DESASTRE DE MARKETING
Um
vendedor retorna de sua viagem à Arábia Saudita, onde foi para vender uma nova
linha de produtos da Coca-Cola. Vendo seu rosto cabisbaixo, um amigo lhe
pergunta:
- Por
que essa cara?
O
vendedor respondeu:
- Eu
falhei na Arábia Saudita, a campanha foi um fracasso total.
- Por
que? perguntou o amigo. Eu pensei que
você tinha uma boa campanha.
-
Bem, quando eu fui enviado para lá, tinha certeza de que faria um grande
discurso de vendas para os sauditas, mas eu tinha um problema - eu não falo
árabe! Então, planejei transmitir o significado da mensagem com o uso de três
imagens:
Primeiro cartaz: Um homem deitado na areia
quente do deserto, em absoluta exaustão – desmaiado.
Segundo cartaz: O homem está bebendo a
nova Coca-Cola.
Terceiro cartaz: O homem agora aparece
totalmente renovado e sentindo-se ótimo!
Eu
colei esses cartazes por tudo! Não era possível ir a qualquer lugar no país sem
vê-los.
- Ótimo! Isso deveria ter funcionado! disse o amigo.
- Ótimo! Isso deveria ter funcionado! disse o amigo.
-
Deveria... disse o vendedor.
Eu
colei esses cartazes por tudo! Não era possível ir a qualquer lugar no país sem
vê-los.
-
Ótimo! Isso deveria ter funcionado! disse o amigo.
-
Deveria... disse o vendedor.
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