A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TABAGISMO E HERANÇA GENÉTICA PODEM SER AS CAUSAS DO CÂNCER DIAGNOSTICADO NO EX-PRESIDENTE LULA DA SILVA

Durante uma coletiva com a imprensa realizada no Hospital Sírio-Libanês a junta médica responsável pelo tratamento do ex-presidente Lula da Silva, que teve diagnosticado na semana passada um câncer de laringe, formada pelos doutores Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski foi anunciado que o tumor é de agressividade média.


"O resultado da biópsia foi claro. Nossa expectativa é de que ele responda bem ao tratamento", afirmou. Hoff disse que o tumor está "relativamente em um estado inicial", que é localizado e não se espalhou pela laringe.


"O fato de ser um tumor localizado é muito importante. A chance de cura é muito maior", declarou.


O tratamento a que Lula da Silva será submetido imediatamente durará de três a quatro semanas após o fim do ciclo de quatro sessões de quimioterapia, uma a cada 20 dias, o ex-presidente deve se submeter ao tratamento com radioterapia.


"As sessões de radioterapia devem começar entre os dias 10 e 12 de janeiro", disse Artur Katz que também afirmou que "não há nenhum planejamento de cirurgia no cronograma de tratamento".


Segundo afirmativa de um dos médicos a provável causa do câncer o tabagismo (Lula era fumante) e a questão da herança genética.


Dois dos seus irmãos já faleceram motivados pela mesma doença.

Nenhum comentário: