A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

FIQUEM ATENTOS!

- GOLPE DO ESTORNO DE DEPÓSITO EFETUADO -

O já conhecido (por alguns) golpe do estorno de depósito efetuado está de volta, e tem sido o trunfo de estelionatários para tirar dinheiro de usuários bancários.
O golpe é aplicado da seguinte maneira: o estelionatário faz o “depósito” de um certo valor em nome de uma cliente do banco, através do uso de envelope, mas dentro do envelope não tem dinheiro. 
Após fazer o falso depósito, o estelionatário entra em contato com a pessoa que supostamente recebeu o depósito em sua conta e fala que o depósito foi feito na conta errada e pede que o cliente faça o estorno desse valor, encaminhando uma cópia do comprovante de depósito.
Em muitos casos, o golpe dá certo e o cliente devolve o valor para uma conta que o estelionatário encaminha. Só depois que puxa o extrato da conta, que verifica que foi vítima de um golpe.
Uma das vítimas é uma mulher residente em uma pequena cidade do agreste do estado do Rio Grande do Norte, que preferiu não se identificar. Ela relata que fizeram um depósito na conta dela no valor de R$ 2.000,00, e ligaram dizendo que o valor foi depositado na conta errada, pedindo para ela estornar. 
"Olhei na conta e o valor constava lá, porém resolvi falar com um funcionário da agência onde possuo conta, pra saber como estornar esse valor, e ele me respondeu que isso se tratava de um golpe. Por pouco não fui vítima desses vagabundos", relatou a mulher.

As ligações tem como origem os estados do Mato Grosso, São Paulo e Pernambuco. 

Nenhum comentário: