPAIS CAMPANHAS DO RN

O jornalista Ciro José Peixoto Pedroza é mais um nome confirmado para o “Seridó Debate Eleições 2010”. Na manhã do sábado, dia 29, no Centro Cultural, em Caicó, o jornalista falará de marketing político, fazendo um retrospecto das principais campanhas do RN com o tema: “Campanhas Políticas: Razão X Emoção”.

Ciro Pedroza é Mestre em Ciências da Comunicação, radialista, publicitário e jornalista graduado em Comunicação Social pela UFRN. Atuou em várias agências do Estado como redator publicitário. Desde 1988, trabalha com marketing político, se destacando com campanhas em Natal-RN, Boa Vista-RR e São Paulo-SP.

Também foi professor universitário na UnP (Natal), UNIBAN, ECA-USP, UniFIAM-FAAM e Universidade São Marcos (São Paulo). É especialista em Telejornalismo e atualmente realiza palestras de comunicação e motivação. Semanalmente participa como comentarista político do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra.

Ciro Pedroza estará acompanhado na Conferência pela radialista caicoense, Suerda Medeiros. Blogueira, escritora e diretora de rádio, Suerda Medeiros também se destacou pelas assessorias de campanhas vitoriosas como de Bibi Costa e João Maia. Ela fará parte da mesa como debatedora.

As inscrições continuam abertas na OAB Subsecção Caicó ou nas outras subsecções do Rio Grande do Norte e da Paraíba. O congresso não é restrito para profissionais e estudantes de Direito. Maiores informações pelo telefone: (84) 3417.1476; ou pelo e-mail: congressoemcaico@gmail.com.

..........

TEXTO & FOTO:

Diego Vale

....................................................

A PIADA DO DIA

- ME ENGANA QUE EU GOSTO -

Um casal branco americano teve um bebê negro e a mulher diz que engravidou assistindo a um filme pornô 3D. O pai da criança, o soldado Erick J., estava há um ano servindo numa base militar no Iraque e, quando voltou para casa encontrou um bebê negro. Sua mulher, Jennifer S. de 38 anos, disse a ele que a criança foi concebida enquanto ela assistia a um filme pornô em três dimensões.

"Não vejo porque desconfiar dela. Os filmes em 3 D são muito reais. Com a tecnologia de hoje tudo é possível", disse Erick, que registrou a criança.

Jennifer afirmou que foi a um cinema pornô com as amigas em Nova York. Ela conta que não costuma assistir a filmes pornôs e que só foi dessa vez para ver como ficavam os efeitos em 3D. A criança, segundo ela, se parece com o ator negro do filme. "Um mês depois de ver o filme eu comecei a sentir enjôos e o resultado está aí. Vou processar o cinema e os produtores. Ainda bem que meu marido acreditou em mim. Meu casamento podia estar em risco. Mas ele sabe que eu sou fiel", disse.
...........
Enviada por Dinarte Canibal
...............................................................

domingo, 16 de maio de 2010

OBRA DO PAC

SECA DO RIO XINGU POR CAUSA DA CONSTRUÇÃO DA USINA HIDRELÉTICA DE BELO MONTE PREOCUPA MAIS QUE ALAGAMENTO

Brasília/DF -
A redução da vazão do Rio Xingu decorrente da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte vai provocar impactos mais fortes à população local do que a criação do lago pela barragem. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a alteração do ciclo hídrico do rio vai diminuir a vazão em uma extensão de 100 quilômetros à jusante da chamada Volta Grande do Xingu, onde será construída a usina.
Para os povos indígenas que vivem na região, a redução da vazão pode inviabilizar a navegação no Rio Xingu, principal meio de transporte dos habitantes daquela região amazônica, de acordo com o secretário adjunto do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Cléber Buzatto. Ele diz que o secamento também vai provocar uma redução no volume de pescado, base da alimentação e uma das principais fontes de renda da população ribeirinha. “O governo considera como impacto somente o que será alagado, mas a área do rio onde haverá o secamento também deve ser avaliada”, alerta Buzatto.
O Movimento Xingu Vivo para Sempre calcula que cerca de 50 mil pessoas da região serão atingidas pelos alagamentos e pela seca provocados pela usina. Antônia Melo, da coordenação do movimento, estima que 15 mil famílias que vivem da agricultura familiar devem sair de suas casas, pois perderão áreas de plantio.
...........
TEXTO:
Agência Brasil / Sabrina Craide
...............................................................

sábado, 15 de maio de 2010

A VOLTA DO BLOGUEIRO CHAGAS SILVA

Após cinquenta dias afastado das suas atividades de radialista e blogueiro, em razão de duas cirurgias a que foi submetido, quem está retornando ao batente é o amigo Chagas Silva.
Caro Chagas, que sejas bem vindo nesse seu retorno. É o nosso desejo.
E quem quiser ficar bem informado basta acessar:
Blog do Chagas Silva
................................................................