A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 24 de maio de 2011

RIO 'GREVE' DO NORTE

Um velho adágio popular que afirma: ‘a coisa está ruim para cachorro magro’, serve para definir à atual situação administrativa enfrentada pela governadora Rosalba Ciarline no comando do Estado do Rio Grande do Norte.

Desde que assumiu o governo, no início do presente ano, Rosalba alega falta de recursos e sobra de débitos deixados pela administração anterior.


Várias obras que estavam em andamento, foram paralisadas. Um exemplo é a adutora Parelhas / Carnaúba dos Dantas, um sonho de décadas da população carnaubense que estava sendo concretizado e, de repente, foi interrompido.


Agora, surge mais um senhor “pepino” para ser descascado pela governante potiguar: várias categorias do serviço púbico optaram por entrar em greve reivindicando direitos diversos.


Atualmente estão em greve - ou entrando nos próximos dias -, os professores estaduais, Polícia Civil, Detran, técnicos da Secretaria de Tributação, Emater, Idema, Uern, Centrais do Cidadão e os médicos que anunciam uma greve à partir do dia 1º de junho.


Em Natal, outra categoria que já está em greve é a dos motoristas e cobradores de ônibus.


Comentários que circulam por várias partes do nosso Estado é que os Agentes Penitenciários também irão engrossar o gigantesco movimento grevista que assola o Estado do Rio Grande do Norte e que já está sendo chamado nacionalmente de Rio GREVE do Norte.

Nenhum comentário: