A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 4 de abril de 2015

JARDIM DO SERIDÓ-RN: SITUAÇÃO CRÍTICA

SE ACONTECER O RACIONAMENTO DE ÁGUA ...
“Cada pessoa por residência terá direito a receber 20 litros de água por dia e não importa o número de pessoas que morem numa mesma casa”. 
"Vamos seguir rigorosamente as regras do programa de distribuição de água do Ministério da Integração Nacional”.
 Jarbas Silva
 Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Prefeitura de Jardim do Seridó 
NOTA

Prefeitura inicia construção de bases para receber caixas d’água em Jardim do Seridó

Conforme foi anunciado durante a audiência pública, realizada no último dia 24 de março na Câmara de Vereadores, para discutir a distribuição d'água na Zona Urbana de Jardim do Seridó que será abastecida pelos carros-pipa do Exército Brasileiro, caso a Barragem Passagem das Traíras não venha ganhar um aumento considerável no seu volume hídrico, diante das recentes chuvas, a Prefeitura Municipal iniciou a construção de bases para receber as caixas d’água que servirão de chafarizes para à população.

O próximo passo será a realização de reuniões nas comunidades para a escolha dos coordenadores que ficarão responsáveis pela distribuição em cada ponto. Ao todo, serão 24 pontos estratégicos de distribuição d’água que abrangerá todos os bairros da cidade e beneficiará com a água potável quase 12 mil habitantes. O líquido precioso virá da cidade de Vera Cruz (RN). Uma caixa d'água atenderá em média 500 pessoas diariamente.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Jarbas Silva, cada caixa d’água adquirida pela Prefeitura de Jardim do Seridó tem capacidade para 5 mil litros. “Cada pessoa por residência terá direito a receber 20 litros de água por dia e não importa o número de pessoas que morem numa mesma casa”, informou Jarbas. E acrescentou: “Vamos seguir rigorosamente as regras do programa de distribuição de água do Ministério da Integração Nacional”.

A CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte), inicialmente havia comunicado ao Poder Executivo que abastecimento feito pelo atual sistema adutor só funcionária até o fim de março. No entanto, esse prazo foi prorrogado por mais um mês. “Vamos pedir a Deus que continue chovendo para não precisarmos utilizar esse método. Contudo, temos que está preparado para enfrentar a crise hídrica”, concluiu Jarbas.
--
CONTATO:

Nenhum comentário: