A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

BRASIL: UMA TRISTE REALIDADE

COLUNA

 31 de Outubro de 2016

HAJA PEIXE
O governo federal já pagou R$ 10,1 bilhões aos pescadores artesanais este ano. São 1.323.593 pescadores na lista e apenas 1.933 tiveram de devolver dinheiro recebido indevidamente e 34 não receberam nada.

Clique no link e leia a COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO, na íntegra.

DE: PIADA

JUDEU 'NO AR'

Jacó levou o filho Jacozinho para um grande parque de diversões que havia chegado na cidade.
Chegando lá, uma das atrações era uma pequeno avião monomotor que fazia passeios com as crianças.
Ele se aproximou da aeronave com Jacozinho e o piloto do avião dirigiu-se a ele:
- Então, que dar um passeio com o garoto. São R$ 100,00.
Jacó, mão-de-vaca como sempre:
- Não. é muito caro.
Jacózinho ficou furioso e começou a chorar.
- 'Bapai', 'babai' leva Jacózinho, leva Jacózinho.
O piloto comovido com o choro do garoto disse:
- Bem, vamos fazer o seguinte: como o senhor está achando caro, e seu filho quer muito ir façamos um trato. Eu levo vocês de graça. mas não pode ter medo! Se gritar ou der um suspiro de medo, você me paga o passeio. Ok?
- Vamos Jacózinho, sobe que piloto sabe fazer negócio.
O piloto então decolou e ficou olhando pelo espelho a feição de Jacó.
Ele estava impassível.
O piloto começou a fazer varias manobras e Jacó impassível. Deu mergulhos, loops, girou de cabeça para baixo, desligou o motor, raspou em uma arvore, e Jacó nada.
Ele desistiu e então pousou.
Já no chão, virou-se para Jacó e perguntou:
- Tudo bem, o senhor não me paga. mas confesse, não teve vontade de gritar nenhuma hora?
E Jacó:

NATAL-RN: "CLIENTES VIPs" EFETUAM NOVO SAQUE NA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NO BAIRRO DE LAGOA NOVA.

Parece até matéria repetida. Mas não é.
Em menos de trinta dias a agência do Banco do Brasil, situada à avenida capitão Mor Gouveia, bairro de Lagoa Nova em  Natal (RN) foi alvo de uma nova investida por parte de meliantes, tendo parte dos seus terminais eletrônicos de saque, e parte das instalações, explodidos.


A agência "visitada" fica a menos de 100 metros da superintendência da Polícia Federal no estado do Rio Grande do Norte. 
Pelo que tomamos conhecimento os "CLIENTES VIPs" adentraram na agência por volta das 03:30 horas da madrugada desta segunda-feira (31).

AMAZAN: EM DEFESA DA VAQUEJADA

 
- TRADIÇÃO E CULTURA DO POVO NORDESTINO -

domingo, 30 de outubro de 2016

DOIS FÃS DAS "BOQUINHAS"

LULA, COMO RENAN, NÃO GOSTA DE CONCURSADOS
Lula e Renan têm em comum atacar quem fez concurso público

Lula e o presidente do Senado, Renan Calheiros, têm algo em comum: gostam de esculhambar concursados. Em setembro, ao se defender das acusações do Ministério Público Federal, Lula disse que concursado não precisa sair às ruas para pedir votos e chamou os servidores de “analfabetos políticos”. Há dias foi a vez de Renan, que insultou juiz de 1ª instância, concursado, e, para ele, “juizeco”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

 Lula e Renan têm em comum o gosto por esculhambar os concursados

Renan tentou atingir Vallisney de Souza Oliveira, juiz titular da 10ª Vara Federal do DF, um dos mais admirados magistrados da sua geração.
O juiz Vallisney é responsável por casos como as operações Zelotes e Greenfield e um dos casos de Lula em conexão com a Lava Jato.

REDUTOR DE VELOCIDADE

´'É O BICHO': OLHA "A CABEÇA DO JACARÉ" AÍ, MINHA GENTE!

 
('Jacaré' é o apelido deste modelo de caminhão Scania)

sábado, 29 de outubro de 2016

FIQUEM TRANQUILOS: NÃO SERÁ UM CRIME AMBIENTAL.

DE: AVISO

COLUNA

 29 de Outubro de 2016
TORNEIRA FECHADA 
Blogs financiados pelos governos do PT sentem a queda de receita fácil. Acusam o governo de privilegiar a “mídia tradicional” e deixa à míngua a “mídia crítica”. Crítica somente aos adversários do PT, claro.
Clique no link  e  leia a íntegra da Coluna Cláudio Humberto

'NA MARCA DO PÊNALTI'

 O FUTURO SOMBRIO DE RENAN
 Mel Bleil Gallo *


É cada vez mais incerto o destino do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A três meses de deixar o comando do Congresso, o alagoano se vê emparedado, como nunca antes. Ameaçado de tornar-se réu no Supremo Tribunal Federal (STF) e com o próprio cargo em xeque, Renan começou a testar suas armas em busca do apoio de seus pares e, sobretudo, da lealdade do Planalto. Geralmente comedido, o senador subiu o tom das críticas contra o Judiciário e ameaça avançar em projetos contrários às diversas carreiras jurídicas. A faísca que deu início a uma semana de turbulências foi o embate travado entre a Polícia Federal e a Polícia Legislativa, órgão subordinado ao senador e acusado pela Operação Métis de montar um esquema de contrainteligência para sabotar a Lava Jato. Na quinta-feira 27, acolhendo uma representação do policial legislativo do Senado Antônio Tavares, o ministro Teori Zavascki suspendeu temporariamente a operação e puxou a investigação para o STF. A decisão foi o primeiro sinal de trégua entre os poderes, após uma sequência de ataques recíprocos.
Na terça feira 25, na esteira de declarações pesadas de Renan contra integrantes do Judiciário, a presidente do STF, Cármen Lúcia, se recusou a participar de uma reunião com os presidentes dos demais poderes. No dia seguinte, a ministra colocou a espada de Dâmocles sobre a cabeça de Renan: anunciou a data do julgamento que definirá se é constitucional ou não que réus em ações penais admitidas na Corte estejam na linha sucessória da Presidência da República. Apresentada pela Rede Sustentabilidade, a ação será julgada na próxima quinta-feira 3 e pode atingir diretamente o presidente do Senado, hoje o terceiro na linha de sucessão para ocupar o Planalto no caso da ausência simultânea de Temer e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Renan, embora alvo de 12 inquéritos no STF, ainda não é réu. Mas pode virar em breve. Ele é acusado de beneficiar uma empreiteira suspeita de arcar com a pensão de uma filha que ele teve com a jornalista Mônica Veloso. A acusação foi apresentada em janeiro de 2013, pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso por supostamente ter recebido propina da construtora Mendes Júnior. Sob a relatoria de Edson Fachin desde junho de 2015, o processo pode entrar na pauta a qualquer momento e determinará se o alagoano se tornará ou não réu na ação penal. O presidente do Senado também é investigado em outros onze inquéritos do STF, dos quais oito são relacionados à Lava Jato.
 A agressiva resposta de Renan ao Judiciário verbalizou o que boa parte do meio político defende sem pudores: um limite às investigações da Lava Jato. Sem citar nomes, o senador disse que um “juizeco” de primeira instância não poderia atentar contra um poder. A declaração fez com que um grupo de juízes protocolasse uma representação por quebra de decoro contra Renan no Conselho de Ética do Senado. A manobra corporativa não é sem segundas intenções – caso eventualmente se concretize uma ameaça de cassação, o alagoano dependerá dos colegas de parlamento para se manter no poder. Na tentativa de atingir diretamente o meio jurídico, Renan resgatou seu projeto que endurece a punição contra abusos de autoridade. Mas nem mesmo seus aliados apoiaram a ideia, embora também estivessem irritados com a presença da Polícia Federal nas dependências do Senado e nos apartamentos funcionais. Cientes do apoio da população à Lava Jato, não quiseram correr o risco de comprar uma briga pública com os investigadores e manchar ainda mais a imagem dos políticos na opinião pública. Sedento por vingança, o alagoano passou então a articular abertamente a aprovação do fim da aposentadoria integral como punição máxima aos magistrados e integrantes do Ministério Público acusados de cometerem delitos graves. A iniciativa faz parte da Proposta de Emenda à Constituição 505/2010, que tramita na Câmara dos Deputados. Visto como uma tentativa óbvia de chantagear o Judiciário, o gesto foi considerado inoportuno até entre os mais próximos de Renan.

DE: PIADA

MILAGRE TELEVISIVO

O casal de velhinhos está assistindo um programa religioso na televisão.
O pregador diz:
– Meus amigos, eu tenho um dom. Tenho o dom de curar as pessoas e gostaria que os telespectadores fossem beneficiados.
– Se você tem alguma parte do seu corpo que não está bem, coloque sua mão esquerda sobre o televisor e a mão direita sobre a parte do corpo... Eu prometo que você será curado, irmão!
A velhinha se levanta da poltrona, coloca uma mão em cima do televisor e a outra nas costas, para tentar curar a dor nas costas que tanto a incomodava.
Em seguida o velhinho também se levanta e vai até o televisor. Ele põe a mão esquerda sobre o televisor e a mão direita na altura da virilha.
Vendo a atitude do marido, a velhinha franze a sobrancelha e diz:

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

E AGORA, RENAN?

CONSTITUCIONALISTA DIZ QUE RENAN PODE PERDER O CARGO NA PRÓXIMA SEMANA 

Jurista diz que julgamento poderá afastar Renan do cargo


A ação proposta pela Rede Sustentabilidade no Supremo Tribunal Federal (STF), que visa considerar inconstitucional que políticos réus em ações penais da própria Corte façam parte da linha sucessória da presidência da República, poderá atingir o presidente do Senado, Renan Calheiros, independentemente da data em que a determinação possa entrar em vigor - se aprovada - ou de quando Renan vier a se tornar réu, se isso acontecer.
Renan é alvo em 11 inquéritos e está na linha sucessória do presidente Michel Temer, depois do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, marcou para a próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, o julgamento da ação proposta pela Rede Sustentabilidade. O doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP, Erick Wilson Pereira, explica que a medida passaria a valer para Renan independentemente de ele ter sido transformado em réu antes ou depois do julgamento da ação.


“A constitucionalização desse debate proposto pela Rede Sustentabilidade é uma preservação do sistema político nacional, independentemente de aprovada anterior ou posteriormente a determinado político que faça parte da linha sucessória da presidência da República ser transformado em réu. No caso do presidente do Senado, Renan Calheiros, ele é alvo de 11 inquéritos e um pedido de investigação no Supremo. Mesmo que, por exemplo, Calheiros seja transformado em réu antes da votação da ação, ele ficaria impedido de assumir cargos que façam parte dessa linha sucessória”, explicou o advogado.
Na época em que protocolou a ação, a Rede pedia o afastamento do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No último dia 4, o ministro do STF, Luiz Edson Fachin, liberou para julgamento no plenário da Corte uma denúncia contra Renan Calheiros, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR), que acusa o senador de arcar com as despesas de sua filha com a jornalista Mônica Veloso através de recursos de uma empreiteira. Quem determina a data do julgamento da denúncia é, justamente, a ministra Cármem Lúcia. Caso essa denúncia seja aceita, Renan se tornaria réu.

JARDIM DO SERIDÓ - RN:

 AMAZAN PARTICIPOU DE SEMINÁRIO EM CAICÓ, QUE DISCUTIU REUSO DE ÁGUA

O prefeito eleito de Jardim do Seridó Amazan da Silva (PSD), participou nesta quinta-feira (27), do Seminário “Esgotamento Sanitário: Panorama para o Semiárido Brasileiro”, com destaque especial em reuso de água para a Bacia Hidrográfica. 

AMAZAN E PREFEITOS DO SERIDÓ

AMAZAN E REPRESENTANTES DA ANA E INSA

O evento foi organizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu e a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE).

Outros prefeitos eleitos pelo Partido Social Democrático (PSD), participaram do evento, como Hudson de Santana do Seridó, Marcelo Porto de Bodó e Graça Oliveira de Cerro Corá.

POESIA POPULAR NORDESTINA

- VALORES DO MEU SERTÃO -
A POESIA DO PRIMO POETA


SEM 'GRANA' E DESPRESTIGIADO PELO PATRÃO

 
28 DE OUTUBRO: NESTE DIA DO SERVIDOR PÚBLICO...
...ME AJUDA AÍ, MOÇADA!

DE: PIADA

RELIGIOSOS TOMANDO BANHO

Um padre, um pastor e um rabino estão passeando no campo num dia excepcionalmente quente. Eles veem um lago e não resistem à tentação de dar uma nadada. Como não trouxeram roupa de banho, e não há ninguém por perto, eles se banham pelados mesmo. Depois, eles saem da água para se secar ao sol. De repente aparece um grupo de senhoras. Sem tempo para correr e pegar as roupas, o pastor e o padre cobrem suas partes pudendas com seus respectivos chapéus, enquanto que o rabino cobre a cara.
Depois que o grupo de mulheres se foi o padre pergunta ao rabino:
- Por que você cobriu o rosto em vez dos genitais?
O rabino responde:

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

BRASIL: "O GOVERNO AGRADECE SUA VALIOSA CONTRIBUIÇÃO"

GOVERNO FEDERAL AUMENTA VALORE$ DAS MULTA$ DE TRÂN$ITO.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
$$$$$$$$$$$$$$$$$

Clique sobre o gráfico e veja os valores.

DE: PIADAS

 CONSELHO ACEITO 
O portuga se encontra com um baita dum negão no banheiro e, espantado ao ver o tamanho da jeba do crioulo, pergunta:
- O que você faz para ter um negócio desse tamanho?
O negão, muito do malandro, quis tirar um sarro do portuga:
- Todas as manhãs eu amarro uma pedra de 10 quilos nele e dou 10 voltas no quarteirão.
Dois meses depois os dois se encontram na fila de uma padaria.
- E aí, Manoel, tudo bem? - vai logo perguntando o crioulo. - Seguiu o meu conselho?
- Segui, sim! - responde o portuga.
- E então?
- Ainda não está do tamanho do seu, mas a cor já ficou igualzinha...

 RESPOSTA "FELA DA MÃE" 
O garotinho vira-se para a mãe e pergunta:
- Manhêêê!
- O que é, seu pentelho, digo, meu querido?
- Se você é branca e o papai é negro, por que é que eu fui nascer com cara de japonês?
- Ih, meu filho, se você soubesse de tudo o que ocorreu naquela festa em que você foi gerado, estaria agradecendo aos céus por não estar latindo nesse momento!

 CHAVE DO PARAÍSO 
O filho curioso pergunta para o pai:
- Papai, o que a mamãe tem debaixo da saia?
- O paraíso, meu filho. - o pai responde.
O filho, pergunta:
- E você, o que tem debaixo da calça?
- A chave, meu filho...

PARA SUA REFLEXÃO

Certo dia Charlie Chaplin disse à platéia uma piada maravilhosa e todo o povo começou a rir…
Charlie repetiu a mesma piada e apenas poucas pessoas riram…
Ele mais uma vez repetiu a mesma piada, mas desta vez ninguém riu…
Então ele olhou para a platéia e disse:

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

"CORONÉ É CORONÉ"!

 

PARA SABER... "VIRE O COMPUTADOR DE CABEÇA PARA BAIXO"

POESIA POPULAR NORDESTINA

DE: PIADA

UM TAPETE MUITO CARO

Uma linda jovem  (20 aninhos, loirinha de olhos azuis…), entra na loja de um turco e pergunta o preço de um belo tapete.
O turco responde:
- São R$ 4.000,00.
- Mas moço, eu só tenho R$ 1.000,00. Vende, vai!
- Não tem como, moça. Esse tapete me custou mais que isso.
- Ah! Moço! Vende pra mim... vende!
- Não posso...
E apesar da longa choradeira da jovem o turco não baixou o preço, mas fez uma proposta:
- Se você aguentar uma 'pimbada por trás' em cima desse tapete, pode levar ele de graça.
- O que? 'pimbar'? O sr. quer dizer, fazer sexo anal?
- Exatamente!  Se você der pra mim em cima do tapete, ele é seu, mas com uma condição:
- Não pode peidar!
- Tá bom, eu topo. Eu quero muito esse tapete.
O turco foi lá fora, deu uma olhada para os lados e fechou a porta da loja. Se vira e já vê a  jovem  totalmente nua em cima do tapete.
Quando o turco baixou as calças, apareceu "um negócio que parecia a tromba de um  elefante".
A ponta quase batia no joelho do infeliz O homem era bem dotado mesmo.
A mocinha  arregalou o olho, mas, o negócio já estava combinado.
O turco se posicionou sobre a jovem e quando deu a primeira encostada com força, ela gemeu,  suspirou e... peidou!
Voltou pra casa chorando, desesperada, nada lhe consolava.
Contou a história para sua genitora,  que lhe disse:
- O que? Eu vou lá e vou resolver isso. Vou trazer esse tapete; isso é uma questão de honra familiar.
Foi até a loja.
O turco fez a mesma proposta e disse:
- Não pode peidar!
E foi só o turco encostar a 'tromba' que a mãe da jovem, mordeu os lábios, prendeu a respiração, deu um sonoro grito e... peidou!
Voltou pra casa chorando, lamentando e xingando o desgraçado.
Então, a avó que ouviu toda a história, disse que esse era um problema para ela resolver.
E foi lá pra loja do turco.
Após uma hora, mais ou menos, lá estava chegando a velha, carregando o tapete enrolado no ombro.
A mãe e a filha, que haviam ficado em casa aguardando, fizeram a maior festa, pulavam alegremente, e felizes perguntaram como ela havia conseguido.
Ela respondeu:
 

terça-feira, 25 de outubro de 2016

EM DEFESA DE UMA DAS MAIORES TRADIÇÕES DO NORDESTE DO BRASIL

Agripino volta a defender vaquejada: “gera emprego e renda para o país”

No dia em que Brasília (DF) sedia manifestação contra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a vaquejada no Brasil, o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), voltou a defender a prática do esporte e ressaltou sua importância para a economia nacional e para a cultura popular. De acordo com o senador do Rio Grande do Norte, a vaquejada tem importância significativa para o Nordeste, principalmente no que diz respeito à geração de emprego, renda, diversão e disseminação da cultura nordestina.
 “Tenho uma posição claríssima a favor da manutenção da vaquejada. Sei que é preciso estabelecer os cuidados especiais tanto ao cavalo quanto ao boi, e isso já acontece, para que o esporte prossiga e possa manter os milhares de empregos nas regiões onde é tradição. Além disso, a vaquejada é responsável pela geração de emprego de milhares de famílias, garante a diversão e dissemina a cultura da região”, ressaltou o parlamentar.
 Cerca de três mil pessoas de várias partes do país estão reunidas, nesta terça-feira (25), no centro da capital federal. Elas pedem a revogação da decisão do STF que derrubou, dia 6 de outubro, uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada. Na ocasião, os ministros pesaram que a atividade coloca os animais em riscos e, assim, fere o meio ambiente. Segundo os manifestantes, 700 mil pessoas são afetadas direta e indiretamente por essa proibição.
 “Existem muitos argumentos a favor da vaquejada, a começar pela geração de emprego e pela proteção aos animais, que já vem sendo feita. Este esporte existe há dezenas de anos, mantendo financeiramente muitas famílias, que garantem no esporte sua principal fonte de sustento”, frisou Agripino.

Texto e fotos: Assessoria do Senador José Agripino

BRASIL SE UNE EM DEFESA DE UMA DAS MAIORES TRADIÇÕES DO NORDESTE: A VAQUEJADA.

Clique nos links abaixo e leia o que foi publicado em alguns jornais e sites sobre o protesto pró vaquejada, realizado nesta terça-feira (25) em Brasília (DF):


DE: PIADA

PAPAGAIO "SEGURANDO VELA"

O casal comprou um papagaio e durante a lua de mel e a ave ficou no quarto do hotel. Evidentemente, o papagaio não podia deixar de fazer seus comentários sobre a performance dos noivos na cama. Chega uma hora em que o marido não aguenta mais, pega uma toalha no banheiro, joga por cima da gaiola e avisa:
- Ou você fica quieto ou te mando amanhã para o zoológico!
Na manhã seguinte, eles arrumam as malas para voltar para casa. A mala maior, repleta de bugigangas que compraram na viagem, não consegue fechar. O noivo diz:
- Querida, você fica por cima e eu tento. Vamos ver se dá certo.
Não deu certo. Talvez fosse necessário um pouco mais de peso. O noivo então diz:
- Querida, agora eu fico por cima e você ajuda.
Também não dá certo. Ele então diz:
- Agora vamos tentar os dois em cima.
Nesse ponto o papagaio não aguenta e exclama:

FOTO-FLAGRANTE

POESIA POPULAR NORDESTINA

domingo, 23 de outubro de 2016

NOVO LIVRO ELETRÔNICO DO CHARGISTA POTIGUAR CLÁUDIO OLIVEIRA

PARA RIR DO GOVERNO LULA

Já está no site da Livraria Saraiva o livro eletrônico ‘O Cara e a Coroa’, com charges sobre o governo Lula, publicadas nos jornais Agora São Paulo, Folha de São Paulo e Tribuna do Norte.


Uma retrospectiva satírica que vai de 2002 a 2010, na qual as mazelas nacionais estão expostas com lupa. O severo corte nos gastos públicos promovido pelo ministro Antônio Palocci, com o aumento do desemprego e baixo crescimento; a aliança com partidos conservadores para abafar CPIs e aprovar os projetos governamentais no Congresso; falta de solução de problemas estruturais; aprofundamento de velhos vícios da política brasileira, nada escapou.
Ao final da leitura, a evidência de que a crise que eclodiu no mandato de Dilma já estava desenhada desde então.
O e-book custa R$ 10,00 e é para leitura em computadores, tablets e celulares com acesso à internet. Já está disponível no site da Livraria Saraiva: