A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

BRASIL: A CLASSE POLITICA 'ESTÁ RUIM NA FOTO'

51% DOS ELEITORES NÃO CONFIAM NOS CANDIDATOS 
RAQUEL DODGE CHAMA A ATENÇÃO PARA CONDENADOS QUE AMEAÇAM A DEMOCRACIA.

No mesmo dia em que institutos de pesquisa apontaram que mais da metade dos eleitores não confiam nos políticos, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, chamou a atenção da ameaça à Democracia representada pela insistência de candidatos inelegíveis de participarem da  disputa eleitoral nas próximas eleições.
Segundo a chefe do MPF, este tipo de conduta pode levar à convocação de eleições suplementares, com "custos econômicos, políticos e de confiança nas instituições e na democracia". Dodge, que também exerce a função de procuradora-geral eleitoral, disse ainda que não há "boa-fé objetiva" quando a lei veda a políticos fichas-sujas a possibilidade de obtenção de registro de candidatura. O ex-presidente Lula, preso após ter sido condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro é um deles. O petista foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa após ter sido condenado em segunda instância no caso do triplex do Guarujá.
A pesquisa encomendada pela CNI ao Ibope divulgada nesta quinta-feira (2) revelou que a maioria dos eleitores que ainda não optou por nenhum candidato à Presidência da República. Neste aspecto, a insistência do PT em impor um candidato que se encontra preso ajuda a destruir a já combalida imagem da classe política. 


Os dois ex-presidentes da República do PT ajudaram a aumentar o fosso que separa a população de bem da classe política. Boa parte da população do país foi às ruas pedir o impeachment de Dilma, enquanto Lula acabou preso por crimes vulgares. Com um histórico destes, é mesmo difícil para um povo confiar nos políticos. Ainda mais após o pais ter sofrido a maior retração do PIB em 120 anos e ter sido mergulhado na pior recessão de sua história.

Do: IMPRENSA VIVA

Nenhum comentário: