A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

FOLCLORE POLÍTICO POTIGUAR

- UMAS DAS POUCAS E BOAS DE "SEU MESQUITA" -
Valério Mesquita (*)

'Em toda parte o político se encontra com eleitor chato, exigente e ignorante. Já trombei com vários'.                                                                 

Seu  Mesquita recebeu, certa vez, um em sua casa. Veio lhe informar que o pessoal residente no Campo da Mangueira estava insatisfeito com ele porque havia mandado tapar uma rua.
"Eu, Nem sei que rua é essa, nem tenho nada a ver com isso!", respondeu-lhe surpreso.
"Mas, o povo tá dizendo que foi o senhor", disse o chato com convicção, talvez para lhe exasperar.
"Mas meu amigo esse assunto é com a prefeitura. Você já falou com o prefeito?"
"Não, o povo só fala que foi o senhor que tapou".
A essa altura Mesquita só tinha um argumento a usar.
"Eu não tapei a rua, mas tenho vontade de tapar sua boca e o seu rabo, seu f.d.p!"

"Não seu Mesquita, deixe como está que eu vou voltar lá e ver se tiro isso da cabeça do povo.
- - - x - - -

(*) Valério Mesquita é filho de Alfredo Mesquita Filho e Nair de Andrade Mesquita. É bacharel em Direito,  escritor. Foi quatro vezes deputado estadual  e prefeito de Macaíba (RN). Foi presidente, e posteriormente Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: