A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

POESIA POPULAR NORDESTINA

Não me fale de mulher
Pois toda mulher é boa,
Seja honesta ou desonesta
Porque a mulher à-toa
Se não prestar pro marido,
Serve pra outra pessoa.
Severino Pelado
<<<<<>>>>> 
Eu não tenho confiança
Em cabra que tem verruga;
Cachorro da boca preta,
Terreno que pouco enxuga,
Comida que doido enjeita
E casa que cigano aluga.
Pinto do Monteiro
 
<<<<<>>>> 
O rádio é para se ouvir
E todo mundo entender
O telefone é melhor
Para a gente ouvir sem ver
No telefone eu namoro
Sem minha mulher saber.
Fenelon Dantas
 
<<<<<>>>>> 
Meu sonho foi diferente
Foi coisa desconhecida
Eu vi dois vultos passando
Em carreira desmedida
Era o cavalo do tempo
Atrás da besta da vida.
Zé Catota
 
<<<<<>>>>> 
Eu hoje assisti um drama
e me horrorizei da cena
uma senhora de idade
com uma criança pequena
chorava a filha com fome
e a mãe com fome e com pena.
Zé Catota
 
<<<<<>>>>> 
Canto pra Tarcísio Maia
Porque sou Maia também;
Eu sou Maia e vivo mal;
Ele é Maia e vive bem;
Ele tem o que não tenho
Eu tenho o que ele não tem.
Onézimo Maia
 
<<<<<>>>>> 
Doutor Aluizio Alves
Agora compareceu
Botou a mão no meu bolso
Vou ver quanto ele deu,
Do jeito que ele é vivo
Pode ter levado o meu.
Onézimo Maia
 
<<<<<>>>>> 

Nenhum comentário: