A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: MORRE O EX-CONTADOR JOSÉ AUGUSTO

Leio no blog do amigo Aristóteles Filho (Carnaúba Notícias) uma notícia que muito me entristece. Faleceu na madrugada desta sexta-feira (27), em Carnaúba dos Dantas/RN, o velho amigo José Augusto Sobral de Carvalho.

Pessoa de vastos conhecimentos, em especial sobre contabilidade - profissão que exerceu por várias décadas - "Zé Augusto" ou "Tio Guga", como era carinhosamente chamado vinha ultimamente apresentando problemas de saúde, possivelmente agravados em razão da sua dependência com relação ao consumo do álcool.

Após ser velado por todo o dia, o corpo foi levado até a igreja de São José, onde às 16 hs. foi realizada uma missa de corpo presente. Em seguida ocorreu o sepultamento no cemitério público local.

Durante os anos de 1981/ 1998, foi servidor (contador) da prefeitura carnaubense.

Em reconhecimento pelo trabalho prestados não apenas à prefeitura, bem como, à diversos segmentos da sociedade de Carnaúba dos Dantas o prefeito Alexandre Dantas homenageou o falecido através de uma Moção de Votos de Pesar.

Pessoalmente, conhecí Zé Augusto em Natal, quando ainda adolescente residí vizinho a uma pousada de propriedade de uma nossa tia, onde o mesmo era hóspede.

Voltei a lhe encontrar no ano de 1994, quando vim residir em Jardim do Seridó e frequentar nos finais de semana a cidade de Carnaúba dos Dantas.

No ensejo, aproveito para enviar aos familiares enlutados minhas condolências e rogar ao Pai Criador que acolha "Tio Guga", no seu reino eterno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poise , muito obrigado a todos pelos votos de pesar! Tio Zé Augusto era um homem muito inteligente que infelizmente se deixou levar pela bebida. Ele é irmão da minha mãe e toda a família ficou triste com a morte do filho mais velho de vovó, Maria de Lourdes Sobral de Carvalho. Um grande agradecimento da família pelo reconhecimento. Um grande abraço. Qualquer coisa, entre em contato: herbeticarvalho@hotmail.com