A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 26 de agosto de 2014

RN - ELEIÇÕES 2014: OLHA AÍ ELEITOR... A VOLTA DE UMA DAS VELHAS "BREJEIRAS"

Os tempos passam mas, infelizmente, velhas práticas nefastas utilizadas por alguns "coronéis  de patente e seus xeleléus",  ainda estão sendo utilizadas na nossa política partidária visando a própria manutenção desses oportunistas sob a sombra do poder.
Tomei conhecimento que em uma das regiões do nosso Estado, alguns elementos estão organizados para à realização de "uma brejeira" contra um candidato que desponta como provável vencedor  nas eleições deste ano de 2014.
Pelo que me foi repassado a "brejeira" que já é bastante manjada, mas que ainda surte efeito, será realizada da seguinte forma: Um dos elementos principais  (ou um dos seus xeleléus) visitará as residências - principalmente das pessoas menos esclarecidas - onde o provável candidato eleito tem dois, três ou mais voto. Inicialmente elogiarão  a escolha dessa família, dizendo que o candidato escolhido é uma pessoa competente, honesta e trabalhadora. Em seguida, dirão que o mesmo já está eleito e que dos dois, três, quatro votos que esta família está destinando ao candidato já escolhido um ou mais votos seja dado ao candidato indicado pelo assecla, e que o candidato  que ele está indicando está enviando aquela família  (dizem no boato) "um agradecido agradinho".

O candidato alvo dessa turma já deve ter sido informado e como é uma pessoa esclarecida certamente irá  as praças públicas prevenir  seus eleitores para mais essa "brejeira da política potiguar".
A região, o município  e o nome do candidato que pode ser prejudicado é...  é o nome dos coronéis e seus xeleléus vocês caros eleitores irão descobrir... "bem molim"!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Brejeiras significavam, na prática, as fraudes eleitorais praticadas pelos velhos coronéis da política do Rio Grande do Norte (NO POPULAR: VERDADEIRAS SACANAGENS NA POLÍTICA).

Nenhum comentário: