A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

POESIA POPULAR NORDESTINA

   
Pinto do Monteiro

    Lourival você é mesmo
   Um bamba na cantoria
   Pois, tanto tem improviso
   Como tem muita teoria
   Porém para os companheiros
   Lhe falta ‘deplomacia’.

Lourival Batista
Você tem muita poesia
Como em outro eu nunca vi
Porém o seu português
É fraco pelo que ouvi:
Dizendo o ‘deplomacia’
Tire o ‘e’ e bote ‘i’.
Pinto do Monteiro
Troquei o ‘e’ pelo ‘i’
Fiz nas letras a mistura
Mas o colega desculpe,
Não é falta de cultura,
Pois tudo isto acontece
A quem não tem dentadura.
Lourival Batista
Lourival não lhe censura
Por pronunciar assim
Mas se é por falta de dentes
Bote outros de marfim
Pra não errar outra vez
Que vier cantar ‘comim’.
Pinto do Monteiro
Agora eu achei ruim
A frase do meu amigo
Onde foi que você viu
Comim em vez de comigo?
Eu disse ‘deplomacia’
Mas uma dessas não digo.
- - - x - - -
TRECHO DE UMA CANTORIA ENTRE OS POETAS PINTO DO MONTEIRO E LOURIVAL BATISTA.

Nenhum comentário: