A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 24 de junho de 2010

MORRE O "REITOR DA UNIVERSIDADE DA DEODORO"

Natal/RN - Somente ao meio dia de hoje (24) é que tomei conhecimento do falecimento de Lourival Lúcio da Silva (86), o Lourival do Bar.
Reduto de intelectuais, jornalistas, boêmios e frequentadores ocasionais (entre os quais me incluo), o simpático bar também chamado de "Universidade" que funciona até hoje na descida da ladeira da Avenida Deodoro, frente ao prédio da antiga rádio Poti e do Diário de Natal foi fundado por Lourival a mais de 45 anos.
Nos últimos anos acometido de problemas cardíacos que resultaram na sua morte acontecida na madrugada dessa quarta-feira (23), Lourival se encontrava afastado da "reitoria da Universidade da Deodoro". Em seu lugar - cuidando dos seus centenas de etílicos acadêmicos - assumiu o "pró-reitor" Lourival Júnior.
Cerveja na temperatura ideal, tira-gostos de primeira linha, boas e inteligentes companhias e a figura carismática do "reitor", fizeram (e continua fazendo com a presença do seu filho) a fama do Bar do Lourival.
Uma perda irreparável para todos aqueles "acadêmicos" que tiveram o prazer de conhecer "Vossa Magnificência Lourival Lúcio da Silva."
Aos familiares os meus pêsames.
...............................................................

Nenhum comentário: