A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ITAJÁ-RN: PREFEITURA ENCERRA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A HIPERTENSÃO ARTERIAL

A prefeitura municipal de Itajá através da secretaria de Saúde vai oferecer amanhã (1º), a partir das 7 horas, exame de Ecocardiograma na Unidade Integrada Maria Carmelita Pessoa.
Cerca de 25 pacientes participam da ação que vai encerrar a programação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado no último dia 26 de abril. A iniciativa vai atender os pacientes que foram encaminhados ao exame após consulta ao especialista na rede pública de Itajá.
“Cuidar da saúde dos itajaenses é uma das nossas prioridades. Queremos que todos tenham o atendimento que precisam e que merecem,por isso, ações como estas são apenas um modo de atender a demanda de saúde que temos em nossa cidade. A intenção é melhorar ainda mais, acabando de vez com as filas para a realização de exames”, afirmou o prefeito Gilberto Eliomar Lopes.

A PERGUNTA DO DIA

PPS APRESENTA PRÉ-CANDIDATURA EM CAICÓ COM PRESENÇAS DE PRESIDENTES ESTADUAL E NACIONAL

Durante palestra do presidente nacional, deputado Roberto Freire, o PPS apresentou nesta sexta-feira (27), em evento na Câmara Municipal de Caicó, o nome da fisioterapeuta Franciele Lopescomo pré-candidata à prefeitura do município. Também participaram do evento o presidente estadual da legenda, ex-deputado Wober Júnior, e lideranças do PV,PCdoB e PDT.

“Caicó dá um salto de qualidade para discutir a cidade, seus problemas. É preciso ter ousadia com criatividade, ter responsabilidade social para propor desenvolvimento sustentável”, disse Wober. “São jovens se articulando, assumindo o futuro que será entregue a eles”, continuou Freire.

Para Franciele Lopes, Caicó está vivenciando uma modernização política. “O PPS não é um projeto pessoal, mas de defesa do povo”, lembrou a fisioterapeuta, que terá seu nome avaliado entre outros partidos de oposição ao governo estadual em Caicó, como o consultor José Rangel (PDT).

ADESE
O primeiro compromisso do deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS em Caicó, foi visitar a Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE), e conhecer o plano sustentável da região. Galvão Freire, diretor da agência fez uma explanação sobre a ações da entidade e os projetos para o futuro.

ATENÇÃO!!! HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA DECLARAR O SEU IMPOSTO DE RENDA

Último balanço da Receita mostra que 3,2 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração do IRPF

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Último balanço da Receita Federal mostra que 3,206 milhões de contribuintes ainda não acertaram as pendências com o Fisco. Até as 17 horas do dia de ontem, 21,794 milhões tinham enviado a declaração - aproximadamente 87,17% do total estimado para este ano (25 milhões). Foram 524 mil declarações a mais do que o balanço das 9h, quando a Receita registrou 21,27 milhões de declarações enviadas.
O prazo para a entrega começou no dia 1º de março e termina hoje (30). A multa pelo atraso na entrega é R$ 165,74. Se o contribuinte estiver em dívida com o Fisco, poderá ser penalizado em até 20% do imposto devido, com o risco de ter o número do CPF suspenso. Caso tenha restituição, a multa será deduzida da restituição.
O programa gerador da declaração está disponível na página da Receita na internet. O contribuinte também deve baixar o Receitanet, aplicativo para transmissão dos dados, no mesmo endereço. A declaração pode ser enviada pela internet ou entregue em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, sempre respeitando o horário de atendimento das agências.

Um tutorial na página da Receita Federal pode auxiliar o contribuinte a preencher a declaração. No site ainda é possível encontrar uma lista de perguntas e resposta para tirar as dúvidas mais frequentes.

A FULERAGEM DO DIA

- REALMENTE É UMA BELEZA! -

A PIADA DO DIA

- O NOME DO JAPA -
 
Uma multi nacional japonesa traz ao Brasil um dos seus engenheiros para ensinar aos funcionários locais um novo método de produção de seus produtos.
Passados alguns dias o japonês chegou para o presidente da empresa e reclamou:
- Japonês muito chateado com brasileiros né !
- Mas por quê? O que aconteceu?
- Japonês não gostou do apelido que me 'corocaram' né!
- Mas que apelido foi esse?
- Brasileiros chama japonês de 'Hemorróida'.
- Mas isso é uma vergonha. Vamos tomar as devidas providências. 
É  convocada uma reunião com os funcionários da empresa. 
Na reunião, o presidente diz:
- Vocês não tem vergonha de fazer uma coisa dessas. Chamar esse senhor de 'Hemorróida'. Eu não quero mais ouvir isso aqui de hoje em diante. Chamem-no pelo nome; aliás como é mesmo seu nome?
E o japona responde: Saisang Duku.
 
Colaboração: Tarcisio Pereira

domingo, 29 de abril de 2012

sábado, 28 de abril de 2012

MISSA DE 7º DIA: MARIA DO CÉU DIAS VIEGAS

(Para ampliar clique na foto)

'ARRIÉGUA': HOJE É O DIA DA SOGRA!

Sou "doidim" para saber quem foi o corajoso que criou o 'Dia da Sogra'.
Tai um cabra que se vivo tem, e se falecido,  tinha, coragem para mamar em onça.
Penso até que a profissão do mesmo era (ou é):  criador de cobras.
Eita cabra macho!

Brincadeira senhoras sogras.
Neste sábado em que comemoramos o seu dia,  quero  enviar os meus parabéns a todas vocês.
 Em especial, à minha  (Dona Irene) a quem considero como uma segunda mãe.
Lembrando: Se existem sogras ruins e porque existem genros piores.
Feliz Dia da Sogra.

A PIADA DO DIA

- DUAS COISINHAS PRA TE CONTAR -

 
Ele: Amor, tenho DUAS coisinhas pra te falar…
Ela: E eu tenho uma.
Ele: Deixa eu começar?!
Ela: Não. A minha é mais importante!
Ele: Tudo bem. Fala linda, mas saiba que eu te amo muito!
Ela: Então, sabe o Marcos do time de futebol da escola, aquele garoto lindo?! Então. Eu te traí com ele. Ele me deu uma carona e fomos pra casa dele. Você sabe que eu sempre fui a fim dele. Agora ele quer ficar comigo e eu não posso desperdiçar. Me desculpa, mas além de ser lindo, ele tem um carro, e você é pobre, anda de bicicleta, seu pai é médico do time da escola, não tem um bom salário e você não vai ter um futuro promissor, e eu ainda quero ser rica.
Ele: Ah, mas pelo menos usou camisinha?
Ela: HAHA (risada irônica), na hora eu até esqueci disso! Mas você não tá nervoso, triste?
Ele: Não, mas agora posso contar as minhas coisas?
Ela: Pode!
Ele: Então, sabe aquele R$1,50 que sobrou do nosso sorvete?
Ela: Sei sim. E olha aí, você conta moedas! O Marcos disse que vai me levar pra jantar fora hoje.
Ele: Huum. Que bom… Continuando: Então, eu joguei esse troco na Mega Sena da Virada e ganhei 150 milhões. Também ouvi meu pai falando que o exame do Marcos deu positivo e ele tem AIDS. E tem mais! O carro dele era roubado, ele tá preso agora e torça pra não estar gravida, hein…
Ela: E agora? O que eu vou fazer?
Ele: Sabe aquele amor que eu te dei?
Ela: Sei… O que que tem?
Ele: Então… Pega ele e enfia no seu c.!
 
Colaboração: Tarcisio Pereira

A FULERAGEM DO DIA

- EROTICÃO -
Colaboração: Russo Potiguar


sexta-feira, 27 de abril de 2012

AMAZAN ACREDITA QUE TANTO ELE COMO PADRE JOCIMAR FARÃO CAMPANHA DE PROPOSTAS


O cantor e pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva (PSD) visitou as emissoras de rádio de Caicó, nesta sexta-feira (27), lançando seu mais novo CD “Só Alegria”. O trabalho traz 14 músicas com participações especiais de Xand Aviões, Elba Ramalho, Sirano, Zezo e Luizinho de Irauçuba.
Na Rádio Caicó, durante participação no Comando Geral, Amazan reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Jardim do Seridó, e adiantou que atualmente vem se dedicando, ao lado de aliados na elaboração do plano de governo, a ser apresentado durante a campanha. “Já estamos com quase 80% concluído e vamos continuar nos reunido com nossa equipe”, disse.

Indagado como seria seu comportamento na campanha, dentro de uma realidade de radicalismo e acirramento político que se instalou em Jardim do Seridó, Amazan disse sua intenção é priorizar as propostas, mas reconhece que não depende apenas dele. “Ninguém consegue ser agredido moralmente e ficar calado. Mas, sinceramente não acredito que meu adversário Jocimar vá partir para esse nível. Até pela sua formação religiosa, acredito que, depois de homologadas nas convenções, faremos uma campanha em bom nível e com apresentação de propostas”, finalizou.

JARDIM DO SERIDÓ-RN: DEFESA CIVIL SE REÚNE PARA DISCUTIR ESTIAGEM

O Conselho Municipal de Defesa Civil de Jardim do Seridó, composto pelos seguintes representantes: Jocimar Dantas de Araújo – Prefeito Municipal (Presidente do CMDC); Azemir Azevedo Filho – Sec. Municipal de Infraestrutura (Coordenador e vice-presidente); Iron Lucas de Oliveira Júnior – Vereador (Representante do Poder Legislativo); Josenaldo da Silva Oliveira – Guarda Sanitário (Representante da Associação Comunitária do Catururé); Maria da Luz Silva dos Santos – Agricultora (Representante da Associação Comunitária do Sítio Angicos); Francisco Medeiros da Silva – Agricultor (Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais); Gileno de Medeiros da Silva – Auxiliar Técnico (Representante do Poder Judiciário); Sebastião Arnóbio de Morais – Secretário Paroquial (Representante da Igreja Católica) e Mozart de Paula Batista Filho – Advogado (Representante da Procuradoria Jurídica Administrativa do Município), estiveram reunidos na sede do Executivo, com o objetivo de debater a situação da estiagem e tomar as providências cabíveis para minimizar os efeitos da seca.
Na oportunidade, o senhor prefeito Pe. Jocimar Dantas (PMDB) informou que o município já reconheceu e decretou a Situação de Emergência. O Chefe do Executivo aproveitou a ocasião, para fazer uma explanação da audiência que teve na última segunda-feira (23) em Natal com a governadora Rosalba Ciarlini e os demais prefeitos do Estado sobre o assunto. Ele informou que o Governo do Estado requisitou junto ao Governo Federal 50 milhões de reais para ações que venham tornar mínimos os efeitos da estiagem.

O LEMBRETE DO DIA




DEPUTADO GUSTAVO CARVALHO COBRA INVESTIMENTOS NA INDÚSTRIA DE EXTRAÇÃO DE CALCÁRIO NA CHAPADA DO APODI

Investimentos para o fortalecimento da indústria de extração calcário na Chapada do Apodi, foi proposto pelo vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), junto ao Governo do Estado via Secretario Estadual do Desenvolvimento Econômico, durante pronunciamento feito pelo parlamentar no plenário do Poder Legislativo potiguar.  

A governadora Rosalba Ciarline e ao secretario de Desenvolvimento Econômica, Benito Gama, o deputado Gustavo Carvalho, cobrou uma política de atenção especial para os produtores da cal que atuam da Chapada do Apodi, mas precisamente no Distrito Rural de Soledade.

“O Governo do Estado precisa investir nesse importante setor, com projetos visando à modernização das caieiras e a capacitação dos que atuam nessa área, e dessa forma garantir o aumento da produtividade e principalmente amenizar os dados ao meio ambiente”, comentou o parlamentar.

A produção da cal na Chapada do Apodi vem sendo a muitos anos, sendo a principal atividade econômica da comunidade e responsável pela geração de dezenas de empregos diretos e indiretos. A cal produzida em Apodi tem sido comercializada para usinas que fabricam açúcar em vários estados do Nordeste.

O município de Apodi dispõe de uma rica jazida de calcário e que há décadas explora o minério na fabricação da cal, que é responsável pelo aquecimento da econômica apodiense, mas devido à falta de investimentos, incentivos e modernização, essa importante atividade esta com os seus dias contados.

 

POR UNANIMIDADE, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CONSIDERA CONSTITUCIONAL COTAS RACIAIS EM UNIVERSIDADES

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram hoje (26), por unanimidade, que a reserva de vagas em universidades públicas com base no sistema de cotas raciais é constitucional. Durante dois dias de julgamento, os ministros analisaram a ação ajuizada pelo partido Democratas (DEM), em 2009, contra esse sistema na Universidade de Brasília (UnB).

O último ministro a se manifestar, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, disse que a política compensatória é justificada pela Constituição. Para ele, os erros de uma geração podem ser revistos pela geração seguinte.

“O preconceito é histórico. Quem não sofre preconceito de cor já leva uma enorme vantagem, significa desfrutar de uma situação favorecida negada a outros”, explicou Britto.

Nove ministros acompanharam o voto do relator, Ricardo Lewandowski. O ministro Antônio Dias Toffoli se declarou impedido de votar, porque quando era advogado-geral da União posicionou-se a favor da reserva de vagas. Por isso, dos 11 ministros do STF, somente dez participam do julgamento.

Para o ministro Celso de Mello, as ações afirmativas estão em conformidade com a Constituição e com as declarações internacionais às quais o Brasil aderiu. De acordo com a ministra Cármen Lúcia, as políticas compensatórias garantem a possibilidade de que todos se sintam iguais.

“As ações afirmativas não são as melhores opções. A melhor opção é ter uma sociedade na qual todo mundo seja livre par ser o que quiser. Isso é uma etapa, um processo, uma necessidade em uma sociedade onde isso não aconteceu naturalmente”, disse a ministra.

Gilmar Mendes fez ressalvas sobre o modelo adotado pela Universidade de Brasília (UnB). Para ele, é necessária a revisão desse modelo, pois ele pode tender à inconstitucionalidade posteriormente.

“Todos podemos imaginar as distorções eventualmente involuntárias e eventuais de caráter voluntário a partir desse tribunal [racial da UnB], que opera com quase nenhuma transparência”, argumentou Mendes.

A FULERAGEM DO DIA

- AVISO DA VIEGAS CORPORATION -

A PIADA DO DIA

- EL FABULOSO TEODORO -

Um casal foi passar a lua de mel a Cuba, e enquanto passeavam em Havana encontraram uma casa de espetáculos pornográficos, cujo letreiro anunciava:
‘HOY, EL FABULOSO THEODORO!’
Entraram e o espetáculo começou com Theodoro, 39 anos, numa cama com uma loira, uma morena e uma ruiva, que ele traçou uma a uma… e repetiu!
As mulheres, exaustas, deixaram o palco enquanto Theodoro agradecia ao público que o aplaudiu efusivamente de pé.
Sob o rufar de tambores, uma mesa com três nozes foi colocada no palco.
Theodoro quebrou as três pequenas nozes com o pênis ereto, com pancadas precisas.
O público foi à loucura e aplaudiu de pé mais de cinco minutos!
O tempo passou, e vinte e cinco anos depois, para recordar os velhos tempos, o casal decidiu comemorar as bodas de prata no mesmo local da lua de mel.
Passearam pelos mesmos sítios e diante da mesma casa de espetáculos viram, surpreendidos, o cartaz:
‘HOY, EL FABULOSO THEODORO!’
Entraram e no palco viram Theodoro enfezadinho, cabelos brancos, a traçar outras três mulheres com a mesma força. Parecia inacreditável!
Quando os tambores começaram a rufar, a mesa, agora com três cocos, foi colocada no palco e ele quebrou-os com a mesma precisão.
Boquiaberto, o casal foi ao camarim cumprimentar pessoalmente 'EL FABULOSO THEODORO' e perguntaram o motivo da mudança das nozes para cocos.
O fabuloso Theodoro respondeu:
- A velhice é uma merda! A vista está fraca e eu tenho dificuldade em acertar nas nozes!

Colaboração: Tarcisio Pereira

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CONVITE DO PPS


Nesta sexta-feira, dia 27, receberemos em Caicó o Deputado Federal Roberto Freire, Presidente Nacional do PPS. Ele virá acompanhado do Presidente do PPS no RN, Wober Junior. Cumprirão a seguinte programação:

17h - Visita à Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó - ADESE
18h - Reunião com diretório municipal do PPS-Caicó
19h - Palestra na Câmara Municipal de Caicó

Na oportunidade acontecerá o lançamento da pré-candidatura do PPS à Prefeitura de Caicó. Em seguida, a imprensa realizará entrevista coletiva.

Diego Vale
Presidente
Diretório Municipal
PPS - Caicó/RN

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: PREFEITO ALEXANDRE DANTAS RECEBE VISITA DA GERENTE DO BNB - AGÊNCIA DE J. DO SERIDÓ

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca) recebeu na manhã desta quinta-feira (26), na prefeitura municipal, a gerente geral do BNB de Jardim do Seridó Dalva Nise Santos acompanhada de Carminha Duarte, Agente de Desenvolvimento do BNB.

A visita das agentes bancárias foi de cortesia, mas aproveitou-se para falar das ações que o BNB desenvolve em Carnaúba dos Dantas, que, seguramente, fortalecem o setor de geração e emprego na comunidade, além, é claro do apoio inconteste ao homem do campo no financiamento de equipamentos e na compra de animais, entre outros.
"A agência do BNB de Jardim do Seridó conseguiu o primeiro lugar no Nordeste pelo cumprimento das metas em 2011" afirmou feliz Carminha Duarte.

Oportunamente, o BNB colocou-se a disposição para ser o agente financeiro da movimentação dos recursos para construção do novo matadouro público, fruto de emenda parlamentar do deputado João Maia (PR), cujo montante é da ordem de R$ 600 mil reais, visto com bons olhos pelo chefe do executivo carnaubense.

No final, o prefeito agradeceu a visita de Dalva e Carminha e, mais uma vez, colocou-se a disposição para fortalecer ainda mais a parceria entre o BNB e o município de Carnaúba dos Dantas. "O BNB é um parceiro forte da nossa comunidade e muito tem ajudado a gerar emprego e renda para nosso povo" completou o prefeito.
Texto: Aristóteles Filho 

HOJE É O DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO ARTERIAL

(Clique sobre a imagem)

ARGENTINA: SENADO APROVA EXPROPRIAÇÃO DA EMPRESA PETROLÍFERA ESPANHOLA YPF


Brasília – Na Argentina, o Senado aprovou na madrugada de hoje (26), por 63 votos a favor, 3 contra e 4 abstenções, o projeto que determina a expropriação de 51% das ações da petrolífera espanhola YPF. A aprovação da proposta contou com o apoio dos partidos da base aliada e do governo. A discussão em torno do tema durou mais de 14 horas. Apenas dois senadores faltaram à sessão. O texto argumenta que a expropriação atende a interesses públicos.

O projeto segue agora para votação na Câmara dos Deputados da Argentina – formada por 257 parlamentares. A previsão é que o texto seja inicialmente discutido e votado nas comissões de Energia, Assuntos Econômicos e Constitucionais para depois ir ao plenário da Casa. A ideia é votar a proposta até a próxima semana.

A FRASE DO DIA

"Eu já tenho um cachorro que dorme o dia inteiro, um gato que passa todas as noites fora sabe lá o quê fazendo, e um papagaio que só diz palavrão… Pra que é que eu vou querer um marido?"
Autora: Solteirona convicta.

A PIADA DO DIA

- EXEMPLO DE UM MARIDO FIEL -

Bira Viegas acorda morrendo de ressaca e encontra no criado mudo um copo de água e duas aspirinas. Olha em volta e vê sua roupa passada e pendurada. O quarto está em perfeita ordem. Há um bilhete de sua mulher:
“Querido, deixei teu café pronto na copa. Fui ao super-mercado. Beijos! Iris.”
Ele desce, encontra o café esperando por ele, não entende o fato de estar tudo tão perfeito e pergunta ao filho:
Vieguinhas! O que aconteceu ontem?
— Foi normal, pai… Você chegou às 2 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala,  mijou no guarda-roupa e machucou seu olho ao bater na porta do quarto.
— E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da tua mãe?
— Ah, é que quando você chegou a mamãe te arrastou até a cama e quando estava tirando tuas calças, você disse: “Não faça isso moça, eu sou um homem casado!”
Colaboração: Tarcisio Pereira

A FULERAGEM DO DIA

- AVISO  PARA MARIDOS INFIÉIS -
Colaboração: Mayra Meireles

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A FULERAGEM DO DIA

- KUNG ''FRU-FRU"? -
Enviada por Tarcísio Pereira

A PIADA DO DIA

- O ORGASMO DO PORTUGA -

Um português e uma garota, estão apaixonados e se casam.
Mas por mais que o marido se empenhe, a sua mulher nunca consegue um  orgasmo.
Eles resolvem procurar um terapeuta sexual.
Este ouve atentamente e acaba  dando uma sugestão:
- Contrate um desses garotos de programa e enquanto vocês estiverem  fazendo amor, peçam-lhe que fique pelado balançando uma toalha sobre  vocês, sempre à vista de sua esposa.
Isto deve ajuda-lá a fantasiar, o que deverá leva-lá a vários orgasmos.
Eles voltam para casa e seguem os conselhos do terapeuta.
Contratam um rapaz jovem e bonito que fica pelado abanando entusiasticamente a toalha enquanto o casal transa. Mas, por mais que tentem, não dá resultado o belo visual pelado, pelo que o casal volta ao  terapeuta, que sugere:
- Vamos tentar o inverso para ver se o problema é físico.
Hoje, deixe o rapaz transar com sua esposa e o senhor fica abanando os  dois com a toalha.
Mais uma vez o casal segue o conselho do terapeuta.
Contratam o mesmo rapaz que deita na cama com a mulher, ficando o marido com a toalha.
O garoto de programa é realmente muito bom e a mulher grita  de prazer, conseguindo múltiplos orgasmos.
Com um sorriso de satisfação, o português (marido) dá um tapinha nas   costas do rapaz que está sobre a mulher e diz triunfante:
 - Tá vendo, 'Zé Mané, assim que se abana!!!

Enviada por Aflaudísio Ribeiro

JARDIM DO SERIDÓ-RN: PROGRAMA PANORAMA POLÍTICO DA RÁDIO GLOBO / NATAL ENTREVISTA O PREFEITO JOCIMAR DANTAS

Após entrevistar na semana passada o pré-candidato ao cargo de prefeito do município de Jardim do Seridó, Amazan da Silva (PSD) os jornalistas Agnelo Alves, Anna Ruth Dantas e Virgínia Coellie, apresentadores do Programa Panorama Político, levado ao ar pela rádio Globo / Natal (antiga Cabugí de Natal) entrevistam nesta quarta-feira (25), o atual prefeito jardinense e pré-candidato à reeleição, Jocimar Dantas (PMDB).
Jocimar Dantas deverá falar sobre sua atual administração e o que planeja para o próximo mandato, caso seja o escolhido da população jardinense, no pleito a ser realizado no próximo mês de outubro.
O programa será retransmitido pela rádio Cabugí do Seridó e levado ao ar no horário das 18 às 19 horas. 

terça-feira, 24 de abril de 2012

UMA VERDADE CRISTALINA

APESAR DE TUDO... A VIDA CONTINUA!

NOTA DE AGRADECIMENTO

Jardim do Seridó-RN: Queremos aqui agradecer  aos quase duzentos e-mail's recebidos, os  comentários postados no Blog Bira Viegas,  às dezenas de telefonemas por nós atendidos e os cumprimentos pessoais que recebemos dos amigos, todos  solidários com a irreparável perda da nossa amada Maria do Céu Dias Viegas.
Agradecemos também aos nossos parentes e amigos residentes em outros municípios do nosso Estado, que no final da tarde deste dia 24, se fizeram presentes à Missa de Corpo Presente e  posterior sepultamento de 'Mamãe Ducéu'.
Obrigado pela força que tanto estamos necessitando.
Fiquem com Deus!

Familias: Viegas & Figueiredo Dias.

AO LADO DE DEUS!


(Clique sobre o mosaico fotográfico)

NOTA DE FALECIMENTO: SENHORA MARIA DO CÉU DIAS VIEGAS

Profundamente consternado  informo o falecimento da minha genitora (Maria do Céu Dias Viegas), acontecido no final da noite de ontem no Hospital Regional de Caicó.
Neste momento estamos providenciando os detalhes do velório que será realizado no Velório Memorial Santa Clara, localizado na praça João Medeiros, nº 83 - Bairro Centro - Jardim do Seridó / RN.
O sepultamento deverá ocorrer às 17hs no cemitério público de nosso município, após missa de corpo presente a ser celebrada na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
 
QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE CONCEDA A 'MAMÃE DUCÉU' O SEU MERECIDO DESCANSO ETERNO.
 Bira Viegas & Família

A PIADA DO DIA

- MULHER QUANDO QUER, SEMPRE ACHA UM JEITINHO -

Um fazendeiro ia indo a pé para sua fazenda lá pros cafundó de Gisdifora, MG. No caminho, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso, todos os animais vivos.
Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar as compras para casa. Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe perguntou como chegar até a Fazenda Baluarte.
- Bem, diz o fazendeiro, minha fazenda fica perto desse sítio. Eu podia te levá até lá, mas ainda não resolvi como vou carregá  isto tudo aqui.
A mulher sugeriu:
- coloca o galão de tinta dentro do barde, carrega o barde numa mão, o ganso na outra mão e um frango debaixo de cada braço.
- Muito obrigado! – disse o homem – É uma boa idéia.
A seguir, partiram os dois pela estrada.
No caminho, ele disse:
- Vamo cortá caminho e pegá este ataio pelo mato, que vamo economizá muito tempo.
A mulher o olhou cautelosamente e disse:
- Eu sozinha e não tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a gente entrá no mato ocê não vai avançá em cima de mim e levantá minha saia e abusá de mim?
- Eu tô carregano um barde, um galão de tinta, dois frango e um ganso… Como eu ia fazê isso concê com tanta coisa nas mão? Se eu sortá o ganso e os frango, eles foge tudo!
- Muito simples, uai: coloca o ganso no chão, pôe o barde invirtido em cima dele, coloca o galão de tinta prá pesá em cima do barde e os dois frango… eu seguro!!!

Enviada por Itamar Azevedo

A FULERAGEM DO DIA

- QUE 'CUEQUINHA' SEM VERGONHA!!! -
Enviada por Tarcisio Pereira

segunda-feira, 23 de abril de 2012

POESIA POPULAR

- A BRIGA NA PROCISSÃO -
                                     - Chico Pedrosa -
 
 
                  Quando Palmeira das Antas,
Pertencia ao capitão “Justino Bento da Cruz”.
Nunca faltou diversão,
Vaquejada, cantoria, procissão e romaria.
Sexta-feira da paixão.

Na quinta-feira maior, no salão paroquial
Dona Maria das Dores reunia os moradores
Logo após uma pré-seleção ao lado do capitão.
Escalava-se a seleção de atrizes e atores.

O papel de cada um o capitão escolhia.
A roupa e a maquiagem eram com dona Maria.
O resto era discutido, aprovado e resolvido
Na sala da sacristia.

Todo ano tinha um Jesus, um Caifaz e um Pilatus.
Só não mudavam a cruz, o verdugo e os maus tratos.
O Jesus daquele ano, foi o Quincas beija-flor
Caifaz foi o Cipriano, Pilatus foi o Nicanor.

Duas cordas paralelas, separavam a
multidão,
para que pudessem entre elas caminhar a procissão.
Cristo conduzindo a cruz, foi não foi advertia

Ao centurião perverso que com força lhe batia.
Era pra bater maneiro mas ele não entendia,
Devido ao grande pifão que bebeu naquele dia
Do vinho que o capelão guardava na sacristia.

Cristo dizia: - ô rapaz, vê se bate devagar,
Já to todo encalombado assim não vou agüentar.
Ta com a gota pra doer, ô tu para de bater,
Ô a gente vai brigar, jogo já essa cruz fora,
To ficando revoltado, vou morrer antes da hora
De ficar crucificado.

O pior era que o malvado fingia que não ouvia,
Além de bater com força ainda se divertia,
Espiava pra Jesus, fazia pouco e dizia:
-Que cristo frouxo é você que chora na procissão?
Jesus pelo que se sabe num era mole assim não!
Eu to batendo com pena, tu vai ver o que é bom
Na subida da ladeira da venda de Finelon,
O couro vai ser dobrado, daqui até o mercado
A cuíca muda o som!

Naquele momento, ouviu-se um grito da multidão.
Era Quincas que com raiva sacudiu a cruz no chão,
E partiu feito maluco pra cima de Bastião.
Se travaram no tabefe ponta pé e cabeçada...
Madalena levou queda, Pilatus levou pancada,
Deram um bufete em caifaz que até hoje não faz
Nem sente gosto de nada.

Desmancharam a procissão, o cacete foi pesado,
São Tomé levou um tranco que ficou desacordado,
Acertaram um cocorote na careca de Timote
Que até hoje é aluado.

Até mesmo São José, que não é de confusão,
Na ânsia de defender o filho de criação,
Aproveitou a garapa pra dar um monte de tapa
Na cara do bom ladrão.
A briga só terminou quando o doutor delegado, interviu e separou cada santo pro seu lado.
Desde que o mundo se fez, essa foi a primeira vez que Cristo foi pro xadrez mas não foi crucificado.

TRT 21ª REGIÃO: VARA DO TRABALHO DE GOIANINHA REALIZA LEILÃO NESTA QUINTA-FEIRA (26)

A Vara do Trabalho de Goianinha realiza nesta quinta-feira (26), a partir das 11:00h, um leilão de bens e produtos penhorados para pagamento de dívidas trabalhistas.
Treze lotes serão leiloados na sede da Vara (Rua João Tibúrcio, 99 – Centro – Goianinha), entre móveis, equipamentos para restaurante, máquinas agrícolas, pistolas de ar e compressores, aparelhos de ar-condicionado e um veículo.

SERVIÇO:
Leilão da Vara do Trabalho de Goianinha
Data: Quinta-feira (26/04), às 11:00h
Local: Rua João Tibúrcio, 99 – Centro – Goianinha

AGRIPINO PARTICIPA DE ENCONTRO COM ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS SOBRE POLÍTICA EXTERNA DO BRASIL

“O protecionismo é irmão gêmeo do populismo, um dos piores males para um regime democrático tanto no Brasil como na América Latina", declarou o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino no IV Encontro de Especialistas em Relações Internacionais realizado em São Paulo. O evento que teve início hoje, 23, é uma parceria do Democratas com a União de Partidos Latino-americanos (UPLA) e debate a política externa brasileira.
Em seu discurso na abertura do evento, Agripino falou sobre os altos e baixos da política externa do Brasil e a tolerância "excessiva" do governo brasileiro em situações como o caso de Itaipu, ao governo do Equador, na tentativa de sobretaxar vinho chileno e na quebra do acordo bilateral de automóveis com o México. "Tenho enorme preocupação a perda de competitividade da indústria brasileira pela ausência de uma reforma tributária e de um Estado demasiadamente grande", disse o senador para uma plateia formada por estudantes da FAAP e ESPM, da juventude Democratas e líderes de diversos países da América Latina e Espanha.
"Compartilho a minha preocupação com o futuro da economia brasileira porque crescemos, mas este crescimento se deu no consumo das famílias, no financiamento para o consumismo e, não um financiamento para as empresas geradoras de empregos", completou.

TIMBAÚBA DOS BATISTAS-RN: VAI SER FESTÃO!

FRANÇA: BOCA DE URNA INDICA QUE SARKOZY PERDE PRIMEIRO TURNO PARA FRANÇOIS HOLLANDE

Agência Brasil
Da Agência Lusa

Brasília – Pesquisa de boca de urna divulgada hoje (22) pela televisão pública francesa TF2 indica que o candidato socialista à Presidência na França, François Hollande, venceu com 28,4% dos votos o primeiro turno da disputa com o atual presidente, Nicolas Sarkozy. Pela pesquisa da TF2, Sarkozy obteve 25,5% dos votos.
Caso o resultado se confirme, será a primeira vez que um presidente candidato à reeleição não vence já no primeiro turno. Os números dão ainda o terceiro lugar à candidata da extrema direita, Marine Le Pen, que teria sido escolhida por 20% do eleitorado que compareceu às urnas. Pela pesquisa, Marine Le Pen obteve mais votos que o candidato da esquerda radical, Jean-Luc Mélenchon, com 11,7%.
A TF2 divulgou também uma pesquisa do instituto Ipsos, que aponta para uma abstenção de 19,7% acima da eleição presidencial de 2007 (16,2%). Os candidatos devem começar a comentar estes resultados a partir das 20h (16h em Brasília).
Caso a decisão não saia no primeiro turno, os franceses voltarão às urnas no dia 6 de maio. O debate na televisão entre François Hollande e Nicolas Sarkozy está agendado para 2 de maio.

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: NA CONFRARIA DO GAUCHINHO DO SERTÃO

Ontem, foi mais um dia de reunião da 'Confraria do Gauchinho do Sertão'.
CGS é uma irmandade que se reune todas as semanas na calçada do depósito da Churrascaria Central, de propriedade do grande Netinho, o 'Gauchinho do Sertão'.


Marcaram presença:  Alexandre Dantas (prefeito de Carnaúba dos Dantas), major Lopes (empresário e major reformado do Exército Brasileiro), Beto de Adélia (comerciante do ramo de material de construção), Jeferson Pereira (tabelião público), Guedes (policial rodoviário federal), 'Piaba' (servidor aposentado do Ibama), Wilame (auditor fiscal aposentado), Ilano (comerciante) Radir (servidor público municipal) e um convidado especial, o amigo deste blogueiro;  cantor e sanfoneiro Amazan. 
Domingo próximo: nova reunião no mesmo local e no mesmo horário.

domingo, 22 de abril de 2012

A VERDADE DO DIA

- A CULPA É DELES -
 
 
Toda festa é a mesma história: chega uma hora em que acaba a cerveja. Um xinga daqui, outro xinga dali, mas não tem jeito, o negócio é fazer um rateio pra comprar mais cerveja.
A partir do anúncio do rateio geralmente a festa perde a maioria dos integrantes. Os que ficam são os bêbados que querem mais cerveja.
E sobra pra quem ir buscar a cerveja? Pros bêbados, claro.
Aí acontecem os acidentes e ninguém vê que os responsáveis são os muquiranas que não entraram no rateio e foram embora, quando poderiam ter ficado e ido buscar a p... da cerveja.
Conclusão: a culpa dos acidentes envolvendo motoristas bêbados são desses FDP's que vazam de fininho na hora do rateio.
Enviada por Tarcisio Pereira

A PIADA DO DIA

- SABOR DE MULHER -

Mulher Lagosta: só come quem tem dinheiro.
Mulher Camarão: só tem merda na cabeça, mas é gostosa e você come assim mesmo.
Mulher Caranguejo: é feia e peluda, mas você  limpa direitinho e come numa boa.
Mulher Pão: tem sempre o mesmo gosto, mas você come todo dia.
Mulher Aperitivo: acompanhada de uma bebida você come e ainda acha bom.
Mulher Maracujá: é toda enrugada, mas você come e depois que come sente vontade de dormir.
Mulher Caviar: você sabe que alguém está comendo, mas não é ninguém que você conheça.
Mulher Bacalhau: você só come uma vez por ano.
Mulher Maionese de Fim de Festa: todo mundo te avisa pra não comer, mas como você está desesperado come assim mesmo ; depois passa mal e se arrepende.
Mulher Rã: todo mundo já comeu, menos você.
Mulher Salada: é bonita, mas quando você come descobre que não é tão gostosa assim.
Mulher Marmita: não é lá essas coisas, mas você come rapidinho.
Mulher Cafezinho de Supermercado: você nem faz questão, mas como é de graça, você aceita.
Mulher Jiló: é horrível, mas você conhece alguém que come.
Mulher Docinho de Festa: você fica com vergonha de chegar junto, então vem outro, come, e deixa você chupando o dedo..
Mulher Cogumelo Venenoso: comeu, tá fudido.
Mulher Feijoada: você come e ela fica te enchendo o dia todinho.
Mulher Coqueiro: pode trepar que não tem galho.
Mulher Miojo: em três minutos tá pronta pra comer.
Mulher Coca 2 litros: dá prá seis
Mulher Bandeira de Pirata: é só pano e osso, mas tá sempre pendurada na vara.
Mulher Maverick: antiga, já esteve na moda e bebe pra caralho.

Enviada por Tarcisio Pereira

sábado, 21 de abril de 2012

A FULERAGEM DO DIA


- GRANDE NOVIDADE!!! -

BRASIL: COMISSÃO DE JURISTAS APROVA MUDANÇAS NO CÓDIGO PENAL


Brasília - Para tentar diminuir a superlotação dos presídios, a comissão de juristas criada pelo Senado para propor mudanças no Código Penal, aprovou hoje (20), nos casos de condenação por furto de pequeno porte, a substituição da pena de prisão para o pagamento de multa. Em contrapartida, a comissão aumentou a pena para furto cometido por quadrilha com uso de explosivos, furto de caixa eletrônico por exemplo.
“Reescrevemos o crime de furto, e destacamos a figura do furto básico que não será carcerário, especialmente se for de pequeno valor a coisa furtada. Aí estamos propondo a pena de multa”, disse o relator da comissão, o procurador regional da República Luiz Carlos Gonçalves
Já para os crimes mais graves, os juristas tornaram as penas mais rigorosas. “A conduta de furto muito mais grave, cometido em razão de calamidade, aproveitando a miséria, a desgraça de coisa alheia, o crime de furto de coisa pública, o crime de furto no qual há emprego de explosivo, ou de qualquer outro meio que cause perigo comum, essas figuras foram criminalizadas à parte, em figuras de furto qualificado com pena bem mais severa. No caso do furto qualificado, de dois a oito anos, e com uso de explosivo, de quatro a dez anos”, declarou.

A LIÇÃO DO DIA

- O BARULHO DA CARROÇA -

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia...
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
 - Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz!
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!

Enviada por Aldeniz Azevedo

A PIADA DO DIA

- BRUNO & BRENO -

Bruno e Breno eram um casal gay apaixonadíssimo. Eles se adoravam, tinham bons empregos, viviam juntos em um belo apartamento no sul do Brasil ... Enfim, eram muito felizes.
Certo dia, Breno estava de folga e ficou em casa, enquanto Bruno foi trabalhar..
Breno, então, resolveu fazer uma linda surpresa para o seu amado..
Enquanto Bruno estava no trabalho, Breno foi a uma clínica de tatuagens e mandou tatuar duas letras bês (B) enormes, uma em cada nádega. No lado esquerdo, a letra inicial de Breno; no lado direito, a letra inicial de Bruno. Breno achou que isso seria uma prova inequívoca de seu amor por Bruno, pois as iniciais do casal ficariam para sempre gravadas em sua bunda.
Feliz, com as duas letras 'B' tatuadas na bunda, uma em cada lado, Breno voltou pra casa no final da tarde, com a intenção de fazer a surpresa para Bruno.
Breno então foi para o quarto, tirou a roupa, e, na hora em que ouviu o barulho de Bruno entrando em casa, ficou de quatro em cima da cama, com a bunda tatuada voltada para a porta do quarto, numa posição quase que ginecológica.
Bruno então entrou no quarto, viu aquela bunda tatuada virada pra ele e parou, estupefato, mal acreditando no que via.
Breno, sorrindo, perguntou?
- E aí, amor, gostou?
E Bruno, sem conseguir conter uma lágrima que descia pelo seu rosto, soluçando, limitou-se a perguntar:
- 'Sniiiiiiiiiiiiiiif"... Quem é Bob?

Enviada por Jean Azevedo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

JÁ BATEU VONTADE DE BRINCAR CARNAVAL

"Doidim" que chegue fevereiro do próximo ano, e já devidamente organizado para cair na gandaia carnavalesca lembro um grande amigo dos bons tempos dos carnavais de outrora,  o qual não tenho tido o prazer de  encontrar nos últimos quatro anos.
O carioca por nascimento  e potiguar por coração'Vencedor' .
Uma 'figuraça' que sempre foi um  'vermelho e branco'  folião da Escola de Samba do Salgueiro  que jamais foi simpatizante das escolas  verde e rosa (Mangueira) e azul e branca (Beija-Flor),  em nossa terrinha  fez parte do nosso bloco 'Bebendo, Trupicando, Caindo e Levantando'.
Caro amigo  velho de guerra: Onde é que 'tá tú'... Onde é que 'tú tá'?
Entre em contato conosco (o número ainda é o mesmo), e fique sabendo que desde já; o   estoque de cerveja, uisque, montila  e pinga  está na espera do amigo para fortalecer - e vencer - a 'batalha', revivendo os velhos e bons carnavais de antigamente.
Vai ser muita festa... E só alegria!

A DICA DO DIA

HOJE É DIA DE ...
- EU ACEITO!!! -

A MENSAGEM DO DIA

- A VIDA É UM ESPELHO -

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem o ser humano.
Ele respondeu assim:

A Política sem princípios.
O Prazer sem compromisso.
A Riqueza sem trabalho.
A Sabedoria sem caráter.
Os Negócios sem moral.
A Ciência sem humanidade.
E a Oração sem caridade.

A vida me tem ensinado que as pessoas são amáveis, se eu sou amável; que as pessoas estão tristes, se eu estou triste; que todos me querem, se eu os quero; que todos são maus, se eu os odeio; que há faces sorridentes, se eu lhes sorrio; que há caras amargas, se estou amargo; que o mundo está feliz, se eu estou feliz; que as pessoas são terríveis, se eu sou terrível; que as pessoas são agradecidas, se eu sou agradecido.
A vida é como um espelho: Se sorrio, o espelho me devolve o sorriso.
A atitude que tomo frente à vida, é a mesma que a vida tomará diante de mím.
"Quem quer ser amado, que ame".

Enviada por M. Ledir

A PIADA DO DIA

- OH! MEU DEUS! -

Quatro homens e uma mulher, católicos, estavam tomando café na Praça de São Pedro.
O primeiro homem falou,…
- Meu filho é um padre e quando entra em um recinto o tratam de Padre”.
O segundo homem bradou…
- Meu filho é um bispo, e quando ele entra em um recinto o tratam de “Sua Graça”.
O terceiro homem disse…
- Meu filho é um Cardeal. Quando ele entra em um recinto todos inclinam a cabeça e o tratam de “Sua Eminência”.
O quarto homem disse orgulhosamente…
- Meu filho é o Papa. Quando entra em um recinto o tratam de “Sua Santidade”.
Como a única mulher estava saboreando o café em silêncio, os quatro homens dirigiram a ela um sutil…
- Então…?
Ela orgulhosamente respondeu…
- Eu tenho uma filha, alta e elegante, 20 anos, busto 40, 24 polegadas de cintura, 34 polegadas de quadris… - Quando ela entra em um recinto todos exclamam: Oh! Meu Deus!

Enviada por Tarcisio Pereira

A FULERAGEM DO DIA


QUER DA NO NINHO???
- ENTENDEU ERRADO -

quinta-feira, 19 de abril de 2012

REGIÃO DO SERIDÓ POTIGUAR SERÁ TEMA DE PROGRAMA NA REDE TV

A proposta do "Geoparque Seridó" será tema do programa Good News na Rede TV. O programa deve ir ao ar na quinta-feira, dia 26/04 às 22h30. Com reprise no sábado após o RedeTV News.
Após ir ao ar, o programa ficará disponível na internet por meio do site da RedeTV: www.redetv.com.br
É o Seridó potiguar na telinha.

'PEGOU NO FLAGRA'

Egípcio assiste a pornô e descobre que atriz era sua própria mulher

Um egípcio que foi assistir a um filme pornô pela primeira vez na internet ficou em choque ao descobrir que a atriz do vídeo era sua própria mulher, segundo a imprensa local.
O homem identificado como Ramadan correu para casa para questionar sua esposa infiel. Primeiro, a mulher negou tê-lo traído e começou a insultá-lo.
Em seguida, ele pegou a mulher e a levou até o cybercafé para lhe mostrar o vídeo. Diante das imagens comprometedoras, a esposa confessou tê-lo traído com um ex-namorado, dizendo que nunca o havia amado, apesar de o casal estar junto há 16 anos e ter quatro filhos.
"Eu encontrei 11 filmes mostrando a minha esposa em cenas indecentes com seu amante. Era a primeira vez que assistia a um filme pornô e fiz isso apenas por curiosidade", disse Ramadan, que mora na província de Dakhalia, à imprensa egípcia.
"Primeiro, ela negou e me acusou de ser louco. Mas, quando a confrontei com os filmes, ela então confessou o caso com o ex-namorado, dizendo que ele é jovem como ela e eu sou um velho", acrescentou Ramadan.