A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2010

HENRIQUE ALVES X FÁTIMA BEZERRA: E QUE REINE A PAZ!

Leio no Blog do Marcos Dantas uma postagem sobre um fato que transita entre o hilário e o ridículo.
Segundo escreve o radialista e blogueiro está existindo uma certa animosidade entre os ilustríssimos deputados federais Henrique Alves e Fátima Bezerra.
O motivo é "digno de ser considerado uma questão de Estado".
Senão observemos o motivo da animosidade: a simples denominação do prédio onde deverá funcionar o prédio da Ufersa na cidade de Angicos, cujo fundador do povoado que originou a cidade no distante ano de 1805, foi Antonio Lopes Viegas (ver página 158, do livro Nomes da Terra - escrito pelo ilustre historiador Luiz da Câmara Cascudo).
Henrique Alves quer que as estruturas físicas do mesmo tenha o nome do seu pai, o ex-governador Aluízio Alves.
Já Fátima Bezerra quer que o mesmo local tenha o nome do educador Paulo Freire, o criador do programa "de pé no chão também se aprende a ler", implantado no governo do próprio AA.
Pessoalmente acho que os ilustres deputados tenham assuntos mais sérios e urgentes para serem debatidos. E - com o devido respeito - me atrevo a emitir minha opinião pessoal e apaziguadora: que o prédio tenha o nome de Aluízio Freire Paulo Alves.
Ambos estarão homenageados e certamente reinará a paz entre "gregos e troianos".
...............................................................

2 comentários:

Anônimo disse...

Desde que o mundo não se acabe, eu proporia o nome de "Chico Catarina"... Que Deus o tenha e não se zangue comigo!
Um abraço amigo BV!

Anônimo disse...

BIRA VC TEM RAZÃO.
TANTA COISA PRA OS DPUTADOS FAZER E FICAM BRIGANDO PARA COLOCAR NOME EM PRÉDIO.
HOMEM MANDE ESSES DOIS FAZER ALGUMA COISA POR NOS QUE PRECISA DE SAUDE, EDUCAÇÃO, TRABALHO E SEGURANÇA.
QUANTO AO NOME DO PRÉDIO EU TENHO UM NOME MUITO BOM
PRÉDIO SEM NOME.
NÃO É LEGAL.