A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

CASO PALOCCI: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE OS BENS DO MINISTRO CHEFE DA CASA CIVIL

O jornal 'Folha' publica na sua edição desta sexta-feira (27), uma matéria assinada pelas jornalistas Andreza Matais e Fernanda Odilla noticiando que o MPF (Ministério Público Federal) já abriu um processo investigatório para apurar se o ministro Antonio Palloci (Chefe da Casa Civil da Presidência da República) enriqueceu ilicitamente.
Pesa sobre o ministro à acusação do mesmo ter multiplicado o seu patrimônio pessoal por vinte vezes, no período de 2006 a 2010, sendo que mais da metade dessa evolução patrimonial teria sido adquirido após a posse da presidente Dilma Rousseff.

Segundo o que publica a grande imprensa nacional, entre os bens de Palocci está um apartamento no valor de R$ 6,6 milhões e um escritório de R$ 882 mil.

O ministro se defende das acusações afirmando que o dinheiro que possui é resultante dos seus serviços de consultoria empresarial que realizou através da Projeto, empresa de sua propriedade.

Esta é a segunda vez que Palocci se vê em situação desconfortável no exercício de uma atividade pública. Na anterior, quando foi ministro da Fazenda, do governo Lula da Silva, deixou o cargo após o surgimento do caso que ficou conhecido como "Quebra do Sigilo Bancário do caseiro Francenildo Costa".

Em 2009, por falta de provas Palocci foi absolvido.

Nenhum comentário: