A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TRÂNSITO LOUCO

Que diabos tem o trânsito de Caicó?
Sinceramente não sei.
Já dirigi no trânsito de cidades e cidades mil vezes maiores do que o da "capital do Seridó". Mas, francamente, nunca vi tanto desrespeito às leis de trânsito e tanta bagunça quanto o que vejo diariamente em Caicó. Principalmente nas ruas centrais.
É a inobservância de semáforos, estacionamentos irregulares com veículos parados sobre as calçadas, motocicletas - e carros - cortando pela direita, carretas circulando pelas ruas do centro nos horários de pique, uma quantidade imensa de "carros de som" circulando vagarosamente pelas principais vias da "Urbe", e uns "papangús" que param seus veículos em fila dupla para apanharem pessoas, fazerem compras ou até para conversarem com um conhecido.
Para piorar esses "papangús" ainda se chateiam quando buzinamos alertando-os que os mesmos estão atrapalhando o fluxo dos demais veículos.
Enquanto isso, nada dos senhores engenheiros de trânsito do órgão competente para promoverem um estudo e estabelecerem um necessário plano diretor de trânsito.
Quando aos policiais de trânsito, existem. Alguns ficam estáticos ao lado dos prédios do Bradesco, CEF, antiga Maternidade Mãe Quininha, loja de rações de "Barra de Isaías" e nas proximidades do centro administrativo municipal. Outros, circulando em (salvo engano) duas viaturas e umas motocicletas.
Mas como são apenas policiais de trânsito não podem fazer nenhum tipo de milagre, no que diz respeito ao disciplinamento do transito caicoense.
................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

Ralmente, Bira, você tocou em um problema em que Caicó é um péssimo exemplo: é uma mistura de indisciplina doméstica com ignorância da leis de trânsito e falta de respeito ao próximo!