A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

GARIBALDI E GARIBALDI: OS ALVES NA POLÍTICA DO RN

Fato inédito na história do Senado a presença à partir do ano de 2011, de um pai e de um filho ocupando duas das três vagas de senadores pelo mesmo estado, tem chamado à atenção da imprensa nacional.
Garibaldi Alves (87) e Garibaldi Alves Filho (63), são filiados ao PMDB do RN.
O pai, primeiro suplente da senadora Rosalba Ciarline (DEM/RN), ocupará sua vaga em razão da vitória no domingo passado (3), da titular para o governo do Estado do Rio Grande do Norte.
O filho, disputou e venceu com uma votação de mais de um milhão de votos à reeleição ao Senado.
O pai, já exerceu o cargo de vice-governador (gestão de Geraldo Melo) e de deputado estadual no período de 1962 a 1966, quando também assumiu interinamente o governo em substituição a Aluízio Alves.
O filho, segue para o seu terceiro mandato de senador. Antes já ocupou por duas vezes o governo do estado, a prefeitura de Natal por uma vez e a Assembléia Legislativa do RN, por quatro mandatos.
Garibaldi Alves e Garibaldi Filho são - respectivamente - tio e primo do deputado federal Henrique Alves, e irmão e sobrinho do ex-governador (já falecido) Aluízio Alves e do ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves que foi eleito deputado estadual, ao lado de Walter Alves, filho de Garibaldi Alves Filho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bira em 2012 Valdenor Prefeito porque o PMDB de Carnaúba parece que não é mais um partido, é tipo uma "empresa" em que o GERENTE dita as normas. Devemos baixar a bola e observar que de acordo com o resultado das eleições, em Carnaúba o PMDB de Zeca caiu e muito, então é preciso repensar os nomes e acho que agora é a vez de outro nome sair como candidato a Prefeito em 2012 porque estamos em desvantagem e pra crescer é preciso alguém diferente, com CREDIBILIDADE porque desse geito vamos perder de novo. É hora de inovar e dicurtirmos o que desejamos alcançar ouvindo as pessoas e aceitando opiniões. Zeca tem que entender que o prestígio dele já não é o mesmo do ano 2000, então vamos dar oportunidade para que o eleitor do PMDB escolha o melhor candidato na hora certa.