A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SILVIO SANTOS VENDE BANCO PANAMERICANO AO BTG PACTUAL

Diversos portais e blog's anunciam como certa a venda do banco PanAmericano ao banco de investimentos BTG Pactual.
O negócio foi concretizado no final da tarde desta segunda-feira (31), quando o até então principal controlador do PanAmericano, Silvio Santos, decidiu pela venda ao BTG Pactual que tem como principais acionistas os banqueiros André Esteves e Pérsio Arida.
Silvio Santos dirigiu-se pessoalmente à sede do BTG Pontual, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde assinou a venda.
Segundo se comenta no mercado financeiro o PanAmericano apresenta indícios de um rombo de aproximadamente R$ 4 bilhões, e não de R$ 2,5 bilhões, como anunciado anteriormente.
Os detalhes da transação ainda não foram divulgados na íntegra.

CASO CESARE BATTISTI: DEFESA PEDE QUE SUPREMO RECONSIDERE SOLTURA DO ITALIANO

Brasília - A defesa de Cesare Battisti entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (28), para que a Corte reconsidere a decisão de manter o ex-ativista preso. Battisti está desde março de 2007 no Presídio da Papuda, em Brasília.
A petição foi distribuída para o ministro Cezar Peluso, que decide questões urgentes no recesso judiciário. O documento deve ser encaminhado amanhã (1º) para o relator do caso, Gilmar Mendes, já que os trabalhos serão retomados integralmente no STF.
No dia 6 de janeiro, Peluso negou liminar da defesa do italiano que pedia sua soltura imediata após o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidir-se pela não extradição. “Não tenho como nesta estima superficial provisória e de exceção ver provada causa convencional autônoma que impusesse libertação imediata do ora requerente”, disse no despacho.
Peluso desarquivou o processo de extradição e encaminhou todas as petições relativas ao caso para Gilmar Mendes. O plenário do STF deverá analisar em breve se a decisão de Lula está ou não de acordo com o tratado bilateral sobre extradições firmado entre os dois países. O assunto não está na pauta de julgamentos desta semana.
Texto: Agência Brasil / Por Débora Zampier

A PIADA DO DIA

- CORTADORA DE SALAME -

Mineirinho trabalha num frigorífico.
Ele já está lá há anos, e um dia ele confessa à esposa que tem uma
compulsão terrível: uma vontade louca de enfiar o pinto na cortadora de salame.

A mulher sugere que ele vá ver um psicólogo, mas ele não vai!
Um dia ele chega em casa cabisbaixo. Sua mulher percebe que há algo errado.
Pergunta o que foi. Ele responde:
Lembra que eu comentei com você que estava com uma compulsão de meter o
pinto na cortadora de salame?
Oh, não! - diz a mulher - você não fez isso !
Sim, eu fiz!
Meu Deus, o que aconteceu ?
Fui despedido - responde o marido.
Mas, e a cortadora de salame?
Coitada da moça foi despedida também.

Enviada por Zezo Azevedo

domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTA DE ANIVERSÁRIO DE UMA DAS MAIORES RESERVAS MORAIS DA POLÍTICA CARNAUBENSE

Carnaúba dos Dantas/RN - Da estirpe de administradores públicos íntegros e trabalhadores em prol do município, ao nível de um Alexandre Dantas (atual prefeito), de um Paulo Medeiros e de um Valdenor Euclides (ex-mandatários do nosso município), que por sinal se encontravam presentes, o ex prefeito Valdemar Cândido comemorou na última sexta-feira (28), ao lado de familiares, amigos e correligionários os seus 80 anos de vida.
Após missa celebrada na Matriz de São José, uma verdadeira multidão de familiares, amigos e correligionários se deslocaram até o Centro Municipal de Artesanato de Carnaúba dos Dantas, onde a grande reserva moral da política carnaubense recepcionou os presentes.
Festão ao som dos sax dos imãos Flávio e Carlos (netos do finado maestro Felinto Lúcio).
Estivemos presentes e registramos o contentamento do aniversariante, familiares e de todos os que ali se encontravam.
Sinal de que Carnaúba dos Dantas reconhece o muito que o grande líder, Valdemar Cândido fez, e ainda continua mesmo afastado da política partidária, fazendo em prol de todos e de cada um dos carnaubenses.
Caracteristica pessoal de um homem de bem.

sábado, 29 de janeiro de 2011

A DESPEDIDA DE UM GÊNIO

- CARTA DE DESPEDIDA –

Aos meus amigos.

“Se por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapos e me presenteasse com mais um pedaço de vida, eu aproveitaria esse tempo o mais que pudesse.

Possivelmente, não diria tudo o que penso, mas, definitivamente, pensaria tudo o que digo.

Daria valor às coisas, não por aquilo que valem, mas pelo que significam.

Dormiria pouco, sonharia mais, porque entendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz.

Andaria quando os demais se detivessem, acordaria quando os demais dormissem.

Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida, deitar-me-ia ao sol, deixando descobertos não somente o meu corpo como também a minha alma.

Aos homens, eu provaria quão equivocados estão ao pensar que deixam de enamorar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se enamorar.

A um menino, eu lhe daria asas e apenas lhe pediria que aprendesse a voar.

Aos velhos, ensinaria que a morte não chega com o fim da vida, mas, sim com o esquecimento.

Tantas coisas aprendi com vocês homens... Aprendi que todo o mundo quer viver no topo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subi-la.

Aprendi que, quando um recém nascido aperta com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, o agarrou para sempre.

Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo quando o está ajudando a levantar-se.

São Tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas, agora realmente de pouco me servirão, porque, quando me guardarem dentro dessa caixa, infelizmente estarei morrendo.

Diga sempre o que sente e faça o que pensa.

Supondo que hoje fosse à última vez que lhe verei dormir, eu lhe abraçaria fortemente e rezaria ao senhor para poder ser o guardião da sua alma.

Supondo que estes são os últimos minutos que lhe vejo, eu lhe diria “amo você”, e não assumiria, loucamente, que já o sabe.

Existe sempre um amanhã em que a vida nos da outra oportunidade para fazermos bem as coisas, mas, pensando que hoje é tudo o que nos resta, gostaria de lhe dizer o quanto lhe quero e que nunca lhe esquecerei.

O Amanhã não está assegurado a ninguém, jovem ou velho. Hoje pode ser a última vez que você veja aqueles que ama.

Por isso, não espere mais. Faço hoje, porque o amanhã pode nunca chegar. Senão lamentará o dia em que não teve tempo para um sorriso, um abraço, u, beijo porque estava muito ocupado para atender esse último desejo.

Mantenha os que ama juntos de você. Diga-lhes ao ouvido o muito que precisa deles, e quanto lhes quer. E trate-os bem!

Aproveite para lhes dizer “me perdoe”, 'por favor,”, obrigado” e todas as palavras de amor que conhece.

Você não será lembrado pelos seus pensamentos secretos. Peça ao Senhor a força e a sabedoria para expressá-los.

Demonstre aos seus amigos e seres queridos o quanto são importantes para você”!

Um forte abraço.

Gabriel Garcia Marquez

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

JARDIM DO SERIDÓ DE LUTO: MORRE MONSENHOR ERNESTO

Faleceu aos 83 anos de idade no final desta tarde de sexta-feira (28), no hospital da UNIMED de Natal, o reverendíssimo Monsenhor Ernesto da Silva Espínola.
Monsenhor Ernesto da Silva Espínola, que por várias décadas esteve à frente das paróquias de Jardim do Seridó, Cruzeta, Ouro Branco e São José do Seridó, estava internado na enfermaria do Hospital da UNIMED em Natal.
O corpo do Monsenhor Ernesto da Silva Espínola deverá chegar na manhã desde sábado (29), e irá direto para a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde acontecerá a missa de corpo presente e posteriormente seu sepultamento no mesmo local.
Ainda não temos a confirmação do horário do sepultamento, já que seu falecimento acabou de acontecer.

Texto & Foto: Blog do Paulinho Filho / Barra Pesada

VALDEMAR CÂNDIDO: O ANIVERSARIANTE DO DIA

Acontecerá na noite desta sexta-feira (28) a comemoração dos oitenta anos de vida de uma das mais ilustres personalidades pública já nascida em Carnaúba dos Dantas. O ex-prefeito Valdemar Cândido.
Às 19h30mm, na igreja Matriz de São Jose, será realizada uma Missa de Ação de Graças pelo transcurso de tão significativa data. Após o encerramento do ato religioso, Valdemar (na companhia da sua esposa Dona Dezinha, filhos e netos), oferecerá um jantar na residência de Sebastião Inácio de Medeiros – in memorian - onde receberá os cumprimentos dos demais familiares, amigos e correligionários.

VALDEMAR CÂNDIDO

Na sua maneira de ser, a mão sempre pronta a ajudar a quem precisa e a palavra sempre franca para um conselho amigo.

No espírito do “carnaubense de fibra” a jovialidade de quem apesar de já ter caminhado pela estrada da vida por oito décadas, demonstra que quem envelhece é a matéria.

No coração o amor por Carnaúba dos Dantas e a saudade dos parentes e amigos que já se foram. Em especial, do seu filho mais novo Sebastião Inácio de Medeiros falecido precocemente no dia 28/04/2009.

ASSIM É O ANIVERSARIANTE DO DIA.

NOTA DO BLOG: Quero em meu nome, da minha esposa e filhos desejar a “Seu” Valdemar muita saúde e paz. E que o nosso Pai Criador conceda ao querido amigo muitos e muitos anos de vida para que o mesmo possa continuar a fazer o que sempre fez: O BEM!

MINISTRO DA FAZENDA DESCARTA ESTUDO PARA CORREÇÃO DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, descartou ontem(27) qualquer tipo de estudo para corrigir a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física. Ao chegar ao Ministério da Fazenda, depois de dez dias de férias, o ministro foi enfático ao ser perguntado sobre a possibilidade de alteração e disse apenas: “Não está sendo estudado isso”.
Ontem (27), foi realizada a primeira reunião entre o governo e as centrais sindicais para negociar o reajuste do salário mínimo e uma correção na tabela do Imposto de Renda. A proposta apresentada pelo secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, foi de R$ 545 para o mínimo e mais 80% do índice de reajuste do mínimo para o aumento dos aposentados.
As centrais querem salário mínimo de R$ 580, além dos 10% de reajuste para os aposentados e mais a correção da inflação na tabela do Imposto de Renda. A declaração que será enviada este ano será a última com os benefícios fiscais da correção da tabela progressiva mensal estabelecida pela Medida Provisória (MP) 340. Editada em 2006, a MP corrigiu parte das perdas de renda dos trabalhadores com a inflação.
De 2008 (ano-calendário 2007) até agora, a tabela vinha sendo corrigida em 4,5%. Mas, para 2012 (ano-calendário 2011), não há previsão de mudanças, porque a Lei 11.945 estabeleceu a última tabela a ser usada nas declarações seguintes. Uma nova mudança a partir de agora, com novas correções, dependerá de nova lei.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BR 288: DER SINALIZA TRECHO RAJADA / CARNAÚBA DOS DANTAS

O DER/RN realizou hoje (27) a sinalização da RN 288, trecho Rajada/Sede do município de Carnaúba dos Dantas, numa extensão de 7 km.
A referida rodovia foi recapeada no ano passado – na gestão do ex-governador Iberê Ferreira – e que chegou a ser remarcada para ser sinalizada. Agora, a atual govenadora Rosalba Ciarlini (DEM) determinou a sua sinalização o que muito agradecemos, pois o grande tráfego de veículos pesados preocupava a segurança dos usuários que utilizam diariamente aquela rodovia.
As recentes chuvas caída no estado na última semana causaram grande estragos nas estradas federais.
No entanto, em relação ao trecho estadual citado, face a qualidade do asfalto, não registramos até o momento nenhum problema decorrentes das chuvas.
Texto & Foto: Aristóteles Filho

GOVERNADORES DO NORDESTE QUEREM CONHECER PRIORIDADES DE DILMA PARA A REGIÃO

Brasília – Os governos dos estados do Nordeste querem saber quais os compromissos prioritários da presidenta Dilma Rousseff com a região. Por isso, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, aproveitou a audiência com Dilma, ontem (26), em Brasília, para confirmar a participação dela no Fórum dos Governadores do Nordeste, marcado para fevereiro, em Aracaju.

“O tema principal [do Fórum de Governadores] será a política do governo Dilma para o Nordeste”, disse Déda. “Queremos ouvir da presidenta quais são os compromissos prioritários que ela terá com a região.” Segundo ele, os governantes da região querem informações sobre os investimentos já iniciados e qual será a prioridade que o Nordeste terá na agenda nacional nos próximos quatro anos.

Déda negou que tenha tratado com Dilma de cargos no segundo escalão do governo. Segundo ele, o assunto deverá ser tratado pelos ministros escolhidos pela presidenta. “Não conversei com ela sobre formação de governo. A presidenta já formou seu ministério e considero que a formação do segundo escalão levará em conta a opinião dos ministros de cada pasta.”

Este mês, Déda participou de reunião com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, parlamentares e governadores do Nordeste para reivindicar maior representação do petistas da região no segundo escalão do governo. No encontro, chegou a ser elaborada uma lista com os principais órgãos e empresas estatais instaladas na região que interessariam aos petistas nordestinos.

Texto: Agência Brasil / Por Mariana Jungmann

A PIADA DO DIA

- TERAPIA DE GRUPO -

Sessão de terapia de grupo e quatro pacientes estão reunidos.
O terapeuta pede que cada um se apresente e que diga qual é sua atividade e que comente porque a exerce.

O primeiro diz: - Me chamo Francisco, sou médico porque me agrada tratar da saúde e cuidar das pessoas.

O segundo se apresenta: - Me chamo Ângelo. Sou arquiteto porque me preocupa a qualidade de vida das pessoas e como vivem.
- A terceira fala: - Me chamo Maria e sou lésbica. Sou lésbica porque adoro peitos e bundas femininas e fico louca só de pensar em fazer sexo com mulheres.
- O quarto então diz: - Sou Manuel Joaquim e até uns minutos atrás eu achava que era pedreiro,mas acabo de descobrir que sou é lésbica...
Enviada por: Ana Lígia Câmara

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SE BEBER, NÃO CHUTE!!!

* VÍDEO QUE CIRCULA NA INTERNET

CARNAÚBA DOS DANTAS: PREFEITO VISITA OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ADUTOR PARELHAS / C. DOS DANTAS

O prefeito Alexandre Boboca (PP) de Carnaúba dos Dantas visitou nesta terça (25) as obras da maior obra de engenharia da história do município, o Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas.
Conversando com cada um dos funcionários da empresa A. Gaspar S/A (empreiteira responsável pela execução do empreendimento), Boboca foi informado que a obra segue normalmente e se transcorrer dessa forma até o final do ano a adutora será concluída.
A adutora é um sonho antigo dos Carnaubenses, muito se lutou para viabilizá-la, mas foi na gestão do ex-governador Iberê Ferreira, após incansável luta do prefeito Boboca, que, finalmente foi empenhada (o mais difícil), liberada recursos, iniciada e, agora tocada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Na sua última viagem a Brasília, o prefeito teve com João Maia (PR) e o mesmo disse lutar, juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o Secretário de Recursos Hídricos Robinson Faria, perante o governo federal (que é quem libera os recursos) para que não falte dinheiro para essa fundamental obra.
Texto: Aristóteles Filho

UFRN REALIZARÁ CONCURSO PÚBLICO NO PRÓXIMO MÊS DE ABRIL

Visando o preenchimento do seu quadro de pessoal permanente, a UFRN anuncia à realização de um concurso para cargos de nível intermediário e superior.

Será oferecido um total de 19 vagas para diversas funções, com salários variando entre R$ 1.473,58 e R$ 2.989,33.

Os valores das taxas de inscrição são de R$ 40,00 para nível intermediário C, R$ 50,00 para nível intermediário D e R$ 80,00 para nível superior.

As inscrições serão feitas a partir das 8h do dia 31 de janeiro de 2011 até as 23h59 do dia 02 de março de 2011, através da internet, no site www.comperve.ufrn.br.

As provas serão realizadas no dia 17 de abril (domingo).

Quem quiser maiores informações sobre o concurso clique:

http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/ufrn201101/documentos/edital201101ConcursoUfrn.pdf

MINISTÉRIO DA PESCA PASSARÁ UM "PENTE FINO" NO CADASTRO DE PESCADORES

Brasília - A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvati, anunciou ontem (25) as novas regras para o cadastramento de pescadores artesanais no Registro Geral da Pesca (RGP) e para a concessão de carteiras de pescador profissional. A mudança tem como objetivo atender às exigências estabelecidas pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e, também, aumentar o controle dos registros do seguro defeso, recebido por cerca de 470 mil pescadores durante o período em que a pesca é proibida para garantir a reprodução das espécies.

Com o intuito de coibir irregularidades, a ministra disse que já pediu à Controladoria-Geral da União (CGU) o cruzamento dos dados do seguro defeso com o cadastro do Programa Bolsa Família. “É uma operação de saneamento efetivo, um pente fino no registro e pagamento de benefícios”, disse Ideli Salvati. “Já descobrimos, por exemplo, que na cidade de Salvaterra, no Pará, que tem cerca de 18 mil habitantes, há 11 mil carteirinhas de pescador. É impossível, a não ser que [a população] já nascesse pescando”.

Para corrigir a situação, o Ministério da Pesca e Aquicultura suspendeu a emissão de novas carteiras de pescador até 31 de dezembro de 2011. A renovação do documento, que era feita a cada três anos, terá de ser feita a cada dois anos, e tem como pré-requisito a apresentação da nota fiscal, recibo de vendas ou comprovante de contribuição previdenciária. Para ter direito ao seguro defeso, o pescador também deve declarar que vive exclusivamente da pesca.

Além disso, a ministra anunciou o cancelamento de 13 mil carteiras expedidas há mais de seis meses e que não foram retiradas.

O presidente da Federação de Pesca do Estado de Santa Catarina, Ivo da Silva, disse que concorda com as medidas, mas espera que os representantes da categoria participem das discussões. “Concordamos que seja feito um pente fino, mas queremos nossa participação no processo. Há muita burocracia e, além disso, o governo não fez divulgação nas federações e nas vilas de pescadores sobre quem tinha carteirinha para buscar”, disse Silva.

Texto: Agência Brasil / Por Danilo Macedo

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ALEXANDRE DANTAS, PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esclarecendo ao público leitor dos blogs e restabelecendo a verdade sobre o Convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas e a FUNASA, que prevê a resolução do Sistema de Abastecimento de Água do Conjunto João Henrique Dantas, o prefeito Alexandre Dantas vem para informar:
1. Que a prefeitura municipal celebrou, na gestão do atual prefeito Boboca, convênio com a FUNASA para construção do Sistema de Abastecimento de Água do Conjunto João Henrique Dantas, no valor de R$141.510,97
2. Que o referido Convênio FUNASA/Prefeitura Municipal não foi emenda ou projeto do deputado Henrique Alves (PMDB), como propõem forçosamente alguns órgãos de imprensa local, – apesar de o prefeito nutrir grande amizade e respeito para com aquele parlamentar – e, sim, apresentação do projeto pelo prefeito Boboca diretamente a unidade regional da entidade, igualmente como fazem todos os municípios do estado;
3. Que a FUNASA atua em todos os municípios do Rio Grande do Norte sem distinção político-partidária, basta qualquer gestor encaminhar um bom projeto e será atendido sem discriminação;
4. Esclarece, ainda, que está em plena tramitação, pronto para pagamento, mais uma importante obra para aquele conjunto habitacional, diz respeito ao saneamento básico que acabará definitivamente com os esgotos a céu aberto daquela localidade.
5. Por último, o prefeito Boboca esclarece que as pessoas de Carnaúba dos Dantas são bastante esclarecidas, a internet está aí para quaisquer dúvidas, e, tentar a todo custo inserir informações construídas em desacordo com a verdade, além de ser desrespeitosas, serão ignoradas por todos.
Cordialmente.

ALEXANDRE DANTAS DE MEDEIROS
Prefeito de Carnaúba dos Dantas / RN

Enviada por Aristóteles Filho - Assessor de Gabinete da PMCD/RN

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DEPUTADO FELIPE MAIA FALA DE GOVERNO E DE CANDIDATURA À PREFEITURA DO NATAL

O deputado Federal Felipe Maia (DEM) foi o entrevistado desta segunda-feira (24), do programa “Repórter 98”, da 98 FM, apresentado por Felinto Rodrigues, Robson Carvalho e Dayane Cortez. No bate-papo, o parlamentar tratou de temas como o início do governo Rosalba Ciarlini, a sua possível indicação a prefeitura do Natal, dentre outros. Felipe Maia também respondeu a diversas perguntas dos ouvintes que interagiram por meio do telefone e twitter.

Confira alguns trechos:

Governo Rosalba Ciarlini

“De acordo com informações atualizadas de que tive conhecimento existem atualmente 124 obras paralisadas no estado devido à falta de contrapartida do Governo anterior. Temos uma dívida de R$ 495 milhões e Rosalba graças ao seu choque de gestão está sabendo conduzir o estado neste tempo de dificuldades”.

Prefeitura do Natal

“Não sei por qual razão o tema ‘eleições 2012’ já foi iniciado uma vez que mal saímos de um pleito. Fui eleito para cumprir o meu mandato como deputado federal”.

Governo Dilma Rouseff

“Aposto minhas fichas neste novo governo. Espero que a presidenta Dilma possa conseguir viabilizar as reformas que o povo brasileiro precisa: tributária, política e previdenciária”.

O deputado ainda recebeu uma sugestão de um dos apresentadores para um pronunciamento na Câmara Federal. Na oportunidade, foi pedido ao parlamentar que fosse abordado a falta de fiscalização na área de telefonia celular no estado e no país. Felipe Maia se prontificou em levar o debate ao Plenário.

Texto: Suelen Lobato e Andreza Figueiredo / Assessoria de Imprensa do deputado Federal Felipe Maia

GOVERNADORA ROSALBA E PREFEITO ALEXANDRE: A UNIÃO DE DOIS GOVERNANTES

Primeiro passo para grandes parcerias entre o governo estadual e o municipal.
Dois estilos bastante parecidos não poderão resultar noutra coisa senão na construção de uma boa relação administrativa entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre 'Boboca' (PP).
A solenidade de recepção dos rondonistas no RN serviu também para Alexandre mostrar ao povo de Carnaúba dos Dantas que a campanha política já passou e que agora é fundamentalmente importante pensar no progresso e desenvolvimento da sua terra e, para isso vai bater as portas dos governos federal e estadual.
A foto registra o momento exato em que Boboca diz á Rosalba "a minha situação é a mesma da senhora, governadora; enquanto a senhora vai bater as portas de Dilma Rousseff (PT), eu, com certeza baterei as suas portas em busca de recursos para Carnaúba!"
Como resposta, a governadora deu um sorriso e afirmou positivamente que as situações eram iguais e que de fato as portas do governo estavam abertas para o prefeito.
Vale lembrar que a governadora Rosalba e o prefeito Boboca não são figuras distantes. Em 2006, já prefeito de Carnaúba dos Dantas, Boboca votou na senadora tornando-a a senadora mais votada do município.
Texto & Foto: Aristóteles Filho

TRAGÉDIA DAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO: NÚMERO DE MORTOS É DE 814

Rio de Janeiro - A Defesa Civil divulgou às 17h30mm desta segunda-fera (24), o mais novo boletim relacionado ao número de mortos em virtude dos desabamentos acontecidos na madrugada do dia 12 do corrente mês, na região serrana do estado.
O número subiu para 814 vítimas fatais. No município de Nova Friburgo o número de mortos atinge 394; Teresópolis, 327; Sumidouro, 21; São José do Vale do Rio Preto, e Bom Jardim, 1.
Também na tarde de hoje, o Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou um levantamento realizado pelo próprio orgão, onde o número de pessoas consideradas como desaparecidas chega a 513. Sendo: 234 em Teresópolis, 187 em Nova Friburgo, 45 em Petrópolis, 2 em Bom Jardim, 2 em São José do Vale do Rio Preto, 1 em Cordeiro, 4 em Sumidouro e 38 em outras localidades atingidas pela tragédia.

JOVEM ATLETA DE CAICÓ BUSCA PATROCÍNIO PARA DISPUTAR A COPA BRASIL CAIXA DE CROSS COUNTRY

O jovem atleta caicoense, Francisco Canindés Barbosa Filho, mais conhecido por “Gaúcho”, corre contra o tempo para conseguir patrocínio para sua viagem até a cidade de Rio Claro no Estado de São Paulo onde irá disputar a Copa Brasil Caixa de Cross Country que acontece no dia 06 de fevereiro de 2011.

Gaúcho irá representar o nosso município, Caicó, e precisa de toda a ajuda possível. O jovem atleta caicoense já conquistou cerca 200 medalhas e vários títulos no Estado do RN como, por exemplo, 1º lugar no Estadual Menor (de 15 a 17 anos) na prova de 3.000 m em Natal, 1º lugar no SUB 23 na prova de 5.000 m também em Natal, 1º lugar na cidade de Goaninha, 5º lugar no Nortenordeste em Feira de Santana na Bahia, 2º lugar no Circuito Caixa em Fortaleza, 1º lugar na Corrida de Sant’Ana na categoria menor ( até 16 anos), entre outras.

Empresas ou particulares que queiram ajudar o Gaúcho devem ligar para (84) 9904-5383 e falar com o mesmo, ou ainda entrar em contato com o nosso blog através do email a seguir anselmo_rn13@hotmail.com que repassaremos a ele todas as informações.

As Inscrições para a Copa Brasil Caixa de Cross Country de 2011 terminam no próximo dia 28 de janeiro e o Gaúcho precisa desse possível patrocínio o quanto antes, uma vez que o mesmo deve está viajando para Rio Claro/SP no próximo dia 1º de fevereiro para fazer alguns treinamentos e se adaptar ao clima lugar.

Texto & Foto: Blog do Anselmo Santana

METEREOLOGISTA DIZ QUE COM NOVAS MÁQUINAS, BRASIL SERÁ PAÍS DE PONTA NA PREVENÇÃO DE DESASTRES

Brasília - O meteorologista do Centro de Prevenção do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Marcelo Barbio Rosa disse que com a chegada de novas máquinas para a previsão do tempo, o Brasil será um dos países de ponta na prevenção de desastres climáticos. Ele destacou, no entanto, que, se as informações não forem enviadas com qualidade, a prevenção será falha.

“Já temos condições técnicas no que se refere à parte computacional, vamos poder detalhar com maior precisão onde pode chover mais ou menos, como foi o caso das chuvas no Rio. Mas se não tivermos softwares adequados, será impossível. Obviamente que estamos falando de prevenção, não dá para saber com certeza”, destacou o meteorologista, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Marcelo Barbio disse ainda que a informação do Inpe sobre chuvas e precipitações é passada para os órgãos da Defesa Civil de forma direta e que essa é a sua função. "Como ela chegará à população não está a cargo do Inpe".

Ele cita os Estados Unidos como exemplo a ser seguido pelo Brasil. “Lá, o país inteiro é coberto por radar, que é controlado por apenas um órgão, e isso facilita bastante. Aqui no Brasil, cada estado controla o seu radar e, em um momento de crise, fica difícil coordenar todo mundo”, afirmou.

O presidente do Serviço Geológico do Estado do Rio, do Departamento de Recursos Minerais, Flávio Erthal, considera uma catástrofe o que ocorreu na região serrana do Rio. Ele disse que no Brasil não existem instrumentos para medir esse tipo de fenômeno.

“Não temos estações meteorológicas na região onde houve a chuva forte. Da mesma forma que temos que dar prioridade para o emprego e para o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], temos que dar também para a questão dos desastres naturais”, lembrou.

Texto: Agência Brasil

domingo, 23 de janeiro de 2011

A PIADA DO DIA

- POESIA DE BÊBADO -

Pra curar sua paixão, beba pinga com limão;
Pra curar sua amargura, beba pinga sem mistura;
Contra dor de cotovelo, beba cachaça com gelo;
Contra falta de carinho: cachaça, cerveja e vinho!

Se brigar com a namorada, beba pinga misturada;
Se brigar com a mulher, beba pinga na colher;
Quem dá amor e não recebe, mistura todas e bebe;
E se alguém te faz sofrer, beba para esquecer!!!

Pra curar seu sofrimento, beba pinga com fermento;
Pra esquecer um falso amor, beba pinga com licor;
Pra acalmar seu coração, beba até cair no chão;
E se a vida não tem graça, encha a cara de cachaça!!!
Pra você ganhar no bicho, beba uma no capricho;

Pra ganhar na loteria, beba pinga na bacia;
Pra viver sempre feliz, beba pinga com raiz;
E se você não tem sorte... beba pinga até a morte!!!

Se essa vida de cão só te faz sofrer... o remédio é beber!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

O CONSELHO DO DIA

PARA OS PINGUNÇOS DE PLANTÃO: VALE A PENA LER... E APRENDER!

Você vai ao bar e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja.
A terceira e assim por diante.

O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo: "caracas véio"... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não destinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Porra, o cara tá maluco!!!" E manda a seguinte mensagem para os rins: "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puder, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora". E o rim começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido. Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
Os rins aliviam a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro cérebro: "Cara, ele não para, socorro!!!". E o cérebro manda outra mensagem pros rins: "Véi, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
Os rins filtram feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o alcool, ele manda pra bexiga apenas água (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de alcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim."
Chega uma hora que você tá com o teor alcoolico tão alto que teu cérebro desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota... resumindo: essa é a hora que "o teu... não tem dono". Ele faz isso porque pensa: "Meu o cara tá afim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele para de beber e a gente tenta expulsar esse alcool do corpo dele"
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá á seguinte ordem pro sangue: "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora". O sangue é como se fosse o "boy" do corpo. E como um bom garoto, ele obedece as ordens direitinho, e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o cérebro é constituido de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem", e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então, sei que na hora ninguem nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo dágua, porque na medida que você mija, já repõe a água.

Aprenderam "colegas"???
Texto: "O bar do Mané”

SÃO FERNANDO PODE TER NOVA ALTERNATIVA PARA OCUPAR A PREFEITURA MUNICIPAL

São Fernando/RN - O blog recebe vários e-mail’s dando conta de que repercute favoravelmente em vários setores da sociedade local, a possível candidatura ao cargo de prefeito, nas eleições de 2012, da jovem enfermeira e acadêmica de Direito, Vanessa Dantas.
Vanessa é filiada ao PC do B e pode representar uma nova alternativa colocada à disposição da população são fernandense, no que diz respeito à escolha da pessoa que irá dirigir os destinos de São Fernando, em substituição ao atual prefeito Genilson Maia.

Jovem e carismática, Vanessa Dantas sempre demonstrou grande interesse pelas atividades políticas e causas sociais, características certamente herdadas do seu pai o ativista político “Bié”, uma das pessoas mais conhecidas da região do Seridó potiguar.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

É BRINCADEIRA!!!

Rio de Janeiro divulga inauguração da primeira sirene de alertas contra chuvas.
Equipamento vai alertar moradores de áreas de risco para ocorrências de deslizamentos.
......................................................
Nota do Blog:
Calma pessoal. Não é nenhuma matéria publicada nos jornais do início do século passado.
É notícia publicada nesta sexta-feira (21.01.2011), em blogs e portais da internet.
"Grande e moderna providência".
Faltou apenas o governo do Rio de Janeiro colocar "bocas de ferro", para anunciar o perigo que se aproxima.
KKKKKKKKKKKKKKKKK

CASO CESARE BATTISTI: PRESIDENTE DA ITÁLIA APELA, EM CARTA ENVIADA AO BRASIL, PARA QUE DILMA EXTRADITE O EX-ATIVISTA POLÍTICO

Brasília - O presidente da Itália Giorgio Napolitano apelou à presidenta Dilma Rousseff para que ela reveja a decisão sobre a extradição do ex-ativista político Cesare Battisti, de 52 anos. Na correspondência, Napolitano reitera o pedido para a extradição de Battisti. A carta foi enviada no último dia 14 – antes de o Senado italiano ratificar a moção em favor da extradição e do Parlamento Europeu reiterar a solicitação da Itália.

As informações foram confirmadas pela Presidência da República. Assessores de Dilma informaram que o caso de Battisti é interpretada pelo governo italiano como uma questão jurídica que não afeta as relações bilaterais. Segundo a assessoria da Presidência, as relações entre Brasil e Itália são amplas e históricas. A presidenta ainda não respondeu à correspondência.

Assessores de Dilma não forneceram detalhes da correspondência encaminhada por Napolitano. Porém, autoridades italianas informaram que ele ressaltou que há um tratado de extradição entre Brasil e Itália e que deve ser cumprido.

Ontem (20) à tarde o Parlamento Europeu aprovou o pedido de extradição do governo da Itália referente ao ex-ativista político. A proposta solicita que o governo brasileiro reavalie o pedido da Itália no esforço de assegurar o tratado bilateral sobre a extradição. A votação ocorreu durante a tarde e 20 parlamentares se inscreveram para discutir o assunto.

A decisão do Parlamento Europeu será comunicada oficialmente à presidenta e aos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS), assim como ao presidente da Comissão Parlamentar do Mercosul, senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS). A aprovação do texto deve ser interpretada como recomendação em nome da parceria estratégica que há entre o Conselho da União Europeia e o Brasil.

No último dia 31, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter Battisti no Brasil com base nas argumentações da Advocacia-Geral da União. A iniciativa gerou polêmicas na Itália com protestos de manifestantes nas ruas e também de integrantes do governo italiano.

Desde 2007, Battisti é mantido preso preventivamente no Brasil na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele fugiu da Itália rumo à França e, em 2004, chegou ao Rio de Janeiro. Na Itália, o ex-ativista foi condenado à prisão perpétua por envolvimento em quatro assassinatos. Ex-integrante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), ele nega todos os crimes que lhe são atribuídos.

Texto: Agência Brasil / Por Yara Aquino e Renata Giraldi

VAMOS AJUDAR A QUEM REALMENTE AJUDA

COLABORE.

DR. SÉRGIO EDUARDO. UM MÉDICO DEDICADO A SAÚDE DA POPULAÇÃO DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Ninguém pode negar a dedicação profissional do médico lotado no município de Carnaúba dos Dantas e atual vice-prefeito da cidade, doutor Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira.
Identificado com a comunidade desde os idos da primeira metade da década de 90, Dr. Sergio foi conquistando o povo da localidade e tem realmente feito um trabalho direcionado a população mais carente e mais humilde, que procura as unidades de saúde do município.
Depois de tantos atendimentos diários, o médico ainda encontra tempo para visitar as pessoas em suas casas que por algum motivo de saúde tem dificuldade de se dirigir aos postos de saúde.
Com seu jeito amigo, educado e prestativo, Dr. Sergio amplia cada vez mais o respeito e a credibilidade de um médico que por força e vontade do povo tornou-se também político.
Como ninguém é de ferro, Dr. Sérgio entra de férias por alguns poucos dias para renovar as suas energias num longo ano de trabalho que se inicia, que deverá continuar no final do mês.
O trabalho de Dr. Sérgio em Carnaúba dos Dantas é duplamente gratificante, tanto como médico quanto como vice-prefeito, ajudando e contribuindo com a administração do prefeito Boboca.
Por: Aristóteles Filho

A DICA DO DIA

- RECEITA DE TUCUNARÉ COM CERVEJA -

Aos pescadores, excelente receita!

Ingredientes:

2 kg de tucunaré
1 lata de azeite
2 pimentões
2 dentes de alho
4 cebolas médias
1 kg de tomate
Sal a gosto
12 latas de cerveja
1 mulher (Pode ser a sua mesmo)!!!

Modo de preparo:
Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta.
Tome cerveja durante duas horas e depois peça para ser servido.
É uma delícia e quase não dá trabalho!
Bom apetite.
Abração,
O Mestre Cuca

Enviada por Marcos de Elita

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A PIADA DO DIA

- APARELHO AUDITIVO -
Duas senhoras idosas estavam tomando o café da manhã num restaurante.
Ethel notou alguma coisa engraçada na orelha de Mabel e disse:
- Mabel, você sabe que está com um supositório na sua orelha esquerda ?
Mabel respondeu:
- Eu tenho um supositório na minha orelha??
Ela o puxou, olhou para ele e então disse:
- Ethel, estou feliz que você tenha visto... agora eu acho que sei onde encontrar meu aparelho auditivo...
Enviada por Mayra Meireles

MPF COBRA POLÍTICA DE PREVENÇÃO A DESASTRES AMBIENTAIS

Brasília - A procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Gilda de Carvalho, enviou recomendação ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e ao secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana Filho, cobrando a implementação de uma política de prevenção a desastres ambientais.

Segundo ela, a política deve seguir o que é previsto na Constituição e em outras normas editadas no ano passado que tratam do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec).

No documento, a procuradora pede que os entes federados sejam obrigados a fornecer dados para a elaboração da política nacional e que os estados e municípios façam planos estaduais e municipais. De acordo com ela, também é preciso estabelecer níveis de exigência para a elaboração dos planos diretores municipais.

Gilda de Carvalho pede ainda que a Secretaria Nacional de Defesa Civil elabore um manual com as ações preventivas e de socorro a ser amplamente divulgado para a população. Ela solicita ainda informações sobre as ações preventivas, de socorro, assistenciais e de recuperação já adotadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil em relação à tragédia que ocorreu na serra do Rio de Janeiro.

Segundo a Constituição Federal, compete à União planejar e promover a defesa permanente contra as calamidades públicas, especialmente as secas e as inundações. A Lei nº 12.340, que entrou em vigor em dezembro do ano passado, determina que, no prazo de 180 dias após aderirem ao Sindec, os estados e o Distrito Federal encaminhem à Secretaria Nacional de Defesa Civil o mapeamento das áreas de risco de seu território.

A norma determina ainda que o mapeamento deve ser atualizado anualmente e que as unidades da federação devem disponibilizar apoio aos municípios que não tenham capacidade técnica para a elaboração de plano de trabalho.

Texto: Agência Brasil / Por Débora Zampier

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FILME "LULA - O FILHO DO BRASIL", NÃO CONSEGUE SE CLASSIFICAR PARA CONCORRER AO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO

O sonho dos brasileiros amantes da sétima arte de ver um filme nacional obter o Oscar mais uma vez teve de ser adiado. Pelo menos por mais um ano.
Na manhã desta quarta-feira (19), a Academia de Cinema de Holywood divulgou a relação dos nove longas metragens que disputaram a famosa estatueta na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
O Brasil concorria com "Lula - O filho do Brasil", filme dirigido por Fábio Barreto mostrando a história do ex-presidente Luiz Inácio da Silva.
Abaixo a lista dos filmes concorrentes:
Argélia, "Hors la loi", de Rachid Bouchareb
Canadá, "Incendies", de Denis Villeneuve
Dinamarca, "Em um mundo melhor", de Susanne Bier
Grécia, "Dogtooth", de Yorgos Lanthimos
Japão, "Confessions", de Tetsuya Nakashima
México, "Biutiful", de Alejandro González Iñárritu
África do Sul, "Life, above all" de Oliver Schmitz
Espanha, "Tambien la lluvia", de Iciar Bollain
Suécia, "Simple Simon", de Andreas Ohman.

CARNAÚBA DOS DANTAS DE LUTO.

Faleceu na noite de ontem (18), vitimado por um linfoma no pescoço, o poeta Francisco Rafael Dantas.
Além de poeta, escritor e repentista foi membro das Bandas de Música de Carnaúba dos Dantas e Acari. Foi também garimpeiro e agricultor e enveredou pelos caminhos da política, tendo sido Vice-Prefeito (uma vez) e Vereador por quatro mandatos.
Publicou vários livros, entre os quais se destacam: RETALHOS DOS MEUS POEMAS (1966) e EM CARNAÚBA DOS DANTAS EM QUATRO ATOS (2006).

“França”, como era mais conhecido, nasceu no dia 24 de dezembro de 1935, no sítio Volta do Rio, distante aproximadamente oito quilômetros da sede do município de Carnaúba dos Dantas.

Filho de Francisco Rafael de Medeiros e Gertrudes Augusta Dantas, era casado com Francisca Natália Dantas e pai de Ronilson, Ronan, Rossana da Guia (esposa do atual prefeito Alexandre Dantas), Rosângela, Herval, Rossana Cristina e Rosimere.

Em homenagem ao falecido, o senhor prefeito Alexandre Dantas decretou luto oficial no município.

O corpo de Mestre França está sendo velado em sua residência.

Nas primeiras horas da tarde desta quarta-feira (19) o corpo seguirá até a Câmara Municipal, onde acontecerá visitação pública. Em seguida, os restos mortais do falecido serão encaminhados até a igreja Matriz, onde será celebrada missa de corpo-presente e posterior sepultamento no cemitério público.

NOTA DO BLOG:

Tive o imenso prazer de conhecer “Mestre França”. Pessoa de ilibada conduta moral e ética, afora o seu talento para a música e a poesia. Uma perda irreparável para a cultura e a sociedade carnaubense.
Que Deus lhe conceda o merecido descanso e ampare os seus familiares nesse momento de dor e saudade.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AVISO

BLOG SEM ATUALIZAÇÕES ATÉ + OU - QUINTA-FEIRA (20).
Blogueiro, esposa, filhos e amigos em viagem pelas vastas terras do Principado dos Viegas.
"INTÉ" A VOLTA...
...meus companheiros.
51 abraços.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA DAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO: SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL

EMPRESA PETROLÍFERA ESPANHOLA CEDE HELICÓPTEROS PARA ATUAR NA REGIÃO SERRANA DO RIO

Rio de Janeiro - Atendendo a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, a companhia petrolífera Repsol disponibilizou dois helicópteros para reforçar o trabalho de resgate e atendimento às vítimas das enchentes na região serrana do estado do Rio, devastada pelas fortes chuvas da semana passada.

O empréstimo de um helicóptero de grande porte, usado para transporte de equipamentos e funcionários das plataformas de petróleo em alto-mar, é por tempo indeterminado, seguindo determinação do diretor-presidente da empresa, Graciano Rodríguez. “Eles ficarão o tempo necessário e enquanto forem chamados a participar”. O segundo helicóptero, de pequeno porte, está ajudando uma organização não governamental a levar geólogos à região atingida pelas chuvas.

Texto: Agênciua Brasil / Por Alana Gandra

REUNIÃO DISCUTE CONTRATO DE PRODUTORES RURAIS COM EMPRESAS DE ENERGIA EÓLICA

Lajes/RN - Foi promovida na manhã de sexta-feira (14) na sede da Fiern uma reunião proposta por produtores rurais da cidade de Lajes e o Sindicato Rural do município que visa esclarecer e alertar os donos de fazendas e propriedades rurais na questão do arrendamento de terras para construção de empresas eólicas.
De acordo com produtores que participaram da reunião, que também contou com a participação do presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, e do vice-presidente da Fiern, Amaro Sales, a questão merece um cuidado maior, pois estão chegando na cidade e na Zona Rural, pessoas que se apresentam como indicados de empresas do ramo eólico e oferecem contratos aos produtores que podem chegar até 35 anos (para arrendar as localidades desses produtores rurais) e pedem 10% de comissão para assinatura desses contratos. Uma forma incorreta de convencimento, e que na visão dos membros da reunião, está causando pânico em alguns proprietários, que não sabendo o que fazer, podem vir a assinar algo sem saber o seu verdadeiro conteúdo.
De acordo com José Vieira, esse caso é preocupante e merece uma atenção maior por parte dos produtores. Ele também ressaltou que a Federação da Agricultura está ciente e já disponibilizou sua assessoria jurídica para maiores informações. “Acredito que essas pessoas, se passando por representantes de empresas de energia eólica, querem lucrar em cima da ingenuidade dos produtores. Então eu peço que todos eles entrem em contato com a Federação da Agricultura e se informem sobre essa questão. Estamos com uma assessoria jurídica que pode oferecer informações corretas sobre o assunto e que está à disposição de todos para maiores esclarecimentos”, explicou Vieira.

Seminário

José Vieira informou que nos próximos dias está organizando, em parceria com a Fiern, um seminário para debater e explicar melhor esse caso aos produtores rurais do estado. “Ainda não definimos a data, mas iremos fazer um seminário para tirar todas as dúvidas sobre esse tema. E, volto a pedir aos produtores: não assinem nada sem antes consultar a Federação. Entrem em contato e se informem melhor”, pediu Vieira.

Integrantes da reunião

Participaram da reunião na manhã desta sexta-feira, além de José Vieira e Amaro Sales, o presidente do Sindicato Rural de Lajes, César Militão, e vários produtores rurais da região Central.

Enviada por Agência Eco de Notícias

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS SERÁ EMPOSSADO NO CONSELHO FISCAL DA FEMURN

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) – PP viajou nesta manhã (17) a capital do estado para tomar posse no Conselho Fiscal da FEMURN, eleito conjuntamente com os demais membros daquela federação, para o biênio 2011/2013, numa cerimônia marcada para acontecer às 10 horas, na sede da entidade, localizada a Rua Paulo Lira, 1009, Candelária.
Praticamente toda a diretoria da entidade foi reeleita para continuar nos seus mandatos.
O presidente a ser empossado é o prefeito de Lajes Benes Leocádio (PP).
Na oportunidade, Boboca visitará várias secretárias do estado do Rio Grande do Norte com o intuito de, como representante legal do município, fomentar novos projetos para a comunidade assim como acompanhar aqueles em andamentos junto aquela esfera de governo.
Texto: Aristóteles Filho

A MENSAGEM DO DIA

- PARA QUEM PENSA EM DESCARTAR SEU CÃO -

Este animal sabe quem está sepultado nessa campa, fato que o leva a estar onde está... por AMOR.
No 'outro lado da vida', nossos animais poderão viver junto de nós, no mesmo AMOR que nos dedicaram na Terra, mais purificado, porém, por nos ser oferecido em espírito.
Aqui não há 'coitadinhos', nem é uma 'tristeza'... é a realidade pura de seu AMOR por sua dona, falecida.
E, onde o AMOR entra... a LUZ se faz presente.
Nota do Blog:
E-mail que circula pela Internet.
Enviado pela amiga Mayra Meireles.

domingo, 16 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA DAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO: MAIS DE 400 MÁQUINAS REMOVEM LAMA E ENTULHOS NA REGIÃO SERRANA

Rio de Janeiro - Com o apoio do governo federal, o governo do Rio já encaminhou às cidades da região serrana do estado afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias mais de 400 máquinas para ajudar nos trabalhos de remoção de lama e entulhos que cobrem as ruas e avenidas.

São dragas, tratores, retroescavadeiras, caminhões, ambulâncias e helicópteros que atuam em ações de busca de sobreviventes, resgate de corpos, remoção de entulho, segurança, limpeza e reconstrução de vias e rodovias.

Estão sendo empregados, segundo levantamento do governo do Rio, 30 helicópteros, 227 veículos da Secretaria de Obras, 74 viaturas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual e pelo menos 47 veículos da Polícia Militar, além de outros de órgãos como Polícia Civil e Secretaria de Estado de Governo, que deslocou efetivos e carros das operações Lei Seca e Barreira Fiscal para ajudar o trabalho na região.

Texto: Agencia Brasil / Por Nielmar de Oliveira

sábado, 15 de janeiro de 2011

A PIADA DO DIA

- SEJA FORTE -

Um ladrão invade uma casa a noite, procurando por dinheiro e armas.

Dentro da casa e se depara com um casal jovem, na cama. Ele manda o marido sair da cama e o amarra numa cadeira. Enquanto ele está amarrando a mulher na cama ele vai por cima dela e começa à beijar no pescoço, daí ele se levanta e vai para o banheiro.

Enquanto ele está no banheiro, o marido sussurra para a mulher:

- Esse cara está foragido. Olha a roupa dele! Ele provavelmente passou um tempão na prisão e não vê uma mulher a anos! Eu vi o jeito que ele beijou o seu pescoço. Se ele quiser sexo não resista, não se queixe...faça o que ele mandar. Satisfaz ele de qualquer forma mesmo se voce ficar enjoada do estômago mais tarde. Esse cara é obviamente muito perigoso. Se ele ficar bravo ele vai matar nós dois. Seja forte meu amor. Eu te amo!

A esposa responde:
- Ele não estava me beijando no pescoço... ele estava falando baixinho no meu ouvido que é bisexual, que te achou bonitinho e perguntou se a gente tinha Vaselina. Eu falei pra ele que estava no armário do banheiro. Seja forte meu bem. Eu te amo também!

PREVENÇÃO CONTRA ENCHENTES

PREFEITO DE IPANGUAÇU RECEBE VISITA DE EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS E TOMA PRIMEIRAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO
O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, esteve reunido na manhã de ontem (14) na Secretaria de Assistência Social com a equipe do Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Coronel Josenildo Acioli e a Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC).
Na reunião o prefeito Leonardo, apresentou à equipe dos bombeiros a situação dos leitos dos rios Piranhas Açu e Pataxó que se encontra em estado de assoreamento. “O assoreamento dos rios é um dos nossos principais problemas, o rio Pataxó é o mais preocupante, com menos de 50 cm a água já chega a bairros da cidade, deixando comunidades ilhadas” explica o chefe do executivo, que já se preocupa com as previsões.
Segundo o Tenente, Acioli, a visita da equipe ao município servirá para a criação de um relatório do estado das áreas de risco e pontos de alagamento na cidade e da região do Vale do Açu. “Como a previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) esta prevendo chuvas na media ou acima do normal nos municípios desta região. Estamos aqui para ajudar os municípios a criarem formas de prevenção, não para causar pânico” destaca o bombeiro, que recebeu da defesa civil do município relatórios das ações de emergências dos alagamentos que aconteceram no município nos anos 2008 e 2009 que deixaram várias famílias desabrigadas e desalojadas.
Umas das primeiras ações acerem tomadas pelo prefeito, Leonardo Oliveira, junto a COMDEC será a solicitação a empresa Del Monte Fresh para o fechamento imediato dos drenos que ajudam a água chegar à cidade com mais rapidez, e também a Emparn com a previsão de precipitação pluviométrica no município, criação do plano de contingência e implantação de Núcleos de Defesa Civil (NUDEC) em todas as comunidades.
À tarde os bombeiros foram até a comunidade de Pataxó acompanhado do prefeito, Leonardo Oliveira, o presidente da Câmara Tunefis Morais; o secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Jaires Azevedo; presidente da COMDEC, Luiz Alberto; secretário adjunto de obras, Gênilo Rodrigues.
A visita foi feito a parede do açude de Pataxó onde os bombeiros tiraram fotos para anexar ao relatório que será construído junto ao comandante geral do Corpo de Bombeiros, Elizeu Lisboa Dantas, e provavelmente apresentado a governadora do estado, Rosalba Ciarlini.
Texto: Keyson Cunha / PMI - Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PAPA JOÃO PAULO II SERÁ BEATIFICADO EM MAIO, AVISA IGREJA CATÓLICA

Brasília – O papa João Paulo II, morto em 2005, será beatificado no dia 1º de maio deste ano. O anúncio foi feito hoje (14) pelo papa Bento XVI, que aprovou a publicação do decreto que comprova um milagre atribuído a seu antecessor. A data foi escolhida pela proximidade com a data da morte de João Paulo II, que foi 2 de abril. As informações foram confirmadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O milagre atribuído a João Paulo II refere-se à cura da freira francesa Marie Simon Pierre. A francesa sofria do Mal de Parkinson – doença que se caracteriza por tremores e instabilidade postural e tem causas variadas.
A freira francesa faz parte da congregação das Irmãzinhas das Maternidades Católicas. Marie Simon Pierre conta que conseguiu superar a doença em 2005, mesmo depois de apresentar todos os sintomas do Mal de Parkinson. O cardeal Ângelo Amato afirmou que o decreto que trata desse milagre deverá ter repercussões em todo o mundo.
Depois de apenas 42 dias da morte de João Paulo II, Bento XVI anunciou o início imediato do processo de canonização de Karol Wojtyla, dispensando o prazo canônico de cinco anos para a promoção da causa. Em dezembro de 2009, Bento XVI assinou o decreto que reconhece as “virtudes heróicas” de João Paulo II, dando o primeiro passo para a beatificação.
João Paulo II foi o papa que ficou mais tempo no comando da Igreja Católica: foram 25 anos, de 16 de outubro de 1978 a 2 de abril de 2005. Ele foi o primeiro papa não italiano em 455 anos. Uma das suas características era a mediação política por meio da diplomacia. Conversou com líderes religiosos de diversos credos e negociou o fim de impasses. Ele veio ao Brasil quatro vezes.
Texto: Agência Brasil / Por Renata Giraldi

ARQUIDIOCESE DE NATAL DIVULGA NOTA SOBRE FREI CAPUCHINHO ENCONTRADO MORTO EM CONVENTO

Natal/RN - Nota divulgada pela Arquidiocese de Natal informa o falecimento do membro da Ordem dos Franciscanos (Capuchinhos), Frei José Airton de Queiroz (58).
Na nota não é citada a causa mortis do frei que foi encontrado na manhã de hoje (14), morto em um dos quartos do Convento de Santo Antonio.
A nota afirma que o religioso será velado durante a noite desta sexta-feira (14), na igreja do Galo, localizada ao lado do Convento de Santo Antonio no bairro da Cidade Alta, em Natal.
No dia de amanhã (15), será realizada às 6hs30m a celebração de missa de corpo presente. Em seguida, o corpo do Frei Airton será transladado para o município de Doutor Severiano Melo na Região do Alto Oeste do RN, onde acontecerá o sepultamento.