No dia de ontem (22), postamos uma matéria sobre a buraqueira atualmente existente na estrada estadual que liga Jardim do Seridó ao município de Parelhas.
Anteriormente já tínhamos postado uma outra sobre a verdadeira "tábua de pirulitos" em que se transformou a rodovia estadual que liga o povoado da Rajada à sede do município de Carnaúba dos Dantas.
Anteriormente já tínhamos postado uma outra sobre a verdadeira "tábua de pirulitos" em que se transformou a rodovia estadual que liga o povoado da Rajada à sede do município de Carnaúba dos Dantas.
Mas quem pensa que apenas algumas das estradas de responsabilidade do governo estadual estão transformadas em verdadeiras "armadilhas" para quem trafega sobre elas, está redondamente enganado. A falta de conservação e respeito aos contribuintes também se mostra presente nas rodovias federais.
Vejamos a foto postada ao lado (datada de 23/04/2010), onde podemos visualizar perfeitamente a buraqueira existente na BR 427, nas imediações da curva de acesso ao povoado da Malhada da Areia (Jardim do Seridó), um dos trechos onde mais acontecem acidentes automobilísticos.
Em contrapartida, o governo federal implanta no mesmo local uma obra do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) que também é importante para a segurança nas estradas. Está substituindo antigas estacas de madeira por novas estacas de concreto, e regularizando o espaço da área de escape das rodovias federais, mas, deixando os buracos dominarem o leito da rodovia.
O serviço da troca das estacas está ficando "bonitinho que só". Já a buraqueira sobre as faixas de rolamento está "feinha que dá pena".
Para ficar tudo "beleza de Creusa" basta apenas uma operação "tapa-buracos".
Com certeza não é nenhum pedido impossível se ser providenciado por parte dos nossos gestores públicos (federais, estaduais e municipais).
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Vejamos a foto postada ao lado (datada de 23/04/2010), onde podemos visualizar perfeitamente a buraqueira existente na BR 427, nas imediações da curva de acesso ao povoado da Malhada da Areia (Jardim do Seridó), um dos trechos onde mais acontecem acidentes automobilísticos.
Em contrapartida, o governo federal implanta no mesmo local uma obra do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) que também é importante para a segurança nas estradas. Está substituindo antigas estacas de madeira por novas estacas de concreto, e regularizando o espaço da área de escape das rodovias federais, mas, deixando os buracos dominarem o leito da rodovia.
O serviço da troca das estacas está ficando "bonitinho que só". Já a buraqueira sobre as faixas de rolamento está "feinha que dá pena".
Para ficar tudo "beleza de Creusa" basta apenas uma operação "tapa-buracos".
Com certeza não é nenhum pedido impossível se ser providenciado por parte dos nossos gestores públicos (federais, estaduais e municipais).
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