A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 31 de maio de 2012

AS PIADAS DO DIA

- O GENRO! -

O cara chega com sua amante a um motel e lá encontra o carro de seu sogro estacionado. Bravo com a leviandade do sogro resolveu aplicar-lhe uma lição. Rouba o som de seu carro e faz alguns riscos na lataria.
Dia seguinte vai visitar o sogro, que se mostra muito enraivecido.
- Está triste, sogro...? Aconteceu alguma coisa...? Por que está tão brabo...?
Ao que o sogro esclarece:
- Como não vou  estar brabo, se emprestei meu carro à descuidada de sua mulher ir à igreja e lhe roubaram o rádio e ainda riscaram a lataria...!
Enviada por Peres Alexandre

*************************
- O MONGE E A MULHER -

Monge: O que deseja?
Mulher: Senhor, eu não sei o que fazer. Toda vez que meu marido chega em casa "chapado", ele me enche de pancada.
Monge: Eu tenho um ótimo remédio pra isso. Assim que o seu marido chegar em casa embriagado, basta pegar um copo de chá de erva cidreira e começar a bochechar com o chá. Apenas faça bochecho e gargareje continuamente... e nada mais.
Duas semanas depois, ela retorna ao monge e parecia ter nascido de novo.
Mulher: Senhor, seu conselho foi brilhante! Toda vez que meu marido chegou em casa "bêbado", eu gargarejei, fiz bochecho com o chá e meu marido desmaiou na cama sem me bater!
Monge: Tá vendo como ficar de boca fechada resolve?
Enviada por Aldeniz Azevedo

PARA REFLETIR

- FRASES SINISTRAS –

... Liquidação de Muletas - Venha correndo! ...

... Mamãe, por que você bateu naquela mulher que a gente viu chorando no túmulo do papai?

... O amor é como a gasolina da vida. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool.

... Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo!

... Eu sempre quis ter o corpo de um atleta. Graças ao Ronaldo isso já é possível.

... Espermatozóides se cumprimentando: E aí, seu porra?!

.... Troque seu coração por um fígado, assim você se apaixona menos e bebe mais.

... Mentiras são como crianças. Dão trabalho, mas valem a pena, porque o futuro depende delas.

... Os ursos polares adoram o frio. Os bipolares às vezes adoram, às vezes não...

... Antes eu não era perfeito... Faltava-me a modéstia.

... Gostaria de saber o que esse Jeová fez de errado pra ter tantas testemunhas assim...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

JARDIM DO SERIDÓ-RN: GOVERNO DO ESTADO CONFIRMA CONSTRUÇÃO DE 45 BARRAGENS SUBMERSAS NO RIO COBRA

O Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jarles, confirmou neste final de semana, em visita ao Seridó, que serão construídas mais 15 barragens submersas no Rio Cobra, em Jardim do Seridó. O projeto inicial era para 30, mas foi modificado, o que vai beneficiar a região que fica as margens do Rio.
“Vamos começar agora o processo de seleção de uma entidade que possa dar continuidade a construção das barragens submersas e dos poços amazônicos.  Inicialmente estava previsto no projeto 30 barragens com poços, mas foi acrescido agora para 45, mais 15 barragens em todo percurso do Rio Cobra”, disse o Secretário.
Além disso, tem as ações de recuperação da mata ciliar e de educação ambiental junto aos agricultores. As obras físicas, de construção das barragens, deverão ser retomadas nesse primeiro semestre. Já as ações de recuperação da mata ciliar já começaram.
“Estamos fechando uma parceria com uma empresa de mineração que, inicialmente, está doando 10 mil mudas para essa recuperação. É importante ressaltar que estamos em parceria com as Prefeituras dos Municípios que serão beneficiados. O apoio dos Municípios é fundamental”, completou o Secretário Gilberto Jarles.
Texto: PMJS/Assessoria de Comunicação

terça-feira, 29 de maio de 2012

A PIADA DO DIA

- MANOEL NA HORA H -

O Manoel ia se casar, mas nunca tinha ido pra cama com a sua futura esposa.
Aí ele foi falar com o padre, a fim de obter conselhos preciosos:
- Padre, eu tô com um problema. Eu vou me casar hoje e, você sabe, na lua-de-mel não sei bem o que falar pra minha mulher na hora do... Você sabe, padre!!!
- Claro, meu filho. Faça o seguinte: abra a janela, olhe para o céu e diga: "Olhe que céu lindo, as estrelas, tão juntas, tão próximas umas das outras, enquanto a lua majestosa parece dominá-las, em uma harmonia perfeita..." e, quando a mulher estiver caidinha, você vai e... crau! Não tem erro.
- Muito obrigado, padre.
Assim sendo, na noite de núpcias, Manoel chega no quarto, abre a janela e se depara com o maior temporal.
"Porcaria, vou ter que improvisar", pensa ele.
- Maria... Tá chovendo pra cacete. Falando em cacete...
Enviada por Tarcisio Pereira

A FULERAGEM DO DIA

Enviada por Tarcisio Pereira

BRASIL: COMISSÃO DE JURISTAS APROVA PROPOSTA PARA DESCRIMINALIZAR USO DE DROGAS NO PAÍS

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A comissão de juristas que está elaborando projeto de reforma para o Código Penal aprovou ontem (28) proposta para diferenciar na lei o tráfico do consumo pessoal de entorpecentes.
Pela proposta aprovada, as pessoas que forem flagradas com quantidades pequenas, que sirvam para consumo próprio por até cinco dias, não podem mais ser presas. Na prática, a sugestão dos juristas representa a descriminalização do uso de drogas no país.
A proposta prevê ainda que a autoridade sanitária irá regulamentar posteriormente a quantidade que poderá ser enquadrada como consumo próprio, dependendo de cada tipo de droga. Se a pessoa for flagrada vendendo substâncias entorpecentes, independente da quantidade que possua, será enquadrada como traficante e presa. Nesse caso, a pena proposta pelos juristas será de cinco a dez anos de prisão, e não mais até 15 anos como na lei atual.

A QUADRINHA DO DIA

Agora desenganei-me
Eu digo alto e em bom som
Topei: agora é sem jeito
Vai embora o Sesyom

Autor: Moisés Sesyom
10 dias antes de falecer, em 6/mar/1932

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CRAS DE CARNAÚBA DOS DANTAS RECEBE NOTA 10 DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Apenas duas cidades do RN e 62 do Brasil receberam Nota 10 do MDS.
Carnaúba dos Dantas é uma delas.

O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social "Maria Lourdes Dantas" de Carnaúba dos Dantas só tem a comemorar. É que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome acabou de listar os municípios brasileiros avaliados pelo IDCRAS - Índice de Desenvolvimento dos CRAS, que avalia cinco quesitos de funcionalidades dos centros.

Os CRAS de Carnaúba dos Dantas e Sítio Novo, ambos no RN, foram os dois municípios que receberam Nota 10 por terem cumprido todos os quesitos estabelecidos pelo ministério: Dimensão: horário e funcionamento; Dimensão: estrutura e física; Dimensão: atividades realizadas; Dimensão: recursos humanos.

Em nível de Brasil - aí está à importância desse índice para Carnaúba dos Dantas - apenas 62 municípios conseguiram o índice Nota 10 do IDCRAS e nosso CRAS aparece entre eles, o que é motivo de muito orgulho para os carnaubenses.

Tudo isso é resultado do esforço, união e determinação de uma equipe de profissionais do CRAS "Maria Lourdes Dantas", que vem conseguindo ampliar a atenção ás famílias da nossa comunidade, sobretudo aquelas vulneráveis a diversas situações de risco, com o apoio incontestável da Secretaria Municipal de Assistência Social, através da sua secretária Jucilene Barbosa.

 

GRÉCIA: JORNALISTAS FAZEM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS

Brasília – A Grécia amanheceu hoje (28) sem noticiários. Em meio à severa crise econômica e política, a Grécia enfrenta uma greve promovida pelos jornalistas de todo país. Por 24 horas, os profissionais de imprensa prometem suspender suas atividades em protesto contra a demissão de cerca de 30% dos jornalistas do país nos últimos meses e exigem melhorias nas condições de trabalho.

A maioria das emissoras de televisão e rádio da Grécia está sem noticiários. A principal agência de notícias do país, a ANA, parou de divulgar reportagens e a maioria dos grandes sites informativos está sem atualização. A paralisação conta com o apoio de todas as entidades sindicais do país.

A FULERAGEM DO DIA

- MULHERES, CHEGUEI!!! -
- Bibica Di Barreira -
- Caicó/RN -

A QUADRINHA DO DIA

Nem paredão
E nem pimenta no salão.
Foi arrochão...
Eita que festão!!!

domingo, 27 de maio de 2012

A PIADA DO DIA

- VIAGEM CANSATIVA -

Um jovem padre foi deslocado para uma cidadezinha do interior nordestino em substituição  ao  pároco local, que estava de férias.
A estrada para esta cidadezinha era ruim pra cacete e cheia de buracos, além disso estava quente e o ar cheio de poeira. O motorista preocupado com o padre, toda vez que passava em um buraco olhava para trás como a pedir desculpas, mas o padre  não falava nada; neca de reclamar, sempre sentado com as costas retas e olhando para frente.
Três horas depois eles chegam na cidadezinha, e todo solicito o motorista ajuda o padre a descer do carro, e pergunta sorrindo amarelo:
- Espero que o senhor  não esteja muito cansado.
Ao que o padre soltando um suspiro fundo e desmunhecante diz: - Cansado não... Cansada? Eu estou é m-o-r-t-a!!!

PERGUNTAR NÃO OFENDE... E TAMBÉM NÃO É CRIME!

A população de Carnaúba dos Dantas pergunta:

"Governadora Rosalba Ciarline.

E a adutora Parelhas /Carnaúba dos Dantas, que irá beneficiar as comunidades de Juazeiro, Santo Antonio do Rio da Cobra e a sede do município carnaubense,  que estava sendo construída quando Vossa Excelência assumiu o governo e teve suas obras paralizadas vai ser reiniciada?
Quando? Quando? Quando?"

A FULERAGEM DO DIA

Enviada por Tarcisio Pereira

sábado, 26 de maio de 2012

CAICÓ-RN: E NO BAR DE ZECA BARRÃO...

Comentário feito por um frequentador do bar do Zeca Barrão,   sobre à vinda da governadora Rosalba Ciarline  no dia de hoje (26), ao município caicoense:

"Taí um coisa que combina: Um governo capenga vir entregar cadeiras de rodas."

BRASIL: VETO AO CÓDIGO FLORESTAL AGRADA BANCADA AMBIENTALISTA E DESAGRADA RURALISTAS

Mariana Jungmann e Iolando Lourenço
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – A decisão da presidenta Dilma Rousseff de vetar 12 pontos do novo Código Florestal foi bem recebida pelos ambientalistas na Câmara dos Deputados. Em coletiva de imprensa, o líder do Partido Verde, deputado Zequinha Sarney (PV-MA), considerou positivo o veto. “A princípio, a presidenta cumpriu os seus compromissos de segundo turno [das eleições de 2010]”.

Sarney ressaltou que os ambientalistas e o seu partido esperavam que a presidenta vetasse integralmente o novo código, por considerarem que ele é pior que o atual. Apesar disso, ele disse que, com os vetos parciais, a presidenta avançou ao estabelecer diretrizes para a política ambiental.

“O veto parcial é um complicador da clarificação jurídica da legislação sobre o Código Florestal. Parece-nos que esse veto parcial foi feito não pelo conteúdo, mas pelas preocupações políticas de não confrontar a base no Congresso Nacional”.

Para o deputado Antônio Roberto (PV-MG), que integra a Frente Ambientalista na Câmara, o principal avanço com os vetos foi o de não conceder anistia a quem desmatou irregularmente. “Essa é a nossa grande luta. Não faz sentido anistiar criminosos ambientais”.

Ele também considerou importante a garantia da recomposição de matas em margens de rios e que o percentual obrigatório de reserva legal foi mantido inalterado. “Não é o que o PV queria, mas é um avanço”.

A reação do relator da matéria na Câmara, autor do texto que foi modificado hoje, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), foi ponderada. Para ele, foi melhor que o veto tenha sido parcial e não ao texto todo. “Eu ficaria triste se houvesse um veto total. Até mesmo porque há coisas que não poderiam ser perdidas porque vem sendo discutidas no Congresso há mais de três anos”.

CONVITE DE MISSA DE 30 DIAS DE FALECIMENTO DA SENHORA MARIA DO CÉU DIAS VIEGAS

(Para ampliar clique sobre a foto)

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: A ANIVERSARIANTE DO DIA

VITORINHA
Apesar das limitações impostas pelos problemas de saúde que enfrenta, Vitorinha é só alegria e felicidade.
Um belíssimo exemplo de vida.
Feliz Aniversário e muitos anos de vida.
Amanhã estarei na querida "Terra da Música",  para lher dar um forte abraço minha amiga.

A PIADA DO DIA

- QUESTÃO MECÂNICA -
A filha diz ao pai:
- 'Papi', meu namorado é mecânico de automóveis e ele me disse umas coisas que eu não entendi bem... falou que eu tenho: um belo chassis, dois lindos air-bags e um para-choques fenomenal...
E o pai responde:
- Minha filha, diz ao seu namorado, que se ele tentar abrir o seu capô e tentar trocar o óleo, eu arrebento o escapamento dele!
Enviada por Tarcisio Pereira

A FULERAGEM DO DIA

sexta-feira, 25 de maio de 2012

BRASIL: VETOS AO CÓDIGO FLORESTAL SERÃO APRESENTADO ÀS 14 HORAS

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff vai se reunir amanhã (25) com os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), para apresentar a decisão sobre os vetos ao Código Florestal, antes do anúncio oficial, que será feito às 14h em uma entrevista coletiva com os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

O texto, aprovado pela Câmara no fim de abril, deixou fora pontos que haviam sido negociados pelo governo durante a tramitação no Senado. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que, após a reunião com líderes do governo, vai sugerir que a presidenta reúna todos os líderes partidários para apresentar a proposta antes do anúncio oficial. “A reação da opinião pública confirma a tese que defendíamos de que seria melhor termos apostado no acordo do Senado”, disse Ideli, de acordo com a assessoria de imprensa da Presidência.

A FULERAGEM DO DIA

quinta-feira, 24 de maio de 2012

COMO EXPLORAR A CLASSE MÉDIA

- Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV -
Jean Baptiste Colbert – Ministro de Estado de Luis XIV (Reims, 29 de Agosto de 1619 – Paris, 06 de Setembro de 1683)
Jules Mazarin – nascido na Itália foi cardeal e Primeiro Ministro da França (Pescina, 14 de julho de 1602 — 9 de março de 1661)
Colbert: Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível. Eu gostaria, Senhor, que me explicasse como é que é possível continuar a gastar, quando já se está endividado até ao pescoço...
Mazarino: Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse, é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se...todos os Estados o fazem!
Colbert: Ah, sim? O Senhor acha isso mesmo? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de o obter se já criámos todos os impostos imagináveis?
Mazarino: Criam-se outros.
Colbert: Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino: Sim, é impossível.
Colbert: E então...os ricos?
Mazarino: Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert: Então, como havemos de fazer?
Mazarino: Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável!

terça-feira, 22 de maio de 2012

BRASIL: CUSTO DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO QUASE DOBROU POR CAUSA DOS CUSTOS AMBIENTAIS, DESAPROPRIAÇÕES E REJUSTE DE CONTRATOS

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Reajustes contratuais, compensações ambientais e desapropriações foram as principais causas do aumento do custo da obra de transposição do Rio São Francisco, que passou de uma estimativa de R$ 4,8 bilhões em 2007 para R$ 8,2 bilhões atualmente. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, deu explicações hoje (22) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados sobre o aumento nos valores da obra.

Segundo ele, os reajustes contratuais significaram aumento de 30% entre 2007 e 2012, fruto dos indicadores previstos nos contratos. Os custos de compensações ambientais, que tinham estimativa de R$ 400 milhões no início da obra, passaram para cerca de R$ 1 bilhão, de acordo com Bezerra. E a previsão de gastos com desapropriações, que era R$ 40 milhões, vai chegar a R$ 100 milhões. Cerca de 1,8 mil desapropriações já foram realizadas para a obra.

Quando o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi lançado, em 2007, o custo total da obra de transposição do Rio São Francisco estava estimado em R$ 4,8 bilhões e a previsão era de que o Eixo Leste fosse concluído até junho de 2010 e o Eixo Norte, em dezembro de 2012. No ano passado, o custo da obra foi reestimado para 6,9 bilhões e, atualmente, o valor passou para R$ 8,2 bilhões, com a previsão de conclusão, segundo o ministro, para dezembro de 2014 do Eixo Leste e para segundo semestre de 2015 do Eixo Norte.

 

BRASIL: ATÉ O FINAL DO PRESENTE MÊS, BRASILEIRO ESTÁ TRABALHANDO APENAS PARA QUITAR OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS

Uma reportagem do jornalista Marcos Cézari publicada na íntegra, na edição de hoje do jornal “Folha” mostra que até o final deste mês de maio, o brasileiro está trabalhando apenas para pagar suas obrigações tributárias com os fiscos, federal, estaduais e municipais.

A reportagem que tem como base o estudo elaborado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário)  mostra que os brasileiros hoje trabalham o dobro do que trabalhavam na década de 1970, apenas para os fiscos.

A íntegra da matéria está disponível apenas para os assinantes do jornal e do site Uol.

A BOA DO DIA

- A DESPEDIDA DO TREMA -


Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüenta anos.
Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...
O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que eu sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.
Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K e o W, "Kkk" pra cá, "www" pra lá.
Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...
Nós nos veremos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.
Adeus,
Trema.

Enviada por M. Ledir

segunda-feira, 21 de maio de 2012

BRASIL: GOVERNO VAI LEILOAR 500 MIL TONELADAS DE MILHO DE ESTOQUES PÚBLICOS PARA ABASTECER ÁREAS AFETADAS POR ESTIAGEM E SECA

Brasília - O governo autorizou hoje (21) a venda de 500 mil toneladas de milho dos estoques públicos para garantir o abastecimento de cooperativas e produtores de aves, suínos e bovinos e a indústria de ração de regiões atingidas pela estiagem e pela chuva.
A venda, operacionalizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), está marcada para o dia 31 de maio e será feita por meio de leilão de Valor de Escoamento de Produto (VEP), modalidade em que o governo paga uma subvenção para que o produto seja escoado para uma determinada região em que há dificuldade de abastecimento, segundo o Ministério da Agricultura.
Dessa vez, o objetivo é garantir a oferta do grão nos estados do Sul e do Nordeste afetados pela estiagem e para os da Região Norte, onde as cheias prejudicaram a produção.
O novo leilão de estoques públicos de milho foi autorizado em portaria conjunta dos ministérios da Agricultura, da Fazenda e do Planejamento, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

domingo, 20 de maio de 2012

A VERDADE DO DIA

A palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra MERDA.
Esta versátil palavra pode mesmo ser  considerada um coringa da língua portuguesa.
Vejam os exemplos a seguir:

1) Como indicação geográfica: 
Onde fica essa MERDA?
2) Como indicação geográfica: 
Vá a MERDA!      
3) Como indicação geográfica:
18:00h - vou embora dessa MERDA.      
4) Como substantivo qualificativo:      
Você é um MERDA!
5) Como auxiliar quantitativo:
Trabalho pra caramba e não ganho  MERDA nenhuma!
6) Como indicador de especialização profissional:      
Ele só faz MERDA.
7) Como indicativo de MBA:
Ele faz muita MERDA.      
8) Como sinônimo de covarde:
Seu MERDA!      
9) Como questionamento dirigido: Fez MERDA, né?      
10) Como indicador visual:
Não se enxerga MERDA nenhuma!      
11) Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido:
Por que você não vai a MERDA?      
12) Como especulação de conhecimento e surpresa:      
Que MERDA é essa?
13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo:
Ele está na MERDA...
14) Como indicador de ressentimento natalino:
Não ganhei MERDA nenhuma de presente!      
15) Como indicador de admiração:
Puta MERDA!      
16) Como indicador de rejeição:
Puta MERDA!      
17) Como indicador de espécie:
O que esse MERDA pensa que é?      
18) Como indicador de continuidade:      
Tô na mesma  MERDA de sempre.
19) Como indicador de desordem:
Tá tudo uma MERDA!      
20) Como constatação científica dos resultados da  alquimia:
Tudo o que ele toca vira MERDA!      
21) Como resultado aplicativo:
Deu MERDA.      
22) Como indicador de performance esportiva :      
O Flamengo  não está jogando MERDA nenhuma!!!
23) Como constatação negativa:      
Que MERDA!      
24) Como classificação literária:
Êita textinho de  MERDA!!!
25) Como situação de 'orgulho/metidez' :      
Ela se acha  o tal e não tem 'MERDA nenhuma!'
26 ) Como constatação de fato:
'Eu não sou pouca MERDA não'      
27) Como indicativo de ocupação:
Para você ter lido este texto até aqui, é sinal que não está fazendo MERDA nenhuma!!!

Enviada por Ivelise Costa

A FULERAGEM DO DIA

- SEM COMENTÁRIOS -

A PIADA DO DIA

- ELEMENTAR MEU CARO WATSON -


Sherlock Holmes e Dr. Watson vão acampar. Montam a barraca e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho deitam-se para dormir.
Algumas horas depois, Holmes acorda e cutuca seu fiel amigo: - Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.
Watson responde: - Vejo milhares e milhares de estrelas.
Holmes então pergunta: - E o que isso significa?
Watson pondera por um minuto e depois enumera:
1) Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias e, potencialmente, bilhões de planetas.
2) Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.
3) Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03h15min pela altura em que se encontra a Estrela Polar.
4) Teologicamente, posso ver que Deus é todo poderoso e somos pequenos e insignificantes.
5) Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia amanhã. Correto?
Holmes fica um minuto em silêncio, então responde: - Watson, seu imbecil! Significa apenas que alguém roubou nossa barraca!

Conclusão:
"A VIDA É SIMPLES... NÓS É QUE TEMOS A MANIA DE COMPLICAR."

Enviada por Ivvy Arruda

sábado, 19 de maio de 2012

JARDIM DE PIRANHAS-RN: PSD SE ENCONTRA COM AGENTES DE SAÚDE

O diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Jardim de Piranhas se reuniu hoje com os Agentes Comunitários de Saúde para discutir as dificuldades da categoria. Para isso, foi convidado o Presidente do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Sindas/Mossoró), Gilberto Pedro, que pretende expandir a entidade para o Seridó, atendendo, inicialmente, as demandas de Jardim de Piranhas.

Grande parte dos profissionais do município participou do encontro, coordenado pelo presidente municipal da legenda, Elídio Queiroz. Eles aproveitaram para tirar suas dúvidas e iniciar a discussão sobre a organização do grupo no município. O evento, que tem como tema “O PSD quer te ouvir”, faz parte de uma série de encontros que começaram a ser realizados pelo Partido no município, cumprindo o seu calendário de atividades sociais.

Outros três encontros serão realizados nos próximos finais de semana. O PSD quer ouvir e contribuir com as demandas da agricultura, educação e juventude. Embora direcionadas para as categorias, as palestras são abertas ao público.  

Texto: Jotta Paiva

BRASIL: SECA JÁ PROVOCA PREJUÍZOS DE R$ 52 MILHÕES EM ALAGOAS

Brasília – No último boletim da Defesa Civil de Alagoas, o número de municípios em estado de emergência em decorrência da seca chegou a 33 e dois outros municípios ainda esperam análise do governo para confirmar a mesma situação. O prejuízo do estado ultrapassa os R$ 52 milhões e Craíbas foi o município com o maior prejuízo, superando os R$ 6 milhões.
Além de Alagoas, a seca atinge a Bahia, onde se estima que a perda na produção agrícola e agropecuária varie de 20% a 40%. Em Pernambuco, 97 municípios já decretaram estado de emergência, entretanto, até o momento, o governo reconheceu 75 municípios nessa situação. Mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pela estiagem no estado.
Enquanto parte do Nordeste sofre com a seca, o nível do Rio Negro subiu mais 1 centímetro de ontem (17) para hoje (18), de acordo com a última medição do Serviço Hidrográfico do Porto de Manaus. A marca alcançou 29,81 metros, 4 centímetros a mais que a cheia mais intensa do rio. Em Careiro da Várzea (AM), o alagamento já atingiu 95% do município. No Amazonas, 77 mil pessoas já foram atingidas em todo o estado devido às cheias dos principais rios da região.

Texto: Agência Brasil

sexta-feira, 18 de maio de 2012

MPF CONSIDERA INSUFICIENTE PUNIÇÃO PARA ESTUDANTE QUE OFENDEU NORDESTINOS EM SUA PÁGINA NO TWITTER

O Ministério Público Federal em São Paulo anunciou no dia de ontem (17) que vai recorrer da pena imposta à estudante universitária Mayara Petruso, que foi condenada na última quarta-feira (16)  por ofensa aos nordestinos em sua página no Twitter.

Segundo informação da Assessoria de Imprensa do MPF, a Procuradoria considerou que a pena de um ano, cinco meses e 15 dias de reclusão, convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa, de R$ 500, é insuficiente.

A decisão, que será questionada pela Procuradoria, foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo. Ela enquadrou a estudante por mensagem preconceituosa e de incitação à violência.

MEMORIA
Mayara confessou ter publicado a mensagem “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. A universitária alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições à presidência da República em 2010, após seu candidato – José Serra – perder para Dilma Rousseff devido à expressiva votação dos nordestinos.

A PIADA DO DIA

- COM A CASA EM ORDEM -


O sujeito estava nomorando a morena mais gostosa do bairro. Aquela que todo mundo gostaria de dar uns amassos. Logo anunciaram casamento.
Mas, depois de alguns meses de paixão, a rotina tomou conta do casamento.
- Amorzinho - disse a morena -, a torneira da pia está quebrada. Você não vai consertar?- Eu não, eu nao sou encanador! - responde o marido.
Depois de alguns dias:
- Amorzinho, os ladrilhos do banheiro estão soltos, você não vai consertar?- Cê tá doida! Eu não sou pedreiro!
Mais alguns dias:
- Amorzinho, meu guarda-roupas está com problema, você não vai consertar?- Você está maluca! Eu não sou marceneiro!
Um dia o sujeito teve que ir viajar por uma semana. Quando voltou encontrou tudo consertado.
- Quem consertou a pia? - perguntou o marido.
- O Ricardo - respondeu a morena.- E os ladrilhos do banheiro?
- O Ricardo também.- E a porta do nosso guarda-roupas?
- Ora, o Ricardo.- Mas onde você arrumou dinheiro para pagar o Ricardo, se eu não deixei dinheiro para você?
- Ah, meu bem, quando eu perguntei como poderia pagar, ele me disse que eu tinha duas opções: ou fazia alguns pasteizinhos ou ia pra cama com ele...- Aquele ordinário! Eu mato aquele desgraçado! Como é que ele fala assim com você? Quantos pasteizinhos ele comeu?
- Cê tá louco? Eu não sou cozinheira!!

A FULERAGEM DO DIA

- A NATUREZA TAMBÉM FAZ SUAS SACANAGENS -
Enviada por Mayra Meireles

quinta-feira, 17 de maio de 2012

BRASIL: ESTADO DE PERNAMBUCO JÁ TEM 90 MUNICÍPIOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA EM FUNÇÃO DA SECA

Brasília – É cada vez maior o número de municípios atingidos pela seca em Pernambuco. Agora, já são 90 os que estão em estado de emergência: 56 no Sertão, 33 no Agreste e um na Zona da Mata. Até o momento, a estiagem já afetou 928.346 pessoas no estado.
Para amenizar os efeitos da seca, 670 carros-pipa abastecem as cidades mais castigadas pela falta de água. Os agricultores que tiveram suas lavouras destruídas poderão sacar o crédito emergencial no Banco do Nordeste. Estão previstos R$ 514 milhões, recursos federais e estaduais, para diminuir os efeitos da estiagem.
Além disso, a Secretaria de Agricultura de Pernambuco autorizou a distribuição imediata de 1,3 mil tonelada de sementes de milho para plantio e o governo federal planeja a construção de 36 mil cisternas.
Enquanto a falta de chuva prejudica o Nordeste, a cheia do Rio Negro, no estado do Amazonas, atingiu hoje (17) a marca histórica de 29 metros e 80 centímetros, 3 centímetros acima da grande cheia de 2009, a maior já registrada até então, segundo dados do Serviço Hidrográfico do Porto de Manaus.

Texto: Agência Brasil

JARDINENSES SÃO VÍTIMAS DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA CIDADE DE CAICÓ-RN

No início da manhã deste dia 17, no local conhecido como 'curva do Iate Clube' em Caicó-RN, um acidente envolvendo uma carreta de placas NNS 2571 / Carnaúba dos Dantas-RN, carregada com bagaço de cana, por pouco não vitima fatalmente dois jardinenses.
Por motivo ainda não esclarecido, a carreta ao adentrar a curva tombou ficando com as rodas para o ar  deixando o seu condutor de nome Klemerson Charles Nascimento de Araújo, com 33 anos de idade (filho de Amauri do ônibus) e  o seu primo  de nome Inácio Breno  Nascimento de Araújo (15 anos), preso às ferragens sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros de Caicó, para retira-los do local.
Apesar da gravidade do acidente as duas vítimas sofreram apenas escoriações leves.

(Para ampliar clique sobre o mosaico fotográfico)

A PIADA DO DIA

- CONVERSA ENTRE DUAS MORTAS -


- Morri congelada.
- Ai que horror !!! Deve ter sido horrível ! Como é morrer congelada?
- Bom, no começo é muito ruim: primeiro são os arrepios, depois as dores nos dedos das mãos e dos pés, tudo congelando.
- Mas, depois veio um sono muito forte e eu perdi a consciência.
- E você, como morreu ?
- Eu ?
- Morri de ataque cardíaco.
- Eu estava desconfiada que meu marido estava me traindo. Então, um dia cheguei em casa mais cedo, corri até ao quarto e ele estava na cama, calmamente assistindo televisão.
- Ainda desconfiada, corri até o porão para ver se encontrava alguma mulher escondida, mas não encontrei ninguém.
- Depois, corri até o segundo andar, mas também não vi ninguém.
- Então, subi até o sótão e, ao subir as escadas, esbaforida, tive um ataque cardíaco e caí morta.
- Puxa, que pena... Se você tivesse procurado no freezer, nós duas estaríamos vivas!

Enviada por: Francisco B. M. Filho

quarta-feira, 16 de maio de 2012

JARDIM DO SERIDÓ-RN: SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A secretaria municipal de Saúde de Jardim do Seridó continua desenvolvendo a campanha de Vacinação. A meta é vacinar 90% da população do município. As unidades básicas do município encontram-se abertas e a disposição para os Jardinenses.
O objetivo é reduzir a morbidade e as internações causadas pela influenza nas populações com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde das unidades que fazem a atendimento para a influenza; crianças de 6 meses a menores de 2 anos; gestantes, indígenas e população prisional.
Em Jardim do Seridó, de acordo com Zuíla Clemens a equipe da Saúde da família vai casa a casa para tentar aumentar o número de idosos vacinados. “Estamos com um baixo índice de idosos vacinados, por isso vamos intensificar nossos trabalhos para que esses números aumentem. Desde já peço a compreensão da população para que procurem os postos de saúde para participar da campanha de vacinação”, completou a secretária.

Texto: PMJS/RN - Assessoria

A PIADA DO DIA

- POBRE ENRICANDO -
 
 
Numa praia de nudismo, o garotinho pergunta ao pai:
- Pai, por que alguns homens tem o pipi pequeno e outros tem o pipi grande?
O pai responde:

- Bem, filho, é porque quem é pobre tem o pipi pequeno e quem é rico tem o pipi grande.
Em seguida, o pai saiu com uns amigos para um passeio de 'buggy'.
Uma hora depois o pai retorna e pergunta ao filho:

- Você sabe onde a mamãe esta?
O filho responde:

- Olha pai, a mamãe estava ali conversando com um homem pobre, de repente ele ficou rico, rico e rico,  e ela foi com o homem prá traz daquelas moitas aí em frente... e ainda não voltou!
Enviada por Tarcisio Pereira

A FULERAGEM DO DIA


Enviada por Francisco B. M. Filho

O PENSAMENTO DO DIA

- FAMÍLIA -
 
Família é como a construção de uma casa:
Terreno adequado. Planta da casa aprovada.
Tem que ter boa estrutura. Alicerce bem forte, com toda a amarração. Paredes retas. Lage bem batida. Reboco liso. Piso bem nivelado. Pintura bem feita. Esta seria uma construção certa. E nem sempre é assim. Por isso estamos sempre reformando ou aumentando a construção. A família é assim... Temos que renovar e vigiar para não desmoronar. Para isso temos algumas obrigações e regras, como limites e respeito.
 Pense nisso.
A vida passa rápido demais e pode não dar tempo de evitar um desmoronamento.
 
Enviada por Ana L. Câmara

BRASIL: VALORIZAÇÃO DA MOEDA AMERICANA DEVERÁ PRESSIONAR PREÇOS DE ENERGIA E ALUGUEL, PREVEEM ECONOMISTAS

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A valorização do dólar, que fechou acima de R$ 2 pela primeira vez em quase três anos, terá efeito sobre a inflação, principalmente sobre os preços do aluguel e da energia, preveem economistas. Em contrapartida, os preços de alimentos e de minérios não deverão sofrer grandes variações por causa da retração na economia externa, que empurra para baixo os preços das commodities – bens primários com cotação internacional.
A avaliação foi feita por especialistas ouvidos pela Agência Brasil. Para os economistas, mesmo com o encarecimento de alguns tipos de produtos e serviços, os impactos sobre os preços serão diluídos e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, tende a fechar o ano abaixo dos 6,5% registrados em 2011.
O economista-chefe da consultoria Austin Ratings, Alex Agostini, acredita que a inflação oficial vá encerrar 2012 em 5,6%. O percentual indica aceleração em relação à variação de 5,1%, acumulada em 12 meses até abril. Mesmo assim, o repique não deverá ameaçar o cumprimento da meta, cujo teto é 6,5%.
Agostini, no entanto, admite que a valorização do câmbio interferirá nos índices gerais de preços (IGP), calculados pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Isso porque esses índices têm 60% do cálculo baseado na variação dos preços no atacado, que refletem as variações no dólar com mais rapidez. O IGP-M, por exemplo, é o índice usado para corrigir a energia e o aluguel.
Em relação aos preços dos alimentos, a subida do dólar não deverá ter impacto no bolso dos consumidores. “As turbulências na Europa e a desaceleração na China têm diminuído os preços das commodities. Essa queda é o que compensa a alta do dólar”, explica Agostini.
A contaminação generalizada dos preços pelo câmbio pode ocorrer, mas os próprios especialistas consideram esse cenário improvável. O professor Fábio Kanczuk, da Universidade de São Paulo (USP), acredita que o impacto do câmbio sobre a inflação só será duradouro se o dólar ficar em torno de R$ 2 por muito tempo. “Se o dólar for persistente, aí, sim, haverá algum efeito sobre a inflação”, prevê.

JARDIM DO SERIDÓ-RN: PREFEITO JOCIMAR DANTAS ENVIA NOTA

- NOTA A IMPRENSA -

Povo de Jardim do Seridó. A hora é chegada, e o meu desabafo é conveniente. Quero esclarecer ao povo de Jardim do Seridó, e até aqueles que não medem consequências e tentam manchar meu nome, alguns acontecimentos ocorridos recentemente em nosso Município.
Quero iniciar minhas palavras afirmando que SOU FILHO DESSA TERRA, que me viu nascer. Aqui nasci me criei e moro. Ruas que me viram correr de calças curtas. O manto sagrado da Virgem da Conceição cobre de bênçãos a minha família tão conhecida nesses grotões sertanejos. Sou filho de família simples, porém alicerçada na honestidade e na honradez. NUNCA NEGUEI MINHA ORIGEM, BEM COMO NUNCA NEGUEI A TERRA EM QUE NASCI.
Desde pequeno participei dos ensinamentos cristãos, chegando a me tornar um sacerdote por obra e graça do Espírito Santo. Dando margem as profecias da Sagrada Escritura, uns são as plantas e outros são os que colhem. Deus reservou para mim outro destino, para continuar servindo ao povo, e veio a opção pela política. Administrei até hoje de mãos limpas, e também de mãos dadas com o povo. Uma administração voltada para implementação de políticasque beneficiem os pobres e os necessitados, há tanto tempo esquecidos em nossa cidade. Sou um homem do povo. Sem orgulho, sem meias palavras, sem falsidades, mostrando a transparência em meus gestos e ações. Sou do povo. Converso, escuto e abraço todo mundo, pois, Deus guia meus passos em prol dos menos favorecidos.
Mas venho hoje externar a minha tristeza, e até o meu pesar aqueles que dizem amar Jardim do Seridó. Fazer política não é o que andam fazendo. Ser político não é como vocês se dizem ser. Trabalhar em campanha ou fazer oposição não é essa politicagem irresponsável, descabida e sem limites, onde um pequeno grupo, em conjunto com a anuência provocadapela omissão de tantos outros, tentam a cada instante enganar o povo.

terça-feira, 15 de maio de 2012

A REFLEXÃO DO DIA

- OS BENS MATERIAIS E O SÁBIO - 

Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
- E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus…?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também… – concluiu o sábio.

“A vida na Terra é somente uma passagem…
No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente e esquecem-se de serem felizes.”

Enviada por: Tarcisio Pereira

BRASIL VAI DOAR 7,5 MILHÕES DE DÓLARES PARA REFUGIADOS PALESTINOS

Brasília - O Brasil se comprometeu ontem (14) a doar US$ 7,5 milhões para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (Unrwa), que executa ações de saúde, educação e assistência social de refugiados na Faixa de Gaza.
O compromisso foi assinado pela representante brasileira para a Autoridade Palestina, Ligia Maria Scherer, e o comissário-geral da agência, Filippo Grandi, na Cisjordânia. O aumento de 700% em relação ao valor doado pelo Brasil, em 2011, faz do país o maior doador para a causa palestina entre os integrantes do grupo emergente Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e Africa do Sul).
De acordo com a Unrwa, o dinheiro brasileiro vai ajudar a financiar o programa de assistência alimentar que atende 106 mil palestinos, além de projetos educacionais e de atendimento à saúde. No total, as ações da agência atendem cerca de 1,2 milhão de refugiados palestinos na Faixa de Gaza.
Em agosto, o comissário-geral da Unrwa virá ao Brasil para discutir com o governo brasileiro parcerias para ampliar o auxílio aos refugiados palestinos.

Texto: Agência Brasil

SERRA NEGRA DO NORTE-RN: DE 18 A 20 DE MAIO VAQUEJADA AO SOM DE SAIA RODADA, BOCA & BOCA, FORRÓ SUADO, FORRÓ DO AMASSO E EXPRESSÃO MUSICAL

Os amantes da Vaquejada tem encontro marcado nos dias 18, 19 e 20 do corrente,   na  bela cidade de Serra Negra do Norte - RN.
É a 26ª Edição da tradicional vaquejada do Parque & Haras Bezerra, que ofertará R$ 25 mil em prêmios, acompanhados de troféus.
Muito gado na pista, e muito forró ao som de Saia Rodada, Boca a Boca, Forró Suado, Forró do Amasso e Expressão Musical.
E valeu boi!

O ANIVERSARIANTE DO DIA: FRANCISCO MEDEIROS - (PIABA)

Carnaúba dos Dantas/RN - Hoje é dia de enviar os meus parabéns e votos de muitos anos de vida ao meu amigo, melhor dizendo, meu irmão, 'PIABA'.
Parabéns, e sábado vamos comemorar sua pré-idade erótica (68), aí na Churrascaria do "Gauchinho do Sertão".

A PIADA DO DIA

- COMO INICIAR UM DISCURSO INTELIGENTE -


Um exemplo de oratória e habilidade política, ocorrido  na ONU, fez sorrir toda a comunidade mundial ali presente.

Falava o representante de Israel na ONU:

- "Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito sobre Moisés ... (todos ficaram muito curiosos)... quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água, pensou imediatamente":

“Que boa oportunidade para tomar um banho!”.

Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido! Os palestinos haviam-na roubado!!!"

Um representante da Palestina de pronto levantou-se furioso e bradou:
- "Que mentira boba e descabida!...nem havia palestinos naquela época!!!"
O representante de Israel então sorriu e afirmou:

- "Muito bem...então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores, posso enfim começar o meu discurso..."

Enviada por Janduy Azevedo

segunda-feira, 14 de maio de 2012

GOVERNO FEDERAL CONCEDE REAJUSTE AOS SERVIDORES

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira uma Medida Provisória (MP) que dará reajuste a 937.675 funcionários, segundo informou o Ministério do Planejamento.
A previsão é que  aumente os gastos públicos em R$ 1,5 bilhão e os recursos para isso já foram aprovados pelo Congresso Nacional, na proposta do Orçamento de 2012.
O aumento atenderá a docentes de universidades públicas e uma das carreiras mais numerosas da administração pública federal, que é a do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, que estão em todas as pastas. Também serão beneficiadas as carreiras específicas dos ministérios da Previdência, da Saúde e do Trabalho.
O governo havia proposto o aumento para esses mesmos funcionários por meio de um projeto de lei, de número 2.203/2011. Mas, como a aprovação pelo Congresso estava demorando, optou-se pela edição da MP, que tem vigor imediato. Aos docentes, por exemplo, já havia sido prometido o reajuste a partir de março. Com a edição da MP, o aumento será pago retroativamente.

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: PREFEITO ALEXANDRE DANTAS LAMENTA MORTE DE SERVIDORA MUNICIPAL E AMIGA DA FAMÍLIA, 'NÊGA DE DEDÉ DE DUDÚ'.

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas (Boboca) lamentou profundamente a morte inesperada da jovem Joseilma Medeiros, carinhosamente chamada de Nêga de Dedé de Dudu, ocorrida ontem (13), na sua residência localizada no Povoado Rajada, em Carnaúba dos Dantas, quando tirou a própria vida.

"Nêga era como uma filha para mim. Cuidou do meu filho Alexandre Filho - que estuda medicina - em Campina Grande por seis anos com muito carinho e responsabilidade" disse Boboca.

Atualmente, Nêga trabalhava na prefeitura no PSF do Monte do Galo onde exercia a função de auxiliar de saúde.

O prefeito decretou Luto Oficial no município em razão da morte prematura da jovem carnaubense e, infelizmente, o chefe do executivo não poderá comparecer ao enterro de Nêga em razão de viagem previamente agenda a Brasília nesta segunda-feira (14).

As condolências de todos os Carnaubenses aos familiares de Nêga; que Deus dê conforto aos familiares e um bom lugar a alma da querida amiga.

Texto: Aristóteles Filho

A FULERAGEM DO DIA

- SEM COMENTÁRIOS!!! -

BRASIl: DIÁRIO OFICIAL PUBLICA CRITÉRIOS PARA INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ EM CASO DE ANENCEFALIA


Brasília – O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (14) os critérios definidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para a interrupção da gravidez no caso de fetos anencéfalos (malformação no tubo neural, no cérebro). A interrupção só deve ocorrer depois que for feito um exame ultrassonográfico detalhado e assinado por dois médicos. A cirurgia para interromper a gravidez deve ocorrer em local com estrutura adequada, ressalta o texto. Na Seção 1 do Diário Oficial, páginas 308 e 309, estão os seis artigos e a exposição de motivos.

A divulgação dos critérios ocorre 32 dias depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter aprovado por 8 votos a 2 a autorização para a interrupção da gravidez em caso de anencefalia. O CFM criou uma comissão de especialistas em ginecologia, obstetrícia, genética e bioética para definir as regras e normas. A comissão foi criada no dia seguinte à decisão do STF.

A Resolução nº1.989, de 10 de maio de 2012, é assinada pelo presidente do conselho, Carlos Vital Tavares Corrêa, pelo secretário-geral, Henrique Batista e Silva, e pelo relator do caso, Henrique Fernando Maia.

A interrupção da gestação só será recomendada quando houver um “diagnóstico inequívoco de anecefalia”, conforme a decisão do conselho. O exame ultrassonográfico deverá ser feito a partir da 12ª semana de gravidez (três meses de gestação), registrando duas fotografias em posição sagital (que mostra o feto verticalmente) e outra em polo cefálico com corte transversal (detalhando a caixa encefálica).

A PIADA DO DIA

- DIFERENÇA ENTRE SER SOGRA DO GENRO E SER SOGRA DA NORA -

Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem....
Uma pergunta à outra:
- Como vão seus dois filhos... a Rosa e o Francisco?
- Ah! querida... a Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, arruma a casa, lava as louças, recolhe o lixo e ajuda na faxina.
Só depois é que sai para trabalhar, em silêncio, para não acordar a minha filha. Um amor de genro! Benza-o, ó Deus!
- Que bom, heim amiga! E o seu filho, o Francisco? Casou também?
- Casou sim, querida. Mas tadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, arrumar a casa, lavar a louça, recolher o lixo e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, em silêncio, para sustentar a preguiçosa, vagabunda, encostada da minha nora - aquela porca nojenta e mal agradecida!
Conclusão:
"Mãe é Mãe! Sogra é Sogra!"

Enviada por: José Lúcio de Azevedo

A VERDADE DO DIA

- A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO -


As pessoas geralmente se preocupam com a aparência física e se esmeram  para mostrar certa elegância, de acordo com suas possibilidades.

Isso é natural do ser humano. Tanto que muitos buscam escolas que ensinam  boas maneiras.

No entanto, existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez porisso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora dedormir e que se manifesta nas situações mais corriqueiras, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto: é uma elegância desobrigada.

É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.

Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas de boca em boca.

É possível detectá-la também nas pessoas que não usam um tom superior de voz. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É uma elegância que se pode observar em pessoas pontuais, que respeitam o tempo dos outros e seu próprio tempo.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece. É quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não.


CARNAÚBA DOS DANTAS SE DESPEDE DE 'NÊGA'

Será sepultado na manhã  desta segunda-feira (14) no cemitério público municipal, o corpo da  carnaubense Maria Joseilma de  Medeiros (Nêga), que na tarde de ontem utilizando um lençol tirou sua própria vida  em um dos quartos da  residência dos seus pais, localizada no povoado da Rajada.
A jovem que tinha 36 anos de idade era funcionária pública municipal, trabalhado na função de atendente de enfermagem no PSF do Monte do Galo.

NOTA DO BLOG:
Aos amigos Dedé de Dudú / Maria (pais),  e demais familiares nossos pêsames.
Bira, Iris, Vieguinhas e Vitinho.

domingo, 13 de maio de 2012

FELIZ E ABENÇOADO DIA DAS MÃES

Carta à Minha Mãe.

Mãe, quando eu comecei a escrever esta carta, usei a pena do carinho, molhada na tinta rubra do coração ferido pela saudade. As notícias, arrumadas como perólas em um fio precioso, começaram a saltar de lugar, atropelando o ritmo das minhas lembranças. Vi-me criança orientada pela sua paciência. As suas mãos seguras, que me ajudaram a caminhar. E todas as recordações, como um caleidoscópio mental, umedeceram com as lágrimas que verteram dos meus olhos tristes. Assumiu forma, no pensamento voador, a irmã que implicava comigo. Quantas teimas com ela. Pelo mesmo brinquedo, pelo lugar na balança, por quem entraria primeiro na piscina. Parece-me ouvir o riso dela, infantil, estridente. E você, lecionando calma, tolerância.
Na hora do lanche, para a lição da honestidade, você dava a faca ora a um, ora a outro, para repartir o pão e o bolo. Quantas vezes seu olhar me alcançou, dizendo-me, sem palavras, da fatia em excesso para mim escolhida. As lições da escola, feitas sob sua supervisão, as idas ao cinema, a pipoca, o refrigerante. Quantas lembranças, mãe querida! Dos dias da adolescência, do desejar alçar vôos de liberdade antes de ter asas emplumadas.
Dos dias da juventude que idealizavam anseios muito além do que você, lutadora solitária poderia me oferecer. Lágrimas de frustração que você enxugou. Lágrimas de dor, de mágoa que você limpou, alisando-me as faces. Quantas vezes ouço sua voz repetindo, uma vez mais: tudo tem seu tempo, sua hora! Aguarde! Treine paciência! E de outras vezes: cada dia é oportunidade diferente. Tudo que você tem é dádiva de Deus, que não deve desprezar. A migalha que você despreza pode ser riqueza em prato alheio. O dia que você perde na ociosidade é tesouro jogado fora, que não retorna.
Lições e lições.
A casa formosa, entre os tamarindeiros assomou na minha emoção. Voltei aos caminhos percorridos para invadi-la novamente, como se eu fosse alguém expulso do paraíso, retornando de repente. Mãe, chegou um momento em que a carta me penetrou de tal forma, que eu já não sabia se a escrevera. E porque ela falava no meu coração dolorido, voei, vencendo a distância. E vim, eu mesmo, a fim de que você veja e ouça as notícias vibrando em mim. Mãe, aqui estou. Eu sou a carta viva que ia escrever e remeter a você.
Seu Filho.
-----------------------------------------
Entre as quadras da vida e as atividades que o mundo o envolve, reserve um tempo para essa especial criatura chamada mãe. Não a esqueça. Escreva, telefone, mande uma flor, um mimo. Pense quantas vezes, em sua vida, ela o surpreendeu dessa forma.
E não deixe de abraçá-la, acarinhá-la, confortar-lhe o coração. Você, com certeza, será sempre para ela, o melhor e mais caro presente.
-----------------------------------------

Esta belíssima carta eu recebi - via e-mail - do amigo Aldeniz de Azevedo, de Jardim do Seridó, dias após o falecimento da minha genitora, fato ocorrido no dia 23 de abril deste ano de 2012.
E como eu gostaria de ser o remetente  e - principalmente - ainda ter minha mãe neste plano material,  para ser a destinatária.
Mas!
É... Esta sendo difícil a ausência de 'Dona Ducéu'. No entanto,  resta-me o consolo e a certeza de que ele está ao lado do Pai Criador, certamente ainda se preocupando com este 'farrapo humano', que neste momento efetua a presente postagem.
Minha benção Mamãe!
Bira Viegas

AS PIADINHAS DO DIA

- O 'PORTUGA' MANOEL -

AMOR OU INTERESSE?

- Diga-me, Manoel, tua mulher faz sexo com você por amor ou por interesse?
- Olha, Joaquim, eu acho que é por amor...
- Como é que você sabe?
- Porque ela não demonstra nenhum interesse!
-------------------------------------------------------------
MANOEL NA ZONA

Manuel chega na zona, louco por um programinha e pergunta pra cafetina:
- Quanto está a custaire o coito com uma das meretrizes?
- Depende do tempo..., diz a cafetina.
- Pois, baim... Suponhamos que chova...
-------------------------------------------------------------
MANOEL NO RESTAURANTE

O Manoel entra no restaurante e pergunta:
- Por favor, me dá uma bacalhoada!
 O atendente pergunta:
 - Já sei! O senhor é Português?
 - Como descobriste? Foi por causa do meu sotaque ou pelo fato de eu ter pedido uma bacalhoada?
 - Nem um nem outro... É que aqui é o Mc Donald's!
------------------------------------------------------------
MANOEL NO BRASIL

O Manoel estava voltando da viagem que fizera ao Brasil.
Chegando no aeroporto, seu amigo Joaquim o esperava.
- E aí, Manoel, como foi de viagem?
- Muito bom...
- E o que tu mais gostaste no Brasil??
- Ah, das praias, da mulherada! É uma maravilha!
- E do que tu não gostaste?
- Ah, das escadas rolantes... Tu acreditas que, um dia, eu estava subindo e acabou a energia elétrica... Eu fiquei lá, parado, em pé, por mais de 2 horas!
- Ê, Manoel, mas tu és burro, hein! Por que tu não te sentaste?
 ----------------------------------------------------------
MANOEL E O LEPROSO

O Manoel foi preso numa cela em frente à de um leproso.
Dia após dia, ele observava o leproso cuidando de suas feridas.
Até que, certa vez, caiu um dedo do leproso. Este o pegou e o atirou pela janela.
Uma semana depois, caiu outro dedo e o leproso atirou-o pela janela.
Algum tempo depois, caiu uma orelha, o leproso atirou-a pela janela.
Uma semana depois, caiu o pé, o leproso atirou-o pela janela.
Aí, o Manoel não agüentou mais e pediu uma audiência com o Diretor:
- Olha, senhor diretor, eu não quero ser chamado de dedo duro, mas o gajo que está na cela em frente a minha está fugindo aos pedacinhos.

Enviadas por Itamar Azevedo