A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DE: PIADA

DESASTRE DE MARKETING

Um vendedor retorna de sua viagem à Arábia Saudita, onde foi para vender uma nova linha de produtos da Coca-Cola. Vendo seu rosto cabisbaixo, um amigo lhe pergunta: 
- Por que essa cara? 
O vendedor respondeu: 
- Eu falhei na Arábia Saudita, a campanha foi um fracasso total. 
- Por que?  perguntou o amigo. Eu pensei que você tinha uma boa campanha. 
- Bem, quando eu fui enviado para lá, tinha certeza de que faria um grande discurso de vendas para os sauditas, mas eu tinha um problema - eu não falo árabe! Então, planejei transmitir o significado da mensagem com o uso de três imagens: 
Primeiro cartaz: Um homem deitado na areia quente do deserto, em absoluta exaustão – desmaiado. 
Segundo cartaz: O homem está bebendo a nova Coca-Cola. 
Terceiro cartaz: O homem agora aparece totalmente renovado e sentindo-se ótimo!
Eu colei esses cartazes por tudo! Não era possível ir a qualquer lugar no país sem vê-los. 
- Ótimo! Isso deveria ter funcionado! disse o amigo. 
- Deveria... disse o vendedor.
Eu colei esses cartazes por tudo! Não era possível ir a qualquer lugar no país sem vê-los. 
- Ótimo! Isso deveria ter funcionado! disse o amigo. 
- Deveria... disse o vendedor.

"Só que ninguém me disse que na Arábia Saudita eles leem da direita para a esquerda!"

Nenhum comentário: