A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 11 de março de 2011

TERREMOTO & TSUNAMI NO JAPÃO: INTENSIDADE FOI DE 8,9 PONTOS

Segundo algumas agências internacionais de noticias, o terremoto de 8,9 pontos na Escala Richter que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11), causou a morte de 40 pessoas e o desaparecimento de 39.
O epicentro do terremoto foi registrado a 400 km de Tokio, a uma profundidade de 32 km e causou maiores estragos na região nordeste do país.
Em Tokio e cidades vizinhas o fornecimento de energia elétrica foi interrompido e prédios foram evacuados por medida de segurança.
O aeroporto de Narita, na capital japonesa, foi fechado para pouso e decolagens. O serviço de trem-bala para o norte do país foi suspenso e usinas nucleares situadas na região nordeste foram desligadas por precaução.
Em Ichibara uma refinaria de óleo pegou fogo.
Em Shiogama, localizada nas imediações da cidade de Sendai, um grande complexo petroquímico explodiu.
O terremoto ocasionou um gigantesco tsunami. Parte da cidade de Tokio foi invadida pelas águas. Em Sendai - situada na área do epicentro - ondas de 10 metros de altura arrasaram a costa da cidade e inundaram a pista do aeroporto local.
O Centro de Alertas de Tsunami no Pacífico informou que nas próximas horas ondas gigantes podem atingir algumas cidades na Rússia, Filipinas, Indonésia, Taiwan, Havai e Ilhas Mariana.

3 comentários:

Que maravilha é a vida!! disse...

Pois é Bira, tenho parentes e conhecidos morando lá. É mt preocupante!!

Unknown disse...

bom eu fiquei muito ororrisada com tudo foi feio mesmo ,e o pior é que a naturesa eta querendo mostrar que cada ves mais poluisão ecada ves mais catastrofes mas o ser humano que se diz o mais inteligente dos animais é o mais burro , tudo isso esta acontesendo para chamar a atenção mas o ser humano não entende e continua poluindo mas o mundo vai acabar com a poluição e depois que ja é tardde demais vão se dar comta , ainda acho que os animsais são mais inteligentes e penção mais do que o seu humano

amanda disse...

um eu acho q ess site e bom ele serve para minhas pesquisas de escola ...