A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2016

COLUNA

23 de março de 2016
'SEM CONTAR CARNEIRINHOS'
A decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinando na noite de ontem (22) ao  juiz  Sérgio Moro a transferência  para o STF das  investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz  da Silva, certamente fizeram com que Lula tivesse um sono mais tranquilo. Afinal havia o temor da decretação da sua prisão por parte do magistrado paranaense.

ALÉM MAR
Cruzando o oceano na 'busca de clientes' a Operação Lava Jato se internacionaliza. Pode até ser chamada de agora em diante  de:  'CAR WASH OPERATION'.

BARRIGADA
A publicação do nome do ex-presidente Lula da Silva no expediente do Diário Oficial da União como ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, para onde  foi nomeado às pressas pela presidente Dilma Rousseff  tendo em poucos minutos  sua nomeação suspensa  pelo STF,   é o que é chamado no jargão jornalístico de 'uma barrigada'. Neste caso... uma barrigada chapa branca!

NÃO É UM CORTE. É UM "TAIO"
Com o anúncio governamental de corte adicional de R$ 21,2 bi e queda de 3% do PIB,  que visa o cumprimento da meta de superávit primário,  periga até  que não sobre algum 'nem pro cafezinho'.

Nenhum comentário: