A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 31 de agosto de 2010

SUPERINTENDENTE ESTADUAL DO IBAMA/RN FALARÁ SOBRE A "OPERAÇÃO PIRANHAS/AÇU" QUE COMBATE A POLUIÇÃO NO RIO PIRANHAS

Caicó/RN - Às 08hs desta terça-feira (31), nas dependências do Posto Avançado do IBAMA em Caicó - RN, o Superintendente Estadual do órgão ambiental federal, doutor Alvamar Costa de Queiroz estará concedendo uma entrevista à imprensa e aos blogs locais, onde deverá falar sobre a ação de fiscalização que está sendo realizada por Agentes Ambientais Federais na chamada "Operação Piranhas/Açu", que combate a poluição do rio Piranhas ocasionada principalmente por indústrias de tecelagem, matadouros públicos e lixões de municípios banhados pelo rio.
A operação teve início no final do ano de 2009 e autuou / embargou várias empresas de tecelagem, principalmente no município de Jardim de Piranhas. Matadouros e lixões de municípios como Jardim do Seridó, Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando, S. Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Jucurutu, Cruzeta, Parelhas e outros também foram autuados / interditados nesse período.
Neste ano de 2010, novos municípios que não tiveram seus matadouros e lixões fiscalizados à época e apresentam irregularidades no seu funcionamento foram autuados. Caso de Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Acari, São Vicente, Florânia e Santana do Seridó.
A maioria dos municípios autuados já firmaram um TAC (Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta), juntamente com o IBAMA e o Ministério Público Federal e estão sendo devidamente fiscalizados quanto ao cumprimento do que foi acordado.
Em caso do não cumprimento do que foi acordado novas autuações e interdições serão realizadas pelos Agentes do IBAMA.

Nenhum comentário: