A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 30 de junho de 2010

ELEIÇÕES 2010: PSDB E DEM ESCOLHEM VICE DE JOSÉ SERRA

INDIO DA COSTA ESTÁ NO SEU PRIMEIRO MANDATO COMO DEPUTADO FEDERAL

Após várias reuniões entre os principais líderes do PSDB e DEM, causou surpresa - e não impacto - a divulgação do nome do até agora pouco conhecido deputado federal pelo DEM/RJ, Índio da Costa (Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa), como companheiro de chapa do pré-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB).
Com apenas 39 anos de idade e tendo formação acadêmica em Direito, Indio da Costa que está exercendo o seu primeiro mandato de deputado federal, já foi filiado ao PTB e exerceu no período de 1997 a 2005 o cargo de vereador. No governo de César Maia foi nomeado secretário de Administração do Estado do Rio de Janeiro.
Sobrinho e primo dos controladores do Banco Cruzeiro do Sul e ex-namorado de uma filha do banqueiro Salvatore Cacciola, ex-controlador do Banco Marka que foi liquidado pelo Banco Central, Indio da Costa tem esse nome herdado do avô, Ubirajara, adotado após amigos lhe terem dado o apelido.
Sua atuação mais destacada na Câmara Federal foi ter sido o relator do Projeto de Lei do Ficha Limpa.
...............................................................

SITE GENTE QUE MENTE, DE RESPONSABILIDADE DO PSDB É MULTADO PELO TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (29), por votação unânime, manter a multa de R$ 10 mil ao PSDB pela manutenção do site www.gentequemente.org.br. O resultado do plenário confirmou o entendimento monocrático do ministro Henrique Neves, que decidiu multar o partido no último dia 15 de junho.

O pedido de multa partiu do Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou a prática de propaganda eleitoral antecipada em favor do candidato à Presidência da República pelo partido tucano, José Serra. O MPE também acusou o site de fazer propaganda negativa para a candidata do PT, Dilma Rousseff.

A defesa do PSDB chegou a alegar que o site trazia cinco comentários postados em fórum público, e não seriam de sua responsabilidade, fato que teria sido arbitrado pelo MPE em sua ação. Além de pedir a retirada da multa, a advogado do partido, Ricardo Penteado, contestou o valor da multa, que, segundo ele, é o dobro do mínimo permitido pela lei.

“O PSDB nunca foi multado por este tribunal”, afirmou. No entendimento dele, o valor deve ser observado em condenações em que são pesados o uso da máquina administrativa para prática de propaganda. Quando aplicou a multa de R$ 10 mil reais, o ministro Henrique Neves disse considerar a capacidade econômica do partido (PSDB).

Em sua decisão, Neves já tinha destacado que não se tratava de censura. “O que ocorre, usualmente, é a atividade particular que, de acordo com as regras pré-estabelecidas, verifica se determinada mensagem ou material apresentado por terceiro vai de encontro às diretrizes de utilização do sítio ou blog”, disse o ministro que suspendeu somente o conteúdo considerado ofensivo e não toda a página.

Em maio, uma ação ajuizada pelo PT pedia a suspensão do site por completo, mas o ministro Joelson Dias decidiu monocraticamente que o conteúdo era legal. Em sua decisão, Joelson Dias ressaltou que as críticas à ação administrativa do governo são inerentes à atividade política, o que não configuraria propaganda eleitoral. Na ação, o Ministério Público Eleitoral entendeu que os comentários postados à época não afrontavam a Lei Eleitoral.

TEXTO: Agência Brasil / Débora Zampier

...............................................................

A PIADA DO DIA

- VAIDADE MATA!!! -

Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital.

Lá chegando, teve a chamada 'quase morte', que é uma situação pré-coma, e neste estado , encontrou-se com Deus:
- Que é isso? - perguntou ao Criador - Eu morri?
- Não , pelos meus cálculos , você morrerá daqui a 43 anos , 8 meses, 9 dias e 16 horas.
Ao voltar a si , refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida , resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fez uma lipospiração, uma plástica de restauração dos seios , plástica no rosto , correção no nariz , na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.
Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.
Ao encontrar-se de novo com Deus, ela perguntou irritada:
- Puxa , o Senhor , disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!???
E Deus aproximou-se bem dela e, olhando-a diretamente nos olhos, respondeu:
- Criatura, não te reconheci!!!

Enviada por Francisco B. de M. Filho
...............................................................

terça-feira, 29 de junho de 2010

CARNAÚBA DOS DANTAS EM FOCO

PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS CONCLUI PRIMEIRA ETAPA DA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA CESÁRIO CÂNDIDO DE MEDEIROS

As obras na cidade não param. A primeira etapa do calçamento e saneamento da Rua Cesário Cândido, em Carnaúba dos Dantas, já foi concluída. A segunda etapa compreende o cruzamento da Travessa Antonio Dantas até o conhecido beco de Vicente Profiro.

A referida artéria é fundamentalmente importante para a vida daqueles moradores que há muito tempo vinha solicitando providências da prefeitura.

A Rua Cesário Cândido tem 280 metros de comprimento e vai ser totalmente pavimentada até outubro de 2010.

As pesquisas indicam que a população coloca como prioridade de execução a adutora. O requisito seguinte é exatamente a pavimentação de ruas. São dois grandes projetos que estão sendo priorizados pela administração municipal” afirmou o prefeito Alexandre Dantas.

....................

SEMARH REALIZA VAZÃO DE POÇOS TUBULARES EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Uma equipe da Secretaria de Estado do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos esteve em Carnaúba dos Dantas realizando os serviços de vazão dos poços recém perfurados pelo governo do estado, em parceria com a prefeitura municipal.

Após esse trabalho, o passo seguinte da SEMARH será a instalação dos cata-ventos e reservatórios em todas as comunidades beneficiadas.

Desde o ano de 2008 que a administração municipal vem dando atenção especial a esse programa hídrico, garantindo água para as comunidades rurais do município e contribuindo para manutenção do homem no campo, produzindo e gerando renda.

Foram mais de 40 poços tubulares perfurados em nossa comunidade, numa ação importante do governo do estado, através da SEMARH, e a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas” destacou o prefeito Alexandre.

FONTE & FOTO: www.carnaubadosdantas.com

............................................................................

A FRASE DO DIA



CENTENÁRIO DE FUNDAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ANTONIO DE AZEVEDO

Jardim do Seridó/RN - Recebemos - e agradecemos -, aos amigos professores Mário Fernandes e Josilene Medeiros o envio do convite, acompanhado da programação festiva alusiva ao centenário de fundação da EEAA (Escola Estadual Antonio de Azevedo).
Todos os jardinenses também estão convidados para participarem dessa justa homenagem a esse verdadeiro marco da educação de várias e várias gerações dos decentes de Antonio de Azevedo, fundador da antiga Conceição dos Azevedos, hoje, Jardim do Seridó.

PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO CLIQUE SOBRE A FOTO/CONVITE.
...............................................................

ELEIÇÕES 2010

SEM ACORDO, DEM E PSDB TENTAM DEFINIR VICE DE SERRA NESTA TERÇA-FEIRA

O PSDB e o Democratas esperam chegar a um acordo sobre a definição do vice na chapa do candidato à presidência José Serra nesta terça-feira (29). Entre a noite desta segunda (28) e a madrugada de hoje, as cúpulas dos dois partidos se reuniram na casa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) para discutir a questão, mas não houve consenso.
O imbróglio a respeito da definição do vice teve início na última sexta feira (25), quando o presidente do PTB, Roberto Jefferson, anunciou por meio do Twitter que os tucanos haviam indicado o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como candidato a vice. O DEM, que reivindica a vaga, reagiu ao anúncio. Alguns líderes do partido chegaram a defender o rompimento da aliança com o PSDB caso os tucanos não cedam.
Em entrevista após a reunião, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PSDB-PE) fez uma espécie de “mea culpa” em relação à forma como foi definido e divulgado o nome de Dias. “Fizemos uma avaliação sobre o que aconteceu, os erros e acertos da nossa campanha. E amanhã (terça), vamos começar a trabalhar no campo dos acertos”, disse o tucano.
Questionado sobre quais seriam os erros, ele afirmou que a negociação sobre o vice talvez pudesse ter sido feita antes e que “faltou um pouco de diálogo”. Guerra relatou aos jornalistas que não houve mudanças nas posições defendidas por tucanos e democratas: o PSDB insiste na indicação de Álvaro Dias e o DEM reivindica a vaga na chapa.
Além de Guerra, estiveram no encontro o presidente do DEM, Rodrigo Maia, o presidenciável José Serra e outros líderes dos dois partidos: João Almeida (PSDB-BA), Cícero Lucena (PSDB-PB), Jorge Bornhausen (DEM-SC) e José Agripino (DEM-RN). Segundo o presidente do PSDB, Serra se colocou “à disposição de todos para encontrar a solução”.
Sobre a manutenção do nome de Dias, o presidente do PSDB afirmou que não se trata de “recuar ou avançar”. “A gente vai chegar no dia da convenção do DEM com essa solução consensual”, afirmou. Essa quarta (30) é o último dia do prazo para que os partidos realizem convenções e definam seus candidatos.
O senador aproveitou para reafirmar a unidade da aliança. “Somos uma força só. O Democratas, nós do PSDB e outros partidos que estão conosco. Não há possibilidade de ficarmos divididos”, ressaltou.
..........
TEXTO:
Portal G1
...............................................................

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE ACORDO ORTOGRÁFICO

Ipanguaçu/RN - A Secretaria Municipal de Educação realizou hoje na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, na comunidade de Pedrinhas, o 1º encontro de formação sobre o Acordo Ortográfico, com professores de educação infantil, Ensino Fundamental, Brasil Alfabetizado, PETI, diretores e secretários escolares.
Segundo Jeane Dantas, Secretária de Educação do Município de Ipanguaçu, os professores devem se adapta ao acordo ortográfico que será trabalhado integralmente nos novos livros de 2011, e ainda este ano os alunos devem ver o que mudou na língua portuguesa. A secretaria ainda falou dos programas e formações voltados para os professores do município que não estão sendo usados por iniciativa dos professores,e incentivou a procura dos cursos.
No encontro esteve presentes mais de 150 profissionais ligados a educação. A palestra sobre o acordo ortográfico ficou por conta das professoras Poliana Rocha e Aloma Dayane, que contam que algumas modificações foram feitas no sentido de promover a união e proximidade dos países que tem o português como língua oficial: Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Brasil e Portugal.
Após a palestra das professoras, os professores se dividiram em 5 grupos para discutir mais sobre o tema. O encontro de formação teve fim às 13h00 por causa do Jogo entre Brasil e Chile, mas amanhã (29) o encontro continua das 8:00 as 17:00hs com a continuação sobre o acordo e com a explicação de Policias Militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que falarão sobre o combate e prevenção ao uso de drogas nas escolas.
..........
TEXTO: Keyson Cunha
..............................................................................

E QUE VENHA MAIS UM FINAL DE SEMANA PROLONGADO

Pela barulheira infernal e o irritante som de foguetões e outras mazelas pirotécnicas espocando a cada momento, tudo indica que a seleção brasileira deve ter vencido a seleção adversária na "peleja" disputada hoje à tarde na África do Sul.
Como já completou mais de uma década e meia que não acompanho partidas de futebol, pouco - ou quase nada - me interessa o assunto.
A única coisa boa que vejo na vitória da seleção brasileira é que na próxima sexta-feira acontecerá um novo jogo. E teremos o que particularmente adoro: mais um final de semana prolongado.
...............................................................

domingo, 27 de junho de 2010

NOTÍCIAS DE CARNAÚBA DOS DANTAS

- PREFEITO E SEU GRUPO POLÍTICO PARTICIPAM EM NATAL/RN DA CONVENÇÃO DO PSB -

Foi realizada neste domingo (27) a Convenção Partidária do PSB, que escolheu os nomes de Iberê Ferreira e Vagner Araújo (governador e vice), além dos nomes de Wilma de Faria e Hungo Manso (senadores), deputados federais e estaduais.

Um comitiva comandada pelo prefeito Alexandre Dantas participou intensamente dessa programação que aconteceu no Ginásio Machadinho. Além do prefeito se fizeram presente Dr. Sergio, Presidente da Câmara Municipal Nana, Vereadores e suplente Marfran Santos, Marcos Dantas e Jean Carlo, além do ex-prefeito Paulo Medeiros e do vice-presidente do DEM de Carnaúba dos Dantas Juarez Medeiros.

********************

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DA RN 288 - TRECHO POVOADO DA RAJADA A SEDE DO MUNICÍPIO SERÁ INICIADO NO INÍCIO DE JULHO

Em entrevista concedida ao reporter Toscano Neto, o diretor de obras do DER Dr. Caio disse que o recapeamento da RN 288, que liga o Povoado Rajada a sede do município de Carnaúba dos Dantas será iniciado até início de julho.

No sábado (26), o diretor geral do DER Dr. Arimatéia Bezerra acompanhado do diretor de obras Dr. Caio, estiveram visitando o prefeito Alexandre Dantas para vistoriarem a ponte sobre o riacho Marimbondo, onde será construída duas passarelas para pedestres, fruto de convênio com o Ministério do Turismo; vistoriaram também as ruas Tonheca Dantas e Dona Neusa, onde, analisaram o projeto do prefeito que prevê o recapeamento das referidas ruas, assim como da rua Solon José Dantas, no Monte do Galo.

Seria muito importante o DER aproveitar o recapeamento da RN 288 e, também recapear as ruas Tonheca Dantas, Dona Neusa e Solon José Dantas, ligando-as ao bairro Dom Adelino Dantas; facilitaria o fluxo de veículos e valorizaria mais ainda nossa cidade” afirmou Alexandre Dantas.

********************

- SEGUNDA EDIÇÃO DO SÃO PEDRO DO POVO PROMETE SER O MAIOR DA REGIÃO, DIZ PREFEITO -

A prefeit]ura de Carnaúba dos Dantas anuncia a programação do 2º São Pedro do Povo, que acontecerá na praça de eventos nos dias 02, 03 e 04 de julho de 2010.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (02): Forrozão Ferro na Boneca e Forró do Penerado

Sábado (03): Mauricinhos do Forró, Canindé Moreno e Banda Som Real

(Às 18 hs, será realizada a 2ª Corrida do Candeeiro)

Domingo (04): domingueira, a partir das 14:00 hs com Batuka Moleque e Deixe de Brincadeira

(Pela manhã, acontecerá o Forró da Feira, com atrações locais e subida de Pau de Sebo)

Entre o intervalo de uma banda e outra a agitação ficará por conta do Trio Paradise.

A cidade de Carnaúba dos Dantas é bastante conhecida na região do Seridó por valorizar os eventos sociais principalmente no período junino.

Toda uma estrutura de palco, som e iluminação, bem como infra estrutura de banheiros, assistência de saúde e segurança está sendo montada na terra da música para atender a um público esperado de mais de 15 mil pessoas.

“Enquanto estiver a frente da prefeitura lutarei para manter esses eventos festivos que atraem turistas e geram emprego e renda ao comercio local. Esse São Pedro será o maior da região” disse o prefeito Alexandre Dantas.

********************

FONTE: Aristóteles Filho - PMCD/Assessor de Gabinete

..............................................................................

sábado, 26 de junho de 2010

ATÉ QUE ENFIM!!!

Após vários ... vários... e vários anúncios prometendo a inauguração da praça de alimentação de Caicó, não é que na noite de ontem o espaço gastronômico caicoense foi finalmente inaugurado.
Demoroooooooooooooou!!!
Mas foi inaugurado com um festão que superou todas expectativas no que diz respeito a inauguração de uma praça.
Tinha governador, prefeito local e prefeitos de municípios diversos, pré-candidatos às próximas eleições, assessores de todos os tipos, aspones de plantão, outras autoridades e um "bocado de gente", participando do show que contou com bandas de renome nacional.
Os proprietários dos quiosques existentes no local certamente estão com um dívida com Nossa Senhora de Santana, que atendeu suas preces fazendo-os receberem os seus respectivos pontos comerciais.
Já os os locatários do mercado público de Caicó devem urgentemente renovarem suas preces.
Como Santana é mãe, e uma mãe não desampara um filho, certamente que antes da próxima eleição o mercado público municipal será finalmente reinaugurado trazendo de volta aos seus respectivos boxes, esses locatários que a praticamente três anos estão em uma verdadeira "feira persa", localizada em duas ruas nas proximidades do mercado.
Aí com certeza teremos outra "festa".
...............................................................

sexta-feira, 25 de junho de 2010

PREFEITO ALEXANDRE DANTAS AFIRMA QUE CAMPANHA CONTRA GLAUCOMA FOI UM SUCESSO

Carnaúba dos Dantas/RN - A prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta última segunda-feira (23), uma grande ação de cidadania. Sob a coordenação do médico oftalmologista Dr. Ricardo Bastos Correia, uma equipe trabalhou durante todo o dia realizando exames visando identificar a presença do glaucoma nas pessoas da comunidade.

O glaucoma é uma doença silenciosa e que poderá levar a cegueira. Estão no grupo de risco as pessoas que tenham casos na família, pressão do olho elevada, diabetes, alto míopes, uso prolongado de esteróides e trauma ocular prévio.

Desde o ano passado que essa equipe vem trabalhando e acompanhando 14 pacientes de Carnaúba dos Dantas, inclusive, com distribuição imediata e gratuita de toda medicação necessária ao tratamento.

Na última segunda, foram atendidas mais 23 Carnaubenses e no próximo dia 28/09, novamente, a equipe oftalmológica retornará a terra da música para acompanhar esse importante programa de saúde.

Trabalhar pela saúde do município é mais que a nossa obrigação como prefeito. Ficamos felizes porque os resultados estão aparecendo e as pessoas estão tendo a oportunidade de cuidar de um grande patrimônio que é a visão. Foi um sucesso a campanha” destacou Alexandre Dantas.

FONTE: Aristóteles Filho - PMCD/Assessor de Gabinete

..............................................................................

A FOTOMONTAGEM DO DIA

........................................................

A PIADA DO DIA

- E TOME CASTIGO -

Estavam bebendo numa praça da China: um americano, um argentino e um brasileiro. Só que na China isso é proibido e eles foram pegos em flagrante. Presos, foram mandados ao Juiz pra receberem sua sentença.
O Juiz deu uma bronca enorme e disse que cada um ia receber 20 chicotadas como punição. Só que estavam em transição entre o ano do cão e o do rato, então cada prisioneiro tinha direito a um pedido:
- Você americano! Seu país é racista, capitalista e eu odeio vocês, mas promessa é promessa! Qual o seu desejo, desde que não seja escapar da punição?
- Quero que amarrem um travesseiro nas minhas costas!
- Que assim seja!
E tome as chicotadas com o travesseiro nas costas. Lá pela décima chicotada o travesseiro cedeu e o americano levou 10 chicotadas das 20 prometidas.
- Sua vez argentino! Seu povo é muito arrogante e odeio vocês, mas promessa é promessa!! Qual o seu desejo?
- Que amarrem 2 travesseiros nas minhas costas!
E assim foi. Lá pela décima quinta chicotada os travesseiros cederam e o argentino tomou 5 das 20 chicotadas. Mas ficou feliz porque passou a perna no americano!
Foi a vez do brasileiro.
- Ora, ora, você é brasileiro.... povo simpático, bom de futebol, humilde... como eu gosto do seu povo você terá 2 pedidos!!

- Bem, eu quero levar 100 chicotadas...

- Espantoso!! Ainda por cima é corajoso!! Seu pedido será realizado!! Qual é o próximo pedido?

- Amarra, bem amarrado o argentino nas minhas costas!!!.............

Enviada por Jean de Azevedo

.....................................

quinta-feira, 24 de junho de 2010

MORRE O "REITOR DA UNIVERSIDADE DA DEODORO"

Natal/RN - Somente ao meio dia de hoje (24) é que tomei conhecimento do falecimento de Lourival Lúcio da Silva (86), o Lourival do Bar.
Reduto de intelectuais, jornalistas, boêmios e frequentadores ocasionais (entre os quais me incluo), o simpático bar também chamado de "Universidade" que funciona até hoje na descida da ladeira da Avenida Deodoro, frente ao prédio da antiga rádio Poti e do Diário de Natal foi fundado por Lourival a mais de 45 anos.
Nos últimos anos acometido de problemas cardíacos que resultaram na sua morte acontecida na madrugada dessa quarta-feira (23), Lourival se encontrava afastado da "reitoria da Universidade da Deodoro". Em seu lugar - cuidando dos seus centenas de etílicos acadêmicos - assumiu o "pró-reitor" Lourival Júnior.
Cerveja na temperatura ideal, tira-gostos de primeira linha, boas e inteligentes companhias e a figura carismática do "reitor", fizeram (e continua fazendo com a presença do seu filho) a fama do Bar do Lourival.
Uma perda irreparável para todos aqueles "acadêmicos" que tiveram o prazer de conhecer "Vossa Magnificência Lourival Lúcio da Silva."
Aos familiares os meus pêsames.
...............................................................

SERVIDOR FEDERAL APOSENTADO POR INVALIDEZ PODERÁ SER AUTORIZADO A EXERCER ATIVIDADE REMUNERADA

O Regime Jurídico Único (RJU) dos servidores públicos federais poderá liberar o aposentado por invalidez para realizar atividade intelectual remunerada, no serviço público ou na iniciativa privada, desde que seja compatível com a incapacidade que motivou sua aposentadoria. Essa permissão é estabelecida em projeto de lei (PLS 273/08) do senador Romeu Tuma (PTB-SP) que já está em pauta para votação, em decisão terminativa, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Apesar de o RJU (Lei 8.112/90) não proibir essa atuação profissional pós-aposentadoria por invalidez, Tuma alertou - na justificação do projeto - para o risco de o servidor público federal nesta condição sofrer ação por improbidade administrativa. A ausência de proibição legal não afastaria o entendimento de que essa prática representaria quebra do princípio da moralidade que rege a administração pública.
No parecer favorável ao PLS 273/08, com duas emendas, o relator, senador Neuto de Conto (PMDB-SC), reconheceu que a proposta corrige uma injustiça contra o servidor público federal aposentado por invalidez precocemente.
"Deve-se louvar o mérito do projeto ao propor a remoção do entrave imposto ao aposentado por invalidez que o proíbe de continuar a exercer atividade no serviço público federal, quando a sua capacidade intelectual não tiver sido afetada pela doença que motivou sua aposentadoria compulsória", afirmou o relator.

FONTE: Agência Senado
...............................................................

FESTA DE SANTANA / 2010: PÁROCO DEFINE JUVENTUDE COMO FOCO DA FESTA

Caicó/RN - Com o tema “Jovens: profetas da nova geração” a 262ª edição da Festa de Sant’Ana de Caicó será dedicada à juventude. A definição foi confirmada pelo pároco de Sant’Ana e coordenador da festa, Monsenhor Edson Medeiros.
O tema segue a prioridade da Diocese de Caicó, que tem 2010 como o ano da juventude. “A Festa de Sant’Ana 2010 oferece oportunidade de renovação para toda a Igreja que vê na juventude o símbolo de si mesma chamada à constante renovação”, destacou Monsenhor Edson.
Para o bispo diocesano, Dom Manoel Delson, “um dos grandes desafios é entender a linguagem dos jovens, seus conceitos e possibilidades de diálogo”. “Certos de que a palavra de Deus está no meio deles, os jovens são chamados a serem profetas das novas gerações”, destacou o bispo.
Além do tema, as celebrações abordarão o lema: “e a Palavra de Deus está em vós”. O layout oficial da festa apresenta em seu conceito mãos montando um quebra-cabeça, com jovens em suas peças.
O trabalho foi desenvolvido pela agência Fator 4.

FONTE
: Diego Vale

..............................................................

PESQUISA IBOPE/CNI: LULA ATINGE 85% DE APROVAÇÃO

O levantamento mostrou, porém, que, para a eleição à Presidência, caiu a taxa da preferência de voto em um candidato apoiado pelo presidente Lula.

A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje mostrou que a aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva manteve-se em junho no patamar de 75%, mesma taxa verificada em março. Já a aprovação pessoal de Lula subiu de 83% em março para 85% em junho, atingindo recorde para a série histórica.
O levantamento mostrou, porém, que, para a eleição à Presidência, caiu a taxa da preferência de voto em um candidato apoiado pelo presidente Lula. Segundo a pesquisa, essa preferência era de 53% em março e recuou para 48% em junho.
Por outro lado, subiu de 33% para 37% a fatia daqueles que não vão levar em conta o apoio de Lula para votar.
A pesquisa CN/Ibope foi feita entre os dias 19 e 21 de junho e ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios.
............
FONTE:
Agência Estado
...............................................................

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PROJETO PREVÊ REVITALIZAÇÃO DA FEIRA-LIVRE DE CARNAÚBA DOS DANTAS, AFIRMA PREFEITO

Aproveitando a presença da Ministra do Desenvolvimento Solidário e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, em Angicos(RN), o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas conversou com ela sobre o projeto de revitalização da feira-livre do município, vista como uma das maiores da região.
Para Alexandre Dantas, a idéia do projeto é padronizar todas as bancas de frutas e verduras, garantindo melhores condições de trabalho para os comerciantes, assim como para a população.

Todos os domingos estou na feira-livre da minha cidade, isso há 25 anos, e tenho sentido que a revitalização é algo bastante importante para os comerciantes e consumidores em geral. Buscarei apoio do governo federal no financiamento do nosso projeto e, é por isso que conversei com a ministra do MDS”, completou o prefeito.
...........
TEXTO: Aristóteles Filho - PMCD / Assessor de Gabinete
...............................................................................

PROJETO DE AUTORIA DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO É APROVADO POR UNANIMIDADE

PROJETO OBRIGA INCLUSÃO DA DISCIPLINA DE GERIATRIA NO CURSO DE MEDICINA DAS FACULDADES PÚBLICAS E PRIVADAS

Aprovado por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o projeto do senador José Agripino (DEM/RN), que torna obrigatória a inclusão da disciplina de geriatria no curso de medicina, está na Comissão de Educação (CE) e deve receber parecer favorável do deputado Rogério Marinho (PSDB/RN). A proposta insere a disciplina nos currículos escolares das faculdades de medicina públicas e privadas, com carga horária não inferior a 120 horas.

Hoje, de acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), existem no Brasil apenas 542 médicos especializados na área para atender uma demanda de 20 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Seria um geriatra para cada grupo de 30 mil idosos. “Um dos maiores problemas que o país vive é não ter condições de atender, na rede primária de saúde, o número excepcional de crescimento dos idosos e a falta de médicos geriatras”, afirmou José Agripino.

Segundo a Síntese de Indicadores Sociais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população com idade de 60 anos ou mais cresceu 47,8%, na última década. Atualmente, os idosos representam 10,5% dos brasileiros – são 20 milhões. De acordo com a SBGG, a falta de geriatras no Brasil não se deve ao desinteresse dos alunos pela área e sim a pouca quantidade de vagas nas residências médicas.

O rápido crescimento dos idosos é um fato incontestável e o Brasil não está aparelhado de forma digna para acolhê-los. O projeto que apresentei com certeza vai minorar a necessidade crescente desse problema que vivemos”, ressaltou o autor.

...............................................................

GOVERNADOR IBERÊ DETERMINA PAGAMENTO DO AUMENTO PARA SERVIDORES DA SAÚDE

O governador Iberê Ferreira de Souza determinou na tarde desta quarta-feira (23) o pagamento de aumento salarial para todo o pessoal da Saúde em folha suplementar. “Compromisso é para ser cumprido”, afirma o governador.

Serão beneficiados com o aumento os 15 mil funcionários da saúde. Os de nível superior receberão 21% de aumento, sendo 15% na folha completar que está sendo preparada e 6% a partir de dezembro, como havia sido acordado.

Os funcionários de nível médio terão aumento de 45% em uma única parcela, já a ser paga a partir da folha complementar deste mês.
...........
FONTE:
Cledivânia Pereira
...............................................................

A PIADA DO DIA

- O PARAÍSO É RELATIVO -

Quando Ayrton Senna chegou ao céu, São Pedro foi logo perguntando:
- Como é seu nome, meu filho???
- Ayrton Senna da Silva...
- Ah!!! Você é aquele famoso piloto da F1, não é???
- Sou eu mesmo.
- Aquele que tinha uma ilha em Angra dos Reis com heliporto, quadra de tênis, praia particular entre outras coisas, mais um jato executivo Learjet-60 de 12 lugares comprado por US$ 19.000.000,00, um helicóptero bi-turbo avaliado em US$ 5.000.000,00, uma lancha Off Shore de 58', uma fazenda em Tatuí e que ganhava US$ 1.200.000,00 por corrida?
- Sou eu mesmo.
- Andava de Audi, Honda NSX e tinha uma Ducati com seu nome?
- Sim senhor!!!
- Morava em Mônaco, mas tinha apartamentos em NYC, Paris e viajava quando queria para o Brasil no seu próprio jatinho particular?
- Correto.
- Aquele que até hoje a família é acionista da Audi do Brasil?
- Eu mesmo!!!
- Aquele que namorou a Xuxa, e a Adriane Galisteu?
- Sim.
- Putz ... pode entrar, mas você vai achar o Paraíso uma merda!
...........
Enviada por Mayra Meireles
...............................................................

terça-feira, 22 de junho de 2010

BASTA TROCAR DA PARTE DO FUNDO PARA A PARTE DE CIMA

No ano passado, através da Portaria nº 358/2009 que alterou o parágrafo sexto da Portaria 387/08, o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) baseado em estudos que mostraram que os garrafões que acondicionam água mineral utilizados frequentemente, mesmo sendo intensamente lavados podem provocar algumas patologias provocadas por organismos que sobrevivem no plástico poroso já desgastado pelo tempo, determinando a proibição para envase e reenvase de garrafões (10 e 20 litros), com fabricação no ano de 1994 (ou anterior). A partir de 10 de janeiro de 2010 os fabricados no ano de 2005. Os fabricados no ano de 2006 a partir de 30 de abril e os produzidos em 2007, a partir de 01 de janeiro a 30 de junho de 2010.
Os novos garrafões que terão validade por três anos, não seriam trocados pelas distribuidoras de águas recaindo sobre o consumidor os custos com a sua aquisição.
Prestes a encerrar o prazo determinado pela Portaria do DNPM, um problema ainda não foi solucionado.
Acontece que os garrafões (novos e velhos) possuem uma marca em alto relevo mostrando o ano em que foi produzido. Inexplicavelmente essa marca fica na parte do fundo dos mesmos o que dificulta no momento em que o contribuinte leva o seu vasilhame vazio e o mesmo é atentamente observado pelo revendedor. Diferente do consumidor que fica praticamente sem alternativa de confirmar se o vasilhame que está recebendo em troca está dentro do prazo de validade, ou não, já que - convenhamos - é um verdadeiro esforço físico e deveras incomodo ter que suspender o garrafão e conferir o seu novo garrafão.
Uma medida que certamente resolveria o problema seria uma determinação por parte das nossas chamadas autoridades competentes, exigindo de imediato à colocação da marca com o prazo de validade sobre a parte superior do garrafão.
Taí uma coisa simples... e lógica.
...............................................................

CARNAÚBA DOS DANTAS. INICIADOS OS SERVIÇOS TOPOGRÁFICOS PARA CONSTRUÇÃO DA ADUTORA

A presença de uma empresa de construção civil nas diversas ruas da cidade de Carnaúba dos Dantas vem despertando a curiosidade do povo.
É que o governo do estado está realizando o levantamento topográfico de toda a zona urbana de Carnaúba dos Dantas dentro do projeto de implantação da adutora, uma importante obra que irá beneficiar os povoados Juazeiro e Cobra (Parelhas), além da comunidade Carnaubense, e atenderá ao todo mais de 9 mil habitantes.
São vários técnicos topográficos envolvidos nessa operação que deverá ser concluída em aproximadamente três semanas.
Segundo o Coordenador de Infra Estrutura da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Dr. Tiburcio, a licitação já foi realizada e, brevemente, a ordem de serviço da obra será assinada pelo governador Iberê Ferreira para início efetivo desse importante benefício. "Aguarde que uma fila de carretas com canos chegará em procissão até a sua cidade prefeito" anunciou o coordenador da SEMARH. A construção da adutora é um sonho de mais de 50 anos e ficará por mais 50 na memória do povo” afirmou o prefeito Alexandre Dantas.
...........
FONTE:
Aristóteles Filho
PMCD / Assessor de Gabinete
...............................................................

CARNAÚBA DOS DANTAS. PREFEITO ALEXANDRE DANTAS ENTREGA 25 CASAS À FAMÍLIAS CARENTES

Em parceria com os governos estadual e federal, a prefeitura realizou na manhã dessa última segunda-feira(21), a entrega de 25 unidades habitacionais à famílias de baixa renda de Carnaúba dos Dantas, numa cerimônia que contou com a participação do representante do governador Iberê Ferreira e atual presidente da Companhia Estadual de Habitação do RN Dr. Damião Pitta, prefeito Alexandre Dantas, do Vice-prefeito Dr. Sergio, Vereadores Adjanira, Fabinho e Marfran e suplente Jean Carlo, Padre João Paulo e Pastor Ângelo (que abençoaram as novas moradias), ex-prefeito Paulo Medeiros, secretários municipais, conselheiros tutelares, demais autoridades e comunidade em geral.

Bastante satisfeito, o prefeito agradeceu ao governo do estado pelo investimento, fruto de um trabalho iniciado pela então governadora Wilma de Faria e concluido pelo atual governador Iberê Ferreira de Souza, que não mediram esforços na implantação daquele projeto habitacional. A prefeitura fez a doação do terreno, com infra estrutura de água e energia.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que iniciará a construção de mais 30 unidades habitacionais, em convênio com os governos do estado e federal.

Na primeira gestão entregamos 31 casas á famílias carentes que, somadas as atuais 25 entregues e mais 30 que serão iniciadas, chegaremos até o final do ano com 86 unidades habitacionais concluídas em Carnaúba dos Dantas” destacou o prefeito.

Até o final do seu mandato o prefeito pretende construir 200 moradias numa ação de amenizar o déficit habitacional do município.

...........

FONTE: Aristóteles Filho / PMCD - Assessor de Gabinete

..............................................................................

A PIADA DO DIA

- O TROCO -

Um milionário, de passagem por São Paulo, entra no luxuosí­ssimo restaurante e senta no piano bar.
Chama o Chef, pede uma dose de uísque Royal Salute e reserva uma mesa para jantar.
Após a quarta dose indica ao Chef que irá para a mesa, sendo atendido prontamente.
Sentado, consultando o menu sem preços, se surpreende quando o Chef, para ao seu lado e diz:
- Doutor, a polí­tica da casa é informar aos clientes o valor das contas separadas da mesa, no seu caso a do piano bar: sua despesa foi de R$ 0,60.
- Acho que houve um engano. Eu tomei quatro doses de Royal Salute.
- Com todo o respeito, nós nunca nos enganamos: quatro doses a 0,15 centavos cada são exatamente 0,60 centavos.
- Tudo bem, não quero discutir, vamos a comida, anote por favor:
- Sim senhor. O que gostaria de comer?
- De entrada eu quero caviar da Ucrânia com lentilhas finlandesas; depois salmão da Escandinavia com recheio de gengibre sul-africano e batatas inglesas douradas em queijo de cabras francesas. Ah! e para beber, um Rotchilld safra 1891.
- Ótima escolha Doutor, mas cabe a mim como chef, alertá-lo que isso ficará um pouco caro.
- Olha amigo, primeiro eu não perguntei o preço e, segundo, estou achando que isso aqui é uma casa de malucos, mas já que você quer, fale.
- Pois não Doutor, o seu pedido vai ficar em R$ 18,00.
- Você esta querendo me sacanear? Cadê o dono dessa merda?
- Esta lá em cima no quarto com a minha mulher.
- E o que é que ele está fazendo lá em cima com a sua mulher?
- O mesmo que eu estou fazendo aqui embaixo com o restaurante dele...
...........
Enviada por Francisco Carlos (Vira-lata)
...............................................................

PRESIDENTE DO TCU ENTREGA AO TSE LISTA DE GESTORES COM CONTAS IRREGULARES

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, entregou nessa segunda-feira (21) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.
A declaração de inelegibilidade desses gestores é competência exclusiva da Justiça Eleitoral. A lista será atualizada até 31 de dezembro de 2010, levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação.
A lista pode ser conferida aqui.
..........
TEXTO:
Portal do TCU (Tribunal de Contas da União)

...............................................................

segunda-feira, 21 de junho de 2010

PASTORAL DA TERRA PROTESTA CONTRA LULA

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) prepara uma manifestação contra o presidente Lula que viaja amanhã (22) para a inauguração de nova siderúrgica no sudoeste do Pará. Cerca de 20 mil pessoas aproveitarão a visita do presidente para protestar contra a construção das usinas, principalmente a de Belo Monte. “Nós vamos dizer para Lula que ninguém quer ele aqui”, afirmou Ronaldo Pantoja, integrante da CPT.
..........
TEXTO: Blog do jornalista Cláudio Humberto
..............................................................

MANCHETES QUE JÁ VIRARAM UM VELHO CARIMBO.

- PRESIDENTE LULA VIRÁ A NATAL PARA PARTICIPAR DA CAMPANHA DOS SEUS ALIADOS -

- GOVERNADOR IBERÊ DE SOUZA ADIA NOVAMENTE INDICAÇÃO DO VICE -

- WILMA LANÇA NOME DE JOÃO MAIA PARA VICE DE IBERÊ -

- JOÃO MAIA AINDA NÃO DECIDIU QUEM SERÁ O SEU SEGUNDO CANDIDATO AO SENADO
-

- DEPUTADO FELIPE MAIA PARTICIPA DE ALMOÇO -

- DEPUTADO FÁBIO FARIA SEGUE NA LUTA CONTRA O CRACK -

- PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DE CAICÓ SERÁ INAUGURADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA -

- REABERTURA DO MERCADO PÚBLICO DE CAICÓ AINDA SEM DATA MARCADA -
...............................................................

AUMENTOU O NÚMERO DE CANDIDATOS "FICHA SUJA".

TCU DIZ QUE NÚMERO DE CANDIDATOS INELEGÍVEIS PRATICAMENTE TRIPLICOU DESDE 2006

Brasília - O Tribunal de Contas da União (TCU) enumera 7.854 pessoas que poderão ser impedidas de concorrer a um cargo político nas eleições de outubro por terem suas contas rejeitadas pelo tribunal. Os nomes estão em uma lista elaborada pelo tribunal com as pessoas físicas que apresentaram irregularidades no exercício de cargos ou funções públicas nos últimos cinco anos.
O número praticamente triplicou em relação à quantidade de declarados inelegíveis pelo TCU nas últimas eleições majoritárias, em 2006, quando 2.900 se encontravam nesta situação. Entre 2006 e 2008 o número aumentou pouco, com 3 mil gestores públicos apresentando problemas em suas contas.
O presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, acredita que o número subiu devido a uma maior agilidade do tribunal para julgar. “Até o dia 31 de dezembro deste ano julgaremos todos os processos até 2009 que não estejam em grau de recurso. Isso pode ter colaborado esse aumento vertiginoso do número de pessoas que podem ser inelegíveis”, afirma.
Aguiar levará a lista com os 7.854 nomes ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, hoje à noite.
Os candidatos que não tiveram contas aprovadas pelo TCU têm até o dia 5 de julho para apresentar documentos relativos às contas analisadas pelo tribunal e regularizar suas situações para que possam disputar o pleito.
O TCU não tem competência para declarar candidatos inelegíveis, o que cabe à Justiça Eleitoral com base nos dados apresentados pelo tribunal.
..........
TEXTO:
Agência Brasil / Por Débora Zampier
...............................................................

domingo, 20 de junho de 2010

A PIADA DO DIA

- CASTIGO PARA GENTE METIDA -

Quatro amigos se encontraram em uma festa, após 30 anos sem se verem.
Alguns drinques aqui, bate papo de lá e de cá e um deles resolve ir ao banheiro.
Os que ficaram começaram a falar sobre os filhos.
O primeiro diz : - Meu filho é meu orgulho. Ele começou a trabalhar como Office Boy em uma empresa. Estudou, se formou em Administração, foi promovido a gerente da empresa e hoje é o presidente. Ele ficou tão rico, tão rico, que no aniversário de um amigo na semana passada, ele deu uma Mercedes nova para ele.
O segundo disse : - Nossa, que beleza! Mas meu filho também é um grande orgulho para mim. Ele começou trabalhando como entregador de passagens. Estudou e formou-se piloto. Foi trabalhar em uma grande empresa aérea. Resolveu entrar como sócio na empresa e hoje ele é o dono. Ele ficou tão rico, que no aniversário de um amigo, também na semana passada, ele deu-lhe um avião 737 de presente.
O terceiro falou : - Nossa parabéns ! Mas meu filho também ficou muito rico. Ele estudou, formou-se em engenharia e abriu uma construtora. Deu tão certo que ele ficou milionário. Ele também deu um super presente para um amigo que fez aniversário por esses dias. Ele construiu uma casa de 500 metros quadrados na praia para ele.
O amigo que havia ido até o banheiro chegou e perguntou :
- Qual é o assunto?
- Estamos falando do orgulho que temos de nossos filhos.
- E o seu ? O que ele faz ?
- Meu filho é garoto de programa, dorme o dia todo e ganha a vida fazendo a alegria dos gays.
E os amigos disseram :
Nossa que decepção para você !
Que nada, ele é meu orgulho! É um grande sortudo !
Ele fez aniversário semana passada e ganhou uma casa na praia com 500 metros quadrados , um avião 737 e uma Mercedes zerinho de presente de três gayzinhos.

SILÊNCIO GERAL
.
...........
Enviada por Janduy Azevedo
...............................................................

sábado, 19 de junho de 2010

MORRE DONA MILITANA. A MAIOR ROMANCEIRA DO BRASIL

O município de São Gonçalo do Amarante perdeu no final da tarde hoje (19) a sua filha mais ilustre. Dona Militana Salustino do Nascimento, considerada a maior Romanceira do Brasil, morreu aos 85 anos de idade. O falecimento aconteceu por volta das 17h30. Dona Militana estava em sua residência, no bairro Santa Terezinha, localizado em São Gonçalo do Amarante.

No último dia sete deste mês Dona Militana foi internada após passar mal. Dois dias depois teve alta médica, mas desde então estava se alimentando através de uma sonda e sem falar. Apesar de debilitada a morte da romanceira pegou a família de surpresa. No início da noite o clima era de tristeza entre os familiares.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, que ao assumir o mandato concedeu uma pensão vitalícia a Dona Militana, decretou luto oficial de três dias a contar deste domingo (20). “Estamos todos consternados com a morte dessa sãogonçalense que elevou o nome do município e hoje está entre as 50 personalidades culturais do país. Dona Militana vai deixar um grande vazio na cultura de São Gonçalo, mas também vai deixar uma grande obra”, declarou.

Jaime homenageou a romanceira ainda em vida quando nomeou a Fundação Municipal de Cultura de Fundação Cultural Dona Militana. Agora ele vai homenageá-la in memorian. Na próxima semana a prefeitura vai encaminhar para votação na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante um projeto que concede a primeira Biblioteca Municipal, que será inaugurada dentro de 15 dias, o nome de Dona Militana.

Atendendo a um pedido da família o corpo da romanceira vai ser velado em casa, durante a madrugada e parte da manhã do domingo (20), e a partir das 9h será transportado para o Teatro Municipal onde acontecerá o velório público. A Fundação Cultural Dona Militana está organizando várias homenagens a partir das 11h, em seguida haverá uma celebração religiosa e o sepultamento às 14 no Cemitério Público Municipal de São Gonçalo.

HISTÓRICO: Ela nasceu Militana Salustino do Nascimento, mas hoje é conhecida como Dona Militana, a maior Romanceira do Brasil. Militana nasceu no sítio Oiteiros, na comunidade de Santo Antônio dos Barreiros, em 19 de março de 1925. O dom do canto ela herdou do pai, Atanásio Salustino do Nascimento, uma figura folclórica de São Gonçalo, mestre dos Fandangos. Dona Militana gravou na memória os cantos executados pelo pai. São romances originários de uma cultura medieval e ibérica, que narram os feitos de bravos guerreiros e contam histórias de reis, princesas, duques e duquesas. Além de romances, Militana canta modinhas, coco, xácaras, moirão, toadas de boi, aboios e fandangos.

RECONHECIMENTO – Ao descobrir a preciosidade dos cantos de Dona Militana, na década de 90, o folclorista Deífilo Gurgel deu uma grande contribuição à cultura brasileira e permitiu que o país inteiro conhecesse o talento da filha da cidade de São Gonçalo do Amarante. A romanceira chegou a gravar um CD triplo intitulado “Cantares”, lançado em São Paulo e Rio de Janeiro. Críticos e jornalistas de grandes jornais brasileiros se renderam aos encantos e a peculiaridade da voz de Dona Militana. Em setembro de 2005 aconteceu o momento mágico quando ela recebeu das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Comenda Máxima da Cultura Popular, em Brasília. Mas o reconhecimento financeiro para esta festejada romanceira só veio em 2009 com o Projeto de Lei Complementar encaminhado pelo prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, e aprovado pela Câmara Municipal do município que concedeu uma pensão vitalícia.

Fonte: PMSGA / Secretaria de Comunicação e Eventos

.....................................................................

sexta-feira, 18 de junho de 2010

CRIME AMBIENTAL AINDA REPERCUTE EM PARELHAS - RN

O aparecimento neste dia 13 de junho, de vários cachorros mortos e junto com estes dezenas de urubus e gaviões, nas imediações da barragem Boqueirão, levou a Sec. Municipal de Meio Ambiente, de Parelhas, a acionar a Policia Ambiental para tomar as devidas providencias.
As circunstancias em que aconteceram as mortes dos animais levam a crer que se trata de um veneno de alta toxicidade que foi espalhado propositadamente no local, pois dezenas de urubus e gaviões que se alimentaram das carcaças dos cães mortos também tiveram morte imediata no próprio local.
Segundo técnicos e médicos veterinários de Parelhas, é possível que neste caso os animais tenham sido de fato envenenados por produtos altamente tóxicos, que são proibidos por lei, porem alguns indivíduos manipulam estas substancias e as comercializam criminosamente, até porque, segundo os técnicos, tais produtos não têm aplicação prática , servindo apenas para “produzir o mal”.
Até este dia 17 de junho a Policia ainda não tinha pistas dos supostos envenenadores ou quem os vende.
..........
TEXTO:
Portal Parelhas.NET / Por: Tertuliano P. Neto
...............................................................

CHOVEU EM JARDIM DO SERIDÓ

Jardim do Seridó/RN - Na noite de ontem para amanhecer o dia de hoje fomos agraciados pela providência divina, com chuvas nessa "paróquia".
Choveu em praticamente toda zona rural. Chuvas acima de 30 mm. Já na zona urbana foi registrado o índice de 40 mm.
Hoje o dia está nublado com promessa de mais chuvas banhando a antiga Conceição dos Azevedo.
...............................................................

A FRASE DO DIA

Quem empresta o que não lhe pertence... economiza o seu.
Mas pode se complicar!!!

*****
Dom Bira de la Viegas
................................

TSE DEFINE: FICHA LIMPA VALE PARA POLÍTICOS CONDENADOS ANTES DA LEI.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nessa quinta-feira (17) que a lei da ficha limpa torna inelegíveis também os políticos condenados antes do dia 7 de junho, data em que a nova norma foi publicada no Diário Oficial da União, após ser sancionada pelo presidente Lula Inácio Lula da Silva.

A lei, que vale já para as eleições deste ano, determina que políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro. O entendimento deverá agora ser adotado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, segundo o TSE.

A posição do TSE, definida por 6 votos a 1, é uma resposta à consulta feita pelo deputado federal Ilderley Cordeiro (PPS-AC) sobre a aplicação da ficha limpa. Na consulta, o deputado fez seis perguntas sobre a aplicação da lei.

O relator da consulta, ministro Arnaldo Versiani, votou pela aplicação da norma da ficha limpa para políticos condenados antes da vigência da lei. Ele citou decisões anteriores do Supremo Tribunal Federal (STF) nas quais a inelegibilidade não foi considerada uma pena e, portanto, pode ser aplicada a fatos anteriores à vigência da lei.

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, acompanhou o voto do relator e defendeu que a emenda aprovada no Senado não alterou o alcance da lei. “O verbo ‘forem’ tem sido usado na linguagem jurídica para designar possibilidade e não o tempo verbal futuro. A locução ‘que forem’ não exclui candidatos já condenados”, argumentou o presidente do TSE.

Único a votar contra a aplicação retroativa da ficha limpa, o ministro Marco Aurélio Mello entendeu que a proibição de se candidatar trata-se de uma pena e, por isso, não poderia ser aplicada por uma lei que não existia na época da condenação. Para ele, uma lei nova não pode reger eventos cometidos no passado.

No início do julgamento, o ministro voltou a considerar que esse tipo de consulta não deveria ser respondido pelo TSE, uma vez que já houve o início das convenções partidárias para a escolha de candidatos.

“Temo que a antecipação de crivo pelo TSE acabe por encomendar uma missa de sétimo dia relativamente a essa lei. Continuo convencido de que a centralização e a queima de etapas não conduzem ao aprimoramento jurídico e ao avanço cultura”, disse o ministro.

Aprovação
O projeto ficha limpa surgiu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores desde o lançamento da proposta, em setembro do ano passado. O projeto foi o quarto de iniciativa popular a virar lei.

A aprovação do projeto pelo Senado causou polêmica por conta de uma emenda do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), acatada pelo relator, Demóstenes Torres (DEM-GO), que substituiu a expressão "tenham sido condenados" por "que forem condenados”, ao tratar de quem seria alcançado pela lei. A intenção, segundo os senadores, era padronizar o projeto, que já trazia nas outras alíneas expressões com o tempo verbal no futuro.

Apesar de não constar da consulta ao TSE, o relator Arnaldo Versiani comentou a emenda do senador Francisco Dornelles. “Considero irrelevante saber o tempo verbal aplicado pelo legislador complementar. Pouco importa o tempo verbal. As novas disposições atingirão a todos que, no momento do registro da candidatura, incidirem em alguma causa de inelegibilidade”, disse o ministro em seu voto.

..........

FONTE: Portal G1 / Por Débora Santos

...............................................................

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PRESIDENTE LULA COMETE NOVA GAFE AO DISCURSAR EM REUNIÃO DO CDES (CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL)

Na manhã desta quinta-feira (17), quando discursava na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o presidente Lula da Silva cometeu mais uma das suas costumeiras gafes.
Ao criticar as altas taxas de seguro no financiamento da casa própria, Lula "soltou" um sonoro "porra". Em seguida, se desculpou perante ministros, empresários e aos profissionais da imprensa que assistiam a fala presidencial.
No momento da gafe, o presidente criticava o alto valor do seguro cobrado nos financiamentos da casa própria e disse: “Eu lembro de uma pergunta que eu fiz para a companheira Maria Fernanda [presidente da Caixa Econômica Federal]. Eu falei: ‘Maria Fernanda, quem paga seguro de vida, quantas pessoas morrem antes de vencer o financiamento?’. ‘Ah é muito baixo’. Porra (grifo nosso), se é muito baixo... Desculpa o palavrão. Se é muito baixo, por que que tem que ter um seguro de vida?”
...............................................................

GOVERNO DO ESTADO DO RN ADQUIRE 125 CAMINHONETAS BLAZER E 235 MOTOS PARA REFORÇAR SEGURANÇA PÚBLICA

O Governo reforça estrutura de segurança na região metropolitana e nas cidades que fazem fronteira com outros estados com a aquisição de 125 novos veículos tipo blazers e mais 235 motos. Os novos blazers e motos, que representam investimentos da ordem de R$ 15 milhões, irão fortalecer a presença do policiamento em Natal, região metropolitana, Mossoró, e toda a região fronteiriça do Rio Grande do Norte.
“Esse reforço no policiamento das fronteiras tem como objetivo formar um verdadeiro cinturão para o combate ao tráfico de drogas”, explica o governador Iberê Ferreira de Souza. O governador acrescenta que “80% dos crimes que acontecem tem origem no tráfico, por isso a importância de combatê-lo com ações efetivas”.
A novas frota de 125 blazers e 233 motos, adquiridas pelo Governo do Estado, será entregue a Polícia Militar e a Polícia Civil no final deste mês. As blazers serão utilizadas pela Polícia Militar no Batalhão de Choque, em unidades da região metropolitana, em Mossoró, e nas cidades que fazem fronteira com outros estados. Para a Polícia Civil serão destinadas 30 blazers que serão utilizadas nas delegacias da Grande Natal e nas cidades do interior que são sede de comarca.
As 233 motos irão reforçar a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e o Policiamento de Trânsito. Na Rocam, as novas motos serão utilizadas no policiamento de Natal, da região metropolitana, e de Mossoró.
“Com esse investimento do Governo do Estado nós vamos melhorar a atuação da Rocam nas duas principais cidades e na região metropolitana e aumentar a presença da Polícia Militar nas cidades fronteiriças, de forma ostensiva, para evitar a entrada de assaltantes e de traficantes de outros estados no Rio Grande do Norte”, afirma o coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar.

Complexo Militar

As novas viaturas serão entregues na mesma ocasião em que a Rocam e o Batalhão de Choque estarão ganhando sua nova sede – no complexo militar sediado no prédio onde funcionava o anexo do DER (Departamento de Estradas e Rodagens, situado na Avenida Romualdo Galvão com a Miguel Castro, bairro de Lagoa Nova.
..........
FONTE :
Governo do RN/ Imprensa
...............................................................

AS PIADAS DO DIA

- PROVAS DE AMOR -

Na cama, o marido se vira para a jovem esposa e pergunta:
- Querida, me diga que sou o primeiro homem da sua vida.
Ela olha para o babaca e responde:
- Pode ser... Sua cara não me é estranha...

....................
O marido decide mudar de atitude. Chega em casa todo machão e ordena:
- Eu quero que você prepare uma refeição dos deuses para o jantar e quando eu terminar espero uma sobremesa divina. Depois do jantar você vai me trazer um whisky e preparar um banho porque eu preciso relaxar. E tem mais: Quando eu terminar o banho, adivinha quem vai me vestir e me pentear?
- O homem da funerária... Respondeu placidamente a esposa...

....................
Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra.
Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer. Ao passarem por uma fazenda em que havia mulas e porcos, o marido perguntou, sarcástico:
- Parentes seus?
- Sim, respondeu ela... Cunhados e sogra...

......................
Marido e mulher estão tomando cerveja num barzinho. Ele vira pra ela e diz:
- Você está vendo aquela mulher lá no balcão, tomando whisky sozinha? Pois eu me separei dela faz sete anos! Depois disso ela nunca mais parou de beber.
A mulher responde:
- Não diga bobagens. Ninguém consegue comemorar durante tanto tempo assim!

Enviadas por Francisco B. de M. Filho
...............................................................