A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 9 de abril de 2015

DO: DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA

NOTA PROGÁS

Com relação ao Progás, diferente do que tem sido divulgado nas últimas horas, ainda temos muito trabalho pela frente até garantirmos a renovação do contrato entre Petrobras e Governo do Estado do RN por pelo menos dois anos.
Nas últimas semanas, temos feito gestões, ao lado do governador Robinson Faria, junto ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e à Petrobras em busca de um acordo que permita o benefício às indústrias e, consequentemente, resulte em milhares de empregos diretos. Reuniões entre o Governo do RN, Potigás e Petrobras são realizadas constantemente.
Ontem, conseguimos aprovar na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, uma audiência pública a ser realizada em Brasília já no dia 16 de abril com a presença do presidente da Petrobras e o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Aldemir Bendine e Hugo Repsold; ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga; governador Robinson Faria; presidente da Fiern, Amaro Sales, e o presidente do Conselho da Potigás, Carlos Alberto Santos.
Após a confirmação da audiência pública, a Petrobras decidiu prorrogar o contrato por mais 90 dias. Nesse período, seguiremos em reuniões, em debates, com argumentações para que possamos chegar a um entendimento entre a empresa petrolífera e o Rio Grande do Norte.
As empresas beneficiárias do Progás geram, atualmente, 22 mil empregos diretos só no setor têxtil.
Queremos manter o Progás.
Queremos o RN em desenvolvimento.
Queremos emprego para o povo potiguar.

 Deputado federal Fábio Faria  PSD/RN

Nenhum comentário: