A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

domingo, 21 de novembro de 2010

ESTÁ NO BLOG DO BAR DE FERREIRINHA

Orlando Caboré Rodrigues, jornalista e escritor, a memória mais privilegiada da história recente de Caicó, colocou o ponto final no seu mais recente livro: A Síndrome da Rua Grande.
A obra relata as circunstâncias e os crimes que abalaram Caicó, o Rio Grande do Norte e o Brasil a partir de meados da década de 1960.
O livro seria prefaciado pelo radialista e blogueiro F. Gomes, friamente assassinado no mês passado, e um dos grandes nomes da reportagem policial do Rio Grande do Norte.
E A Síndrome da Rua Grande é exatamente isso: uma grande reportagem policial, escrita pelo craque Caboré.
O lançamento ocorrerá no dia 3 de dezembro, em Caicó, na Praça José Augusto, à noite.
Com a palavra, Orlando Caboré Rodrigues:

Após mais duas semanas de férias forçadas face acompanhamento in loco do fechamento do livro, eis-me de volta anunciando a boa nova: estamos exatamente na fase de intercalação e corte da peça.
Então, viva a cambada de profissionais da AliGraf!
Eles estão “pegado” no bicho em regime full time, para propiciar aos milhares de leitores ávidos pelas histórias reais resgatas por este escriba de província sobre a época negra vivenciada pelos conterrâneos na segunda metade dos anos 60 que, para os conterrâneos, não foram tão dourados assim.
Livro de narrativas, com depoimentos e fotos cedidos por amigos.
Aliás, inéditos, a maioria deles.
Já havia publicado 8, a maioria de causos e besteirol puro, porém A Síndrome da Rua Grande não será o último, transcende aos demais junto a O FOGO DA PEDREIRA, de 2001.
Gosto do tema, em que pese detestar tragédias que envolvam mortes, dor e sofrimento, principalmente as que envolvem parentes, amigos e pessoas de bem mesmo àquelas que admiramos de longe, mas não as conhecemos de perto.
Crianças, jovens, nem pensar.
Abomináveis.
Bem, gente, deixemos de lero. Agora é sério.
Texto & Foto: Blog do Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário: