A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 30 de junho de 2012

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: EX-PREFEITO VALDENOR EUCLIDES SERÁ O CANDIDATO A PREFEITO PELA OPOSIÇÃO

Os partidos de oposição ao atual prefeito Alexandre Dantas, DEM, PMDB, PMN e PCdoB, realizam à partir das 20hs deste sábado (30), nas dependências da Escola Estadual Caetano Dantas suas respectivas convenções.
Já está acordado o nome do ex-prefeito Valdenor Euclides de Araújo (DEM) como o candidato a prefeito, e de Roberto de "Zé do Leite', como vice.
Valdenor terá como adversário o médico Sérgio Medeiros.

A PIADA DO DIA

- CANTADA -

Uma engenheira de informática estava ajudando um colega da empresa a configurar o computador e perguntou-lhe que senha ele queria utilizar. O homem, tentando cantá-la, disse:
- Meu pênis.
Ela, sem dizer uma palavra e sem rir ou se irritar, introduziu a senha. Mas não conseguiu resistir e caiu num acesso de riso quando o computador deu a resposta:
"Senha rejeitada: Tamanho insuficiente."

Enviada por M. Meireles

REVIRAVOLTA NO CASO DA PRISÃO DO HUMORISTA 'MUÇÃO'

Um irmão do humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, o  'Mução', que não teve seu nome divulgado assumiu a culpa pelo envolvimento no esquema investigado pela Operação Dirty-Net. Segundo a Polícia Federal, o irmão do radialista teria confirmado que utilizava os computadores e dispositivos eletrônicos de Mução para criar perfis de usuários, contas de e-mails e para a transferências de dados.
Mução, foi solto nesta sexta à noite (29). Ele deverá conceder uma coletiva com a imprensa  neste sábado (30).

JARDIM DO SERIDÓ-RN: DEMOCRATICAMENTE, EM CLIMA DE FESTA E HARMONIA, PARTIDOS OPOSIONISTAS HOMOLOGAM CHAPA DE PREFEITO, VICE E VEREADORES

AMAZAN DA SILVA & EDIMAR MEDEIROS SÃO HOMOLOGADOS
COMO CANDIDATOS A PREFEITO E VICE

Em solenidade acontecida durante todo o dia de ontem (29), nas dependências do Esplanada Clube, perante uma multidão de populares e autoridades representativas do universo político do Estado do RN, os partidos oposionistas à atual administração municipal homologaram os nomes do cantor, sanfoneiro e empresário José Amazan da Silva, e do médico Edimar Dantas de Medeiros, como seus candidatos à prefeito e vice, respectivamente, e dos candidatos às nove vagas existentes na Câmara Municipal.
Presença da ex-governadora Wilma de Faria, do atual vice-governador Robinson Faria, do deputado federal Fábio Faria, do deputado Vivaldo Costa, de outras lideranças políticas, e centenas e centenas de populares, que se comprimiam dentro  e fora das dependências do Esplanada Clube.
A solenidade foi marcada pelo 'desabafo' do ex-vice-prefeito do atual sistema situacionista, Patrício Júnior, hoje pertencente aos quadros oposionistas, e dos vibrantes discursos proferidos pelos candidatos Edimar Medeiros e Amazan da Silva.
Fotos: Bira Viegas e Paulinho Filho

sexta-feira, 29 de junho de 2012

HUMORISTA MUÇÃO CONTINUA PRESO NA SEDE DA POLÍCIA FEDERAL, EM FORTALEZA (CE)

O advogado do radialista Mução, Waldir Xavier, afirma que o suposto envolvimento do humorista com crimes de pedofilia foi um “mal-entendido”. “Uma possibilidade é que alguém tenha acessado conteúdo com pedofilia no computador dele. Daí se gerou um mal-entendido”, afirmou o advogado em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28) na sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza.

A operação “DirtyNet” realizada nesta quinta-feira em 11 estados e no Distrito Federal prendeu o humorista no Bairro Meireles, em Fortaleza, por suspeita de divulgação na web de material pornográfico infantil.

O radialista Rodrigo Vieira Emerenciano segue preso na Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, segundo Xavier. Caso a Justiça aceite o pedido de prisão preventiva, solicitado pela Polícia Federal nesta quinta-feira, ele poderá ficar preso até a conclusão das investigações. O radialista Rodrigo Vieira Emerenciano segue preso na Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, segundo Xavier. Caso a Justiça aceite o pedido de prisão preventiva, solicitado pela Polícia Federal nesta quinta-feira, ele poderá ficar preso até a conclusão das investigações. ”Ele (Mução) já liberou o uso dos computadores e, ao longo das investigações, vai ser provado que ele não tem qualquer relação com o fato. Ele foi preso por um equívoco e vamos demostrar isso”, disse Xavier. O advogado diz que já entrou com pedido de habeas corpus alegando que Mução não traz riscos às investigações.

Materiais de informática que estavam com ele, como notebook e tablet, foram apreendidos para perícia. O radialista comanda um programade rádio de humor retransmitido no Nordeste há 15 anos. Atualmente, ele é retransmitido em rádios de todo o país e é conhecido por aplicar pegadinhas por telefone.

“Tudo vai ser esclarecido. Ele não tem nenhuma participação. É profissional reconhecido nacionalmente. A partir das oitivas (depoimentos), a Polícia Federal vai constatar que ele não tem nenhum envolvimento”, afirmou o advogado do radialista, Waldir Xavier.

MENINO... HOJE É 'DIA DE SÃO PEDRO'


 Dia de dar pipoco e torrar  dois 'mião'!

JARDIM DO SERIDÓ-RN: PSD E DEMAIS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO REALIZAM HOJE SUAS RESPECTIVAS CONVENÇÕES



O PSD (Partido Social Democrático) realizará das 16h00m às 18h00m   desta sexta-feira (29), na sede do Esplanada Clube sua convenção, onde homologará os nomes dos seus candidatos a prefeito, vice e vereadores.
Já estão definidos os nomes do empresário, cantor e sanfoneiro Amazan da Silva e do médico ortopedista Edimar Dantas, para os cargos de prefeito e vice, respectivamente.
Estarão presentes à solenidade o vice-governador do Estado do RN, Robison Faria, deputado federal Fábio Faria, ex-governadora Wilma de Faria, deputado estadual Vivaldo Costa, além de diversos outros líderes políticos e empresariais do estado potiguar.
Outros partidos de oposição ao atual sistema dominante da política jardinense, também realizarão suas convenções, no mesmo local, conforme programação abaixo:
 - Partido Popular Socialista (PPS),  das 7h00min às 8h00min.
 - Partido Trabalhista Brasileiro (PTB),  das 8h00min às 9h00min.
 - Partido Progressista (PP),  das 9h00min às 10h00min.
 - Partido da Mobilização Nacional (PMN),  das 10h00min às 11h00min.
 - Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB),  das 13h00min às 14h00min.
 - Partido Socialista Brasileiro (PSB),  das 14h00min às 16h00min.

A PIADA DO DIA

 - CIDADE DO PECADO -


O padre novo chega à cidadezinha de ... e o sacristão já vai logo dando a ficha:
— Olha, padre, não sei se o senhor é do tipo conservador, por isso eu já vou avisando para que o senhor não se surpreenda depois: esta cidade é uma Sodoma! É uma pouca vergonha! Todo mundo chifra todo mundo e ninguém leva o casamento à sério! É   homem trocando o c... e  mulheres botando as 'aranhas', para lutar. O negócio aqui é só sexo! E na maior cara-de-pau!
O padre não acredita:
— Não pode ser, sacristão. Tem que ter gente virtuosa nessa cidade!
— Uma ova! Isso aqui é um tédio e as mocinhas já começam desde cedo a botar pra quebrar. Não se salva ninguém!
— Pois eu lhe asseguro, que pelo menos uma boa alma tem que existir. E eu vou provar isso para você!
Chega o domingo e a primeira missa do padre. Em um longo discurso, ele explica que mentir na casa de Deus é um pecado horrível e lança a pergunta:
— Quem aqui já traiu seu marido ou sua esposa, ou praticou outros tipos de 'enxerimentos' fique de pé!
Imediatamente a Igreja toda se pôs de pé! O padre fica chocado e começa a percorrer a multidão com os olhos, em busca de pelo menos uma alma virtuosa. É quando vê  um senhor de meia idade e uma moça muito bonita sentados nos seus lugares!
Animado, o padre puxa o fôlego para elogiar a garota e o 'coroa' quando o sacristão o cutuca com o cotovelo:
— Não se empolga não, padre. O "Pedrinho Mouco" é o maior boiolão do município e a "Mara Surdinha" é a maior piranha da cidade.

A FULERAGEM DO DIA


- TRADICIONAL ESPETINHO DO...  -

Enviada por: Tarcisio Pereira

O ALERTA DO DIA

- SINÔNIMO DE  ANFITRIÃO -


Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, a mãe de Hércules.
Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua forma para deitar-se com Alcmena, e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão.
Com a gravidez de Alcmena, uma grande confusão foi criada, pois evidentemente, Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa.
No fim, tudo foi esclarecido por Zeus e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma mulher escolhida do deus.
Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules. A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de "aquele que recebe em casa".
Portanto, Anfitrião é sinônimo de Corno Manso e Feliz!

RESUMINDO:
QUANDO DISSEREM QUE VOCÊ É UM BOM ANFITRIÃO FIQUE DE ORELHA EM PÉ.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A NOTÍCIA DO DIA

LEVANDO CHIFRE COM VONTADE -

Um homem foi chifrado e pelo menos seis outras pessoas foram hospitalizadas no quarto dia da festa anual de São Firmino, em Pamplona (norte da Espanha), disseram os organizadores, na quinta-feira (21) passada.
Um espanhol de 28 anos foi chifrado na coxa direita e deve ser operado. Quatro pessoas sofreram lesões na cabeça, inclusive um brasileiro  de 50 anos, e um espanhol de 29, tiveram lesões múltiplas. Outros pacientes foram atendidos com cortes e arranhões.
O norte-americano foi ferido durante a manhã, quando corria dos touros que são soltos pelas estreitas ruas de pedra do centro medieval de Pamplona. Os animais pesam até 700 quilos.
Dezenas de pessoas já foram feridas durante a semana. Na quarta-feira, outro norte-americano foi chifrado. Também houve casos de pulmão perfurado, baço rompido e costelas quebradas.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

REJEIÇÃO DE ELEITORES PETISTAS CONTRA ALIANÇA COM MALUF CHEGA A 64%

Texto: Portal Brasil 247

Outra má notícia para Haddad é que a influência de Lula segue em queda. Hoje, 36% dos eleitores dizem que o apoio do ex-presidente os faria escolher um candidato - o índice era de 49% em janeiro


Segundo pesquisa do Datafolha, 64% dos eleitores petistas rejeitam o apoio de Paulo Maluf. Além disso, a influência de Lula na escolha do candidato à prefeitura de SP continua em queda. Serra mantém equilibrio na liderança, com 31%. Leia na matéria da Folha:
O apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) ao petista Fernando Haddad é rejeitado por 62% dos eleitores de São Paulo, mostra pesquisa concluída ontem pelo Datafolha. Entre os que declaram preferência pelo PT, a reprovação da aliança chega a 64%.
Este é o primeiro levantamento a medir o impacto da união patrocinada pelo ex-presidente Lula, que abriu crise na campanha petista e levou a ex-vice Luiza Erundina (PSB) a abandonar a chapa.
Os números indicam que a foto com Maluf pode prejudicar Haddad na corrida à prefeitura. A maioria dos entrevistados (59%) disse que não votaria num candidato apoiado pelo ex-prefeito. Outros 12% seguiriam sua indicação, e 26% seriam indiferentes.
"A rejeição ao apoio de Maluf é muito alta e pode vir a ser determinante na eleição. Agora temos que ver como isso será explorado na campanha", diz o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino.
A pesquisa mostra que 70% dos eleitores ainda não sabem quem Maluf apoiará na eleição municipal. Só 17% sabem que ele apoia Haddad.
A desistência de Erundina, em protesto contra a aliança do PT com o adversário histórico, teve ampla aprovação popular: 67% dos eleitores disseram que ela "agiu bem". Outros 17% reprovaram a atitude, e 16% não opinaram.
Outra má notícia para Haddad é que a influência de Lula segue em queda. Hoje, 36% dos eleitores dizem que o apoio do ex-presidente os faria escolher um candidato. O índice era de 49% em janeiro, e cai a cada pesquisa.
Mesmo assim, Lula permanece como o principal cabo eleitoral da disputa. Segundo o levantamento anterior, concluído no último dia 14, o apoio da presidente Dilma Rousseff influía no voto de 28%. O aval do governador Geraldo Alckmin era decisivo para 29%, e o do prefeito Gilberto Kassab, para 12%.

A FULERAGEM DO DIA

Enviada por Tarcísio Pereira

A CONSULTA MÉDICA DO DIA

Enviada por Tarcisio Pereira

terça-feira, 26 de junho de 2012

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: PSB, PSD, PR, PP E PTB FARÃO SUAS CONVENÇÕES NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29)

Os partidos: PSB, PSD, PR, PP e PTB de Carnaúba dos Dantas realizarão suas convenções na próxima sexta-feira (29),  no CEJUC, onde homologarão os seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores na disputa eleitoral do dia 07 de outubro de 2012.
 O PT realizará sua convenção no sábado (30),  no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Além da escolha dos candidatos os partidos definirão sobre coligações na majoritária e na proporcional.

Texto:  Aristóteles Filho

A PIADA DO DIA

- NO CONSULTÓRIO DO DR. VIEGAS -

Certo dia apareceu no consultório do Dr. Viegas  uma bela moça para uma consulta dermatológica.

Ela foi à sala de atendimento. Quando tirou a blusa, podia-se ver um hematoma em forma de H no seu peito. O médico perguntou:

Desde quando você tem essa marca, moça?

– Sabe, doutor, é que meu namorado conseguiu uma bolsa para estudar na Universidade Harvard. Ele ficou tão feliz que não tira o suéter da universidade nem quando fazemos amor, por isso ficou a marca.

O médico tratou do ferimento e se despediu da moça. Outro dia, outra moça apareceu. Esta, por sua vez, tinha um ferimento em forma de Y no peito. Questionada sobre a origem do ferimento, ela respondeu:

– Meu namorado entrou na Universidade de Yale. Está tão contente que usa o suéter até quando vamos para a cama...

Novamente, o médico tratou do ferimento e liberou a moça. Alguns dias se passaram e apareceu mais uma moça com um hematoma semelhante. Neste caso, era em formato de W.

Já sei, disse o médico. Seu namorado conseguiu estudar em Washington!

– Namorado? Eu não tenho namorado. Nem conheço ninguém que estuda em Washington. Mas minha melhor amiga estuda em Michigan...

A VERDADE DO DIA

- SINTOMAS CLÁSSICOS DE 'LISEU' -
 
 
- Passar miolo de pão no fundo da margarina para aproveitar o resto
- Guardar resto de sabonete pra depois juntar e fazer uma bola
- Recauchutar sandália havaiana
- Botar água no xampu quando ele acaba só pra render mais
- Fechar o pacote de biscoito com um pregador de roupas
- Tomar Tang ou K-suco e dizer que é refrigerante
- Colocar água na geladeira em garrafa pet de dois litros
- Ficar juntando sachês de catchup, mostarda e maionese na geladeira
- Estar no ônibus e colocar a cabeça pra fora e falar com a outra pessoa
- Lamber o plástico da tampa de Danone
- Colocar pilha no freezer pra ver se dá carga
- Colocar a caixa de som na calçada pra tomar uma com os amigos e ainda por cima com o som distorcido
- Colocar Bombril na antena da televisão pra melhorar a recepção do sinal
- Fazer um jogo de copos de extrato de tomate
- Alugar DVD pirata
- Dar banho no cachorro com sabão amarelo
- Roer a quenga do côco
- Palitar o dente e depois cheirar pra ver se está podre
- Colocar água e comida pra cachorro, gato ou passarinho em vasilha de doce de goiaba ou pote de   margarina
- Enviar embalagens de arroz pra promoção de supermercado
- Dizer que tá com "pobrema"
- Cobrir o liquidificador e o botijão de gás butano  com um paninho
- Chupar manga na calçada de casa.

Enviada por Tarcisio Pereira

A FULERAGEM DO DIA

- E NA 'BACIA DO AÇUDE' DE... -

POESIA POPULAR

- FINAL DE CAMPEONATO -
                                                  Autor: Bira Viegas

Chegando ao final da atual temporada
Tentando se manter na primeira divisão
É grande o desespero e a preocupação
Dos pernas-de-pau que não jogaram nada.
Agora que a barra está pesada
Essa fraca equipe vê chegar
Uma seleção que vem para triunfar
Trazendo craques de classe, e categoria
Por isso é grande o medo e a agonia
Do fraco time que certamente  'vai viajar.'

<<<<<   >>>>>

segunda-feira, 25 de junho de 2012

BRASIL: GOVERNO DILMA QUER REDUZIR PENSÕES E ELEVAR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Leia nos links abaixo:

A PIADA DO DIA

- DEPOIMENTOS -

Num seminário promovido pelo Movimento Feminista, uma americana faz o seu discurso:
- Na semana passada eu cheguei em casa e fui logo falando ao John que a partir daquele momento ele cuidaria da casa, cortaria a grama e faria o jantar. No primeiro dia, não vi nada. No segundo, não vi nada. Mas, no terceiro, a grama estava cortadinha e, a casa, um brinco.
Após longos aplausos, uma alemã também resolveu fazer o seu depoimento:
- Na semana passada eu cheguei em casa e disse ao Hans que a partir daquele momento ele compraria a cerveja e cozinharia o seu próprio chucrute. No primeiro dia, não vi nada, no segundo, também não, mas, no terceiro, a cerveja estava geladinha sobre a mesa, ao lado do chucrute, que por sinal estava uma delícia!
Mais aplausos pela vitória feminista. Então foi a vez da brasileira:
- Na semana passada, eu cheguei para o Zé e disse que ele teria de lavar a roupa, limpar o banheiro e fazer as compras. No primeiro dia, não vi nada. No segundo, também não vi nada. Foi só no terceiro dia que meu olho começou a desinchar…

A FULERAGEM DO DIA

- "TOU LIGADO EM VOCÊ" -
Enviada por Tarcisio Pereira

HISTÓRIA DE ADVOGADO

Dizem que aconteceu em Minas Gerais, em Juiz de Fora, cidade onde nasceu o genial compositor Ary Barroso.

Na cidade havia um senhor, cujo apelido era 'Cabeçudo'. Nascera com uma cabeça grande, dessas cuja boina dá pra botar dentro, fácil, fácil, uma dúzia de laranjas. Mas fora isso, era um cara pacato, bonachão e paciente.
Não gostava, é claro, de ser chamado de Cabeçudo, mas desde os tempos do grupo escolar, tinha um chato que não perdoava. Onde quer que o encontrasse, lhe dava um tapa na cabeça e perguntava:
- "Tudo bom Cabeçudo?"
O Cabeçudo, já com seus quarenta e poucos anos, e o cara sempre zombando dele.
Um dia, depois do milésimo tapão na sua cabeça, o Cabeçudo meteu a faca no zombeteiro e matou-o na hora.
A família da vítima era rica; a do Cabeçudo, pobre.
Não houve jeito de encontrar um advogado pra defendê-lo, pois o crime tinha muitas testemunhas.
Depois de apelarem pra advogados de Minas e do Rio, sem sucesso algum, resolveram procurar um tal de 'Zé Caneado', advogado que há muito tempo deixara a profissão, pois, como  o próprio apelido indicava, vivia de porre.
Pois não é que o 'Zé Caneado' aceitou o caso? Passou a semana anterior ao julgamento sem botar uma gota de cachaça na boca!

domingo, 24 de junho de 2012

A FULERAGEM DO DIA

- TESTE ALCOÓLICO -

Fui informado que às vezes você dirige sob a influência de álcool ...
Para verificar se isso é verdade, peço que responda à seguinte pergunta:
Em qual direção segue o carro da foto (abaixo)?


A. ELE ESTÁ INDO EM FRENTE?
B. ELE ESTÁ EM MARCHA RÉ?
C. ELE SEGUE PARA A DIREITA?
D. ELE  SEGUE À ESQUERDA?

Se você não está absolutamente certo de sua resposta, evite dirigir agora, só volte a dirigir quando estiver sóbrio!
Enviada por Janduy Azevedo

A PIADA DO DIA

- SISTEMAS DE GOVERNO -


SOCIALISMO: Você tem duas vacas, o governo toma uma e dá a outra para o seu vizinho.

COMUNISMO: Você tem duas vacas, o governo toma as duas e te dá um pouco de leite.

FASCISMO: Você tem duas vacas, o governo toma as duas e vende o leite para você.

NAZISMO: Você tem duas vacas, o governo toma as duas e te mata.

DEMOCRACIA: Você tem duas vacas, vende as duas para o governo, muda para a cidade e consegue um emprego público.

ANARQUISMO: Você tem duas vacas, mata as duas e faz um belo churrasco.

CAPITALISMO: Você tem duas vacas, vende uma, compra um touro e o governo toma os bezerros como imposto de renda na fonte.

sábado, 23 de junho de 2012

PRINCIPADO DOS VIEGAS: PRÍNCIPE SE ENCONTRA 'BALEADO'

'Derna de ontem' que este Príncipe  está mais mole do que orgão sexual de octogenário. 
É uma moleza e uma pequenas manchas no corpo, umas dores nas 'juntas', uns calafrios e muita febre. Resumindo: Parece que é a porra da Dengue.

JARDIM DO SERIDÓ-RN: 'CHUVAS DE PEDRAS NA BANDEIRA BRANCA'

Um fato que nos últimos meses já se tornou rotina voltou a acontecer na noite de ontem (22), na rua Tenente Umbelino, no bairro da Bandeira Branca.
Várias pedras foram lançadas sobre os telhados de algumas residências, inclusive sobre a deste blogueiro.
Moradores das casas atingidas saíram à rua no intuito de localizar “o atleta na modalidade de arremesso de pedras", e ‘parabeniza-lo pelo seu brilhante desempenho’.
Com os moradores na rua, o bombardeio cessou.
Necessário se faz que as autoridades policiais identifique com urgência esse (s) atleta (s), pois os moradores já perderam a paciência com esses atos de vandalismo.
Nota do Blog: Falando francamente: Um (uns) cabra (s) desse (s) não merece umas boas 'ligeiradas'?

ESTÁ NO BLOG DO JORNALISTA CLÁUDIO HUMBERTO

Aliança Lula-Maluf põe Suplicy em saia justa
Eduardo Suplicy enfrentou saia justa ao entrar no avião de Brasília para São Paulo, quinta. Na primeira fileira, Paulo Maluf exclamou: “Eduardo, estamos juntos!” Mais atrás, o ex-deputado Flávio Bierrenbach, que foi ministro do Superior Tribunal Militar, levantou a voz: “Que vergonha, Suplicy! Os fins justificam os meios?” Constrangido, o senador balbuciou curto e confuso discurso tentando justificar a aliança PP-PT.

A PIADA DO DIA

- VINGANÇA BRASILEIRA -

Um brasileiro, visitando Buenos Aires, saiu para passear com seu amigo argentino, que o levou para conhecer o famoso obelisco, um dos "cartões postais" da cidade portenha. Maravilhado, o brasileiro, comentou:
- Que belo monumento! Olha só o tamanho!
O argentino pergunta:
- Sabes em qual modelo foi inspirado?
- Não imagino. Algo tão grandioso... — responde o brasileiro.
- Foi no pênis do meu pai! — diz o argentino, com um sorrisinho sacana.
O brasileiro deu uma risadinha amarela, ficou pê da vida com o cara, mas deixou de lado.
No dia seguinte, o argentino telefonou e combinaram um encontro no mesmo lugar, junto ao obelisco. Quando o argentino chegou, viu o brasileiro com mais 10 pessoas, todos de mãos dadas, circundando o monumento.
- O que é isso? O que vocês estão fazendo? — pergunta o argentino, curioso.
O brasileiro, com a cara mais cínica do mundo, disse:
- Estamos tentando calcular o tamanho da vagina da tua mãe.

A RECORDAÇÃO DO DIA

Odorico Paraguaçú e as irmãs Cajazeiras.
(Prefeito velho macho, de Sucupira)

A LIÇÃO DO DIA

- VIDA DE APOSENTADO -

Foi uma questão de apenas dez minutos...
Quando saí, um policial de trânsito já estava preenchendo uma multa por
estacionamento indevido.
Rapidamente, me aproximei dele e lhe disse:
- Vamos lá, seu guarda, eu não demorei mais que dez minutos...! Deus
irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto de consideração para com
um aposentado...
Ele me ignorou completamente e continuou a preencher o formulário.
A verdade é que me impacientei um pouco e lhe disse que devia ter
vergonha pela desconsideração.
Ele me olhou friamente e, sem titubear começou a preencher outra infração.
Então eu levantei a voz para lhe dizer que já tinha percebido que
estava lidando com um tira insensível e que eu nem compreendia como é
que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...
Ele terminou a segunda infração, colocando-a no para-brisa, e começou
a preenchir uma terceira infração.
Eu já o estava argumentando há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo,
desde babaca a escroto.
Ele, a cada insulto, respondia que era uma nova infração minha e,
consequentemente, preenchia mais uma multa, acompanhada de um sorriso
que refletia sua inteira satisfação de "otoridade sádica"...
Depois da décima infração... eu lhe falei:
- Nada mais a dizer, tenho que ir embora... Ali vem meu ônibus!
Desde que me aposentei que estou testando minhas habilidades para ir
tendo um pouco de diversão gratuita. Na minha idade, tenho que fazer
alguma coisa... para não me entediar, não é mesmo?
(Autor desconhecido)
Enviada por Leonardo Caboquinho

COMO ERA JESUS DESCRITO PELO GOVERNADOR DA JUDÉIA.

Públio Lêntulo, governador da Judéia, (32 D. C.), em carta dirigida ao Senado Romano, faz um retrato de Jesus Cristo.
 
 
- Soube, ó César, que desejavas informações acerca desse homem virtuoso que se chama Jesus, que o povo considera um profeta, e seus discípulos, o filho de Deus, criador do céu e da terra. Com efeito, César, todos os dias se ouve contar dele coisas maravilhosas. Numa palavra, ele ressuscita os mortos e cura os enfermos.
É um homem de estatura regular, em cuja fisionomia se reflete tal doçura e tal dignidade que a gente se sente obrigado a amá-lo e a temê-lo ao mesmo tempo.
A sua cabeleira tem até as orelhas, a cor das nozes maduras e, daí aos ombros tingem-se de um louro claro e brilhante; divide-se uma risca ao meio, á moda nazarena. A sua barba, da mesma cor da cabeleira, e encaracolada, não longa e também repartida ao meio.
Os seus olhos severos têm o brilho de um raio de sol; ninguém o pode olhar em face.Quando ele acusa ou verbera, inspira o temor, mas logo se põe a chorar. Até nos rigores é afável e benévolo.
Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas muitas vezes foi visto chorando. As suas mãos são belas como seus braços, toda gente acha sua conversação agradável e sedutora. Não é visto amiúde em público e, quando aparece, apresenta-se modestíssimamente vestido.
O seu porte é muito distinto. É belo. Sua mãe, aliás, é a mais bela das mulheres que já se viu neste país.
Se o queres conhecer, ó César, como uma vez me escreveste, repete a tua ordem e eu te o mandarei. Se bem que nunca houvesse estudado, esse homem conhece todas as ciências.
Anda descalço e de cabeça descoberta.
Muitos riem, quando ao longe o enxergam; desde que, porém, se encontram face a face com ele, tremem e admiram-no.
Dizem os hebreus que nunca viram um homem semelhante, nem doutrinas iguais às suas. Muitos crêem que ele seja Deus, outros afirmam que é teu inimigo, ó César.
Diz-se ainda que ele nunca desgostou ninguém, antes se esforça para fazer toda gente venturosa.

Públio Lêntulo

sexta-feira, 22 de junho de 2012

ESTÁ NO AssessoRN: O BLOG DO JORNALISTA BOSCO ARAÚJO

NATAL PODERÁ GANHAR UM MEMORIAL PARA O PADRE JOÃO MARIA

A cidade de Natal poderá ganhar um memorial para o Padre João Maria, considerado pelos católicos como santo milagreiro. No centro da cidade existe o busto do sacerdote, na praça que leva o nome dele, onde devotos acendem velas e oram, diariamente. Para a construção do memorial, já existem uma emenda orçamentária para alocação de recursos e dois imóveis desapropriados localizados nos fundos da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Petrópolis. Foi nessa localidade aonde o padre morreu, há 107 anos, embora a capela fosse construída 45 anos depois e somente em 1979 fora construído o túmulo dele (foto), com os restos mortais transladados do cemitério do Alecrim.


Mais três emendas orçamentárias que contemplam obras para setores da Igreja são de autoria do deputado estadual José Dias, que visitou na semana passada o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, informando de suas proposições.

Blog AssessoRN - Jornalista Bosco Araújo

Nota do Blog: Uma homenagem mais do que merecida ao grande padre  nascido em Jardim de Piranhas, região do Seridó do Rio Grande do Norte.

Clique aqui e saiba mais sobre o 'Santo Milagreiro'.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: SECRETARIA DE ESPORTES ENTREGA KITS ESPORTIVOS PARA 50 CLUBES DE FUTSAL

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante realizou na noite desta quinta-feira (21) a solenidade de entrega de kits esportivos para as equipes que estão disputando o Campeonato Municipal de Futsal. O evento aconteceu no teatro municipal e reuniu os dirigentes e desportistas de clubes de Futsal e Futebol de Campo.

Prestigiaram a cerimônia o prefeito Jaime Calado, além dos vereadores Eraldo Paiva, Jailson Tavares, Nonato Queiroz e Edson Arcanjo (Nino), o presidente da Liga Desportiva de São Gonçalo, Gilvan Gomes, os titulares da Semjel, Micael Moreira e Miris Oliveira, bem como outros secretários municipais e servidores públicos.
Foram beneficiados 50 times que estão disputando o título do municipal de futsal. Na ocasião a Semjel também fez exposição dos troféus para os campeões das quatro etapas e os campeões gerais.

No discurso o prefeito Jaime Calado falou dos investimentos de sua gestão no esporte. “É com muita humildade que reconhecemos que somos a gestão a investir mais no esporte amador de São Gonçalo até hoje. Entendemos que o esporte educa e livra das drogas”, disse.

Texto: Gilmar Cardoso / Assessor de Comunicação
Fotos: Isais Carlos

ITAJÁ (RN) COMEMORA 20 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

No dia 26 de junho o município completa 20 anos de emancipação política. As solenidades de comemoração terão início no dia 25, a partir das 9 horas, com a entrega do fardamento escolar para cerca de 1.600 alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural e visita à obra da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa.
Às 13 horas, o prefeito Gilberto Eliomar Lopes e a secretária municipal de Educação Joana Darc Lopes realizam a entrega de 100 bicicletas e do fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino das escolas rurais na comunidade de Araras e no distrito de Caraú.
Em seguida o prefeito Gilberto Lopes faz a inauguração da 1ª etapa da ampliação do sistema de abastecimento e distribuição d’água da zona urbana da cidade, orçada em aproximadamente R$ 514 mil reais. Na oportunidade, o chefe do executivo realiza também visita a obra de pavimentação da Rua Libânia Lopes Pessoa, no bairro Barro Vermelho, com investimentos em cerca de R$ 143 mil reais.

Às 16 horas, no bairro Antônio Jota, o prefeito Gilberto Lopes faz a inauguração de mais 30 casas desta vez no conjunto habitacional Francisco Euzébio de Figueiredo. Em aproximadamente quatro anos de gestão, o prefeito Gilberto Lopes realizou o sonho de aproximadamente 320 pessoas com a entrega de 80 unidades habitacionais na zona urbana e rural do município de Itajá. 
O culto em ação de graças acontece às 19 horas, na Igreja Assembléia de Deus no bairro Centro sob a pregação do pastor José Lúcio Barbosa.

A PIADA DO DIA

- DOIS BAIANOS NO EXÉRCITO -

Dois baianos que eram primos vão servir o Exército.
Chegando lá, são entrevistados pelo sargento: Qual o seu nome? – pergunta ao primeiro.
- É Tonho, meu rei.
Negativo. De agora em diante, você será Antônio. E o que você está fazendo aqui?
- Tô dando um tempo.
Negativo. Você está servindo à Pátria. E o que é aquilo? – pergunta, apontando para a Bandeira do Brasil.
- É a bandeira.
Negativo. De agora em diante, ela é a sua Mãe.
Vira-se para o segundo e pergunta:
- Qual o seu nome?
- É Pedro.
- E o que você está fazendo aqui?
- Servindo à Pátria.
- E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?
- É minha tia. Mãe de Tonho…

BRASIL: IMIGRANTES DENUNCIAM ASSASSINATOS E AGRESSÕES EM PROTESTOS CONTRA RACISMO E XENOFOBIA EM SP

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Manifestantes, em sua maioria imigrantes africanos no Brasil, que faziam um protesto contra o racismo e a xenofobia hoje (21) em frente à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, denunciaram casos de assassinatos e agressões de negros e imigrantes latinos.
Entre os pedidos das entidades que participaram do protesto, o grupo requer um pedido imediato de desculpas da presidenta Dilma Rousseff ao povo africano em razão do assassinato da estudante angolana Zulmira de Souza Borges Cardoso, morta há um mês no bairro do Brás, em São Paulo. Eles pedem também o acompanhamento do caso pelo Ministério da Justiça e pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
“Queremos justiça pela Zumira. Queremos justiça pela comunidade negra africana. Só em 2012 tivemos dez casos de racismo contra africanos em geral no Brasil”, disse Marcel Sebastião de Carvalho, representante a União dos Estudantes Angolanos em São Paulo.
De acordo com os manifestantes, Zulmira estava com amigos no Brás, bairro paulistano muito frequentado por imigrantes africanos. O agressor teria chamado os angolanos de "macacos", entre outras ofensas racistas. Cerca de 20 minutos depois o homem voltou armado e disparou contra o grupo, ferindo três angolanos e matando Zulmira. A polícia ainda investiga o caso.

A FULERAGEM DO DIA

quinta-feira, 21 de junho de 2012

BLOG EM MANUTENÇÃO

A FULERAGEM DO DIA

- AMIGO URSO -

A PIADA DO DIA

- RELEMBRANDO -

Casados ha 20 anos, eles estavam visitando os lugares onde haviam estado durante a lua-de-mel.
Ao passar por uma fazenda ele vem uma cerca alta margeando a estrada.
A mulher diz:
- Querido, vamos fazer como ha 20 anos. O sujeito para o carro. A mulher se reclina sobre a cerca e eles fazem amor como nunca.
De volta ao carro o marido diz:
- Querida, você nunca se mexeu deste jeito ha trinta anos ou em qualquer outra época!
- É que há trinta anos - responde a mulher - a cerca não era eletrificada.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A PIADA DO DIA

- ANJO DA GUARDA -

Um sujeito estava caminhando pela rua quando ouviu uma voz misteriosa dizer:
- Para!
No mesmo instante o sujeito parou e um tijolo caiu bem à sua frente.
Ele estranhou, mas prosseguiu. Depois de alguns segundos ele ouve novamente a mesma voz, dizendo para ele parar. Ele obedece e um caminhão descontrolado passa a dois centímetros de seu rosto.
Surpreso, ele pergunta:
- De quem é essa voz que me ajuda?
- Sou seu anjo da guarda e tenho a missão de lhe proteger. Agora que está tendo esta oportunidade de falar comigo, deve ter muitas perguntas a fazer…
- Na verdade, só tenho uma: Onde é que você estava no dia do meu casamento?

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: 1º ENDURO

TSE APROVA CRIAÇÃO DO PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no final da noite desta terça (19), por 6 votos a 1, o pedido de registro do Partido Ecológico Nacional (PEN). A decisão criou a 30ª sigla brasileira. O único voto contrário foi do ministro Marco Aurélio Mello, que viu falha no procedimento burocrático para criação do partido.
Em sua página oficial, o PEN anuncia que irá "preencher um espaço vazio no cenário político brasileiro". Segundo o presidente, Adilson Barroso, falta continuidade nas políticas voltadas ao meio ambiente, pois os governantes se limitam a ações pontuais. Ele ainda afirma que os ideais da sigla "afastam-se do campo político para aproximarem-se do campo ecológico".
A sigla não poderá participar das eleições municipais de 2012 porque a legislação eleitoral exige prazo mínimo de um ano para mudanças no cenário eleitoral. Apesar de só ter conseguido o registro agora, a ata de fundação do PEN é de junho de 2006.

terça-feira, 19 de junho de 2012

ESTÁ NO BLOG DO CONCEITUADO JORNALISTA BOSCO ARAÚJO

Matéria destaca sonho do ex-pedreiro de ser o prefeito da cidade

Foto: pesquisa Google:Divulgação
O ex-pedreiro José Amazan Silva que voltou a morar em Jardim do Seridó agora quer ser o prefeito da cidade que o viu crescer. Hoje aos 48 anos, Amazan, como ficou conhecido o sanfoneiro e cantor, dono de uma carreira sólida e de uma fábrica de sanfonas, parte para este novo desafio. Para saber mais, confira aqui, na edição desta terça-feira (19), do NOVO JORNAL.

BRASIL: DESISTINDO!!!


MALUF TIRA ERUNDINA DA CHAPA DO PT

Decisão foi tomada em reunião da deputada com dirigentes do PSB; ela afirmou que desistiu pela forma como foi divulgado o apoio de Maluf ao PT.

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu nesta terça-feira de ser a vice na chapa de Fernando Haddad (PT), pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. A decisão foi tomada em reunião de Erundina com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e com o vice-presidente nacional da sigla, Roberto Amaral.
Erundina, segundo participantes da reunião, justificou a desistência não pelo apoio do ex-prefeito e deputado Paulo Maluf (PP-SP) a Haddad, mas sim pela forma como essa aliança com o partido do adversário histórico do PT foi feita e divulgada.
Na segunda-feira, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , Maluf oficializou seu apoio ao petista. O apoio do ex-prefeito garante um acréscimo de 1 minuto e 35 segundos no tempo de TV da campanha de Haddad e risca da história do partido quase 25 anos de combate ao malufismo.
O PSB, no entanto, reafirma o apoio a Haddad, assim como a própria Erundina. Ela, no entanto, disse que não tem mais condições de compor a chapa com o pré-candidato petista.

A PIADA DO DIA

<>
- REUNIÃO COM O PAU QUEBRANDO -

Em uma pequena cidade do interior, o prefeito chega a uma reunião para negociar com os servidores municipais em greve por melhores salários. Quando se encaminhava para o local da reunião estava a maior chuva. Muito vaidoso, ele dobrou a barra da calça, para não molhar.
Reunião tensa. Lá pela tantas, o pau quebrando na reunião, o chefe de gabinete do prefeito  reparou nas calças dobradas do mesmo. Então cochichou: - Excelência! Abaixe as calças!
Calma meu assessor! Aqui não é lugar para essas coisas. Primeiro vamos tentar um acordo! Responde o prefeito.

BRASIL: EMPRESA DE CONSULTORIA AFIRMA QUE...

Cinco cidades-sede correm o risco de não ter turistas suficientes para a rede hoteleira após a Copa
Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Cinco das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 correm o risco de ter, após a competição, mais quartos de hotéis do que turistas dispostos a ocupá-los. É o que aponta o levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), divulgado ontem (18), em São Paulo. O Placar da Hotelaria, feito pela empresa de consultoria Hotel Invest, projeta para Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Salvador baixas taxas de ocupação a partir de 2015. Rio de Janeiro e São Paulo, por outro lado, apresentam boas perspectivas de demanda para os novos empreendimentos.
No total, o levantamento mostra um crescimento de 5,4% da oferta de leitos, em comparação com o levantamento anterior, de outubro de 2011. Até 2015, estão previstos 21.143 novos apartamentos na rede de hotelaria.
“É importante garantir acomodação para os visitantes que participarão da Copa do Mundo, mas não à custa de investidores incautos. O prognóstico ainda se mostra convidativo. Espera-se crescimento considerável da demanda em diversos mercados, motivado também pela elevação e melhor distribuição da renda nacional”, assinala o documento.

BRASIL: LULA & MALUF JUNTOS

REAÇÃO DOS BRASILEIROS APÓS O 'TERETETÊ AMISTOSO'
ENTRE OS ANTIGOS ARQUI-INIMIGOS POLÍTICOS.

O QUE É A POLÍTICA BRASILEIRA!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

FLAGRANTES DA POLÍTICA BRASILEIRA: QUEM OS VIU E QUEM OS VÊ!


A PIADA DO DIA

- O PAPAGAIO DO PADRE -

O louro dado de presente ao padre veio de um bar onde uma freguesia fanática reunia-se para ouvir irradiação de jogos de futebol enquanto tomavam suas cervejas.
O padre, muito satisfeito, colocou o novo hóspede numa coluna junto ao púlpito. No domingo seguinte, o padre começou seu sermão sob os olhares atentos dos fiéis e do papagaio.
Meus irmãos, falou ele: - Cristo nasceu na Terra Santa, passou por Belém, passou por Nazareth, passou pela Galiléia, passou por Jerusalém, passou por. . .
Puta merda, interrompeu o papagaio; não tem um beque para segurar esse homem?

A REFLEXÃO DO DIA

- EU SOU RICO -


“Tenho a intenção de processar a revista "Fortune", porque fui vítima de uma omissão inexplicável. Ela publicou uma lista dos homens mais ricos do mundo, e nesta lista eu não apareço. Aparecem: o sultão de Brunei, os herdeiros de Sam Walton e Mori Takichiro. 

Incluem personalidades como a rainha Elizabeth da Inglaterra, Niarkos Stavros, e os mexicanos Carlos Slim e Emilio Azcarraga.

Mas eu não sou mencionado na revista.

E eu sou um homem rico, imensamente rico. Como não, vou mostrar a vocês: Eu tenho vida, que eu recebi não sei porquê, e saúde, que conservo não sei como.

Eu tenho uma família, esposa adorável, que ao me entregar sua vida me deu o melhor para a minha; meus filhos maravilhosos dos quais só recebi felicidades, netos com os quais pratico uma nova e boa paternidade.

Eu tenho irmãos que são como meus amigos, e amigos que são como meus irmãos.

Tenho pessoas que sinceramente me amam, apesar dos meus defeitos, e a quem amo apesar dos meus defeitos.

Tenho quatro leitores a cada dia para agradecer-lhes porque eles lêem o que eu mal escrevo.

Eu tenho uma casa, e nela muitos livros (minha esposa iria dizer que tenho muitos livros e entre eles uma casa).

Eu tenho um pouco do mundo na forma de um jardim, que todo ano me dá maçãs que iriam reduzir ainda mais a presença de Adão e Eva no Paraíso.

Eu tenho um cachorro que não vai dormir até que eu chegue, e que me recebe como se eu fosse o dono dos céus e da terra.

Eu tenho olhos que vêem e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que acariciam; cérebro que pensa coisas que já ocorreram a outros, mas que para mim não haviam ocorrido nunca.

Eu sou a herança comum dos homens: alegrias para apreciá-las e compaixão para irmanar-me aos irmãos que estão sofrendo.

E eu tenho fé em Deus que vale para mim amor infinito.

Podem haver riquezas maiores do que a minha?

Por que, então, a revista "Fortune" não me colocou na lista dos homens mais ricos do planeta? "

E você, como se considera? Rico ou pobre?

Há pessoas pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem é ... DINHEIRO.

Armando Fuentes Aguirre (Catón)

Enviada por Ti de Anatácio

ALDEIAS INFANTIS SOS E SECRETARIA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS PROMOVEM SEMINÁRIO REGIONAL EM CAICÓ - RN

As Aldeias Infantis SOS Brasil de Caicó e a Secretaria Nacional de DireitosHumanos da Presidência da República realizarão nos dias 21 e 22 de junho no Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó o I Seminário Regional de Mobilização paraa Construção de Planos Municipais de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à convivência familiar e comunitária.

Nos dois dias de programação acontecerá atividades culturais, mesas redondas, palestras com palestrantes de renome nacional, dentre outras atividades de  promoção ao tema

Com a aprovação do plano nacional de promoção, proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, através da Resolução conjunta Nº01 de 09 de junho de 2012 CONANDA/CNAS, deflagrou-se em todo o país a demanda pela construção de planos estaduais e municipais para sua efetivação. Analisando este cenário, ficou entendido que é necessário ampliar o nível de conhecimentos que possibilitem o atendimento das demandas da sociedade civil e demais atores da rede de proteção da infância e adolescência de nossa  região.

Este seminário tem a realização das Aldeias Infantis SOS Brasil/ Caicó-RN com o  apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente (CMDCA /Caicó) em parceria com a UFRN, OBIJUV e Governo Federal.
Texto: Suébster Neri

domingo, 17 de junho de 2012

A FULERAGEM DO DIA

BRASILEIRO CONSOME CINCO QUILOS DE AGROTÓXICOS POR ANO


Rio de Janeiro – A venda de agrotóxicos no Brasil em 2010 teve um aumento de 190% em comparação a 2009. Isso significa que cada brasileiro consome cerca de cinco quilos de venenos agrícolas por ano. Os dados fazem parte de um estudo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), baseado em informações disponibilizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estudo foi apresentado hoje (16) na Cúpula dos Povos pela médica sanitarista Lia Giraldo da Silva Augusto, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ela credita o aumento na venda dos agrotóxicos ao bom momento do mercado agrícola, puxado principalmente por uma forte demanda chinesa. O produto que mais recebe venenos é a soja transgênica, que precisa do glifosato para produzir, em um tipo de “venda casada”, explicou a pesquisadora.

“Este ano a Abrasco decidiu construir um dossiê sobre o tema do agrotóxico e os impactos na saúde e no meio ambiente. O trabalho marca os 40 anos de Estocolmo [primeira conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente], os 20 anos da Eco92 e os 50 anos do lançamento do livro Primavera Silenciosa, de Rachel Carson.”

Segundo a médica, o uso de agrotóxicos no Brasil faz parte do modelo produtivo adotado na agricultura nacional. “Este modelo da agroindústria é todo sustentado no pacote da revolução verde, que é baseada em uma agricultura químico-dependente. O agrotóxico é parte desse modelo. Por causa disso, desde 2008 o Brasil ocupa o primeiro lugar no consumo de agrotóxicos, segundo dados levantados pela Abrasco na Anvisa.”

Os dados podem ser acessados na página da Abrasco.

JARDIM DO SERIDÓ-RN: PMDB E PARTIDOS ALIADOS HOMOLOGAM CANDIDATURAS DE JOCIMAR E ANCHIETA

Com a presença de populares e algumas lideranças regional e estadual, o PMDB de Jardim do Seridó realizou na tarde de ontem (16) sua convenção municipal, que decidiu pela homologação das candidaturas aos cargos de prefeito, e vice, dos senhores Jocimar Dantas e José Anchieta.
Os partidos: PDT, PV, PT e PCdoB também realizaram suas respectivas convenções, e decidiram formar uma aliança de apoio às pretensões de reeleição do atual administrador municipal.

(Para ampliar clique sobre as fotos)

A PIADA DO DIA

- JOÃOZINHO E MARIAZINHA -

- Joãozinho, o que você quer ser quando crescer?

- Quero ser bilionário, ir à boate mais cara, pegar a melhor puta, dar a ela um Jaguar de mais de um milhão, um apartamento em Ipanema, uma mansão em Paris, um avião a jato para viagens à Nova Iorque, um cartão Visa Infinite e amá-la 3 vezes ao dia...

...a professora, realmente não sabendo mais o que fazer com o mau comportamento do menino, resolve não dar importância ao que ele disse e continua a aula...

E você, Mariazinha?

- Professora, não tenho a menor dúvida... Quero ser a puta do Joãozinho.

Enviada por Itamar Azevedo