A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

COLUNA

26 de Janeiro de 2.016
CONVOCADOS - I 
A 10 ª Vara Federal de Brasília, através do MM juiz Vallisney de Souza Oliveira, determinou que até o dia 5 de fevereiro  a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação Aloizio Mercandante prestem depoimentos como testemunhas de defesa de réus  presos na ação penal da Operação Zelotes que  investiga uma denúncia de venda de medidas provisórias e supostas irregularidades em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Por terem foro privilegiado os intimidados poderão se manifestar por escrito.

CONVOCADOS - II 
Também foram notificados as seguintes autoridades: José Agripino (DEM-RN) e Tasso Jereissati (PSDB-CE); Walter Pinheiro (PT-BA) e Humberto Costa (PT-PE);  o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); os deputados   José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara,  José Carlos Aleluia (DEM-BA), Alexandre Baldy (PSDB-GO); e o prefeito de Catalão (GO), Jardel Sebba.

UMAS SIM. OUTRAS NÃO! 
Na tentativa de combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e o vírus Zika o  governo federal distribuirá gratuitamente repelentes de mosquitos a aproximadamente 400  mil gestantes que participam do programa Bolsa Família. Para  as demais gestantes que não são contempladas pelo programa o ministro da Saúde recomenda: “Às demais pessoas, recomendamos que usem os repelentes. São produtos seguros, registrados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as pessoas podem comprar em farmácias para usar.”

"PRESTIGIADO" 
A frase cunhada pelo deputado  Hugo Motta (PMDB-PB) em defesa do ainda ministro da Saúde, Marcelo Castro,  (“Quero registrar o nosso apoio e confiança no trabalho do Min. Marcelo Castro à frente do Min. da Saúde, a luta contra o mosquito é de responsabilidade de todos nós, não tenho dúvidas que com o empenho de todos e o suporte do Gov. Federal vamos conseguir avançar na batalha contra o Aedes Aegypti!”) me faz lembrar  frases pronunciadas pelos cartolas do futebol quando já definiram à queda dos técnicos  das suas respectivas equipes.

Nenhum comentário: