Titulares de planos de saúde poderão incluir na lista dos seus dependentes os enteados. É o que propõe o deputado federal Fábio Faria (PMN-RN), que apresentou Projeto de Lei nesta terça-feira (6). Conforme a proposta, os planos e seguros privados de assistência à saúde poderão adicionar o novo beneficiário desde que seja menor de idade e comprovada sua dependência financeira.
“As famílias vêm sofrendo transformações em sua estrutura ao longo dos anos e atualmente é comum a convivência de filhos de outras uniões, de ambos os lados, com filhos gerados pela nova relação. Os enteados muitas vezes são assumidos financeiramente, afetivamente, mas não podem gozar dos mesmo benefícios que os filhos legítimos”, argumenta Fábio Faria. Ele acredita que essa medida permitirá ao casal oferecer o serviço de saúde semelhante a crianças e jovens que vivem sob a mesma unidade familiar.
Segundo Fábio Faria, a medida contribuirá para a hamonia das novas famílias e para um atendimento de saúde mais equilibrado para os dependentes.
FONTE: Estella Dantas - Assessora de Imprensa / Deputado Federal Fábio Faria
...............................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário