A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A CRÔNICA DO DIA

- LEMBRANDO UM AMIGO -
                                   Bira Viegas

Principado dos Viegas: De férias. Com o único objetivo de manter viva minha velha boemia, eis que na tarde desta calorenta quarta-feira (4), findo minha maratona etílica em um conhecido bar existente fora do nosso Principado.
Apeio da minha égua e adentro ao etílico local.
Bêbados e bêbados conversando 'arizias'.
Mesmo assim, um ambiente 'vip'. Cerveja geladíssima, um velho e barulhento ventilador, tira-gostos entre uns bons e outros pebas. Sem contar o inesgotável estoque de chafurdos discretamente contados pelo proprietário do ambiente, e um sistema de som na altura que sem agredir 'nossas oiças', toca um cd com músicas interpretadas por um velho amigo de - digamos - 'tempos idos e bens vividos'.
Ambiente totalmente propício para mais umas e mais outras.
Assim sendo, vou ficando.
Escuto com atenção o cd do velho amigo ‘X', uma figuraça que tive o prazer de conhecer e ser seu companheiro em algumas aventuras enxeridas acontecidas nas festas e em outras bocadas, nos meados dos anos 90, quando vim residir em terras vizinhas ao Principado dos Viegas.
'X' era - e ainda deve ser - uma ferra na arte da ‘cavalgada’. Tanto é que cavalgou muitas ‘burrinhas bípedes', que viviam soltas nas quebradas.
Foi um amigo leal e não possessivo. Tanto é que vez por outra me cedia uma das suas  ‘burrinhas de duas pernas' para umas prazerosas voltinhas.
Já faz algum tempo que não o vejo. Não sei onde está residindo atualmente. Mas com certeza, onde estiver certamente continua suas ‘cavalgadas’.
Quanto a mim... Fiquei ruim de montaria.
Aquietei-me... Virei ‘jumento velho’ prêso em um só cercado!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.