A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 7 de maio de 2011

PÁROCO DE IPANGUAÇU/RN, ACUSADO DE ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR É AFASTADO PELA ARQUIDIOCESE DE NATAL

Conforme Nota Oficial divulgada na tarde de ontem (6), a Arquidiocese de Natal afastou o padre José Irineu da Silva (31), pároco do município potiguar de Ipanguaçu, acusado de prática de atentado violento ao pudor contra um menino de 10 anos, na sacristia da capela de São José Operário, zona rural de Ipanguaçu.


Se solidarizando com o menino e seus familiares, bem como, se colocando à disposição das autoridades policiais que apuram o fato, à Arquidiocese de Natal afirma que já suspendeu padre José Irineu de qualquer atividade sacerdotal, até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.


Leia abaixo, íntegra da Nota.


NOTA DA ARQUIDIOCESE DE NATAL


"A Arquidiocese de Natal ao tomar conhecimento da acusação imputada ao Pe. José Irineu da Silva que é tipificada pela lei da Igreja como um delito gravíssimo esclarece:

1. O referido Sacerdote está suspenso cautelarmente de toda e qualquer atividade sacerdotal;

2. A Arquidiocese prestará toda colaboração às autoridades civis na apuração dos fatos;

3. O delito em questão, do ponto de vista canônico, é de competência exclusiva da Congregação para a Doutrina da Fé para a qual a Arquidiocese já fez as devidas comunicações;

4. O delito ora denunciado é reprovável e uma vez comprovado deve ser punido severamente;

5. A Arquidiocese lamenta o fato e se solidariza com o menor, sua família e com toda a comunidade católica, especialmente os que fazem parte da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Ipanguaçu;

6. Por fim, a Arquidiocese, mesmo consciente da gravidade do fato, e do enorme sofrimento causado a todos, recorda também o dever que temos de acolher na caridade os que erram: “Não quero a morte do pecador, mas que se converta e viva” (Ez 33,11).

Natal, 06 de maio de 2011.
Pe. Aerton Sales da Cunha
Vigário Geral

Nenhum comentário: