A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 1 de julho de 2016

'SERÁ QUE A VACA VAI PRO BREJO'?

OPERAÇÃO LAVA JATO VOLTA ÀS RUAS

Neste primeiro dia do mês de julho a  Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Operação Lava Jato e cumpre mandados em São Paulo, Rio, Pernambuco e Distrito Federal. 
Desta vez o alvo é o doleiro Lúcio Bolonha Funaro, ligado ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)   e citado pelo delator Fábio Cleto, ex-vice presidente da Caixa. 


Conhecido como "Menino Maluquinho" , Lúcio Bolonha Funaro foi preso em sua luxuosa mansão no bairro dos Jardins, local  de altíssimo luxo, em São Paulo.
A PF também cumpre um mandado de busca e apreensão  em empresas do grupo JBS-Friboi, em São Paulo e na residência de um dos seus maiores acionistas,  o bilionário Joesley Batista, que tem grande amizade com Funaro e sempre teve excelente relação política com o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ)
As empresas do grupo receberam também aportes do FI-FGTS, o bilionário fundo do qual Fábio Cleto era integrante até o final de 2015, como representante da Caixa.
A Friboi  é considerada a maior empresa de alimentos do Brasil e a maior processadora de carnes do mundo, e sempre destinou  milionárias doações financeiras para campanhas de dezenas e dezenas de políticos brasileiros.

Nenhum comentário: