Conforme está sendo divulgado pela imprensa potiguar, caso seja confirmado o fechamento na próxima sexta-feira (29), da Unidade de Atendimentos de Urgência do Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, localizado no município de Currais Novos – RN, à situação da saúde pública no nosso Estado que já é dramática pode se transformar em um verdadeiro caos, no que tange ao atendimento de pacientes não apenas do município currais-novense, bem como, de vários outros municípios seridoenses.
Antecipando o que pode acontecer, no dia de hoje (27), não está acontecendo nenhum atendimento de urgência.
Municípios como: Cerro Corá, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Bodó, Florânia, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Equador e Jardim do Seridó que encaminham seus pacientes até aquela casa de saúde terão que encontrar urgentemente uma saída para o problema.
O motivo do possível fechamento da urgência do hospital regional de Currais Novos são débitos diversos, entre os quais; atraso no pagamento dos salários de médicos e demais servidores e dívidas com fornecedores e órgãos federais.
A situação é grave e necessita urgentemente de uma ação do governo estadual para que a população não seja ainda mais prejudicada com o fechamento do que pode ser considerado o setor mais importante de uma casa de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário