A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 29 de maio de 2015

RN:

 MP oferece denúncia contra 

 prefeito de Jardim do Seridó 


O Ministério Público Estadual, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça Adjunto, ofereceu denúncia contra o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, por utilizar-se indevidamente, em proveito próprio, de recursos públicos do município.
Segundo consta da denúncia, foi apurado em procedimento que o referido prefeito teria determinado a aquisição de material gráfico supostamente informativo, mas de conteúdo autopromocional com a divulgação de obras atribuídas ao próprio gestor e não à administração.
O material, tipo folder, na quantidade de duas mil unidades, no valor de R$ 1.350,00 foi distribuído no mês de setembro de 2013. Trata-se de informativo, que segundo o MPRN, serviram para promoção pessoal e da imagem do denunciado, ao exaltar os feitos da sua administração, em caráter publicitário. Notificado a apresentar defesa, o prefeito justificou que o informativo era uma propaganda regular institucional e que não houve dolo em sua conduta.
O Ministério Público Estadual sustenta que o desvirtuamento da finalidade do material revela a utilização de recurso público. Além disso, para a aquisição, não houve formalização de procedimento de dispensa de licitação, incorrendo o gestor nos delitos previstos no art. 1º, inciso II, do Decreto-lei nº 201/67 (crime de responsabilidade de peculato- desviio) e no art. 89 da Lei nº 8.666/93, a Lei de Licitações (dispensa indevida).
Nos:
Blog Eugênio Freitas (São Francisco do Oeste-RN)
Blog Barra Pesada (Jardim do Seridó-RN)
Blog do Robson Pires (Caicó-RN)
Blog do Marcos Dantas (Caicó-RN)

Nenhum comentário: