A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

POESIA POPULAR NORDESTINA

O EXAME DE PRÓSTATA 
Autor: Adebal Ferreira (Galego Feio)

Quando fui fazer o exame
Que todo macho lastima
Quando senti aquele dedo
Quase perco a auto-estima
Mas mesmo com aquela dor
Eu ainda olhei para o Doutor
E fiz assim esta rima.
Dr. quando o cabra é jovem
No sexo é feliz da vida
Com toda mulher se agarra
Chama de amor e querida
Só quer ser macho demais
Mas não sabe que detrás
Está criando uma ferida.
E aos quarenta e cinco anos
Ele começa a ter medo
Não quer fazer o exame
Dizendo que ainda é cedo
Mas só poderá escapar
Se o Doutor escavacar
O negócio dele com o dedo.
Doutor depois deste exame
Eu fiquei muito angustiado
Nunca mais digo a ninguém
Que sou um cabra arrochado
Pois se quem tem "quinca" tem medo
O meu hoje aqui por um dedo
Foi clinicamente estuprado.
Para aquele cabra brabo
Que é metido a brabão
Crie coragem que nem eu
E enfrente a situação
A doença não dê chance
Pois para livrar um câncer
Vale a pena, a humilhação.
E para aquele machista
Da mente ultrapassada
Faça que nem o poeta
Leve de forma animada
Que eu não consigo entender
Que um macho possa morrer
Por causa de uma dedada.

<<<<<>>>>>

Nenhum comentário: