A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

EMPARN RECEBE VISITA DE PROFESSORES DA UNICAMP/USP

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) recebeu, na manhã desta terça-feira (25), a visita de professores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP). Os professores Vicente Eudes, Marcel Esteves e Ricardo Castilo fazem parte do Procad – Programa Nacional de Cooperação Acadêmica, que tem como principal objetivo “intensificar o intercâmbio científico no país, por intermédio do envolvimento de equipes acadêmicas de diversas instituições de ensino superior e de pesquisa brasileiras”.

A razão da visita à EMPARN foi a busca de informações sobre pesquisas realizadas pela empresa e tentar entender com mais propriedade as especificidades do território agrário do Rio Grande do Norte.

Os professores foram recebidos pelos Diretores Técnico e Administrativo da empresa, Flamarion de Oliveira e Amilton Gurgel, que falaram sobre as atividades desenvolvidas pela EMPARN em várias áreas de pesquisa.

Acompanhando a comitiva, estava o professor da UFRN, Celso Locatel, que também é coordenador do projeto CAJUSOL, desenvolvido pela EMPARN através do pesquisador João Maria de Lima, que também esteve presente à reunião.

Foi firmado parceria entre as universidades e a EMPARN para que estudos sobre o território agrícola norte-riograndense sejam feitos, e disponibilizadas pela empresa de pesquisa, todas as informações necessárias para a realização da mesma.

CAJUSOL

O projeto CAJUSOL é desenvolvido pelas universidades UFRN, UERN e UFERSA em parceria com a EMPARN, e dentro do seu cronograma de atividades, promoverá nos dias 26 e 27 de outubro, um Seminário de avaliação do projeto na cidade de Angicos.

O CAJUSOL tem como objetivo desenvolver a cadeia produtiva do caju e do girassol nas regiões compostas pelos Territórios da Cidadania do Estado (Assu/Mossoró, Sertão do Apodi, Alto Oeste, Mato Grande, Potengi e Seridó), e o Seminário tem como principal função, avaliar os resultados já obtidos.

Texto: EMPARN / Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: