A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

VIII EXPOCUCA MOVIMENTA ALUNOS E TERMINA COM GRANDE APRESENTAÇÃO CULTURAL NA ILHA DE SANT' ANA

Aconteceu na última quinta (20) e sexta-feira (21) a realização da tradicional EXPOCUCA (Exposição Científico-Cultural do CUCA). O evento foi realizado pelos alunos do CUCA (Colégio Universitário de Caicó) e está em sua oitava edição.
Durante este dois dias foram realizados a apresentação de projetos dos mais variados conteúdos. Com o tema “Arte e Ciência no Século XXI” os alunos se dedicaram e ornamentaram suas salas de aula para melhor apresentar o tema.
Os temas abordados pelas turmas foram: A história do Perfume (6ºAno); As Grandes Descobertas (7ºAno); Perguntas do Hoje, Resposta do Amanhã (8º Ano); Iluminatti (9º Ano); Os Enigmas de Einstein (1ª Série do Ens. Médio); Uma Paixão Diferente (2ª Série do Ens. Médio); e Sorria! Você Está Sendo Manipulado! (3ª Série do Ens. Médio).
O ponto alto da EXPOCUCA foi o seu encerramento na noite desta segunda-feira (24) com apresentação cultural no Anfiteatro do Complexo Ilha de Sant’Ana
Por lá, apresentações de todas as naturezas contaram um pouco do tema. E mais, várias atrações surpresas como a participação sempre brilhante do Grupo de Teatro Cacimba, que comandou o espetáculo que contou com a participação ativa dos alunos e professores.
Para encerrar a grande festa cultural, foi apresentada uma participação especial do aluno Francesco Sandri, natural da Itália, e que faz intercambio no Brasil e está estudando no CUCA, que se apresentou dublando sucesso do cantor teen internacional Justin Bieber.
“A EXPOCUCA é um dos eventos mais aguardados por nossos alunos. Eles se dedicam muito na apresentação cultural e na execução dos projetos, e isso faz com que aprendam na prática” destacou Manoel Medeiros, Diretor do CUCA.
Texto: Suebster Neri

Nenhum comentário: