A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ESTADO DO RN: UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA

População de Santa Cruz-RN, clama por segurança e incorporação dos 824 policiais concursados do último edital de seleção lançado pelo Estado


Os altos índices de violência que tem tomado conta da cidade de Santa Cruz levou na manhã desta quarta-feira (25) um grande número de populares ao Teatro Candinha Bezerra, onde foi realizada uma audiência pública com o objetivo de discutir soluções para o problema. Antes da audiência, o comércio local fechou as portas por meia-hora e os comerciantes saíram em caminhada, que foi organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) até o Teatro.
Durante as discussões a população se manifestou e cobrou providências das autoridades presentes. Foram apontadas as falhas e apresentadas algumas soluções. A falta de estrutura, efetivo, polícia nas ruas, o combate ao tráfico de drogas e a presença de um delegado, bem como do comandante da PM na cidade, foram alguns dos assuntos destacados durante a audiência.
O problema tem sido enfrentado praticamente por todos os municípios do estado. A onda de violência tem gerado uma série de protestos contra a inércia do governo do estado.
Ao final, o prefeito Péricles sugeriu e já deixou definida uma data -31/01/2012 - para um encontro entre a Comissão que será formada e os prefeitos de toda região para definir a data de entrega do documento que será encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini contendo todas as reivindicações definidas na audiência.
AS PROPOSTAS FORAM:
PROPOSTA 01: Reunir os prefeitos da Região Trairi em um Fórum, para que sejam discutidos problemas e possíveis soluções para a questão da segurança. Com isso gerar uma ação que leve estes governantes até a Governadora para apresentarem o plano de melhorias da segurança pública da Região.
PROPOSTAS 02: Discutir os mecanismos para o funcionamento da Lei Seca no município, através do Poder Judiciário.
PROPOSTA 03:Criação do Conselho de Educação em conjunto com programas sociais já existentes no município, como Projeto Cidadão do Amanhã, PETI, Pró Jovem e Proerd, para realizar uma discussão permanente sobre a violência no município.
PROPOSTA 04: Construção do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos.
PROPOSTA 05: Trazer de volta para Santa Cruz todos os 51 policiais formados na cidade recentemente.
PROPOSTA 06: Criação de uma Comissão de Avaliação da Segurança Local, que seria composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Governo Municipal, comerciantes, Igrejas, sindicatos, e toda e qualquer sociedade organizada.
PROPOSTA 07: Criação do gabinete de Gestão Integrada (GGI).
PROPOSTA 08: Criação de Centros de Treinamento para jovens em todos os Bairros da cidade.
PROPOSTA 09: Reunir todos os prefeitos da Região para fazer uma ação conjunta até a Governadoria em prol da convocação dos 824 policiais concursados do último edital de seleção lançado pelo Estado.
PROPOSTA 10: Criação da Guarda Municipal
PROPOSTA 11: Cobrar do Poder Judiciário o envio de agentes para assessorar os membros do Conselho Tutelar na fiscalização da violação dos direitos da criança e do adolescente do município.
PROPOSTA 12: Realização de trabalho de inteligência da Polícia Civil para prender os traficantes do município.
PROPOSTA 13: Retirada de menores de 18 anos das ruas após as 22h.
PROPOSTA 14: Pôr em prática a Lei do Silêncio.
PROPOSTA 15: Criação do Conselho Municipal Multidisciplinar Antidrogas.
PROPOSTA 16: Realização de patrulhamento ostensivo no Complexo Cultural Vila de Todos.
PROPOSTA 17: Criação de uma Comissão Permanente de Líderes Comunitários para combate a violência em cada Bairro.PROPOSTA 18: Monitoramento via câmeras de vigilância nas principais ruas da cidade.
PROPOSTA 19: Revitalização das quadras e campos de futebol, bem como criação de novos espaços para a prática esportiva.
PROPOSTA 20: Aumento no efetivo de policiais militares e civis para Santa Cruz e demais municípios da Região Trairi.
PROPOSTA 21: Reestruturação da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar.
PROPOSTA 22: Criação de Postos Policiais nos Bairros.
PROPOSTA 23: Municipalização do Trânsito.
PROPOSTA 24: Utilização do Centro de Treinamento e do campo de futebol do Estádio Iberezão para a prática esportiva dos jovens da cidade, e não apenas como espaço privativo do Sport Clube Santa Cruz.
PROPOSTA 25: Criação do Caps AD.
PROPOSTA 26: Aquisição de veículo para o Conselho Tutelar.

Fontes: http://jornalanoticia.com/?p=8038
http://erivanjustino.blogspot.com/2012/01/na-audiencia-publica-sobre-seguranca.html : http://wsantacruz.com.br/2012/01/26/conheca-as-propostas-aprovadas-na-audiencia-publica-sobre-a-seguranca-em-santa-cruz/
Gilvan dos Santos às 09:50 Marcadores: segurança pública

4 comentários:

CorujinhaRN disse...

Vergonha isso para o estado, onde se encontram a mais de um ano de espera, 824 aptos para integrarem as fileiras da corporação PM-RN

Paula de SAO JOSE DE MIPIBU disse...

bom seria se esta propostas nao ficassem apenas no papel, nao podemos ficar esperando pela boa vontade dos nossos governantes eles nao estao nem ai. se existe esses convocados da pm o que estao esperando para colocar estes homens na rua. O RN CLAMA POR SEGURANÇA!!!

Paula de SAO JOSE DE MIPIBU disse...

bom seria se esta propostas nao ficassem apenas no papel, nao podemos ficar esperando pela boa vontade dos nossos governantes eles nao estao nem ai. se existe esses convocados da pm o que estao esperando para colocar estes homens na rua. O RN CLAMA POR SEGURANÇA!!!

Anônimo disse...

nunca vi tantos assaltos assim, precisamos destes homens para nos ajuda a ir para casa.