A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

VAI NÃO... ELE NÃO VAI NÃO!

JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA APREENSÃO DO PASSAPORTE DE LULA
"Foi pro beleléu" a viagem que o ex-presidente Lula da Silva faria na madrugada desta sexta (26) para a Etiópia, na África, onde participaria de uma reunião da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Uma decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal nesta quinta-feira (25) determinou a imediata apreensão do passaporte do ex-presidente. Com o passaporte apreendido ele fica impedido de deixar o território nacional.
A decisão do magistrado foi tomada no âmbito do processo que apura suposto tráfico de influência de Lula na compra, pela Força Aérea Brasileira (FAB), de aviões militares suecos, não tendo relação alguma com a condenação por 12 anos e 1 mês de prisão sofrida por Lula, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).

A defesa do ex-presidente já se manifestou - através de nota divulgada à imprensa - afirmando que entregará o passaporte nesta sexta-feira (26), "sem prejuízo das medidas cabíveis para reparar essa indevida restrição ao seu direito de ir e vir."

Nenhum comentário: