A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 12 de dezembro de 2009

O HOMEM DO BAÚ. SILVIO SANTOS É O ANIVERSARIANTE DO DIA

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, o mega-empresário e ícone da televisão brasileira, Sílvio Santos está completando hoje 79 anos de vida.
Senor Abravanel (verdadeiro nome de Sílvio Santos) nasceu em uma família pobre, sendo filho de pai grego (Alberto) e mãe turca (Rebeca).
Começou a trabalhar aos quatorze anos como camêlo, vendendo canetas tinteiro e capas plásticas para título de eleitor. Certa vez, teve suas mercadorias apreendidas por um fiscal que ao ver a desenvoltura do jovem em vez de levá-lo à prisão, lhe ofereceu um cartão para um teste de locução na rádio Continental. Sílvio se inscreveu e após um teste foi aprovado.
Começava aí a brilhante carreira de locutor, posteriormente apresentador de TV, empresário, banqueiro e acionista majoritário de uma rede nacional de televisão (SBT).
..............................
NOTA DO BLOG:
Como fã incondicional de SS, não poderia jamais deixar de registrar o aniversário desse cidadão que é sem dúvida uma das personalidades mais queridas pela população brasileira.
.................................................

Nenhum comentário: