A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ E DIREÇÃO DO HOSPITAL RUY MARIZ ASSINAM CONVÊNIO

Recuando da decisão inical, quando assumiu o governo municipal jardinense, de não efetuar o repasse da ajuda financeira ao Hospital e Maternidade Doutor Ruy Mariz na forma costumeira que era feita pelos prefeitos que o antecederam, o prefeito Jocimar Dantas (PMDB), assinou na manhã de hoje um convênio que repassa dos cofres municipais à APAMI (Associação de Amparo e Proteção à Maternidade e Infância) de Jardim do Seridó, uma das entidades responsáveis pelo Hospital Ruy Mariz, o valor mensal de R$ 12 mil.
Como é de pleno conhecimento público a novela do repasse desses recursos começou no ínicio do ano quando foi travada uma disputa entre o prefeito Jocimar Dantas e o diretor do HMDRM, advogado Enesiano Ramos. Na época, o prefeito suspendeu a ajuda o que fez a direção do hospital entrar na justiça e conseguir uma liminar que obrigava o repasse. Dias atrás, a Justiça julgou o mérito da questão e desobrigou à prefeitura jardinense do ônus de continuar mantendo a ajuda.
Com a decisão judicial e alegando falta de recursos para o pagamento dos serviços dos médicos plantonistas, o hospital suspendeu os plantões médicos nos finais de semana. Nesse período, os pacientes que precisaram de um atendimento mais especializados foram transferidos para o vizinho município de Acari.
Prevalecendo o bom senso, nesta segunda-feira as duas partes chegaram a um acordo e assinaram o convênio que certamente muito ajudará na normalidade dos serviços prestados à população pelo único hospital do município.
...............................................................

3 comentários:

Anônimo disse...

A melhor notícia dos últimos tempos! Tomara que esta seja realmente o início do fim desta irracionalidade promovida por pessoas que teoricamente teriam formação para não serem tão radicais e insensíveis, prejudicando a indefesa população, como até então tem acontecido!

Anônimo disse...

Tomara que daqui a alguns dias o dinheiro não seja cortado de novo pois nós que somos pobres é que ficamos sem atendimento médico aqui em Jardim. A cidade que já morreu a muito tempo.

Aécio Medeiros disse...

Na saúde e educação não é pra existir politicagem.