A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AS PIADINHAS DO DIA

INGÊNUA
 
Carlos queria casar com uma moça virgem e bem ingênua. Por isso resolveu ir para a roça, procurar uma caipira daquelas bem bobinhas. E lá conheceu a gata dos seus sonhos, a Lindalva. Inocente como ela só.
Em dois meses se casaram e na noite de núpcias, Carlos resolveu explicar tudo sobre sexo para a jovem esposa. Para começar, botou o negócio pra fora e disse:
- Meu bem, isso é um 'pinto'!
Lindalva arregalou os olhos e disse:
- Credo, uai! Antão dá milho pra ele ficar logo um galo feito o do Janjão.
 
 
PREVENIDO
 
O caipirinha estava na porta de uma birosca do interior passando vaselina num cavalo magrinho, magrinho que não tinha mais nem um dente. E o caipira cobriu o bicho todinho de vaselina.
Passou um outro caipira e disse:
- Uai, cê ta passando vaselina no cavalo pra que?
E ele:
- É que vou pedir R$ 5 mil pelo cavalo. Vão mandar eu enfiar ele no c..., então ja tá com vaselina!
 
 
PRESTATIVO
 
O caipira subiu em um táxi no Rio de Janeiro, uma reluzente Mercedes Benz, e foi logo perguntando:
- Moço, pra que serve aquela estrelinha ali na ponta?
E o carioca, gozador:
- Aquilo ali é uma mira! Quando eu quero atropelar uma pessoa, eu miro na estrelinha e pumba!
Ao perceber o olhar assustado do caipira, o carioca continuou:
- Quer ver só? Tá vendo aquela mulher ali...
E acelerou o carro em direção da mulher, só que na hora 'H' ele desviou...
Bumba!
- Ué? Que barulho foi esse? - perguntou o motorista.
- Ora sô,  se eu não abro a porta o senhor ia errar a muié!

- CAUSO -

- CABORÉ NÃO! -
          Bira Viegas

Cabo Adolfo era pertencente aos quadros da Polícia Militar do nosso Estado, e nos momentos de folga se tornava um exímio caçador de animais silvestres.
Costumeiramente deixava sua residência no município de Currais Novos – RN, na companhia de dois cachorros vira-latas e se aventurava por outros locais onde existisse caça abundante, sempre conduzindo uma velha espingarda bate bucha.
Certa vez, ao anoitecer, chega a uma pequena cidade paraibana e antes de se embrenhar em uma mata existente nas cercanias da mesma resolve se dirigir até uma bodega que se encontrava de portas abertas.
Adentra ao recinto e se dirige ao proprietário, onde solicita uma dose de aguardente.
Pedido atendido inicia um bate-papo com o bodegueiro:
- Meu amigo, esta é a cidade chamada de Caboré?
O bodegueiro – com cara de poucos amigos, responde:
- Forasteiro...  Aqui ninguém gosta de muita conversa, e principalmente não gostamos do nome que o senhor disse. Inclusive nossas autoridades já estão trocando o nome desta cidade para Frei Martinho.
Cabo Adolfo rebate:
 - Então vocês de Caboré não gostam do nome da sua cidade?
 O bodegueiro se exalta:
- Amigo eu já lhe disse que nós não gostamos deste nome que o senhor falou!
Cabo Adolfo:
- Calma! Eu posso saber o motivo pelo qual vocês não gostam do nome de Caboré?
Bodegueiro:
- Cabra, se você repetir este nome mais uma vez, eu vou lhe dar umas tapas!
Cabo Adolfo:
- Vai bater em mim? Por causa deste nome de Caboré? Eu quero é...
Não completou a frase. Levou várias tapas no tronco das orelhas, enquanto era empurrado para fora da bodega – acompanhado dos seus dois cachorros, e mesmo de posse de sua velha espingarda não reagiu à agressão, se retirando do local seguindo no rumo da mata.
 

A FULERAGEM DO DIA

Segundo informa Tarcísio Pereira, esse bar funciona em Campina Grande (PB)

A REFLEXAO DO DIA

As palavras abaixo são de Baruch Spinoza - nascido em 1632 em Amsterdã, falecido em Haia em 21 de fevereiro de 1677, foi um dos grandes racionalistas do século 17 dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Era de família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno. Acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século 17.
-----------------------------------------------------------------------------
 

Deus segundo Baruch Spinoza (Deus falando com você)
 
 
“Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.
Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.
Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!
Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti?
Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez?
Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.

 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

BRASIL: APAGÃO FOI FALHA HUMANA, DIZ DIRETOR DA ANEEL

Diretor da Aneel diz que houve falha humana na falta de energia ocorrida na semana passada
 
Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil
 
Brasília – O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, disse hoje (30) que houve falha humana no episódio de falta de energia que atingiu os estados do Norte e do Nordeste na semana passada. “Tem falha humana, sem dúvida nenhuma, na programação da proteção de um equipamento. O equipamento não foi devidamente programado”. Ele não acredita, porém, que a falha tenha sido intencional.
Hübner disse que a Aneel está trabalhando em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para buscar as causas dos últimos casos de falta de energia no país. “Estamos buscando uma série de ações para coibir esse tipo de falha. O sistema brasileiro, que é tão sofisticado, tem que ter níveis de cobertura em termos de procedimentos, porque não pode a ação de um elemento qualquer causar um defeito. Temos que ter essas proteções, e é isso que vamos buscar.”
O diretor da Aneel informou hoje que o governo deve publicar quinta-feira (1º) as regras que as empresas do setor elétrico terão que cumprir para a renovação das concessões que vencem a partir de 2015. As empresas que não se manifestaram dentro do prazo ficarão fora da renovação.

TRT-RN FECHA ACORDO ENTRE DESTAQUE E MPT PARA CONTRATAÇÃO DE TRABALHADORES NO CARNATAL

Um acordo firmado durante audiência presidida pelo juiz Dilner Nogueira, na 1ª Vara do Trabalho de Natal, com representantes do Ministério Público do Trabalho e da Destaque Propaganda e Promoções Ltda. regulamentou o trabalho dos cordeiros e de outros profissionais durante o Carnatal.
Pelo acordo de 26 cláusulas, a Destaque se compromete, entre outras medidas, a informar que empresas estão prestando os serviços de cordeiros, vigilância, segurança do trabalho (médicos ou engenheiros, e técnicos do trabalho) e alimentação.
A empresa também comprometeu-se a realizar e depositar junto ao Ministério Público do Trabalho, Laudo Técnico descritivo das atividades dos cordeiros e as condições de trabalho elaborado por dois engenheiros ou médicos do trabalho, com base nos programas legais sobre ambiência, medicina, saúde, segurança e ergonomia do trabalho (PCMSO, PPRA e PCMAT).
Os cordeiros deverão receber Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Coletiva (EPC). Não poderão ser contratados para trabalhar, durante o Carnatal, menores de 18 anos, gestantes e idosos, com idade igual ou superior a 55 anos.
 

A PIADA DO DIA

- 2 PEDIDOS -
 
Depois de cumprir cinco anos de prisão em uma penitenciária estadual, por um crime que não cometeu, o sujeito volta pra casa e é recebido de braços e pernas abertas pela esposa:
—- Reginaldo querido, eu sei que você sofreu muito na cadeia, por isso, nesta noite, farei qualquer coisa pra te satisfazer.
—- Legal, então eu queria duas coisinhas… — pediu o ex-detento.
A mulher aceitou, um pouco curiosa.
- Primeiro eu quero que você fique de quatro no chão da sala!
Ela ficou um pouco assustada, mas resolveu atender o pedido do marido.
—- Pronto! — disse ela, posicionada — E agora? Qual o seu próximo desejo?
 

A FULERAGEM DO DIA

Enviada por: Tarcisio Pereira

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BRASIL: 'JORNAL DA TARDE' DEIXA DE CIRCULAR NO PRÓXIMO DIA 31

São Paulo - SP: Após quarenta e seis anos de sua fundação o 'Jornal da Tarde', do Grupo Estado, deixará de circular na próxima quarta-feira (31).
 
Conforme declarações do diretor presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto o objetivo do fechamento do JT  é investir na marca 'Estadão' com uma estratégia multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile), para levar maior volume de conteúdo a mais leitores, a um custo menor.
"Hoje, o meio jornal é a segunda mídia mais importante para a publicidade, com o dobro de participação do terceiro colocado. Daí a estratégia de focar no Estadão, principal marca do Grupo, e de investir em uma plataforma digital mais robusta e avançada", declara Francisco Mesquita Neto.

ESTÁ NO BLOG DO JORNALISTA CLÁUDIO HUMBERTO

PT perde outra vez em Pelotas, que Lula chamou de 'pólo exportador de viados'.
 
O PT perdeu novamente a disputa pela prefeitura da cidade de Pelotas (PS), e logo para um tucano, Eduardo Costa, que somou 57,15% dos votos, contra 42,8% conferidos a Fernando Marroni (PT).
Os petistas não vencem eleições na cidade desde a divulgação de um vídeo, em 2002, no qual o então candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu a cidade como "pólo exportador de viados". Os eleitores de Pelotas jamais o perdoaram pela ofensa.
O final da campanha foi marcado pela tristeza, com a morte por parada cardíaca do tesoureiro da campanha do PSDB, Carlos Roberto Martins, a quem o prefeito eleito dedicou sua vitória.

A FULERAGEM DO DIA

BRASIL - ELEIÇÕES 2012: PREFEITOS ELEITOS NO 2º TURNO

- CAPITAIS -

Rio Branco- AC: MARCOS ALEXANDRE (PT)
Manaus - AM: ARTUR VIRGILIO NETO (PSDB)
Macapá – AP: CLÉCIO (PSOL)
Salvador - BA: ACM NETO (DEM)
Fortaleza - CE: ROBERTO CLÁUDIO (PSB)
Vitória - ES: LUCIANO REZENDE (PPS)
São Luís - MA: EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR (PTC)
Campo Grande - MS: ALCIDES BERNAL (PP)
Cuiabá - MT: MAURO MENDES (PSB)
Belém – PA: ZENALDO COUTINHO (PSDB)
João Pessoa - PB: LUCIANO CARTAXO (PT)
Teresina - PI: FIRMINO FILHO (PSDB) 
Curitiba - PR: GUSTAVO FRUET (PDT)
Natal - RN: CARLOS EDUARDO ALVES (PDT)
Porto Velho - RO: DR. MAURO NAZIF (PSB)
Florianópolis - SC: CÉSAR SOUZA JÚNIOR (PSD)
São Paulo – SP: FERNANDO HADDAD (PT)
 
- CIDADES - 
 
Belford Roxo - RJ: DENIS DAUTTMAM (PCdoB)
Blumenau – SC: NAPOLEÃO BERNARDES (PSDB)
Campina Grande - PB: ROMERO RODRIGUES (PSDB)
Campinas - SP: JONAS DONIZETTE (PSB)
Cariacica - ES: JUNINHO (PPS)
Cascavel - PR: EDGAR BUENO (PDT)
Contagem - MG: CARLIN MOURA (PCdoB)
Diadema - SP: LAURO MICHLS (PV)
Duque de Caxias - RJ: ALEXANDRE CARDOSO (PSB)
Franca - SP: ALEXANDRE (PSDB)
Guarujá - SP: ANTONIETA (PMDB)
Guarulhos - SP: ALMEIDA (PT)
Joinville - SC: UDO DOHLER (PMDB)
Juiz de Fora - MG: BRUNO SIQUEIRA (PMDB)
Jundiaí - SP: PEDRO BIGARDI (PCdoB)
Londrina - PR: ALEXANDRE KIREEFF (PSD)
Maringá - PR: PUPIN (PP)
Mauá - SP: DONISETE BRAGA (PT)
Montes Claros - MG: RUY MUNIZ (PRB)
Niterói - RJ: RODRIGO NEVES (PT)
Nova Iguaçu - RJ: NELSON BORNIER (PMDB)
Pelotas - RS: EDUARDO LEITE (PSDB)
Petrópolis - RJ: RUBENS BOMTEMPO (PSB)
Ponta Grossa - PR: MARCELO RANGEL (PPS)
Ribeirão Preto - SP: DÁRCY VERA (PSD)
Santo André - SP: CARLOS GRANA (PT)
São Gonçalo - RJ: NEILTON MULIM (PR)
Sorocaba - SP: PANNUNZIO (PSDB)
Taubaté - SP: ORTIZ JÚNIOR (PSDB)
Uberaba - MG: PAULO PIAU (PMDB)
Vitória da Conquista - BA: GUILHERME (PT)
Vila Velha - ES: RODNEY MIRANDA (DEM)
Volta Redonda- RJ: NETO (PMDB)

PSD - 55 SAI DAS ELEIÇÕES 2012 COM QUASE QUINHENTOS PREFEITOS ELEITOS

Criado no ano de 2011 pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o Partido Social Democrático (PSD), mostrou sua força eleitoral elegendo os prefeitos de 497 municípios brasileiros.
Na sua primeira eleição disputada, o "55" ficou na quarta colocação atrás das já tradicionais legendas do PMDB (1.024),  PSDB (702) e PT (635).

A PIADA DO DIA

- SEGREDO -
 
A barriga daquele  padre de uma paróquia  sulista crescia, crescia e crescia  cada vez mais.
Descartada a hipótese de cirrose, os médicos concluíram que o melhor seria realizar uma cirurgia exploratória, já que não havia razão para aquilo.
A cirurgia mostrou que era um mero acúmulo de líquidos e o problema foi sanado. Porém, alguns estudantes de medicina resolveram aprontar e, quando o padre estava acordando da recuperação pós-cirúrgica, colocaram um bebê em seus braços.
O padre, espantado, perguntou o que era aquilo e os rapazes disseram que era o que havia em sua barriga.
Passado o espanto e tomado de ternura, o padre abraçou a criança e não quis mais se separar dela. Como se tratava do filho de uma mãe solteira que morrera durante o parto, os rapazes se empenharam para que o padre ficasse com a criança.
Os anos se passaram e a criança se transformou num homem, que se formou em medicina.
Um dia, o padre já velhinho e sentindo que estava chegando sua hora de partir chamou o rapaz e disse:
- Meu filho! Tenho o maior segredo do mundo pra te contar, mas tenho medo que fique chocado.
O rapaz, que já havia intuído do que se tratava, disse,compreensivo:
- Já sei. Adivinhei há muito tempo.. O senhor vai me dizer que é meu pai, né?
- Não. Sou tua mãe! Teu pai é o bispo de ...

Enviada por: Tarcisio Pereira

domingo, 28 de outubro de 2012

BRASIL: MILITANTES DO PT AGRIDEM JORNALISTAS DURANTE VOTAÇÃO DE GENOINO EM SP

Um grupo de militantes petistas agrediu jornalistas e formou um cordão de isolamento em torno do ex-presidente do PT José Genoino para evitar a aproximação da imprensa enquanto ele se dirigia à sua seção eleitoral, em São Paulo, na tarde deste domingo (28).
Genoino chegou ao colégio eleitoral instalado na Universidade São Judas, no bairro do Butantã (zona oeste), por volta das 16h20.
Logo em seguida, ele foi cercado por cerca de 40 militantes do PT. Enquanto gritava palavras de ordem ("partido, partido é dos trabalhadores"; "Genoino, Genoino"; "povo na rua, a luta continua"), o grupo agrediu jornalistas (o integrante do 'CQC' Oscar Filho precisou receber atendimento médico) e quebrou equipamentos (a máquina fotográfica da equipe da Folha foi danificada).
Abraçado a militantes, Genoino sorriu, repetiu as palavras de ordem gritadas pelo grupo, mas não concedeu entrevistas.
 
 
Durante a confusão, Rodrigo Scarpa, o Vesgo do programa "Pânico" (Band), tentou entregar a Genoino maços de cigarro "para o tempo em que ele passar na cadeia". Após votar, um militante enrolou uma bandeira do Brasil no ex-presidente do PT.
O também ex-deputado federal foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal no caso do mensalão por formação de quadrilha e corrupção ativa (compra de apoio político para a base de sustentação do governo Lula [2003-2010]). As penas ainda não foram definidas pelo Supremo.
Militantes do PT, que não quiseram se identificar, disseram que se reuniram neste domingo de forma "espontânea" para evitar o mesmo que o ocorreu no primeiro turno.
Naquela ocasião, José Genoino comparou a imprensa brasileira à ditadura após ser questionado se tinha medo de ser preso após o julgamento.
"Vocês são urubus e torturadores da alma humana. Vocês fazem igual aos torturadores da ditadura. Só que agora não tem pau de arara, tem uma caneta", gritou Genoino, antes de votar no primeiro turno.
 

ELEIÇÕES 2012: EM NATAL SÓ DEU CARLOS EDUARDO

Na antigamente chamada "Capital Espacial do Brasil",  hoje foi dia de confirmar o que já era esperado.
O candidato  Carlos Eduardo Alves, se sagrou prefeito de Natal, obtendo uma grande vantagem sobre o seu concorrente Hermano Morais.
 
(Para ampliar  clique sobre o mosaico fotográfico)
 
Carlos Eduardo que foi eleito com 61.165 votos de maioria,  derrotou não apenas seu concorrente, mas,  dois dos seus primos ligados a presidente Dilma Roussef e ao ex-presidente Lula da Silva: o ministro da previdência social Garibaldi Filho e o decano de deputado federal Henrique Alves.

ESTÁ NO BLOG DO CARDOSO SILVA

VERDADEIRA BOMBA VAI EXPLODIR NOS PRÓXIMOS DIAS.



Uma carreta seria pequena para encher de denúncias de crimes eleitorais em cidade do Seridó, e de deixar o camarada de cabelo em pé!
São graves as denúncias e a coisa vai FEDER!
AGUARDEM O PRÓXIMO CAP͍TULO.
ESSA ATÉ  O JUMENTO  VAI RINCHAR!

Texto e Imagem: Blog Cardoso Silva

BRASIL: HOJE É O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

- AUTO HOMENAGEM -

BRASIL: ELEIÇÕES 2012

CAPITAIS E CIDADES QUE TERÃO SEGUNDO TURNO, NESTE DOMINGO (28)

  
CAPITAIS COM MAIS DE 200 MIL ELEITORES:
  
Rio Branco- AC
Manaus - AM
Macapá – AP
Salvador - BA
Fortaleza - CE
Vitória - ES
São Luís - MA
Campo Grande - MS
Cuiabá - MT
Belém – PA
João Pessoa - PB
Teresina - PI
Curitiba - PR
Natal - RN
Porto Velho - RO
Florianópolis - SC
São Paulo – SP
 
CIDADES COM MAIS DE 200 MIL ELEITORES:
 
Belford Roxo - RJ
Blumenau – SC
Campina Grande - PB
Campinas - SP
Cariacica - ES
Cascavel - PR
Contagem - MG
Diadema - SP
Duque de Caxias - RJ
Franca - SP
Guarujá - SP
Guarulhos - SP
Joinville - SC
Juiz de Fora - MG
Jundiaí - SP
Londrina - PR
Maringá - PR
Mauá - SP
Montes Claros - MG
Niterói - RJ
Nova Iguaçu - RJ
Pelotas - RS
Petrópolis - RJ
Ponta Grossa - PR
Ribeirão Preto - SP
Santo André - SP
São Gonçalo - RJ
Sorocaba - SP
Taubaté - SP
Uberaba - MG
Vitória da Conquista - BA
Vila Velha - ES
Volta Redonda- RJ

A FULERAGEM DO DIA

- ENGANA 'BEBUM' -
Enviada por: Tarcisio Pereira

AS PIADINHAS DO DIA

NEGOCIAÇÃO
 
O rapaz está paquerando uma moça no bar. A certa altura da conversa ele dispara:
- Você aceitaria fazer amor comigo por um milhão de dólares ?
Depois de pensar dois segundos, ela responde:
- Por um milhão, aceitaria sim!
- E por vinte dólares?
- Escuta aqui - responde ela, indignada. - Você está pensando que eu sou alguma prostituta?!
E o rapaz:
- O que você é, nós já decidimos na pergunta anterior. Agora é uma questão de preço...
 
PROBLEMÃO
 
O rapaz desabafa com um grande amigo:
- Estou com um problema seríssimo lá em casa.
- O que foi?
- Meu filho de 8 anos engravidou a empregada!
- O que é isso, Carlos? Como foi que aconteceu?
- O danadinho furou todas as minhas camisinhas!
 
SÓ ESPERANDO
 
Faltam quinze para a meia-noite e um policial fazendo a ronda vê um veículo estacionado em um local deserto, com os vidros embaçados.
Para conferir, o curioso guarda aproximou-se do carro. Quando apontou a luz da lanterna para dentro, viu uma adolescente lendo uma revista sentada no banco de trás e um rapaz ao volante, ouvindo um iPod.
- Quantos anos vocês têm e o que estão fazendo? - ele pergunta ao motorista.
- Eu tenho dezenove anos - respondeu o rapaz - e estou ouvindo música!
- E ela, o que está fazendo? - quer saber o policial.
- Está lendo!
- E quantos anos ela tem?
- Daqui uns quinze minutos terá dezoito!
 
FACILITA
 
Sexta-feira à noite, o marido chega para a esposa e pergunta:
- Mulher, vou sair com meus amigos! Achei a camisa, mas onde está minha calça de farras?
- Não sei!
- Mulher, estou perdendo a paciência e só vou perguntar mais uma vez:
- Onde está minha calça de farras?
A esposa, ironizando o machão do marido, respondeu:
- Qual? Aquela com zíper atrás???

sábado, 27 de outubro de 2012

RECORDANDO: DESDE 09 DE JULHO DE 2012, "DEU ZEBRA" NO JOGO DO BICHO

Memória

A partir desta terça-feira (10), o jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis poderão ser considerados crimes e terão punições mais rígidas. O Diário Oficial da União publicou a nova lei de combate à lavagem de dinheiro, aprovada no início de junho pelo Senado.
 
 
Sancionada na noite da última segunda-feira (9) à noite, sem vetos pela presidente Dilma Rousseff, a nova lei amplia os tipos de crimes que podem ser enquadrados como lavagem de dinheiro.
A legislação anterior, de 1998, considerava lavagem de dinheiro apenas a maquiagem de recursos ligados ao tráfico, ao terrorismo ou à crimes contra a administração pública.
 

- CAUSO -

“O GERALDOCÓPTERO”
                      Bira Viegas

Reta final da Campanha Eleitoral de 2002.
 
Na segunda semana do mês de setembro, Jardim do Seridó – RN é acordada por vários carros de som percorrendo suas ruas com os seus respectivos locutores, anunciando o que seria “o maior desmantelo da campanha”. Ou seja, um comício-relâmpago com a presença de dois candidatos a senadores que chegariam no início da tarde, a bordo de um helicóptero.
Os candidatos ao Senado Federal pela bancada do estado do Rio Grande do Norte eram três: Garibaldi Alves,  Geraldo Melo e José Agripino.
Importante lembrar que mesmo concorrentes entre si, Garibaldi e Geraldo estavam aliados visando suas respectivas eleições, derrubando assim o candidato José Agripino.
O dia da eleição se aproximava, e enquanto à candidatura de Garibaldi aparecia em primeiro lugar em todas as pesquisas de opinião pública, a de Geraldo patinava na terceira colocação, bem atrás do candidato José Agripino que se mantinha no segundo lugar.
Para Geraldo Melo, era necessário e urgente reverter à derrota que se desenhava.
Foi quando GM mudou quase que totalmente os rumos da campanha e para ganhar tempo em seus deslocamentos, resolveu inovar se utilizando de um helicóptero.
Surgia o “Geraldocóptero”.
Mas, voltemos a Jardim do Seridó.
 

A PIADA DO DIA

- NO CONSULTÓRIO DO DR. VIEGAS JÚNIOR -

Uma senhora levou a filha, de 17 anos, ao médico.
A menina andava com vômitos, tonturas, tinha perdido o apetite.
O médico examinou a moça, fez exames e concluiu:
- Minha senhora, a sua filha está grávida de 3 meses.
- A minha filha, doutor? Assustou-se a mãe.
- Ela nunca esteve sozinha com um homem! Não é verdade, Maria Pureza?
- Sim. Eu jamais me deitei com um homem. Eu sequer beijei um homem, disse a filha.
O médico, pacientemente tirou de sua gaveta um binóculo , aproximou-se da janela e ficou calado, mirando para o infinito.

A FULERAGEM DO DIA

- EPITÁFIOS -

Do bêbado: Enfim sóbrio.
Do rico: Enfim duro.
Do invocado: Tá olhando o quê?
Do maldoso: Chega aí!
Do funcionário público: Dirija-se ao túmulo ao lado.
Do judeu: Alugo vagas.
Do crente: Fui! … Pro Céu!
Do espírita: Volto já!
Do policial: Circulando! Circulando!
Do prevenido: Abrir de hora em hora.
Do comerciante: Fechado pra balanço.
Do sambista: Sambei!
Do bailarino: Dancei!
Do viciado: Do pó ao pó.
Do folgado: Não perturbe!
Do político: Procurem meu advogado!
Do paquerador: Você vêm sempre aqui?
Do bombeiro: Apaguei!
Do açougueiro: Desencarnei!
Do arquiteto: Fiz a passagem!
Do sapateiro: Bati as botas!
Do terrorista: A morte é uma bomba.
Do humorista: Não achei graça!
Do piadista: E agora, vão rir de quê?
Do inadimplente: Amanhã eu pago!
Do gordo: Enfim magro.
Do naturista: Preferia estar vivo, nem que fosse em São Paulo!
Da bichinha: Virei purpurina!
Do mano: Rapei fora!
Do cagão: Morri de medo!
Do ignorante: Si matei-me!
Do torcedor: Flamengo até morrer.
Do confeiteiro: Acabou-se o que era doce!
Do ginasta: Consegui! Dei um salto mortal!
Do jóquei: Cruzei o disco final.
Do maluco: Tô só fingindo!
Do crítico: Não gostei!
Do Elvis Presley: Não morri.
Do juiz: Caso encerrado.
Do eletricista: Foi um choque!
Do obstetra: Parto sem dor.
Do mineiro: Trem ruim sô!
Do sindicalista: Greve por tempo indeterminado!
Do hipocondríaco: Não falei que eu tava doente?

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A PIADA DO DIA

- BOLSA GOVERNAMENTAL -

Um homem tinha quatro filhos.
O Governo Federal anunciou que as famílias que tivessem cinco filhos teriam R$ 15.000  por mês, de ajuda através da Bolsa BPB (Bolsa Produção de Bruguelos),  para sustentar a família.
O homem disse imediatamente à mulher:
- Querida, eu devo admitir. Tenho um filho com a minha amante e vou buscá-lo.
Ela olhou para ele chocada, mas ele não podia esperar e saiu a correr para ir buscar o filho.
Quando ele voltou, ficou surpreso ao ver apenas dois dos seus filhos e perguntou à sua mulher:  
- Neidinha, onde estão os outros dois meninos?

A FULERAGEM DO DIA

- EM UM MERCADINHO DAQUELA CONHECIDA CIDADE POTIGUAR -

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BRASIL: EX-SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO É FAVORITO PARA PREFEITURA DE MANAUS

Desforra de Arthur abate Lula, Dilma e Alckmin
 
A um passo de se eleger prefeito de Manaus, ex-senador enfileira adversários: a presidente da República, o ex e até seu correligionário governador de São Paulo; os dois primeiros apoiaram Vanessa Graziotin; o tucano atacou o Polo Industrial de Manaus; superado o terreno traiçoeiro, Arthur Neto refundará PSDB ao lado de Aécio Neves.
-----------------------------------------------------------------
 
Arthur Virgílio Neto está de volta, em grande estilo, à cena política nacional. Todas as pesquisas apontam para a vitória dele, no domingo 28, frente a senadora Vanessa Graziotin, do PC do B, na disputa pela Prefeitura de Manaus. Confirmados os prognósticos, que apontam o tucano mais de 20 pontos porcentuais à frente da comunista, o ex-líder do governo Fernando Henrique no Senado assumirá papel estratégico no comando do PSDB. Ele dividirá com o senador Aécio Neves, que subiu em seu palanque na segunda-feira 22, o controle do partido no novo eixo de poder da agremiação – Minas Gerais-Amazonas.
Perde, com o retorno de Arthur Neto à ribalta partidária, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. De maneira extemporânea, em pleno primeiro turno da disputa, Alckmin atacou o Polo Industrial de Manaus, criando um inesperado problema de retaguarda para o candidato. Agora, com a questão superada, o troco será a forte aliança com o rival mineiro.
 

AMAZAN É OPÇÃO DO PSD PARA DISPUTAR UMA VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN

Com o término das eleições municipais deste ano de 2012, as atenções dos partidos políticos estarão voltadas para a disputa eleitoral em 2014.
Alguns nomes que apesar de não terem sido eleitos em seus municípios se tornam opções viáveis para disputarem o pleito estadual na condição de candidatos a deputado estadual ou federal.
O PSD, comandado no Estado pelo vice-governador Robinson Faria, esta de olho no empresário e cantor Amazan, que disputou a prefeitura de Jardim do Seridó.

 
Como é conhecido em todo o estado, o nome de Amazan se torna uma opção do partido para provavelmente ser candidato a deputado estadual em 2014.
Apesar de não ter conseguido a prefeitura, Amazan conquistou a maioria na Câmara de Jardim do Seridó. São cinco vereadores aliados, sendo três do seu partido que detém a maior bancada.
A influência política dentro do partido Amazan provou que tem, quando trouxe para seu palanque o presidente nacional do partido, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
 

A PIADA DO DIA


- CONSELHO PATERNO -


O Joãozinho está sentado na primeira carteira de sua sala de aula de uma escola daquele conhecido município potiguar.
O professor pede aos alunos para darem exemplos de estimulantes:
- O café! – responde a Maria.
- Muito bem! – diz o professor.
- O álcool! – responde o Antônio.
- Muito bem! – diz o professor.
- Uma mulher nua! – responde o Joãozinho.
O professor, num tom de voz severo:
- Você vai dizer ao teu pai para vir falar comigo amanhã. Tenho duas palavrinhas para dizer a ele
 

O DESABAFO DO DIA

Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem.
A noite era quente e calma e eu estava em minha cama quando, sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor.
Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos...
Até nos mais íntimos lugares.
Eu adormeci.
Hoje, quando acordei,procurei-te numa ânsia ardente,mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo para,na mesma cama, te esperar.
Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força.
Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos.
Não haverá parte do teu corpo em que meus dedos não passarão.
Só descansarei quando vir sair,o sangue quente do teu corpo.
Só assim, livrar-me-ei de ti, Pernilongo FDP!!!

Carlos Drumond de Andrade
 
 NOTA DO BLOG:
 
Em razão da praga de pernilongos (muriçosas), que noturnamente nos incomoda  em nossa cidade,  acho que no momento em que Drumond escreveu o desabafo acima, estava 'passando uns tempos' no bairro da Bandeira Branca, em Jardim do Seridó -RN.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TÁ CERTO... OU TÁ ERRADO?


BRASIL: NOVO REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR PARA O SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL COMEÇA A VALER A PARTIR DE FEVEREIRO

Ivan Richard e Iolando Lourenço
Repórteres da Agência Brasil


Brasília - A partir de fevereiro do ano que vem, quem ingressar no serviço público federal estará sob o novo regime de previdência complementar da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), segundo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que se reuniu ontem (23) com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), para tratar do assunto.
A ministra explicou que, depois da aprovação do Estatuto da Funpresp pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o governo trabalha agora na elaboração do plano de benefícios para os servidores a fim de viabilizar o funcionamento do novo sistema de previdência no início de 2013.
“Ante-ontem[22], a Previc aprovou o estatuto da Funpresp, que foi criado pela presidenta depois da aprovação da lei. Agora vamos fazer o plano de benefícios para também ser aprovado pela Previc para que todos que entrarem no serviço público a partir de fevereiro do ano que vem já estejam sob a nova modalidade”, disse Miriam Belchior.
De acordo com a ministra, o Executivo, Legislativo e Ministério Público terão um fundo conjunto de previdência para o seus novos servidores. Já o Judiciário terá o seu próprio fundo.
O regime de previdência complementar para servidores públicos federais foi instituído pela Lei 12.618, de 30 de abril de 2012. Entre outros pontos, a norma acaba com a aposentadoria integral para novos servidores públicos federais, estabelecendo como limite para aposentados o teto do Regime Geral da Previdência.
 

AS PIADINHAS DO DIA

EXAME
 
Um casal esta na cama, prestes a dormir. O marido começa a acariciar a mulher. Ela volta para ele e diz:
- Sinto muito, querido, mas amanhã eu tenho uma consulta no ginecologista e quero estar limpinha.
O marido, rejeitado, vira para o lado. Alguns minutos depois ele vira de novo e volta a acariciar a mulher, dizendo:
- Você tem consulta no dentista também?
 
 
FIRMEZA
 
Uma dessas manhãs, o marido acorda e vira-se para a mulher, dá um beliscão na bunda dela e diz:
-Se você fizesse exercício para firmar essa bundinha, poderíamos nos livrar dessas calcinhas.
A mulher se controlou e achou que o silêncio seria a melhor resposta.
No outro dia o marido acorda, da um beliscão nos seios da mulher e diz:
-Se você conseguisse firmar essas tetinhas poderíamos nos livrar desse sutiã. Aquilo foi o limite, e o silêncio definitivamente não seria uma resposta. Então ela se virou, agarrou no pênis do marido e disse:
- Se você conseguisse firmar esse pauzinho, poderíamos nos livrar do carteiro, do jardineiro, do personal trainner, do meu chefe e até do seu irmão.


CORTANDO

Uma mulher chegou inesperadamente em casa e encontrou seu marido na cama com outra mulher.
Louca de raiva, ela pegou uma arma e arrastou o marido até a garagem. Chegando lá, prendeu o pênis dele numa morsa (prensa), em cima da bancada, apertou até ficar bem preso e retirou a alavanca da morsa. Aí, ela foi no armário de ferramentas, retirou um serrote e colocou na bancada.
O marido gritou:
- Querida, você não vai cortar ele, vai???
- Não, retrucou a mulher. Você é quem vai. Eu só vou botar fogo na garagem!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

BRASIL: TSE AINDA TEM MAIS DE 2,8 MIL PROCESSOS DE IMPUGNAÇÕES DE CANDIDATURAS PARA JULGAR

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu até ontem (22), 7.875 recursos de impugnação de candidaturas. Desses, foram julgados 5.026 até o momento, restando ainda mais de 2,8 mil recursos.
Do total de processos que chegaram ao TSE até agora, 3.159 são embasados nos artigos da Lei da Ficha Limpa, dos quais foram julgados 1.364. Há ainda as impugnações relacionadas a outros motivos, como quitação eleitoral, por exemplo.
Os ministros da côrte, no entanto, pretendem julgar todos os recursos até dezembro, quando ocorre a diplomação dos candidatos eleitos. O objetivo é evitar que sejam diplomados prefeitos cujos resultados das eleições ainda estão sendo questionados juridicamente.
No próximo domingo (28), 50 cidades passarão por segundo turno das eleições municipais. Ao todo, 31,7 milhões de eleitores deverão voltar às urnas para decidir sobre quem ocupará a prefeitura de suas cidades. Quem não comparecer à seção eleitoral, deverá justificar a ausência em até 60 dias. O eleitor que justificou a ausência de voto no primeiro turno, por estar fora de seu domicílio eleitoral, em caso de segundo turno em seu domicílio eleitoral tem que votar ou justificar mais uma vez a ausência.

JARDIM DO SERIDÓ-RN: SÓ ALEGRIA!

Fotos da comemoração dos aniversários das jovens amigas Hiaskara Mikaelly e Djaini de Souza, acontecida na noite de ontem em Jardim do Seridó.
 
 FLAGRANTES DA COMEMORAÇÃO 

JARDIM DO SERIDÓ-RN: HIASKARA É A ANIVERSARIANTE DO DIA

É com grande satisfação que registramos nesta terça-feira (23), o aniversário da jovem Hiaskara Mikaelly (na foto ao lado do cantor e poeta Amazan).
Que Deus te abençoe  e que essa nova idade traga á você muitas chances para vencer, afinal, você merece.
Cara amiga, muitos anos de vida, saúde, paz e que Deus torne realidade todos os seus sonhos e ideais.
FELIZ ANIVERSÁRIO.

A PIADA DO DIA

- APLAUSOS -
 
Aquela moça boazuda, um tesão de menina, estava fazendo strip-tease.
Só tinha homens na plateia.
Ela tirou a blusa, eles aplaudiram.
Tirou a saia e eles aplaudiram.
Tirou o sapato, aplaudiram.
Depois, ela ficou de costas, tirou a calcinha e ninguém aplaudiu.
Ela achou estranho, pediu licença pro público e foi lá pra dentro, no camarim se queixar pro empresário:
- Eu não tô entendendo esses homens...eu tirei o sapato e eles aplaudiram, tirei a blusa, eles aplaudiram, tirei a meia, eles aplaudiram...aí eu fiquei de costas, tirei a calcinha e mostrei a coisa mais linda que eu tenho, que é a bunda! E eles não aplaudiram. Por que, heim?
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A PIADA DO DIA

- QUESTÃO LÓGICA -
 
Um professor de matemática envia para sua esposa um email com a seguinte mensagem:
- Querida esposa, sei que compreendes que agora tens 58 anos, e que eu tenho certas necessidades que já não podes satisfazer. Sou feliz contigo, como minha esposa e, sinceramente, espero que não te sintas magoada ou ofendida ao saber que, quando estiveres lendo este e-mail, estarei no Big Dick Motel com minha secretária, que tem 18 anos. Mas não te preocupes, que chegarei em casa antes da meia-noite “.
Quando o cara chega em casa, vindo do motel, encontra a seguinte carta da esposa:
 

JARDIM DO SERIDÓ-RN: DJAINI DE SOUZA É A ANIVERSARIANTE DO DIA

Hoje envio os meus parabéns e votos de  paz, saúde e muitos anos de vida para a estimada amiga, a locutora e blogueira Djaini de Souza.
 
 
A galega é filha do amigo Augusto, e esposa do também radialista Emílio Alves.
 
FELIZ ANIVERSÁRIO.

A CRÔNICA DO DIA

- COMEMORAÇÃO -

Um doutor humilde e humano
 
Fim da tarde de domingo saímos de casa pela estrada de Ponta Negra, Via Costeira, Praias, Ponte Newton Navarro, Estrada da Redinha rumo ao Panatis e Av. Maranguape, para chegar a Rios Recepções, uma aconchegante casa de eventos da Zona Norte. Graça, Walter Filho, Raquel – sua namorada, Mércia, uma das minhas cunhadas, Andreas, um alemão que está em visita a Natal, e eu atendíamos a um convite de aniversário de um amigo que completava sessenta anos de uma grande história de vida: Dr. Francisco das Chagas Rodrigues.

A nossa expectativa era muito grande, pois queríamos estar solidário em tudo nesse momento tão importante para o aniversariante. Até porque ele informava logo no convite que a intenção era se divertir numa ambientação estilo anos 60, o qual desejava ver transformado num momento lúdico. Para tanto havia elaborado uma programação impecável, com recepção e acolhimento, música da citada época, arte e afeto, jantar fraterno, socialização dos reencontros, bolo e doces.

Na chegada já era possível ultrapassar o tempo e sentir as energias captadas pelo Conjunto musical que levou todos para os anos 60. O traje do aniversariante, impecável e com uma joia reluzente que parecia algo hipnotizante e a decoração com notas musicais, discos de vinil, vídeo com imagens da época e outros objetos característicos completavam o clima da festa. Estava dada a partida para grandes emoções.

A sucessão de músicas – “Giramundo”, “A volta”, “Última Canção”... era abrilhantada com a evolução de todos que iam para a pista dançar completamente entregues ao tempo de tantas décadas atrás. Saltos, trejeitos, rodopios, passos vibrantes de um tempo que pelo menos naquelas circunstâncias parece voltar momentaneamente.

Graça, minha companheira observou que aquele evento foi uma lição de como se faz uma festa de tal porte, reunindo tanta gente – dezenas de pessoas, regada a sucos, refrigerantes e água, sem uma dose de bebida alcoólica. Para ela, isso prova que Alegria, Diversão, Dança, Discursos... podem acontecer natural e espontaneamente, sem o 'estímulo' do álcool.

Para quem não sabe, o aniversariante, Dr. Rodrigues, é médico psiquiatra portador de um currículo muito qualificado, doutor em dependência química, que é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e já foi, entre muitas outras coisas importantes, Diretor-Geral do Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado. Apesar de todas essas qualificações, a começar pela profissão de médico - que na maioria das vezes faz as pessoas achar que são alguma coisa superior aos outros - Rodrigues é uma pessoa simples e humilde e um profissional humano.

Tão humano, simples e humilde, que em meio à animação pediu licença para dizer algumas palavras, citando trechos bíblicos referentes a Bem-Aventuranças. No final, todos cantaram a conhecida e bela Oração de São Francisco. Aí chegou o momento de cantar os parabéns. Foi um momento extasiante de felicidade, bem visível nos gestos do aniversariante, resultado de uma certeza: ele estava vendo a sinceridade da homenagem entusiasmada de quem cantava os parabéns e lhe desejava muitos anos de vida.

Parabéns, Rodrigues!
 
Jornalista

domingo, 21 de outubro de 2012

A FULERAGEM DO DIA

- E VOCÊ AINDA RECLAMA DO SEU EMPREGO!!! -

A PIADA DO DIA

- MINEIRIM NO MÉDICO -
 
Um mineirim. chamado Moisés, vai ao médico com dores no pênis.
Chegando ao consultório, ele narrou seu dia a dia para o médico mais ou menos assim:
- Acordo 4 hora da manhã, dô umazinha na muié, tomo banho, dô otrazinha namuié, tomo café, dô mais umazinha na muié e vô trabaiá no miarau..
As 10 hora vorto pra lanchá, dô umazinha na muié, tomo o lanche, dô mais umazinha na muié e vorto pro miarau...
Meidia vorto pra armuçá, dô umazinha na muié, armoço, dô uma drumidinha (pruque dispois do armoço dá congestã), acordo, dô umazinha na muié e vorto pro miarau ...
Quatro hora da tarde paro de trabaiá, vô pra casa, dô mais umazinha na muié, tomo um banho, dô otrazinha na muié, janto, drumo e no otro dia começo tudo otra veiz...
O médico ficou horrorizado e disse ao Matuto que sabia o que estava causando as tais dores no pênis:
 

sábado, 20 de outubro de 2012

A FULERAGEM DO DIA

 
PRINCIPADO DOS VIEGAS
 
Meus súditos.
 
Por minha suprema vontade, fica a partir deste sábado  (20), terminantemente proibida a prática de "macumba" em qualquer área  do  Principado dos Viegas.
Entretanto, fica facultado aos nossos súditos adeptos dessa 'atividade', o direito de fazerem seus "despachos" em encruzilhadas de  qualquer outro principado ou reino. 
Menos em minhas terras.
Quem desobedecer será punido com "umas boas ligeiradas".
 
PR - Bira Viegas I

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: É SÓ ALEGRIA!

 O GALO ESTÁ SOLTO!