A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 9 de março de 2010

SENADOR JOSÉ AGRIPINO COBRA PRAZOS PARA AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

O anúncio do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de que o Rio Grande do Norte será o único estado a ter liberada, este ano, a concessão para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante não convenceu o senador José Agripino (RN). Segundo o líder do DEM no Senado, de nada adianta o governo federal dizer que vai fazer, mas não determinar um cronograma de construção e o tipo de concessão a ser liberada – pública ou Parceria Púlico-Privada (PPP).
“O aeroporto de São Gonçalo significa a viabilização de um trunfo na economia e um potencial para o meu estado. É preciso que ele fique pronto logo; temos pressa. Queremos que a zona de livre comércio seja autorizada e que funcione. Entretanto, estamos em um clima de enormes incertezas”, contou o senador. “A construção das pistas já vai para dez anos e pista sozinha não serve para nada se não há infraestrutura para as aeronaves” acrescentou.
A expectativa é de que o terminal de São Gonçalo comece operando com capacidade de carga de 25 mil toneladas e cinco milhões de passageiros ao ano. Sem contar, como lembra Agripino, a quantidade de empregos que será gerada. “O RN não suporta mais esperar para ver essa obra concretizada. O empreendimento impulsionará a economia local, atrairá investidores, dará maior suporte à estrutura turística do estado. Sem falar dos milhares de empregos que serão gerados”, frisou.
O senador pelo RN garantiu que vai continuar cobrando do governo federal agilidade na conclusão do aeroporto principalmente porque, segundo o parlamentar, o Executivo tem essa dívida com seu estado. “Vou continuar batendo nessa mesma tecla, sem me cansar, porque esse é mais um assunto que considero frustrado para a economia do Rio Grande do Norte”.
......................
.................................................

Nenhum comentário: