A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 4 de maio de 2010

NECESSITANDO DE UMAS AULAS DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA

Em mais um dos seus sucessivos deslizes, a pré-candidata petista Dilma Rousseff disse que os nordestinos migravam do Nordeste para o Brasil.

Terceira maior região, segundo maior colégio eleitoral, maior produtor de petróleo em terra, maior exportador de frutas tropicais para Europa e maior produtor de sal marinho do Brasil. Parece que a candidata do PT ignorou a região brasileira que possui o maior número de estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Em entrevista gravada pela sua própria assessoria, Dilma soltou mais uma pérola ao falar do filme "Vidas Secas" (1963), de Nelson Pereira dos Santos. A pré-candidata à Presidência disse que a história retrata "todo o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste pro Brasil".

O vídeo com a entrevista está disponível no site da ex-ministra e faz parte da estratégia de popularizar a imagem de Dilma pela internet.

Em arquivos de áudio disponibilizados pelo site na semana passada, também produzidos por sua assessoria, a pré-candidata se referiu ao presidente da República em 1909 como sendo, "eu acho", Arthur Bernardes. Na verdade, Affonso Penna foi o presidente até junho daquele ano, quando morreu. Nilo Peçanha assumiu e concluiu o mandato, até 1910. Bernardes só ocuparia o mesmo posto 12 anos depois, em 1922.

Dilma já havia confundido nomes de pessoas e cidades no início do ano. Em fevereiro trocou Governador Valadares (MG) por Juiz de Fora (MG) e em abril chamou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, de "Paulo César". Seu principal opositor, José Serra (PSDB), também passou recentemente por situação semelhante: ao lançar sua pré-candidatura, anunciou que o ex-governador do Pará Simão Jatene era de Rondônia.

............

TEXTO:

Deputado Federal Rogério Marinho Comunicação (via e-mail)

..............................................................................

2 comentários:

Anônimo disse...

Raapaaaaz!!! Diante dos históricos maus tratos, desprezos e exploração dos nordestinos, sempre desconfiei que nossa Região fosse uma colônia do Sul, o verdadeiro BRASIL! Aí a COROA (em ambos os sentidos!) finalmente revelou a verdade e confirmou minha suposição!

NORDESTINO BRASILEIRO disse...

E os petistas ficam espalhando que Serra não gosta de nordestino.
Pior é Dilma que não sabe que nós nordestinos também somos brasileiros.
E agora petistas o que vocês vão dizer?
Prova de que ela também não sabe de nada.