A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2018

"JEITINHO BRASILEIRO"

ELEIÇÕES INSÓLITAS
JUSTIÇA PODE DEIXAR QUE LULA SE ELEJA MESMO PRESO
É ABSURDO? 
EM SE TRATANDO DE LULA, NO STF HÁ PRECEDENTES

STF PODE CRIAR CONDIÇÕES PARA LULA DISPUTAR PRESIDÊNCIA NA PRISÃO
- FOTO jUCA VARELLA/abR -

Como há precedentes para todas as formas de absurdo no Brasil, até nas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Lula ganhou confiança após ganhar, na quinta (22), a “pizza provisória” até o dia 4. Uma das opções de Lula é disputar a eleição mesmo preso, sob os auspícios do STF, fazendo o Brasil correr o risco de ser o primeiro país a eleger presidente um corrupto condenado na Justiça. Empossado, o petista seria solto e todos seus processos, suspensos. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Acatado o Recurso Especial ao Superior Tribunal de Justiça, Lula teria “efeito suspensivo” da pena. O STF pode seguir esse mau caminho.
Com pena suspensa no STF, Lula pode fazer registro da candidatura, e a Justiça Eleitoral, em tese, também poderia fechar os olhos. 
Lula é ficha suja, mas sonha com uma solução que não apenas o livre da cadeia, como também garanta sua candidatura presidencial.

Se o STF fizer tudo o que o ex-presidente deseja, o Brasil pode eleger e empossar o primeiro presidente oficialmente corrupto. 

Nenhum comentário: