Retornando dos meus "afazeres profissionais", leio no conceituado Blog do Robson Pires uma postagem em que o "Xerife" fala da presença em terras de Jardim do Seridó e de Acari, do atual deputado - e candidato à reeleição - Ricardo Mota.
Pessoalmente não o conheço. Dizem que o mesmo é parente do vice-governador Clóvis Mota, que nos anos 60, "formou chapa" de governador com o monsenhor Walfredo Gurgel.
Como nascí no bairro do Alecrim, em Natal, lembro vagamente que no vizinho bairro das Quintas existia um curtume de peles de animais, de nome Curtume J. Mota.
Observando o sobrenome do deputado Ricardo Mota, penso ser o mesmo descendende do proprietário desse curtume.
Mas a nossa conversa é outra.
Nesses quinze anos de presença efetiva - e constante - em terras seridoenses nunca o ví. Nem pessoalmente, nem informado da sua efetiva presença em terras jardinenses. Nem acarienses.
Também desconheço (com certeza existem) algum benefício trazido para os municípios acima descritos, por parte do ilustre parlamentar. Certamente por lapso assessorial os mesmos não foram divulgados na mídia.
Só que no próximo ano haverá eleições. E como é época de renovar mandatos, com certeza terei o prazer de conhecer (mesmo de longe), não apenas o deputado Ricardo Mota. Outros "forasteiros" também.
.................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário