A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 31 de maio de 2016

RN: NOVO ESTATUTO DO ITEP É APROVADO POR UNANIMIDADE NA ASSEMBLEIA

Matéria tramitou em regime de urgência pelas comissões temáticas da Casa


O novo estatuto do Instituto Técnico de Polícia que passa a ser denominado Instituto Técnico de Perícia (ITEP-RN) foi votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade pelos parlamentares na sessão plenária desta terça-feira (31). A mensagem do governo chegou à Casa na segunda-feira (30), entregue pessoalmente pelo governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB), ao presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

A mensagem foi analisada em sessão conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho e Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) e recebeu emenda modificativa do deputado Nélter Queiroz (PMDB) subscrita por todos os deputados, estendendo os direitos dos servidores do órgão aos servidores públicos cedidos de outros órgãos que já atuavam na instituição há mais de três anos. O deputado Dison Lisboa (PSD), relator da matéria, fez um parecer oral aprovado à unanimidade pelos colegas.


“O estatuto é um poderoso instrumento de valorização do ITEP, que vem sendo debatido há três governos. Chegou ao Legislativo potiguar pelas mãos do governador em exercício, Fábio Dantas, que no governo Wilma presidiu o instituto e iniciou as discussões do estatuto. Respeitando o regimento interno, votamos em regime de urgência e agora a mensagem segue para sanção do governador em exercício”, ressalta o presidente Ezequiel Ferreira. O novo regulamento está sendo aguardado pelos servidores e sociedade como um instrumento de modernização. 

O documento é fruto de estudos técnicos para um funcionamento ideal do órgão. Além do próprio governo, as discussões para a elaboração do documento contaram com a participação de servidores e de representantes classistas. A fim de se adequar às vedações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, sofreu supressões para evitar a criação de novas despesas com pessoal. A nova lei orgânica do ITEP promove uma reestruturação dos cargos em comissão e a previsão de que o provimento dos cargos, tanto mediante concurso como nas progressões verticais, se darão apenas por lei específica em conformidade com o art. 169 da Constituição Federal.

DELEGADA DA OPERAÇÃO LAVA JATO É A MAIS VOTADA AO CARGO DE DIRETOR-GERAL DA POLÍCIA FEDERAL

A lista será entregue ainda esta semana ao presidente Temer

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) anunciou nesta terça-feira (31) os nomes dos três delegados mais votados dentro da eleição interna para disputar o cargo de diretor-geral da PF. A coordenadora da Lava Jato, Erika Malik Marena, única mulher na disputa, foi a mais votada com 1.065 votos. O delegado Rodrigo de Melo Teixeira obeteve 924 votos e, em terceiro, Marcelo Eduardo Freitas 685.
O presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral, pretende entregar a lista tríplice ao presidente Michel Temer e ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, já nesta quarta-feira (1). A associação de delegados acredita que o processo de escolha do novo diretor-geral é uma ferramenta de impedir nomeação política para o mais alto cargo da instituição. Do total de 2.257 asociados da ADPF, votaram 1.338.
Apesar de ser a mais votada, a delegada Erika pode não ser a escolhida de Temer. Conforme publicou o Diário do Poder ontem, o atual diretor da PF, Leandro Daiello, foi o sexto mais votado em 2010, em lista sêxtupla feita pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fenadepol), e mesmo assim foi nomeado pelo então ministro José Eduardo Cardozo para o cargo, onde permanece até hoje.

Quem é quem

Natural de Apucarana/PR, a delegada federal Erika Mialik Marena entrou para a Polícia Federal em 2003. Logo no primeiro ano participou da Delegacia de Crimes Financeiros (DELEFIN), em São Paulo/SP. Em 2005 foi coordenadora da Força-Tarefa CC5, em Curitiba/PR. Dois anos depois ingressou no Grupo de Repressão a Crimes Financeiros (GRFIN), em Curitiba/PR, permanecendo até 2011, sendo que os dois últimos anos foi Chefe do GRFIN.
Mineiro de Barbacena, o delegado Rodrigo de Melo Teixeira ingressou na PF 1999, após aprovação no concurso público do ano 1997/1998. Ao longo da carreira, exerceu diversas funções de chefia, como na Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes na SR/PF/TO; no Núcleo de Combate a Crimes Financeiros (atual DELEFIN) na SR/PF/MG; na Delegacia de Imigração (Delemig). Também ocupou o cargo de corregedor da Superintendência Regional da Polícia Federal de Minas Gerais.

AVISO

Blog em manutenção.
Previsão de retorno à partir das 13 horas.
Nossas desculpas e um bom dia!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

CAUSO

GETÚLIO

Quando Getúlio Vargas praticamente exilou-se na sua estância do Itu - enquanto país afora crescia o movimento do "queremismo" -, gente de todos os quadrantes chegava para visitar o caudilho gaúcho. Políticos, em especial; jornalistas em regular quantidade; velhos amigos seus de São Borja e adjacências e, de inhapa, toda uma variada malta de curiosos.
Dentre esses, certa feita, um repentista do Norte. Cara chata, violinha à mão, calça corrida e chapéu de vaqueiro, era uma figura que contrastava com a peonada da estância, capataziada pelo mulato Aristeu.
Chegou, depois de dois meses de caronas, na carroçeria de um caminhão de carga. A segurança do ex-presidente . gente de sua estrita confiança - passou a limpo, em dois tempos, a identidade e intenções do nordestino. Concluíram, logo, que não passava de um pobre diabo que tinha como ofício a garganta sempre pronta para o improviso em versos. Ademais, getulista ferrenho. Seu pai, já falecido, teria sido - segundo suas palavras - admirador de João Pessoa, um dos artífices da Aliança Liberal; por conseguinte, também Getúlio Vargas, "pescador da mesma jangada".
O ex-presidente mandou que liberassem o cabeça-chata; que ficasse pelos galpões do Itu, divertindo com seus versos e emboladas,a peonada e os visitantes.
O doutor Getúlio costumava, quando em quando, churrasquear no galpão, entreverado com os que o visitavam, sem discriminar a ninguém.
Foi numa dessas oportunidades que sucedeu a chegada, na estância, de um trovador famoso de Santiago do Boqueirão. Pilchado a preceito, tocador de gaita de oito baixos, tinha realmente qualidades o santiaguense. Estando Getúlio no galpão, aguardando que Aristeu lhe trouxesse o assado que mais apreciava, o gaúcho abriu o peito, improvisando versos laudatórios.
Alguém lhe disse que ali estava um trovador do Norte, que cantava como gente grande. Quem sabe se um desafio, confrontando os dois? Foi upa e teve! Chamaram o nordestino e o santiaguense, de saída, abriu o peito:
-Você que vem lá do Norte,
terra de secas amargas,
me diga na relancina
sem ficar na retaguarda,
qual a maior qualidade
do doutor Getúlio Vargas.
Palmas e vivas para o gaúcho. O nordestino esperou a volta da gaita e respondeu, na sua voz com timbres de araponga:

"CONSELHO MÉDICO'

DE: PIADA

JORGE, O RONCADOR

Um grupo de amigos resolveu ir acampar, mas ninguém queria dividir a barraca com Jorge, pois ele roncava demais. Eles decidiram que não era justo que só um deles dormisse ao lado de Jorge todas as noites, e resolveram que iriam revezar.
Na primeira manhã, o moço que dividiu a barraca chegou com olheiras, descabelado, com aparência péssima. e disse:
- O Jorge roncou demais, eu passei a noite inteira acordado, olhando pra ele".
Na noite seguinte, foi a mesma coisa com o outro.Chegou de manhã com cabelo todo em pé, olhos inchados:
- O Jorge ronca tanto que até chacoalhava a barraca. Fiquei olhando pra ele a noite inteira.
A terceira noite foi a vez de Pedro. Um homem forte, musculoso, campeão de Jiu-jítsu. Na manhã seguinte, ele veio para o café da manhã com uma expressão ótima, e com excelente bom humor. 
- Bom dia, disse ele.
Todos perguntaram:
- E o ronco do Jorge?

domingo, 29 de maio de 2016

RECADO PARA OS (AS) FOFOQUEIROS (AS)

POESIA POPULAR NORDESTINA

COLUNA DO CH

O presidente Michel Temer discute a viabilidade de o Exército assumir as obras atrasadas que estão sob controle de empreiteiras enroladas na roubalheira à Petrobras. O Planalto pediu estudo ao ministro Helder Barbalho (Integração) para ampliar a participação do Exército na transposição do rio São Francisco. A obra, que já custou mais de R$ 8 bilhões, deve ser a primeira a receber o reforço dos militares.
 
A Usina de Belo Monte, duas ferrovias, um aeroporto e a Usina de Angra 3 são algumas das obras que podem ser tocadas pelo Exército.
 

sábado, 28 de maio de 2016

RETORNANDO A OUTRA QUERÊNCIA AMADA

Após praticamente dois anos sem ir até a cidade de Caicó, ontem (27) foi dia de marcar presença na Terra de Santana revendo amigos e 'tomando todas', no bar da grande figura humana que é 'Zeca Barrão'.
Assuntos e chafurdos (principalmente os políticos, 'mulherísticos'  e etílicos) colocados em dia. Presença amiga de Cícero Ubirajara Lopes (Zeca Barrão), Valdir Canuto, José Lopes, José Ovídio, Neto Lopes, Beto, Barra de Isaias, Ruzão e mais uma dezena, ou mais, dos membros da confraria que é o bar de ZB.


Valeu o dia de ontem. O de hoje vai valer, em Jardim do Seridó e o de amanhã em Carnaúba dos Dantas.
Amigos e amigas... etílicas saudações e votos de um excelente final de semana.

A FOTO DO DIA

DE: PIADA

CONFISSÃO DE 'UM PERIGOSO'

O mais raparigueiro dos homens de uma pequena cidade do Seridó Potiguar  ajoelha-se no confessionário:
— Vim me confessar, seu padre.
— Quais são seus pecados, meu filho?
— Muitos, mas o mais recente é o caso que tive com uma senhora casada desta paróquia.
— Diga-me o nome dessa senhora, meu filho.
— Isso não seria direito, padre...
— Diga-me, não foi a esposa do farmacêutico, aquela loura boazuda?
— Não, não!
— Ah, meu filho. Então foi a mulher do médico?
— Também não.
— Já sei! Só pode ter sido a irmã da Dona Julinha!
— Não. Nenhuma dessas, padre.
— Se você não me confessar quem foi, eu não poderei lhe dar a absolvição.
O pecador se chateia e sai bruscamente do confessionário. Na porta da igreja encontra um amigo que lhe pergunta:
— E aí, João! O padre o absolveu?

sexta-feira, 27 de maio de 2016

DE: REVOLTA

Circula na net esta foto, e um vídeo que tenho, mas em respeito a vítima e a todos vocês que acessam este blog, jamais publicarei.


Essa jovem da foto mostrada acima foi vítima de um estupro coletivo praticado por um bando de salafrários, que, certamente, não possuem sentimentos  de amor, ou piedade. São uns bandidos. 
E O QUE MAIS ME REVOLTA É QUE  -  ATÉ O PRESENTE INSTANTE - NENHUMA ENTIDADE  DAS  LIGADAS AOS DIREITOS HUMANOS, DAS  COMISSÕES COMPOSTAS PELAS  ENTIDADES DE DIREITO, DAS IGREJAS (PRINCIPALMENTE A IGREJA CATÓLICA) E OUTRAS ... NÃO TEREM SE MANIFESTADO EM DEFESA DESSA POBRE JOVEM QUE CERTAMENTE CARREGARÁ PARA O RESTO DA SUA VIDA,  O TRAUMA DA  VIOLÊNCIA SOFRIDA.
Agora, se fosse uma pessoa de bem que tivesse praticado um simples ato de 'meter a chibata no lombo de um vagabundo' essa pessoa já estaria sendo processada, por ações interpostas por essas 'entidades que defendem os direitos humanos'.
Finalizando... cada dia que passa mais agradeço ao meu Bom  Deus, por continuar católico, mas muito longe da igreja. Quanto a essas COMISSÕES...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

DE: PIADA

O VELHO E OS MOTOQUEIROS

Um velho está comendo no balcão de um restaurante de estrada, quando entram três motoqueiros “Hell’s Angels” (aqueles caras que vestem roupas de couro preto, cheias de caveiras cromadas e que gostam de mostrar sua força quando estão em bando).
O primeiro, vai até o velho, apaga o cigarro em cima do bife dele e vai sentar na ponta do balcão.
O segundo, vai até o velho cospe no copo dele, e vai sentar na outra ponta do balcão.
O terceiro, vira o prato do velhinho, e também vai sentar na outra ponta do balcão. Sem uma palavra de protesto, o velho levanta e vai embora.
Depois de um tempo, um dos motoqueiros diz ao garçom:
- Esse sujeito não era homem!
O garçom responde:

'MORDIDA' MENOS FORTE

ÍNDICE DE REAJUSTE DE PLANO DE SAÚDE DA GEAP PODE 
DIMINUIR DE 37,55% PARA 20%

O reajuste dos planos de saúde dos servidores públicos federais, estipulado pela Geap Saúde e em vigor desde março, poderá ser reduzido de 37,55% para 20%. Isso porque, de acordo com o presidente do Conselho de Administração da entidade, Irineu de Araújo, apesar de ter conseguido derrubar cerca de 120 liminares movidas por lideranças sindicais contra a cobrança atual, a Geap está disposta a diminuir a taxa. A decisão busca, entre outros fatores, frear a saída de segurados dos planos.
— Desde dezembro, quando foi anunciado o aumento, 23 mil pessoas (servidores públicos) saíram. Apesar da liberação judicial, as pessoas não terão como pagar (as mensalidades), e a Geap vai perder, de qualquer forma, se mantiver o reajuste — disse ele.

A possível redução é fruto de um estudo de viabilidade feito pela Diretoria Executiva da Geap, seguindo uma determinação do Conselho, que apontou condições para que, com isso, não seja comprometida a sustentabilidade econômico-financeira da operadora. Segundo Araújo, serão necessárias ações firmes de redução de gastos administrativos, e que as entidades sindicais retirem ações contra o reajuste que tramitam no Judiciário. Para ele, as respostas devem ser positivas:

— No dia 19 de maio, as entidades estiveram numa reunião e se mostraram bem inclinadas a isso.

A votação final sobre a mudança no índice de reajuste deverá ocorrer somente em junho, mas não deverá ter efeito retroativo.

ATENÇÃO: 'GRAVANDO'!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

BRASIL: A SACANAGEM É GRANDE!

Acabo de assistir os telejornais da Band e da Globo, que mostraram mais uns trechos da gravação feita por  Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro denunciando a podridão que  contamina o poder central.
Pessoal... se - repito, se -  o Brasil fosse um País sério, certamente que poucos, ou melhor, quase nenhum dos nossos 'dignos' representantes escapariam de neste momento estarem "hospedados" em uma penitenciária de segurança máxima.
Mas... como nosso Brasil atualmente é uma  'zona',  tudo vai continuar da mesma forma. Ou seja; a sacanagem vai continuar a mesma.
Sim... as Olimpíadas vem aí!

POESIA POPULAR NORDESTINA

terça-feira, 24 de maio de 2016

PENSAMENTO DA CLASSE TRABALHADORA

 

'FIAT LUX'

DE: FRASE

DE: FRASE

DE: PIADA

CULTURA DO SERTÃO

Um grupo de estudantes de uma faculdade do Rio de Janeiro foi até a cidade mais pobre do sertão do Nordeste do Brasil para fazer uma pesquisa.
Chegando lá abordaram um senhor e começaram a lhe fazer perguntas:
— Qual o seu nome?
Josicreison da Silva...
— Tem filhos?
Ô... Tenho 17 fio e 44 neto...
— E de onde saíram tantos filhos? — perguntou um estudante, em tom de brincadeira.
Ué... Viero dos testículos!
Os estudantes ficaram paralisados e um deles comentou:
— Parabéns, seu Josicreison! Em uma cidade distante como essa o senhor fala uma palavra difícil... "Testículos"... Que cultura, hein!
Num é curtura não! — negou o sujeito — É prevenção mermo!..

A COISA ESTÁ FEIA!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

'CIPOADA DE JUCÁ' MEXEU ATÉ COM O MEIO AMBIENTE

PV PEDE AO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, SARNEY FILHO,  QUE SE LICENCIE DO PARTIDO

Após o jornal Folha de São Paulo na sua edição desta segunda-feira (23) divulgar  um áudio, onde o ministro do Planejamento do governo Temer, Romero Jucá sugere que seja feito um acordo para travar as investigações da operação Lava Jato,  a direção executiva do Partido Verde (PV)  se reuniu nesta segunda-feira, 23, em Brasília,  e achou por bem orientar Sarney Filho a se licenciar do partido,   caso ele queira se manter no cargo, como um dos auxiliares do primeiro escalão  do governo interino de Michel Temer.
Segundo o senador Alvaro Dias (PR) o partido não faz parte da base aliada do governo Temer, e o cargo de Sarney Filho como ministro do Meio Ambiente foi um convite do presidente, que não demonstra qualquer aliança partidária.

'FRITADO EM FOGO BRANDO'

No início da noite desta segunda-feira (23) o presidente em exercício, Michel Temer, divulgou nota à imprensa na qual informa sobre o "afastamento" do ministro do Planejamento, Romero Jucá, "até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa".

Leia a íntegra da nota:
NOTA À IMPRENSA

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá, solicitou hoje afastamento de seu cargo, até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa. Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da  retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política.

Michel Temer

JARDIM DO SERIDÓ (RN): AMAZAN DEDICA DOMINGO PARA VISITAR AMIGOS NO POVOADO CURRAIS NOVOS

O suplente de Deputado Estadual, Amazan da Silva dedicou seu domingo para visitar vários amigos no povoado Currais Novos, onde, além das visitas, participou de um aniversário, e almoçou na casa de “Chico da Olaria”, em companhia de vários outros amigos, entre eles, o empresário do ramo ceramista, “Manuca”, e seu irmão Nilvan Marcelino.  

 


Em uma outra das suas visitas, Amazan esteve na casa de “Beremba”, onde bateu um papo com o dono da casa e familiares no alpendre da casa. “Agradeço de coração pelo carinho a mim dispensado por esse povo bom do nosso querido povoado Currais Novos”, disse Amazan.

DE: PARABÉNS!

DE: FRASE

DE: FRASE

GOVERNO TEMER ENCARA UMA VERDADEIRA 'SINUCA DE BICO'

DE: PIADA

TELEGRAMAS

Um vendedor foi fazer vendas pelo interior afora. Um belo dia, recebeu um telegrama do seu gerente no qual estava escrito: PORRA.
No dia seguinte o vendedor respondeu em telegrama: FODA SE.
Retornando ao escritório central, foi logo chamado pelo gerente que lhe disse:
- Você não tinha o direito de me responder do jeito que o fez! Não sabe que estamos em contenção de despesas e o meu telegrama era simplificado e o significado era: Por Obséquio Remeter  Relatório Atrasado?
O vendedor argumentou:
- Sei de tudo isso e e exatamente dentro desse espírito que respondi:

sábado, 21 de maio de 2016

SOB PRESSÃO: FRACO, GOVERNO TEMER RECRIA MINISTÉRIO DA CULTURA.

APÓS CRÍTICAS, TEMER DECIDE RECRIAR 

MINISTÉRIO DA CULTURA

Leia +

DO: DIÁRIO DO PODER

‘JANUS’, MAS PODE CHAMAR DE "OPERAÇÃO LULA'
Foco da investigação é tráfico internacional de influência
 
 
O noticiário sobre a Operação Janus, nesta sexta (20), da Polícia Federal, fez parecer que, apesar do envolvimento do sobrinho, o ex-presidente Lula não era investigado. Porém, é mais que isso: trata-se do principal investigado. Nota do Ministério Público Federal do DF deixou claro que o objetivo da “Janus” é apurar se Lula “praticou tráfico internacional de influência em favor da construtora Odebrecht”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A primeira fase da Janus, nesta sexta, teve a ver apenas com o financiamento do BNDES para uma obra da Odebrecht em Angola.
Lula e quem o ajudou a batalhar negócios para a Odebrecht no exterior podem esperar novas fases da Janus. Experimentarão fortes emoções.
Também são investigados os contratos do BNDES relativos a obras em Cuba, Venezuela, República Dominicana e Angola, entre muitos outros.
Três desassombrados procuradores pilotam a Operação Janus: Francisco Guilherme Bastos, Ivan Cláudio Marx e Luciana Loureiro.

VIVA A BOEMIA E A ESBÓRNIA

DE: PIADA

E NO PALÁCIO DO PLANALTO...  

Um homem chega no palácio do Planalto e...
- Quero falar com a presidente Dilma.
A secretaria da presidência da República responde:
- Dilma não é mais a presidente!
No dia seguinte o homem volta e diz novamente:
- Quero falar com a presidente Dilma.
- Já falei que Dilma não é mais a presidente! Responde a secretaria.
Novo dia, e a cena se repete:
- Quero falar com a presidente Dilma! 
P da vida a secretária perde a paciência  e ...
- Quantas vezes vou dizer ao senhor que Dilma não é mais a presidente?
Responde o homem:

sexta-feira, 20 de maio de 2016

DE: FRASE


Lembrando que estas "bondades" (CPMF e REFORMA DA PREVIDÊNCIA) também foram propostas pela própria Dilma, que hoje se posiciona contrária.

ABERTA SINDICÂNCIA PARA APURAR ATUAÇÃO DO EX-ADVOGADO GERAL DA UNIÃO, EDUARDO CARDOSO, NA DEFESA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

O novo advogado-geral da União, Fábio Medina Osório determinou a abertura de uma sindicância para apurar os atos praticados por José Eduardo Cardoso (seu antecessor no cargo), quando sustentou veementemente  perante ao Congresso e ao Judiciário a tese de que a presidente Dilma Rousseff estava sendo alvo de um golpe de Estado.


A Advocacia Geral da União (AGU) tem entre as suas atribuições representar os interesses do Legislativo e do próprio Judiciário, na avaliação de Medina Osório, Eduardo Cardozo - que é ligado ao Partido dos Trabalhadores - jamais poderia ter usado o cargo para atentar contra a imagem dos poderes constituídos, acusando-os de participarem de um 'golpe' contra o chefe do Executivo.

DE: PIADA

PEDRO NO INFERNO

Pedro morreu e foi parar no inferno. 
Em clima de desespero, ele teve o primeiro contato com o Diabo:
Diabo: Porque você está tão triste cara? 
Pedro: O que você quer?… Estou no inferno!
Diabo: O inferno não é tão mau assim. Na verdade, temos um bocado de divertimento por aqui… Você bebe? 
Pedro: Claro, eu adoro beber.
Diabo: Bem, então você vai adorar as segundas-feiras… Tudo o que temos que fazer nelas é beber… bebemos até cair e mais um pouquinho… 
Pedro: Uau…, isso parece legal!
Diabo: Você fuma? 
Pedro: Ô cara… podes crer.
Diabo: Então você vai adorar as terças-feiras… pegamos os melhores cigarros do mundo e lotamos nossos pulmões de fumaça. Se você tiver câncer tudo bem…. você já está morto mesmo. 
Pedro: Ótimo!
Diabo: Imagino que você goste de jogar… 
Pedro: Sim, de fato adoro.
Diabo: Bom, porque as quartas-feiras são dedicadas ao jogo: Pôquer, corridas de cavalos e tudo o mais que você quiser… 
Pedro: Mas que legal cara… estou começando a adorar o inferno.
Diabo: Você curte drogas? 
Pedro: Sim, adoro… mas você não quer dizer….
Diabo: É isso aí!… as quintas-feiras são dias de droga… fuma-se um baseado do tamanho de um submarino… você pode usar tudo que quiser….. se você tiver uma overdose, tudo bem…. você já está morto mesmo….. 
Pedro: Oba!... eu nunca havia imaginado que o inferno fosse um lugar tão legal!
Diabo: Você é gay? 
Pedro: Qual é cara? Claro que não!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SENADOR JOSÉ AGRIPINO SOBRE O ROMBO DE R$ 200 BILHÕES: PEDALADAS SÃO UM 'CISCO' DIANTE DO CONJUNTO TÉTRICO QUE SERÁ CONHECIDO

As pedaladas fiscais praticadas pelo governo Dilma Rousseff serão um “cisco” se comparadas ao rombo nas contas públicas deixado pela presidente afastada. A afirmação é do presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN). Em entrevista ao jornalista Josias de Souza, nesta quarta-feira (18), o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse que o déficit deixado pela gestão petista está em torno de R$ 200 bilhões.


Ainda não se sabe ao certo qual o valor exato do déficit deixado por Dilma Rousseff. O antigo governo afirmava ser R$ 96 bilhões, mas representantes da atual gestão acreditam que o valor real varie entre R$ 150 e R$ 200 bilhões. Na próxima semana, o Congresso Nacional deve analisar a revisão da meta fiscal, que precisa ser apreciada até domingo (29). Caso contrário, o governo será obrigado a bloquear gastos, o que poderia afetar serviços públicos.

Texto: Assessoria de imprensa do senador José Agripino

DE: PIADA

TATUAGENS NAS NÁDEGAS

Uma mulher vai a uma casa de tatuagens e pede ao tatuador para desenhar um coelho da páscoa e a inscrição "Páscoa Feliz" na nádega direita. O cara diz que sim e começa o trabalho. O resultado é perfeito. O coelho parecia ter vida.
Não satisfeita, a mulher pergunta se era possível fazer uma tatuagem do Papai Noel com a inscrição "Feliz Natal" na nádega esquerda. O sujeito mete mãos à obra e mais uma vez o resultado é perfeito.
Depois de pagar e quando a mulher se preparava para sair, o cara resolve perguntar:
- Desculpe, mas porque essas tatuagens tão incomuns?
Responde a mulher:
 

POESIA POPULAR NORDESTINA

CAUSO

CONVERSA DE VETERANOS

Manhã de uma terça-feira, em um dos setores da superintendência do Ibama/RN.
Três veteranos colegas – todos já se aproximando dos seus respectivos sessenta anos de idade - reclamam entre si, por apresentarem problemas de saúde. Enquanto um deles afirmava ser diabético, outro dizia sofrer muito com  o  problema da “gota” que o atormentava,  e um terceiro reclamava por ser hipertensão. 
Entro no assunto e...
- Colegas... pior é a minha situação; não é que está nascendo algumas espinhas no meu rosto?
A reação dos “meninos” foi imediata:

quarta-feira, 18 de maio de 2016

DO "PACOTE DE BONDADES" DO GOVERNO DILMA, QUE TEMER QUER ADOTAR

Governo Michel Temer (PMDB) estuda aposentadoria aos 65 anos para homem e mulher, diz ministro Henrique Meirelles.

DE: LERIADO

DE: PIADA

BUSCANDO A SALVAÇÃO DO FINADO

O marido  morre em pecado, dentro de  um motel em Natal, e a viúva vai conversar com um padre a respeito se ele podia se salvar.
- Minha filha como o seu marido morreu em pecado, então sua alma está no purgatório. Só tem um jeito de tirar ela de lá e leva-la ao Paraíso.
- Você precisa dar uma oferta a igreja de R$ 1.000,00
- Tudo bem padre... eu aceito!
No outro dia a viúva vai conversar com o padre e: .
- Minha filha eu tive uma visão. Vi o Senhor mandando alguns dos seus anjos segurarem  seu marido pelos cabelos e o tirarem  do purgatório,  levando o ao Paraíso.
- Isso não é verdade padre.
- Porque não minha filha?

COLUNA

 
 18 de Maio de 2.016
O CHORO É LIVRE
A extinção do ministério da Cultura  pode até não representar uma enorme economia para o governo Temer mas está servindo para uma 'gigantesca choradeira' de vários artistas que temem perder as  boquinhas, bocas e bocarras que nos governos Lula e Dilma mastigaram  molinho, molinho

PÉ NA COVA - I
Ciente das tremendas dificuldades em aprovar  à recriação da famigerada CPMF, o presidente em exercício Michel Temer disse a líderes da base governista que avaliaria a possibilidade de retirar do Congresso a "bondade"  enviada pela presidente afastada, Dilma Rousseff, através de uma PEC.

PÉ NA COVA - II
Se a recriação da CPMF caminha para o 'cemitério' uma  outra 'moribunda', que atende pelo nome de reforma previdenciária,  também poderá ser sepultada em breve. 

PÉ NA COVA- III
No caso da CPMF e a reforma na Previdência efetivamente 'baterem  a caçuleta',  de uma coisa já se tem certeza: o brasileiro não irá chorar nem enviar condolências aos 'pais das crianças'. Vai sim, fazer é uma senhora festa.

terça-feira, 17 de maio de 2016

“NOSSA CANDIDATURA É ALGO DIFERENTE EM CAICÓ", DIZ NILDSON DANTAS

O pré-candidato do PSD, Nildson Dantas acredita estar preparado para administrar a Prefeitura de Caicó caso seja eleito nas eleições de 2016. Em entrevista ao Programa Gláucia, Suerda e Você, na Rádio Povo FM, o vereador que tem respaldo com vários anos de mandato como vereador e presidindo a mesa diretora, secretário de Saúde e de Agricultura. Além disso, tem uma história de luta ao lado do deputado estadual Vivaldo Costa onde o relacionamento político está um pouco abalado, já que membros da família Costa vetaram que o Papa Jerimum defendesse o seu projeto.


Sobre a possibilidade do apoio do governador Robinson Faria marchar com o seu projeto, Nildson afirmou que vai abrir mão deste apoio. “Eu não abro mão do apoio do governador Robinson Faria a nossa candidatura, ele tem se empenhado bastante para resolver diversos problemas no município”.

Quando o assunto foi o companheiro de chapa de Nildson, ele relatou que tem conversado com várias pessoas e partidos em torno do seu projeto e que este pode ser uma mulher. “Ninguém ganha uma eleição sozinho, não existe mais a disputa entre bandeiras verde ou vermelha. Hoje se tem muitos candidatos e com projetos bons e os caicoenses analisam os nomes e os projetos”, disse Nildson.

O pré-candidato a prefeito do PSD ainda aproveitou para externar um pensamento vindo de vários caicoenses sobre a viabilização das pré-candidaturas de Judas e Deibi que na sua opinião é duvidosa, já que de acordo com alguns relatos algumas pessoas tem questionado o porquê de dois jovens atrapalharem os seus estudos ainda em andamento para investir num sonho político. “Nossa candidatura traz algo diferente para Caicó. Nós planejaremos e executaremos mesmo com os poucos recursos”, disse Nildson Dantas.

Texto & foto: Assecom do vereador  Nildson Dantas

DE: FRASE

DE: PIADAS

 A GRAVIDEZ DA EMPREGADA 
O cara conversa com um amigo:
— Cara, você não acredita... Meu filho de dez anos engravidou a empregada!
— Caramba! Então o garoto é um fenômeno!
— É um filho da mãe, isso sim... Pegou uma agulha e furou todas as minhas camisinhas!

 MARIA NA PEIA 
Com menos de um mês de casada a filha única chega a casa da mãe toda roxa:
— Mamãe! Mamãe! O Zecão me bateu!
— O Zecão? Mas eu pensei que ele estivesse viajando!
— Eu também, mamãe! Eu também! 


  E EM UM DOS HOTÉIS DA VIA COSTEIRA 
Uma 'galega' chegou no hotel em Natal (RN),  e como estava muito quente, abriu a janela. Só que começaram a entrar vários pernilongos. Então, ela ligou para a recepção e reclamou:
- Boa noite, estou com muito calor e com a janela aberta vários mosquitos entraram em meu quarto e me incomodam.
- Se a Senhora desligar as luzes de seu quarto, eles irão embora. Ela fez o que ele disse e realmente estes se foram. Depois de um tempinho, começaram a entrar vários vaga-lumes, e então ela tornou a ligar para a recepção reclamando. E o atendente:
- Mas o que foi agora? Ela responde: 

POESIA POPULAR NORDESTINA

ESTAMOS VENDO!