A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

HOSPITAL WALFREDO GURGEL , EXCELÊNCIA DE PROFISSIONAIS COMPETENTES

Falem mal do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel quem quiser. Eu não falo nunca.
Que o Walfredo Gurgel é um matadouro, fale quem quiser. Eu jamais falarei isso.
Eu nunca, nos meus 44 anos de vida, li num jornal escrito ou falado, nos blogues, nas TVs, qualquer menção positiva daquele hospital. Pelo contrário. Como falam mal do Walfredo Gurgel!
Poucos no Rio Grande do Norte são aqueles que reconhecem naquela unidade hospitalar como a que mais salvou vidas no estado; a que mais atendeu pacientes; a que mais internou; a que tem a maior quantidade e melhores profissionais de saúde do estado, das mais variadas formações. Atualmente, são oferecidas naquele hospital 32 especialidades (Anestesiologia, Cirurgia Buxo- Maxilo- Facial, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Colonoscopia, Endoscopia Digestiva, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Microcirurgia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psicologia, Radiologia, Serviço Social, Terapia Intensiva, Terapia Intensiva Cardiológica, Terapia Intensiva Pediátrica, Terapia Ocupacional, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia e Urologia)
Triste do povo senão fosse aquele hospital e a qualidade de seus abnegados profissionais, sejam eles do nível básico ao nível superior.
Tenho muitas estórias para contar daquele hospital. De homens e mulheres que sentiram dor, que ficaram em macas nos corredores e que sofreram muito; mas, tenho, também, estórias de pessoas que chegaram lá praticamente desenganadas e voltaram pra suas casas completamente curadas, graças o atendimento do Walfredo Gurgel.
Falar somente mal daquele hospital e não citar os pontos positivos é no mínimo uma injustiça sem tamanho.
O Walfredo Gurgel não é o céu, não é o melhor lugar do mundo; o Walfredo não é réu; o Walfredo é vítima de um sistema que até agora ninguém ousou em corrigir. Se corrigirem um dia (torço por isso) teremos um hospital que será orgulho para todos, porque pra mim já o é.
Atendimento básico tem que ser feito nas próprias cidades do interior e nos postos de saúde da capital. Lá, no Walfredo, os atendimentos têm que ser exclusivamente de urgência e emergência.
Escuto muitos profissionais daquele hospital comentar: “Esse hospital foi construído para servir de urgência e emergência ligadas a traumas, queimados e vítima de tiros, especialmente. Muitas vidas se perdem porque não se consegue dar prioridade as urgências e emergências”. E eu concordo plenamente com isso.
Mas, mesmo assim, o Hospital Walfredo Gurgel é a unidade de saúde do nosso estado que mais salva vidas.
Nessa nossa caminhada em Natal tenho freqüentado unidades públicas e privadas; tenho visto que muitos profissionais da rede privada atuam também no Walfredo Gurgel, e isso é um dado importante.
É por isso que eu me reservo no direito de falar bem daquele hospital, porque conheço os seus profissionais e sei da luta diária deles salvando vidas.
O Walfredo não pode ser desrespeitado; ele merece respeito.
Obrigado Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel pelas vidas que salvastes!
Texto: Carnaúba dos Dantas Notícias / Por Tota de Aristóteles

2 comentários:

Lagoa Nova Verdade disse...

add eu para seu blog amigo meu link e www.lagoanovaverdade.blogspot.com

Anônimo disse...

Esta foto (muito bem feita!) reforça minha impressão sobre Caicó: è uma cidade pequena com aspecto de cidade grandiosa e rica!